domingo, 26 de fevereiro de 2012

Glyquin XM da Valeant - Arma Poderosa Contra as Manchas

Olá pessoas vaidosas. Manchas sérias, distribuição muito desigual de pigmentos, melasma... Só quem sofre sabe o quanto isso é difícil de tratar, requer tempo e uma série de cuidados. 

Descrição: 
Glyquin XM (hidroquinona + ácido glicólico) é indicado para o clareamento gradual de condições de hiperpigmentação da pele, tais como cloasma, melasma, sarda, lentigo senil e outras áreas com hiperpigmentação de melanina indesejáveis.


Minhas Impressões: 
Antes de começar, gostaria de dizer que este produto é um medicamento, e só é vendido com prescrição médica, apesar de o ácido glicólico ser de uso livre em cosméticos, a hidroquinona é controlada.

Quando ganhei uma amostra deste medicamento fiquei empolgado com sua composição, contendo 10% de ácido glicólico e 4% de Hidroquinona, mesmo sabendo que uma única aplicação não me renderia uma resenha rica em detalhes, resolvi me arriscar, por isso prestei atenção redobrada ao produto para passar o máximo para os leitores. 

A textura é de tudo o pior, muito ruim, nem as peles secas dariam bem com ele, é bastante oleoso, tendo uma cosmética muito parecida com o Bepantol, quem já passou a pomada de bebê no rosto sabe do que eu estou falando, assim que você começa a espalhar sobre a pele já sente uma vontade louca de enxaguar devida a consistência extremamente pesada já nos primeiros segundos de aplicação, o laboratória diz na bula que é para ser usado 2 vezes ao dia ou conforme orientação médica, e que pós uma hora pode-se retira o excesso com papel absorvente e seco.


Ainda falando sobre a textura, acredito eu que o fabricante tenha feito bem hidratante a veiculação para evitar o ressecamento provocado pela hidroquinona, e de fato, no final da tarde, ao lavar a pele, senti ela lisa, boa ao toque, acho muito improvável, apesar de possível, que alguém use isto de dia, a pele não fica brilhoso, ela fica apavorantemente oleosa, e apesar do FPS 15, este não seria o suficiente para aguentar as mais de 10 horas de inferno mega sol, fico pensando se eu ainda aplicasse um filtro solar em cima, provavelmente não conseguira abrir nem os olhos, devido a tanto peso cosmético na pele (estou falando sério). Eu só usaria de noite e dentro de casa, o bom é que o FPS presente na formulação não seria perdida, protegendo contra os raios dos aparelhos e luzes. 

A apresentação é muito diferenciada, vêm numa caixa com 28 sachês com 1 grama cada, na minha opnião insuficiente para aplicar no pescoço, geralmente o tratamento é feito na face até chegar no colo. Nos primeiros 30 minutos após a aplicação senti um formigamento médio á forte no rosto acompanhado de leves coceiras, e olha que já faço uso de ácido Glicólico de 6% á 15%, mesmo assim a sensação desconfortável foi forte, acredito que o PH do ácido nesta fórmula seja mais baixa, fazendo uma maior esfoliação, logo este  produto é de forma secundária um ótimo anti idade promovendo a renovação celular dentre outros efeitos anti rugas. Meus olhos não arderam em nada, mas na hora de lavar a pele ambos arderam, fica a dica para os inteligentes, isso não é shampoo de bebê.

Com o uso continua é bem provável uma sensibilidade maior, mas particularmente gosto de mais do ácido glicólico, e nunca tive problemas com ele, nem mesmo descamação, mas estes 2 potentes ingredientes juntos pode ter uma aceitação mais difícil, para essa sensibilidade, sempre recomendo o uso de sabonetes suaves, para ajudar neste processo, li também que algumas pessoas fazem uso intercalado com outros clareadores, mas fiquem calmos, este produto não deve chegar nem á 10% dos efeitos colaterais do ácido retinoico.

Acho que é um produto muito válido, apesar de não ter nenhuma formação na área de química, farmacêutica ou afins, pelo pouco que sei achei a composição incrível, o preço pode variar bastante, mas na minha cotação ficou entorno de R$ 60,00, é caro, mas todo medicamento ou cosmético voltado para a despigmentação costumam custar na faixa dos R$ 100,00, apesar das poucas e leves manchas, não pude comprovar um resultado positivo devido ao uso isolado que fiz, mas acredito que ele, juntamente com um outro complemento clareador pode sim gerar o efeito esperado a médio prazo.

