segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ada Tina Normalize FT FPS 30 | Filtro Solar BB Cream

Olá pessoas vaidosas. De fato muitas empresas estão melhorando cada vez mais, algumas ainda insistem em ficar na pré história, mas a Ada Tina na minha visão é diferente, o que já era bom, tem ficado cada vez melhor, eu mesmo já tive a oportunidade de conversar com o Maurício Pupo, que é um dos grandes responsáveis por formular os cosméticos da marca, e além de ser um cara hiper tranquilo, não pude deixar de elogiá-lo, fico muito agradecido, pois o famoso Maurício Pupo já confessou acompanhar o Vaidade Derme e ainda curte a fã page do Blog no Facebook. Então vamos descobrir sobre esse filtro com base (BB Cream) que promete deixar a pele linda além de outros benefícios. 


Descrição:
Normalize FT FPS 30 Ada Tina é o primeiro BB Cream com silício orgânico, desenvolvido com o conceito Beauty Balm Cream que reúne diversas propriedades em um só produto. Formulado com Pigmentos de Alta Performance que proporcionam maior cobertura e homogeneidade a pele disfarçando as imperfeições, combinado com Silício orgânico que controla a oleosidade e brilho excessivo da pele. Possui filtros solares que garantem a proteção contra os raios UVA e UVB (FPS 30): Tinosorb M e Tinosorb S, fotoprotetores de amplo espectro com excelente qualidade cosmética; Uvinul A Plus, com proteção eficaz contra UVA e Uvinul T 150, um fotoprotetor UVB. Enriquecido com Acqua de San Pietro, a água termal da Ada Tina que possui excepcionais propriedades regenerantes, hidratantes, remineralizantes, refrescantes e suavizantes da pele. Normalize FT FPS 30 Ada Tina é um filtro solar com base que promove 12 benefícios em apenas 15 minutos, dentre eles: recupera a hidratação, disfarça as imperfeições, reduz a oleosidade e brilho e uniformiza a tonalidade a pele. Sua fórmula possui uma textura oil free, com toque seco, aveludado e de fácil aplicação. Dermatologicamente testado. Não contém parabenos e fragrância. Não comedogênico.

Minhas Impressões:
Normalize FT FPS 30 é uma graça, não sei se derramo elogios a Ada Tina ou se falo mais do produto, eu sou encantado o tanto que essa empresa faz avanços, o preço mais alto no mercado justifica muito a qualidade, esse protetor custa cerca de R$ 95,00, mas a alta capacidade deste produto é tentador e gratificante para peles que apreciam proteção mais base. O Normalize FT é um filtro solar com excelente espalhabilidade, logo ele cobre toda a pele sem dificuldade alguma, muitos filtros com base acentuam as linhas de expressão, mas esse nem passa perto desse desastre, pelo contrário, ele cai hiper bem no rosto, a derme ganha uniformidade, cobertura perfeita além de conferir uma pele viçosa, mas sem aquele brilho estranho de pele sebosa, só com isso que eu escrevi, eu já poderia encerrar a resenha, mas não, vamos aprofundar nesta maravilha.

O produto não tem fragrância alguma, então esqueça aquele aroma de filtro de praia, sua textura é levemente fluída, não arde os olhos, não pesa as pálpebras e não deixa os cílios e sobrancelhas ensebadas com a cor do produto, mas é preciso cuidado, pois se abusar, ele vai mudar a cor dos pêlos do rosto. Um outro fator bem legal é seu poder de hidratação, pois na fórmula possuí agentes que deixam a cútis hidratada e consequentemente mais protegida contra agressões externas. Vale ressaltar que esse produto não é extremamente seco e opaco, mas mesmo assim pude perceber o quanto ele tenta ao máximo deixar a pele mais seca e após muitas horas, o rosto fica pouco brilhoso e com um viço agradável.


Uma outra coisa que gostaria de ressaltar é a sua boa capacidade de suportar outros cosméticos na derme, eu mesmo fiz o teste com Redermic + na área dos olhos e um hidratante leve a base de ácido salicílico no rosto, o Normalize FT não apresentou problema nenhum. Muitos protetores com base acabam por deixar outras pessoas "sujas" com a cor do produto ao cumprimentar, ou encostar as mãos na face, e isso é um verdadeiro mico, mas o da Ada Tina faz isso de forma bem mais leve, deve se atentar também com as roupas brancas, certamente ele irá pigmentar o tecido. E para encerrar com chave de ouro, o Normalize FT ainda tem em sua fórmula água termal.

