sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sistema 3 passos Clinique

Olá pessoas vaidosas, hoje vou falar de uma marca maravilhosa, sem duvida uma das minhas preferidas, simplesmente amo Clinique e amo mais ainda o sistema 3 passos, um cuidado diário e essencial para qualquer pele em qualquer idade.

Antes de mais nada, vamos ver o que esse tão famoso sistema 3 passos segundo o fabricante:

O ponto principal de Clinique é nosso mundialmente famoso Sistema 3-Passos: uma rotina diária de Limpeza, Exfoliação e Hidratação, duas vezes ao dia. Personalizado para peles secas, mistas ou oleosas, os 3-Passos podem ajudar qualquer pele a se tornar uma pele perfeita. O Sistema 3-Passos de cuidados com a pele é simples e lógico: Facial Soap ou Liquid Facial Soap para limpar,  Clarifying Lotion para exfoliar e Dramatically Different Moisturizing Lotion ou Gel para hidratar. Só 3 produtos, 3 minutos, duas vezes ao dia - simples assim.

Pareceu mágico né? Eu lhes adianto que é, vamos agora acompanhar o que a Clinique diz a respeito de cada passo, e ao final de cada passo, colocarei minhas impressões a respeito do produto:

1º Passo: Limpeza


Os Dermatologistas de Clinique acreditam que não há substitudo para a limpeza feita com sabonete. As versões Extra Mild e Mild contém emolientes para trazer conforto às peles mais secas ou mistas. A versão Oily Skin é livre de óleo, e contém mentol, para limpar e refrescar as peles maior oleosas. Todas elas produzem pouca espuma, para maior facilidade na limpeza, sem deixar resíduos. Na verdade, as versões Extra Mild e Mild são tão gentís com a pele, que podem até ser usadas em bebês.

Minhas Impressões: O sabonete é realmente incrível, não agride a pele, até mesmo eu que uso a versão para peles oleosas, ele não deixa repuxando, e a pele fica verdadeiramente limpa, basta você olhar no espelho, uma delicia, e acreditem, a versão do sabonete em barra dura cerca de 6 meses, isso mesmo, eles não acabam "nunca", e vem numa saboneteira linda, a Clinique alega que esse milagre da duração da barra de limpeza é porque eles não usam  cera em sua fórmula, vale cada centavo, tanto pelos resultados quanto pela duração. Sem duvida o melhor sabonete que já usei.

2º Passo: Exfoliação

Exfoliação é o motor da renovação celular. E é por isso que a Claryfing Lotion de Clinique, desenvolvida por dermatologistas, é o que faz a diferença. Gentilmente remove as células mortas para revelar uma nova e radiante pele, muito mais macia. Otimiza a renovação celular, e deixa a pele preparada para a hidratação.

Minhas Impressões: Com certeza é o 2º passo é o mais importante, incrível, um tônico exfoliante, adoro, molho o algodão e passo no meu rosto e pescoço, a minha versão é o numero 4, para peles oleosas, deixa a pele incrívelmente matificada, e com o passar dos dias até espinhas vão sumindo, você logo nota uma pele mais fina, renovada e sem aquela oleosidade incomoda que nós, maioria dos brasileiros sofremos tanto, além disso com o uso continuo até os poros vão ficando menos visíveis, mas deve-se atentar ao seu tipo de pele, pois os tônicos podem ser fracos ou fortes de mais para sua derme, se você tem uma pele oleosa moderada, sugiro o numero 3, e somente para quem tem pele demasiadamente oleosa o numero 4, se você estiver usando algum creme com ácidos em sua formula, sua pele pode ficar ressecada, se você usar os tônicos mais fortes (experiência própria).
Outra coisa importante é que assim como o sabonete que existe a versão liquida e em barra, o tonico existe a versão 200 ml e 400 ml, vale muito mais apena comprar a o maior, por uma questão de preço e de durabilidade, o meu dura cerca de 3 meses para menos, também vale cada centavo.
Poderia falar muito mais sobre esse 2º passo, mas acho que já o elogiei de mais, ficando claro o quanto é maravilhoso.

3º Passo: Hidratação

Uma pele bem hidratada não só tem uma aparência macia e saudável - mas também está bem protegida contra os agressores externos, já que sua barreira de hidratação é mais forte. Dramatically Different Moisturizing Lotion e Gel ajudam a alcançar o equilibrio de hidratação na pele, necessário a uma pele saudável. (Sim, até as peles mais oleosas necessitam de hidratação!) Essas formulações, desenvolvidas por dermatologistas, ajudam a deixar qualquer pele mais macia e com uma textura melhor.