Para saber mais sobre Ácido Glicólico ou Hidroquinona, basta clicar nos links, que o Blog Vaidade Derme tem conteúdo específico. 





76 comentários :

  1. Excelente dica... ele tem os mesmos componentes que o TRILUMA, porém uma tanto mais em conta...
    Eu estou usando um a base de ácido retinóico, mas minha pele está bem sensível, especialmente ao redor da boca e queixo, irei terminar de usar, afinal eu comprei, né?!
    Mas, assim que acabar irei comprar um desses a base de ácido glicólico...
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  2. Kelly, o triluma é diferente em composição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, desculpe... achei que era a mesma composição, pois o Tri-Luma tbm tem 4% de Hidroquinona...
      bjus
      =)

      Excluir
  3. Nem pensar pra mim, odeio este efeito melado tanto no corpo quanto no rosto. Pra mim não tem nada pior do que isto.
    Mesmo assim valeu a sua publicação.

    Abraços.
    http://territoriorosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Edu , bem legal esse post sobre clareamento .

    Bom eu como farmacêutico devo dizer que o uso de hidroquinona é algo perigoso e não aconselhável . É comum agente ver inúmeros produtos a base desse fenol devido sua ação despigmentante , tudo bem que realmente ele “clareia” mas a ação que se tem na pele é algo para se pensar.

    A hidroquinona leva a degradação dos melanossomos e inibe (momentaneamente ) a tirosinase despigmentação da melanina já formada.
    Pois bem toda essa ação oxidativa leva a necrose tanto d a membrana destas organelas como a necrose de toda a célula agora imagina isso por toda a extensão do rosto!

    Em pessoas de pele mais sensível (sensível mesmo!) como minha o uso dessa substancia além do vermelhidão extremado causa DOR! Pois essa necrose celular ativa os nociceptores de dor deixando a pele friável , dolorida , e inflamada devido a citotoxicidade .
    Em pessoas que possuam o extrato córneo mais expresso e queratinizado talvez não sinta tanto desconforto mas mesmo assim não se é aconselhável o uso desse despigmentante .

    Lembrando que a ação despigmentante da hidroquinona é reversível, após a sua interrupção, a ação da tirosinase volta ao normal e lembrando também que a duração de um tratamento a base de hidroquinona não deveria ser superior a 3 meses .

    A eficácia de - uso dermatológico ideal é de 4-5% , sendo que na Europa a lei européia 1984 limitava em 2%, proibida desde julho 2000, também é proibida no Japão e Coréia ou seja os melhores carreadores do MUNDO (os asiáticos) não usam hidroquinona !

    Agora existem derivados da hidroquinona que são mais estáveis sem causar tanta irritação como é o caso do “Arbutin” . Arbutin é um poderoso despigmentante de origem natural com excelente performance comprovada, foi criado para acabar com os inconvenientes técnicos da hidroquinona.

    A ação despigmentante do Arbutin é maior do que a do Ácido Kójico e do Fosfato de Ascorbil Magnésio (Vitamina C Estabilizada). Alem de apresenta menor probabilidade de provocar hipopigmentação irreversível.
    Um exemplo de um bom produto que contem arbutin é o Klassis (arbutin ,ácido kójico, ácido glicólico e ácido lático) um despigmentante em conjunto com outros queratoliticos .

    Eu mesmo uso o Klassis (não atualmente rss) e os resultados foram bem agradáveis, claro que devido a sensibilidade da minha pele prefiro usa-los no inverno.

    Atualmente estou usando o Clarifiant Serum Concentrado Clareador daRoc e o Fluido clareador da Eucerin.

    O da Eucerin possui Ácido Dióico que também tem uma ação uniformizante na tonalidade da pele eu gosto muito desse produto , contudo pelo alto grau de hidratação e pelo FPS 20 (que carrega um pouco) uso mais no inverno mesmo.
    Agora o Clarifiant da Roc é maravilhoso, (como tudo que é da RoC né :D
    esse não irrita, não deixa oleoso não é comedogenico e ajuda muito no processo de manter a pele sempre bonita e uniforme .