A kutiz enviou o produto para teste, e apesar de não gostar de protetores com base (sempre digo isso em minhas resenhas de FPS com cor), eu sei analisar e pesar os pós e contras muito bem, principalmente pelas minhas queridas leitores, que são as maiores consumidoras de produtos assim, apesar de ter alguns homens que também apreciam, as vezes fico receoso de indicar um produto por algumas particularidades, mas o  Ada Tina Normalize FT FPS 30 é daqueles cosméticos que eu digo: "Gosta de filtro solar com base? Então se joga com força, sem medo". O único detalhe para não errar é escolher a cor que mais se parece com sua pele, então peguei tabela de cores do produto e só fiz algumas leves edições para que a imagem ficasse na horizontal para se encaixar melhor com o design do Blog, abaixo esta as quatro cores disponíveis, a que eu usei foi a 020. 


Eu fico pensando que se a Ada Tina tivesse um preço mais popular, as outras marcas iriam se desesperar, é bem sério isso que estou dizendo, o mercado cosmético teria que dar seus "pulos", pois essa marca brasileira que têm seus produtos formulados na Itália, é sem dúvida alguma a melhor empresa que fabrica protetores solares no mercado brasileiro, e logo atrás vem a RoC, sempre considerei e ainda continuo classificando as duas como as que mais desenvolvem cosméticas aceitáveis no mercado nacional.

E para encerrar, só gostaria de fazer apenas mais duas observações: É fissurado por comprar tudo na internet? Então não deixe de conferir o preço deste produto na Kutiz, convido você leitor a descobrir o quanto a loja tem preços competitivos no mercado, e a outra coisa é os resultados percebidos por consumidores que testaram o produto antes dele ser lançado: 95,7% notaram aumento da hidratação, 91,3% poros mais disfarçados e 78,3% disfarce das imperfeições. E ai, que tal ficar com a pele protegida e maquiada em um único gesto?

44 comentários :

  1. Oi Edu,

    Postagem maravilhosa, como sempre! Ada Tina,uso e adoro! não sou adepta de protetor solar c/base pois minha dúvida é sempre a cor e a naturalidade do efeito na pele...mas fiquei tentada, muito tentada...beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Edu! Sempre acompanho suas postagens e já me viciei, não consigo comprar um produto sem antes ver se vc já fez alguma resenha sobre ele.
    Edu, vc acha que este filtro pode dar acne? Tenho o rosto oleosa e com acne. Já tentei vários filtros com base, mas eles sempre aumentam o aparecimento das acnes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene, obrigado pela confiança, eu usei ele poucas vezes para desenvolver a resenha, e não piorou meu quadro de acne, acredito que esse produto não faça isso, afinal é Ada Tina!

      Excluir
  3. Olá Edu fiquei com muita vontade de experimentar mas fico com medo já usei Eau Thermale Avene - Avene 50+ Color, e olha meu rosto ficou parecendo uma frigideira cheia de óleo, e olha não é exagero meu, e dispensei o produto estou com o frasco cheio não uso mais, agora esse da Ada Tina me parece bom mas o preço como vc disse é um pouco alto, mas acabei de comprar outro Ada Tina Normalize 50, vou esperar acabar ai até lá eu penso se compro esse ou não. obrigada pela resenha muito boa parabéns<Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuw Luciene, na quarta feira agora irei falar de outro filtro da Ada Tina também recentemente novo, aguarde!

      Excluir
  4. Curti abeça ! Como sempre você Edu com as melhores resenhas..

    ResponderExcluir
  5. edu, to uando teclado virtual, horrivel
    vc recebeu meu email

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recebi Silvia, vou só confirmar com minha mãe que esta em fora da cidade de férias e eu te envio até quinta feira no máximo e te aviso, ok?

      Excluir
  6. ok confirma só amanha pq foi caixa rapido

    esse produto nao ficou escuro na tua pele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o 010 fosse mais apropriado, mas acho que iria acabar ficando claro demais, mas escuro não ficou não, mas poderia ser um pouquinho mais claro, pouca coisa!

      Excluir
  7. Edu não consegui te mandar mensagem pelo face... Vou ter que mandar aqui, depois pode apagar...

    Edu essa loja Kutis tem cupom de desconto?

    O que acha desse: http://www.kutiz.com.br/clarifiant-444.aspx/p eu já usei o Klassis e pra mim foi bom (porem com 25g!!!)

    E vi uma oferta da ROC que vem com creme corporal junto... é o FPS 30, e ai? To perdida ainda! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem cupom de desconto, mas vive tendo promoção, mas eu não entendi o restante da sua mensagem! kkk

      Excluir
    2. Era sobre o clareador, se era bom para pele oleosa, e esse da Roc comentei porque era um dos que tinha me indicado, além do Ada Tina...

      Tudo bem... vou ficar de olho nas promoções, obrigada!

