quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Effaclar Duo da La Roche-Posay | Gel Creme Anti Acne e Poros

Olá pessoas vaidosas. Nos últimos meses tenho tido uma oportunidade incrível de usar vários cosméticos destinados a pele acneica e com poros abertos e tudo mais que uma pele oleosa pode apresentar, acho ótimo, pois numa definição geral, é justamente esse o meu tipo de pele.


Descrição:
Effaclar Duo La Roche-Posay age simultaneamente nos dois sinais da pele oleosa com tendência à acne: trata e previne as lesões inflamatórias (acne) e poros obstruídos e comedões (cravos). Para isso, a La Roche-Posay combinou 5 ingredientes ativos dermatológicos para tratamento da pele: LHA, poderoso ativo querolítico que se infiltra pelo estrato córneo para para efetuar uma microesfoliação precisa e fina, eliminando as células mortas e desobstruindo os poros e estimulando a renovação celular; Ácido Linoléico, que normaliza a queratinização do canal pilossebáceo, atua no interior dos poros e previne sua obstrução; Niacinamida, para inibir a inflamação e neutralizar os fatores irritantes para reduzir a intensidade das reações e combater os radicais livres; Piroctona Olamina; ingrediente ativo anti-bacteriano que possui ação contra o P. acnes e o P. ovale; PCA de Zinco, com ação seboreguladora que reduz a formação dos comedões e purifica a pele. Tem efeito matificante e pode ser usado como base para maquiagem. Effaclar Duo La Roche-Posay possui textura gel-creme de rápida absorção e perfume suave.

Minhas Impressões:
Vou começar falando da textura do Effaclar Duo da La Roche-Posay, é um creme gel de textura levemente fluida com um poder de absorção incrível e seco, não achei que seu efeito mate seja de fato poderoso, mas posso garantir que seco é e assim permanece por horas, é tão leve que sem problema algum pode ser usado de dia em combinação com filtros solares, até mesmo os filtros horríveis oleosos e mais pesados se dão bem com ele devido sua cosmética hiper leve e seca, é como se não houvesse passado quase nada na pele e assim não pesa outros cosméticos que são passados depois. Outra coisa que gostei bastante foi o olor do produto, que tem o cheiro típico da linha Effaclar, só que mais suave, me lembra alguma planta ou algo do gênero.

Effaclar Duo da La Roche-Posay

Sua embalagem de 40 ml vem numa bisnaga de plástico com o um bico fino para dosar melhor a saída do creme no apertar das mãos. Por ser de textura levemente fluída, não é necessário aplicar muito na pele para cobrir todo rosto e pescoço. A  La Roche-Posay na minha opinião mais uma vez acerta ao colocar no mercado o Effaclar Duo, e nos próximos parágrafos explicarei o por quê.

Effaclar Duo é daqueles tipos de cremes que nos apaixonamos logo nos primeiros dias, a pele fica mais controlada, calma e com espinha e até mesmo cravos menos evidentes, a derme fica com textura mais regular e os poros maravilhosamente menores, é claro que para isso é preciso ter uma disciplina com os cuidados com a pele, usar um bom sabonete para peles acneicas como o Actine por exemplo, passar o Effaclar Duo duas vezes ao dia, usar um filtro solar mais seco e reaplicar pelo menos mais uma vez no meio do dia, e se possível usar ácidos para dar um UP na pele, talvez o ácido retinóico em concentrações mais baixas como 0,025% seja uma boa opção para aplicar depois do Effaclar Duo, isso sem falar em bons tônicos adstringentes e uma esfoliação física uma vez na semana, todos esse cuidados podem parecer excessivos, mas se torna um hábito gostoso, como um ritual sagrada de vaidade e que desperta uma pele melhor.

Effaclar Duo da La Roche-Posay

Os bons resultados o Effaclar Duo é garantido por uma fusão de cinco ativos consagrados no meio médico, e vou tentar explicar de uma maneira mais simples sobre eles:

LHA:  Ativo querolítico, substância que tem a propriedade de provocar a queda da camada córnea da epiderme e reduzir a sua espessura. efetua uma microesfoliação precisa e fina, eliminando as células mortas e desobstruindo os poros, assim como estimulando a renovação celular, sua vantagem é que sua esfoliação causa uma descamação muito leve que garante uma pele menos vermelha e irritada.