    Bom era isso , mais uma vez minhas considerações extrapolaram o tamanho de um comentário ne rs
    =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual, fiquei com vontade, senhor Rafael, acabei comprando o da Eucerin por causa de vc, vamos ver o que acharei, tbm adquiri o área dos olhos Aquaporin pelas suas dicas tbm! Adorei seu texto, que tal vc pegar isso tudo que escreveu agorae só formatar para virar um texto aqui no Blog Sobre a Hidroquinona? Quando crescer quero ser igual a vc Rafa! kkkk Abraços

      Excluir
    2. Oi Edu, é mesmo que vc adquiriu esses produtos por conta dos comentários? (que medo de você não gostar e de desaponta-lo agora o.o”

      Sabia que fico com vergonha de comentar , com receio de estar escrevendo demais ou sendo inconveniente !
      rsss... mas que bom espero que goste ^^

      Então eu na vdd uso o outro Aquaporin o do rosto, esse AQUAporin Active Olhos inda não testei, para a região dos olhos uso o REVITALIFT Roll-on da L’oreal se bem que o que eu queria mesmo era o Homme Hydra Mag C Yeux da Vichy mas o preço não tá ajundando hahahaha

      Agora quanto ao Fluido clareador da Eucerin desse eu gosto. E olha que engraçado foi justamente para “tirar” um melasma provocado por hidroquinona que comecei a usar esse fluido. Certa vez queria fazer um leve “peeling” e resolvi usar por alguns dias o Tri-Luma da minha mãe que tava lá na geladeira, veja bem tri-luma ou seja hidroquinona a 4% numa pele sensível e reactiva ¬¬
      Não deu outra após 3 dias minha pele estava extremamente sensível e mesmo usando bloqueador solar “ganhei” uma pequena mancha acastanhada no canto superior esquerdo do rosto.

      Achei que com o passar dos dias em que a pele fosse se regenerando e voltando ao normal ela sumiria ... que nada ela ficou !
      Dai em uma consulta com o dermatologista onde perguntei se poderia então usar o Klassis como sempre usei , ele disse que não, que no meu caso era mais aconselhável um produto da Eucerin no caso o fluido clareador.

      Na época era inverno e mesmo o fluido tendo FPS 30 usava ele mais a noite pois ele dava uma hidratada legal na pele (isso prq ele tbm tem Dexpantenol na composição) no outro dia a pele estava bem macia, hidratada e bonita sabe! Com o tempo , isso deve ser mais ou menos umas 3 semanas a manchinha já havia sido clareada em quase toda sua totalidade! já estava quase imperceptível , isso sem conta no rosto como um todo, que estava com uma tonalidade bem mais homogenia e digamos “iluminado”.

      Uma coisa que parece boba mas que me faz gostar ainda mais do produto da Eucerin é o fato dele ter um frasco de vidro (hahaha é um charme ne? :D) e ter válvula pump , o que faz com que ele dure muuuuito pois apenas com um “pump” (e nem precisa ser um pump grandão daqueles que se aperta a válvula ate o fim) é a quantidade suficiente para se aplicar no rosto todo. Ele deixa a pele levemente untuosa ao toque sim mas nada que incomode ao extremo (acho que é muito menos que o Glyquin XM que você resenhou) como minha região é de clima mais ameno (paraná) e no inverno é bem seco e frio não vi nada de ruim mas mesmo assim só usava a noite rsss..

      ....
      Agora em relação a sua sugestão pra eu formatar o texto e digamos “publicar” no blog ! será mesmo que da pra usar Edu? O.õ
      Olha que fiquei lisonjeado e feliz (afinal esse monte de coisa que fiquei falando deve ter sido um pouquinho interessante então rsrssrs) com o convite mas confesso que não sei fazer isso HAHAHAHAHA (momento vergonha ¬¬”

      Na vdd tbm não tenho muito tempo só no período da noite que tenho mais tempo livre pra então chegar em casa relaxar um pouco , checar os e-mails pessoais , visitar os sites e blogs que gosto e acompanho , continuar alguma leitura que esteja fazendo ou até mesmo assistir algum dos muitos seriados que gosto (seriados é outro vicio o.o”

      Mas se caso você ache que o texto de pra usar, por favor sinta-se a vontade para usa-lo como bem quiser, de todo o modo ficarei contente independente com o que você realizar.