Minhas Impressões:  Eu sei que existe milhões de hidratantes no mercado, mais o Dramatically Different Moisturizing Gel, que é a versão para peles oleosas é perfeito de mais, até mesmo para peles como a minha, deixa a pele seca e aveludada, absorve rápido, ao ponto de você passar a mão na pele e ter a impressão que não passou nada, e ao mesmo tempo sentido a pele em perfeito equilíbrio, existe também 2 versões em tamanho, a dê 50 ml e 125 ml, sempre compro a versão maior, que além de compensar mais em questão de preço, está versão vem com a tampa em pump, muito mais higiênico e pratico. Dura cerca de 4 meses pra mais.

Ufaaaaa............

É isso vaidosos de plantão, os 3 passos é tudo que você precisa para uma pele perfeita, lógico que durante o dia você vai precisar de uma ótimo filtro solar, mais isso fica para uma próxima postagem, minha nota é 10, e olha que pra mim dar está nota é porque é algo muito bom.

O preço não é tão barato, o sabonete em barra custa cerca de R$ 55,00, a loção na versão 400 ml R$ 85,00 e o hidratante R$ 110,00 na versão 125 ml, mais não se esqueçam o tempo de duração de cada um, é isso ai, 3 minutinhos de manhã e mais 3 antes de dormir e você dará a sua pele o caminho para beleza.

Vocês podem localizar lojas que vendem Clinique (que são poucas) no site da marca pelo localizador ou comprar em lojas virtuais como Sacks ou Época, pesquisem, pois a diferença de preço é pouca,  mais somando os 3 produtos pode dar uma boa economia.

Deixo para vocês um vídeo de dos 3 passos, para vocês ficarem babando e com vontade de comprar, e acreditem, eu não ganhei nem 1 centavo da Clinique, apesar de achar que eu merecia  kkkkk pois só tenho elogios a marca e seus produtos.

12 comentários :

  1. Oi Duda!
    Estou super feliz consegui comprar os passos 2 e 3 de ótimos preços!!!

    ResponderExcluir
  2. Obá! Que bom, Mari, fiz resenha do sabonete: http://vaidadederme.blogspot.com/2011/10/facial-soap-extra-mild-da-clinique-um.html Não conseguiu comprar ele?

    ResponderExcluir
  3. Edu, de todos os hidratantes q vc já usou, qual e o seu queridinho, sua paixão? Edu, pode usar clinique dramaticaly apos a aplicação do Redermic+? Ou só o redermic e suficiente e dispensa hidratante? Obrigada! Bjs...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele dispensa, mas Camila, nem sei eleger o best, foram tantos bons...

      Excluir
  4. Obrigada, Edu!
    Mais uma perguntinha...rs! Vc usa hidrante, a noite, mesmo passando ácido? Vc usa os dois juntos? Qual vc aplica primeiro? Ufaaaaa! Terminei! Rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não uso mais Camila, só ácido mesmo, minha pele já se adequou perfeitamente. Mas quando eu usava ambos, eu passava primeiro o hidratante para barrar um pouco o ácido!

      Excluir
  5. Obrigada, Edu!
    Mais uma perguntinha...rs! Vc usa hidrante, a noite, mesmo passando ácido? Vc usa os dois juntos? Qual vc aplica primeiro? Ufaaaaa! Terminei! Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Edu!!! Gostaria de saber se é recomendado fazer o 3 passos Clinique duas vezes ao dia - manhã e antes de dormir ou se é pra fazer só uma vez (a noite ou de manhã). E sobre o Redermic Hyalu C, faz mal se eu alternar sua aplicação a noite com o Vitanol A 0,025% creme? Tenho a pele hiper oleosa, com milhões de cravos e algumas espinhas na área de queixo principalmente. Ah e pretendo usar a água termal Avène para amenizar os efeitos do ácido e usarei também o CC cream do Peter Thomas Roth FPS 30 como proteção solar durante o dia. Agradeço desde já! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri, cada resenha já explica modo de uso,basta reler,pode usar os 3 passos duas vezes sim,inclusive ele foi feito para isso,usar de manhã e noite, já sobre alternar,ai só sua pele responderá se está legal ou não! Um abração e boa sorte!

      Excluir
  7. Obrigada Edu!!! Esclareceu bastante! Abração!

    ResponderExcluir
  8. Oi Edu, cada dia que vejo os elogios e os benefícios dos 3 passos fico mais feliz, e menos triste com o valor que acabei desembolsando neles. Sempre compro na loja física da Clinique no shopping Morumbi, mas por uma questão de praticidade, fui á Sephora e me lasquei rsrsrs, mas estou contente com eles.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!