terça-feira, 7 de junho de 2011

Olheiras Nunca Mais

Olá pessoas vaidosas. Sabe aquela olheira que te deixa com uma cara de pobre sofrido?  Não é fácil conviver com elas, às vezes tudo anda bem com sua pele, mas as olheiras insistem em continuar, na verdade para esse mal não há cura nos casos onde é uma herança maldita hereditária, o cigarro também contribui para as olheiras se acentuarem, assim como álcool. Mas o grande problema das olheiras é o cansaço, as noites mal dormidas e o sono acumulado.

No mercado existem vários produtos para combater olheiras, bolsas e rugas na área dos olhos, mas sempre esses são os mais criticados pelos consumidores, não na questão das bolsas e rugas, mas no quesito olheiras. Na internet existem centenas de dicas e receitas caseiras para combater o excesso de melanina abaixo dos olhos (pálpebra inferior), que diga-se de passagem é a pele mais fina do corpo humano, e por isso vasos e pigmentação são mais visíveis. Existem também dicas de maquiagens para disfarçar o escurinho incômodo.

Veja a imagem das principais causas das olheiras e algumas dicas caseiras para amenizá-las feita pelo site G1:

Clique para ampliar

De regra geral a dica é dormir bem, evitar cigarro e álcool, usar um bom creme para área dos olhos e sempre se proteger do sol. No caso onde a genética grita mais alto, o importante é procurar um dermatologista para lhe indicar o melhor tratamento, existem vários ácidos e aparelhos estéticos que podem lhe ajudar a ter um olhar menos cansado e bonito, essas tecnologias encontradas em consultórios, como o laser, que suavizam a pigmentação e ainda estimula a produção de colágeno. Outra técnica indicada é a carboxiterapia, que aumenta o fluxo de oxigênio e melhora a circulação local.

Antes de comprar um creme para essa região, pesquise e procure saber da satisfação de outros consumidores, existem cremes muito bons, em sua grande maioria são à base de vitamina E, vitamina K e com componentes que diminuem a pigmentação, mas não se desiluda, esse é um tratamento mais longo, e se você não dorme direito e tem pais ou avós com o mesmo problema, tudo se tornará mais difícil.

Vá em frente, seu olhar de "cruz credo" estão com os dias contados. Por que panda é bonito só na floresta.

4 comentários :

  1. oi Edu, vc ja conhece o Hylexin da Bremenn, ja testou? o que vc achou dele?
    Conta ai vai...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola edu estou usando nas olheiras fluocinolona acetonida+hidroquinona+tretinoina reeitado por dermatologista e o modo certo espero resposta por favor...

    ResponderExcluir
  3. Não entendi a pergunta... Você fez algum pergunta?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!