Ácido Linoléico: É encontrado em alguns óleos vegetais como os do milho, de girassol e soja e sua principal função é a hidratação e cicatrização da pele, uma vez que evita o seu ressecamento, impedindo a perda de água através da epiderme. Ele é também uma importante ferramenta contra a formação de radicais livres e envelhecimento precoce da pele, auxilia na restauração da barreira cutânea, protegendo a pele de danos e infecções, por isso o Ácido Linoléico é um elemento de primeira ordem no tratamento da pele. O Ácido Linoléico tem a capacidade de permear a camada Córnea Epitelial e reforçar o Manto Hidro-lipídico protetor da pele, protegendo, hidratando e auxiliando na restauração. 

Niacinamida: Forma ativa da niacina ou vitamina B3, estudos sobre ela têm mostrado uma variedade de funções quando utilizada topicamente na pele. Na hidratação a vitamina B3 ajuda a pele a produzir ceramidas e ácidos graxos, gorduras essenciais para fortalecer a barreira cutânea e manter a pele protegida e hidratada, Até mesmo inflamações como acne e sintomas de rosácea podem ser atenuados com o uso diário de niacinamida. Numa comparação com a vaselina, que tem potencial umectante alto, a niacinamida mostra-se superior e com o benefício de não ser comedogênico.

Esse ativo é prescrito também para reduzir a hiperpigmentação e uniformizar o tom da pele. Não chega a bloquear a produção de melanina de forma eficiente como outros agentes despigmentantes (hidroquinona, ácido Kójico...), mas atua impedindo a transferência final de melanossomos (cápsulas cheias de melaninas) para as camadas externas da pele. Na acne a niacinamida tem ação anti-inflamatória, outra vantagem é que ela regula a secreção sebácea, mas o seu uso é mais indicado para sintomas de acne leve (grau 1) a moderada (grau 2). O uso de niacinamida diário, em especial no período da manhã, ajuda a prevenir danos causados pela exposição ao sol e alterações no DNA da pele. Assim, a niacinamida torna-se um ingrediente que, em conjunto com filtros solares, colabora para a prevenção do câncer de pele por ser um agente anti-tumoral. Também cabe mencionar que a niacinamida estimula as células cutâneas (fibroblastos) a produzirem colágeno, dando mais firmeza à pele. (Essa parte do texto sobre Niacinamida foi extraído, editado e resumido para melhor compreensão da seguinte fonte: Clinica Due).

Piroctona Olamina: Princípio ativo que atua contra fungos e bactérias, combate alguns tipos de acne.

PCA de Zinco: Atua na redução contínua da produção excessiva de sebo. Diminui a formação dos comedões e purifica a pele.

Effaclar Duo da La Roche-Posay

Depois desta longa explicação sobre os ativos do Effaclar Duo o que me resta dizer é que o produto cumpre bem o seu papel, em diferentes níveis de acordo com cada pele, o que se pode esperar é que ele afine a cútis, evidenciando uma pele mais lisa e uniforme, outra coisa que se pode esperar é um rosto mais suave, sem reação alérgica, com certeza esse efeito de pele "calma" se dá pelo Niacinamida. Dia após dia o rosto melhora, espinhas já se tornam menos frequentes e as que surgem são bem passageiras, cravos ganham menor formação e o nariz fica mais limpo desses tão odiados pontos pretos, sem esquecer jamais de mencionar que o poros ficam sim mais "ajeitados", sumir eles não somem, mas se tornam menos agressivos ao olhar, isso tudo numa cosmética adequada para peles brilhosas. Pessoas que por conta da acne tem vermelhidão, o Effaclar Duo é ótimo por conter Niacinamida.