      Excluir
  8. Muito obrigada pela resenha,caçava a muito tempo na net sobre esse produto,só seria melhor se você colocasse um antes e depois ou na metade do rosto usando o produto pra gente ver os resultados,mas fico muito grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nielsen, não tenho costume de por fotos minhas e nem pretensão para isso, rsrsr, mas espero que eu tenho te ajudado!

      Excluir
  9. Olá, Edu
    Eu adoro seu blog, me ajuda bastante na escolha de produtos. Minha dúvida é o seguinte, qual cor melhor se aplica a quem é morena tipo Luiza Brunet, Juliana Paes, a beige ou pelle? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixe, isso eu não sei mesmo que vc fará uma melhor analise! kkk SORTE!

      Excluir
  10. Ótima resenha! Parabéns!

    Você elogiou os produtos da ADA TINA e me fez ficar com vontade de sair comprando todos. Ah, vi que elogiou também a Roc...

    Mas queria dizer que a ADA TINA NAO FAZ TESTE EM ANIMAIS, já a Roc (que e da Johnson&Johnson) faz.

    Então fiquemos com a ADA TINA, que além de maravilhoso e cruelty free =DDD

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, no começo do ano novo deu um surto de acne e esta semana comecei meu RETratamento com Roacutan, por incrível que pareça hoje no quarto dia estou livre da acne rs, espero que continue assim haha.

    Minha médica recomendou comprar este novo, me deu até amostra grátis, utilizei e a cor ficou legal, usei a mais clara ( Sou branquissimo e ruivo), mas no final do dia quando eu passava o braço no rosto, percebi que ele ficava brilhoso, estou com medo de comprar e acabar comigo, nao tenho muita sorte com pretetor+base (Ps: utilizo o minesol, mas quero seguir certinho o que minha medica falou).

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou em duvida entre comprar o matte fpd 50 ou este BB cream, ando com preguica de passar base e acredito que o BB cream ajudaria bastante, mas tenho medo de ser pesado. O que me recomendaria?
    Outra coisa, qual o melhor, Ada Tina ou o BB cream da Skin79?
    Obrigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIli tenhos os os dois produtos ada tina que vc quer comprar

      Eu gostei bemmmmmmmmmmmmm mais do protetor pore do que do bb cream, sem falar que é mais barato, mas se sua pele não for muito oleosa como a minha talvez vc goste do bb cream.

      Excluir
  13. Mto obrigada, Silvia!
    Minha pele eh mega oleosa, vou ficar com o protetor, entao.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Não transfere de maneira leve... transfere muito!
    Não posso coçar o nariz (tenho rinite) que fico com todo o produto embaixo da unha e ae sem proteção na pele né.... que aliás fica manchada cada vez q encosto.
    O produto tem tudo pra ser ótimo, mas essa falha ta gigantesca hein!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixe gente, agora fiquei sem saber, qual é a falha? Não entendi!

      Excluir
    2. Quando vc usa não nota isso?
      Do rosto ficar marcado pq vc encostou?!
      Tentei finalizar com pó translúcido mas nem...

      Outro problema que lembrei agora Edu, é que na hora da aplicação a pele fica linda! Mas depois de algumas horas a cobertura fica grosseira em alguns pontos como se tivesse derretido e acumulado sabe?! Uóó
      Minha pele é mista e só usei ele à noite quando nem é tão quente.
      Vc não notou isso?? Tem certeza?!!

      Excluir
    3. Absoluta, é claro que depois de horas ele perde a potencia 'seca', mas se mantem mais ou menos, dependendo o quanto você transpira, o correto é vc retirar o excesso no meio do dia e aplicar novamente com a pele mais limpa possível.

      Excluir
    4. Não mas eu nem suei e notei esse acabamento grosseiro depois de 4 horas de uso à noite. Sentadinha assistindo a aula...
      E isso dela transferir pra mim é o fim da picada. É eu coçar o nariz (mesmo de leve, que fico com a cor do produto todo em baixo da unha e uns riscos no nariz, pensa?!
      Fui abraçar meu marido e deixei uma mancha enoorme na camiseta polo preta dele e na hora ele me disse: "deixa que eu limpo e vai no banheiro que tu ta com 1 risco na buxexa" -.-' Pensa?
      E olha que tenho base Dermablend e já usei o espectraban t que conhecidamente são muito transferíveis, mas o normalize FT da Ada Tina ganhou troféu #fail por mim!
      E o pior é que comprei numa farmácia que fica há 400km daqui :( ...nem consigo trocar.
      Desculpa por falar d+, mas estão tão triste, tão revoltada... pq a cor ficou perfeita pra mim, achei tão fácil de aplicar e é um produto tão prático...
      Q droga!
      Obrigada pela atenção, viu Edu!
      Bjão

      Excluir
    5. GENTE!!!!!!!!!! Desculpa Kaa, eu simplesmente pensei que vc estava comentando sobre o Ada Tina Pore, disfarça, kkkk, de fato, ele realmente sai quando a gente encosta em uma pessoa e toca a face, kkkkkkkkkk... O pessoal gosta muito do Episol Color Kaa, mas o que eu usei e mais gostei MESMO com base foi o Sun Protection Liquid Foundation da Shiseido: http://www.vaidadederme.com/2012/12/sun-protection-liquid-foundation-da.html Mas a verdade é que eu não gosto de nenhum filtro com base, nada haver com meu perfil, mas uso para avaliação e conteúdo. Um GRANDE abraço, espero que na próxima dê mais certo!