É claro que não poderei de dedicar um parágrafo para alguns leitores do Vaidade Derme que são um tanto quanto fantasiosos: A questão a se considerar é que peles extremamente afetadas por espinhas de grau severo, poros excessivamente largos e profundos e com cravos amontoados uns sobre os outros não obterão um bom resultado com este produto, vale considerar que acne é uma doença e algumas peles infelizmente acabam por sofrerem demasiadamente e ganham uma derme bastante irregular e grossa, o uso do Effaclar Duo pode ser uma boa acompanhado de outros tratamentos mais invasivos como manipulação de vários ácidos, sessões de peelings físicos e químicos e remédios de uso oral extremamente fortes e que requer uma série de cuidados, então se seu caso for grave, seja honesto com você, olhe no espelho, reconheça a gravidade e vá buscar ajuda de um bom dermatologista, mas cuidado com o profissional que você for escolher, eu falo por experiência própria, existem muitos médicos ruins nesta área, e eu que entendo um pouquinho mais que a maioria dos pacientes, fico horrorizado com algumas prescrições e meio de tratamento de muitos deles. Mas não deixe de procurar ajuda e se informar bastante, talvez dentro de seis meses seu rosto lhe deixe mais feliz e confiante e isso não tem preço, pele perfeita não existe, acredite, mas para quase tudo nesta vida se dá um jeito.

Effaclar Duo da La Roche-Posay

Effaclar Duo da La Roche-Posay foi um pedido meu para a grande parceria, que é a Loja Kutiz, que cedeu o produto imediatamente. Custa cerca de R$ 90,00 na maioria das drogarias e sites de dermocosméticos, a Kutiz como sempre digo e repito quantas vezes for necessário, é uma ótima loja para se comprar, dividem, entregam certinho e possuem o que é mais importante: Um preço justo e acirrado com a concorrência, como tudo que posso dizer pode parecer um pouco suspeito, pois a mesma é uma parceria do meu projeto Vaidade Derme, convido vocês a darem um pesquisada no site da loja e verem os preços de seus cosméticos preferidos e comparar com outros sites de venda, a empresa ainda possuí um pós venda excelente, é só ligar ou mandar um e-mail e tudo se resolve sem nenhum problema. Gostaria de ir ainda mais longe sem nenhuma "babação melancólica" com a Kutiz, mas essa empresa tem um dos sites mais lindos e simples para se navegar, é uma boa experiência para clientes internautas que desbravam os sites de compra.

Peço desculpas algumas vezes pelos meus textos serem um pouco extensos, é claro que existe um perfil de leitores que o Vaidade Derme atrai, que são pessoas que gostam de profundidade, explicações detalhadas, porém simples, que vão direto ao ponto chave e no final de tudo apreciam a leitura e tiram suas conclusões. Apesar do Blog ser basicamente textos de resenhas que tem como foca minhas experiências, um cara perfeitamente normal, que gosta de cremes e tem problemas na pele assim como qualquer um, gosto da verdade e prezo por isso, é muito obvio que a maioria de meus leitores que hoje passam de 48.000 mês numa estimativa técnica do Google Analytics, entendem de forma correta as questões por mim abordadas e fico bem feliz por isso.

Quando recebo no meu e-mail pessoal, nos comentários do Blog ou nas páginas das redes sociais do Vaidade Derme elogios maduros e verdadeiros eu me sinto pago por noites não dormidas, muitas empresas já enviaram agradecimentos por ter suas marcas tão bem escritas, muitos me garante que algumas resenhas são as melhores já lidas em toda blogosfera, mas nunca sei se acredito ou não em tais elogios (rsrsrs). Juntos aprendemos mais sobre cosméticos em geral, mas o que importa mesmo é ser feliz, estou escrevendo isso tudo no post sobre o Effaclar Duo, pois sei que esses tipos de produtos despertam esperança em muitas pessoas que tem uma pele difícil de cuidar e se sentem menores ao olharem no espelho, é nessas horas que eu repito mais uma vez: O que importa mesmo é ser feliz.

Uma apresentação breve de alguns produtos da linha Effaclar:

50 comentários :

  1. Eu sempre usei produtos da La roche, eu acho eles super TOP!! todos que eu já usei e uso são bons D+!! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem de Lua, qual seu nome? KKK sempre quero te responder, mas acho estranho te tratar como Homem de lua! KKKK

      Excluir
    2. Ah uma amiga minha acabou de chegar da França e trouxe vários produtos da Victoria´s Secret pra mim! cara cada um melhor que o outro! O problema que quando acabar vou querer mais e vou ter que pagar (R$) aquele preço aqui no Brasil! país de terceiro mundo é complicado! rsss

      Valeu!