      Excluir
    6. Ah bom!!!
      Já achei q tava ficando louca! ^^
      Tou usando agora em menor quantidade por baixo da base e ae ok! Pelo menos não vai pro lixo.
      To ligada nesse episol Edu, pena não existir na minha cor! ¬¬
      To saindo agora, mas depois ou amanhã leio sua outra resenha!
      Obrigadassa pela ajuda =D
      bjo

      Excluir
  15. Edu,

    Eu realemnte não gostei desse produto, o protetor pore gostei demais, mas esse produto me causou espinhas e deixou minha pele muito grosseira, estou doida que termine logo, estou usando ele para ver se termina essa semana.

    Produto que causa espinha eu tô fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, espinha é foda, e se for ele mesmo, deve se abandonar.

      Excluir
  16. É perfeito para peles mistas e oleosas! Tem silício orgânico! Ou seja, retira a oleosidade e o brilho da pele, dá um toque seco e aveludado! Nas peles secas, não dá aquela sensação de pele repuxada... é perfeito!

    ResponderExcluir
  17. A Ada Tina troca produtos que deram reação alérgica ou afins em seus clientes! Ou troca ou devolve o dinheiro! Só entrar em contato com o 0800 ou sac.

    ResponderExcluir
  18. A Ada Tina pode ter bons produtos e ter pessoas que amam a marca, porém não é capaz de fabricar um protetor solar mineral, assim como a ROC ou a La Roche Posay também não. Digo isto pois usei todas estas marcas e nenhuma delas evitou que a minha dermatite perioral desaparecesse, muito pelo contrário todas só fizeram o problema piorar. Depois de gastar muita grana e fazer milhares de pesquisas na net, descobri um filtro solar mineral, o Photoage Mineral Fluido FPS 50 da Dermage (com cor), que é indicado para pele sensível ou que passa por procedimentos como peelings. Quando iniciei o uso a dermatite estava ruim a ponto de não conseguir usar qualquer maquiagem que fosse, BB cream, pó, primer, nada. Com o uso de alguns dias, começou a desaparecer, e agora depois de três meses não tenho mais nada e consegui voltar a usar maquiagem. Pra mim é o melhor filtro solar, tem cobertura leve e realmente se adapta a tonalidade da pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, no Japão também há centenas de filtros 100% minerais, são ótimos!

      Excluir
  19. Uso atualmente o normalize matte e na busca de um protetor com cor , resolvi trocar pelo normalize FT.Acontece que fiquei na dúvida sobre as cores 20 e 30. Ao ligar no sac para pedir amostras das referidas cores fui informada que é política da empresa não enviar amostras aos consumidores. Que pena !!! Pois só baseado na informação dos outros e na cartela de cores disponíveis fica difícil.Parece que é chegado o momento de abandonar o normalize ada tina e partir em busca de outros filtros.

    ResponderExcluir
  20. Edu, já ouvi tanto falar em protetor solar mineral, mas não sei a diferença entre um comum e um mineral... Outra coisa, vc já testou o photoderm max fps100 tonalizante da bioderma? Uso o spectraban compacto, q marca todas as linhas de expressão e transfere um bocado...louca pra mudar pra outro! Rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Nunca usei Michelly, é difícil mesmo acertar! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Penso em testar esse produto, Ada Tina parece ter realmente qualidade, mas essa comunicação tendenciosa que omite informações e fica enfatizando que foi formulado na Itália não sei não hein, uma hora vai prejudicar a marca, esses dias vi no Instagram um texto que dizia que a textura era Italiana... Desde quando textura tem nacionalidade! Na Itália ninguém sabe da existência dessa marca brasileira. Eles não ameaçam a ROC em nada, espero que sejam mais honestos nas suas fórmulas do que tem sido no Marketing...

    www.amandalellis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, boa tarde! A Ada Tina não faz testes em animais, não seria isso um ponto gigantesco a favor da empresa?
      A Roc faz testes em animais, e estes sofrem horrores para os seres humanos ficarem mais bonitos. Pesquisa lá!
      Se fizermos nossa parte podemos evitar que os animais sofram altas crueldades. ;)

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!