      Excluir
  2. A noite eu uso o Normaderm noite (Vichy). Vc acha que esse da La Roche pode ser usado como um "complemento" durante o dia ou seria um excesso?

    Em relação ao que falou sobre dermatologistas, realmente alguns são bem estranhos (não posso generalizar, mas ainda não achei um bom). Fui em uma ontem que receitou o sabonete em barra da la roche mesmo eu tenho dito que o gel da mesma marca ressecou o meu rosto no queixo e por isso comecei a usar o cleanance, obtendo melhor resultado. Eu mereço?

    Há! Vc já usou ou sabe falar sobre o gel differin? Ela me passou um de 0,3% e achei esquisito, porque minha pele raramente tem espinhas, mais cravos que às vezes viram espinhas quando estão internos...Achei o percentual elevado, já que existe o de 0,1%. Li alguns relatos de extrema sensibilidade, descama a pele e fica vermelha, fiquei com medo e não comprei ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho mesmo Camila, se não tem espinhas..... Não acho exagero usar o Effaclar Duo de manha não, é muito leve!

      Excluir
  3. Ah se minha pele sensível me permitisse usar esse produto!

    Estou usando o secatriz pore minise da Dermage que tambem tem Niacinamida, até que é bonzinho, não deixa a pele oleosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, e você nunca me envia uma resenha né senhora Silvia?

      Excluir
  4. Adoro esse hidratante pra mim o melhor da linha. Mas o que mais me agrada é a embalagem, parece rempedio ;D

    ResponderExcluir
  5. Edu, dá pra usar ele mesmo fazendo tratamento com o retinóico? Pela manhã, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito relativo Annalís, vai depender da sua pele, acredito que dê!

      Excluir
  6. Oii , esse produto aplica no rosto todo ?? tipo um creme e tal ???

    ResponderExcluir
  7. edu,eu posso passar adistringente antes de passar o effaclar duo e es foliar aq minha pele normal uma ou duas vezes por semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, claro, mas isso depende muito da sua pele, a minha aguenta, se a sua responder bem a isso, então tudo bem!

      Excluir
  8. esse La Roche-Posay Effaclar Duo
    Gel Creme Antiacne e bom pra tirar manchas causadas por acne?
    se não, gual vc me indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não Bi, procure um despigmentante, vá ao seu médico e converse com ele!

      Excluir
  9. Só queria saber qual é o melhor: Effaclar M, M UV, Mat ou esse Duo.

    ResponderExcluir
  10. Olá Edu, que legal seu blog. Pelos seus comentários técnicos da área e fluência na exposição diria que era profissional da àrea. Parabéns. Quanto o Effaclar Duo, tenho pele mista com muitos pontos pretos na ponto do nariz, posso usá-lo?

    ResponderExcluir
  11. Maykon, não recomendo nada de maneira pessoal para ninguém, o Blog serve para lhe direcionar, leia e escolha o que achar que é melhor para você! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. oi edu da praa colocar este duo e ainda por cima passar um secante - tipo o roll on da maybelline com acido salicílico por cima ou fica demais??? obrigada e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende da sua pele Leila, faça o teste e veja se será demais ou positivo!

      Excluir
  13. ja tomei roacutan ha anos atras posso usar msm assim? nao vai descascar mto? bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá...adorei seu blog excelente!
    Quero te perguntar uma coisa, eu tenho o Effaclar Mat, e gosto muito pq o uso como primer depois do filtro solar, mais eu tenho espinhas ocasionais, será q é necessário usar este Effaclar duo?? seria exagero usar os dois?? é q estou tentada em compra-lo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Simone, tudo é questão de teste, não vejo problemas em passar o duo primeiro, depois um filtro e finalizar com mais um hidratante que matifique!

    ResponderExcluir
  16. Effaclar duo , este produto é mágico, estou usando pela segunda vez. Estou usando também o LIFTACTV RETINOL HA NUIT da VICHY, passo ele a noite e pela manhã o Effaclar Duo, minha pele está ficando ótima, lisinha e os cravos estão sumindo . Muito bom Edu , poder compartilhar aqui , amei o seu blog.

    ResponderExcluir
  17. Oi edu,eu tenho o effaclar a muito tempo e não uso e ele vence em dezembro deste ano,estou com acne no rosto,queria começar a usar para ver se melhora,gostaria de saber quanto tempo se deixa no rosto,e se ele descasca a pele? Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  18. Edu, vc disse que não indica o Duo para remover manchas, certo?? Qual vc indicaria?

    ResponderExcluir
  19. Isabela, o melhor é investir em dermocosméticos despigmentantes ou medicamentos para este fim, procure seu médico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O problema é que, eu nunca tive problemas sérios com espinhas mas, eu tive uma reação alérgica a uns cremes da Mary Kay, que fizeram estourar espinhas no meu rosto, agora estou com ele todo manchado de manchas de espinhas. E sem dinheiro pra ir em um dermato =/
      Suspendi o uso desses cremes e queria algum produto que ajudasse na "recuperação" do meu rosto. Comecei a usar o sabonete purificante da effaclair, diminuíram as espinhas, mas as manchas perduram.

      Excluir
  20. Isabela, muito filtro solar e um bom despigmentante!

    ResponderExcluir
  21. ola! Edu vc pode me indicar um produto para tirar manchas que seja da marca la roche posay por favor! desde ja agradesço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, da La Rohe só tem dis produtos se eu não me engano, dê uma olhadinha depois no site deles!

      Excluir
  22. Este é o substituto do Effaclar M?
    Não encontro mais em nenhuma farmácia, agora só tem esse Duo. Ele é tão bom quanto o outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para tais informações procure ajuda no SAC da empresa, não por aqui, aqui é apenas um Blog sem ligação com a La Roche.

      Excluir
  23. Estou usando effaclar em barra, gostei muito apesar de preferi em gel, a minha é muito oleosa e depois que comecei a usar, minha pela melhorou bastante.

    ResponderExcluir
  24. eu estou a usar o dou a noite e gostaria de saber se depois de o colocar deveria colocar o hydraphase intense legere? obrigada

    ResponderExcluir
  25. Oi edu me ajude!!! De manhã limpo passo o adstringente aí passo o duo depois o hidratante mat aí o protetor?

    ResponderExcluir
  26. Como devo usar o effaclar dou+ , eu o aplico e lavo em seguida ou após lavar a face o aplico ?

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Edu, gostaria de tirar uma duvida. EU posso acordar pela manha lavar meu rosto com o sabonete Actine, hidratar a pele com o Effaclar Mat , em seguida passar o Effaclar Duo e depois um protetor solar da Roc Minesol Oil Control?

    ResponderExcluir
  28. Boa Noite Edu!!
    Irei começar usar o Effaclar Duo, passo antes do protetor ou depois de passar o protetor?
    rsrs Inexperiênciaa!!

    ResponderExcluir
  29. Oi tudo bem gente? Tenho algumas marcas de acnes e espinhas, e tenho pele Oleosa, e os poros abertos mais no centro do rosto, e tenho poucas espinhas, e de vez enquando sai uma acne, minhas lesões são de grau 1, que pode variar pra grau 2, no rosto minhas lesões são de grau 1, e nas costas de um grau mais elevado, minhas lesões no rosto são poucas, mas meu problema com acnes e espinhas é permanente, sempre sai uma ou outra de vez enquando, faço tratamento com Vitacid, tenho m marcas de acnes, gostaria de saber se posso usar esse hidratante Effaclar Duo + tem outras opções também como o Effaclar Mat, e o hidratante corretor clareador antiacnes, da Vich,qual produto seria mais legal pra mim Pele? Deixo meu e-mail luizrenato501@gmail. Espero que alguém possa ajudar.

    ResponderExcluir
  30. O produto realmente é um exfoliante potente, mas intensificou a rosacea que tenho nas bochechas. Mais alguém passou por isso? Continuo usando nas bochechas?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!