      Bom valeu pelo retorno e até a próxima Edu
      Grande abraço
      Rafa

      Excluir
    3. Rafa, veja se no sue primeiro comentário existe alguma consideração ou algo a acrescentar, me mande por e-mail e eu editarei o texto e publicarei com seu nome, irei apenas editá-lo! No Blog já tem um MEGA texto falando da Hidroquinona, o seu virá a somar!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Parabéns!!!!! Tenho vista tantas informações erradas aqui e em alguns outros site que estava já desconsolada me perguntando se alguém da área não vê tantas mentiras sendo descrevidas como base de informações ao "paciente" e até mesmo orientações, de prescrição médicas por não profissionais. Sem ofender ninguém mas a população falta entender que se existe uma hierarquia ela tem que ser respeitada, farmacêuticos, químicos, médicos estão ai é para a gente se apoiar neles como direcionadores de possíveis soluções para nosso problemas relacionada ao estado clinico do individuo ou patologia como quiser e o mais importante é entender que nosso organismo é muito particular e cada um reage de uma maneira diferente, exemplo o meu pode não responder como o seu! Existem inúmeras lesões permanentes por medicamentos mal administrados ou até mesmo sem presquição médica. Valeu Rafael!!!

      Excluir
  5. Olha, muito bom o comentário do Rafael Oxem!

    Comecei a usar o Glyquin (45 a 60 reais)essa semana durante a noite, e durante o dia uso o Clarifiant Serum da Roc (cerca de 100 reais) que o Rafa comentou, ambos prescritos por dermatologista. A consistência do Glyquin, como o Edu comentou, é realmente ruim e acho difícil conseguir usá-lo durante o dia, acho que deve ter sido por isso que a médica prescreveu o da Roc. Ainda não dá pra ver resultado, mas posso contar depois :)

    Li comentários em sites gringos sobre o Lumixyl e deu vontade de testar. O produto não existe no Brasil, mas estou bem tentada a comprá-lo nos EUA quando for pra lá. Será que com receita médica brasileira consigo comprar?

    Um artigo sobre um tal Dr. Neil Sadick fala sobre "Lumixyl™ peptide's proven ability to inhibit tyrosinase more effectively than hydroquinone and without the associated cytotoxicity." Tentador, né?

    ResponderExcluir
  6. Olá, Edu. Faço uso da Glyquin para clareamento de manchas escuras que surgem na minha pele em função de uma dermatite que tenho às vezes. É um produto altamente eficaz fazendo com que as manchas desapareçam no prazo de 30 dias. Uso somente à noite, por indicação do dermatologista. Atualmente estou usando Solaquin (hidroquinona 4%) e não vi resultado em dois meses. Vou suspender e voltar para a Glyquin, pela sua eficiência.
    Depois de ler seu artigo estou pensando na possibilidade de usá-la no rosto para clarear algumas manchinhas (lentigo) que apareceram. Tem algum impedimento em associá-la com o Redermic? Obrigada e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema de usar Redermic durante o dia com ele! Um grande abraço espero que tenha sorte!

      Excluir
  7. ESTOU USANDO EUCERIN FTS30 DE DIA E CLARIFIANT A NOITE A DOIS MESES E OS RESULTADO ESTÃO SENDO MÍNIMOS.VCS TEM ALGUMA DICA DE OUTRO PRODUTO QUE TENHA MELHOR EFICÁCIA?

    ResponderExcluir
  8. Esse produto é MARAVILHOSO!
    Estava com manchas de espinhas bem fortes, quase roxas (porém recentes), minha pele é branca, não usei nem 20 saches e minha pele está LINDA, sem manchas!

    Cada sachê eu usava 2 vezes pq as manchas eram apenas do lado esquerdo do rosto!

    SUPER RECOMENDO!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse produto faz bem a manchas de espinhas na pele?

    ResponderExcluir
  10. como comprar este produto glyquinxm.email lourdesfurquimb@ig.com.br,por favor me mande resposra.obrigada!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  11. Aqui na minha cidade, o Glyquin é liberado, normalmente... rs Estranho e bom ne?!! rs Bjs Nunca usei, mas estou pensando agora, depois de ler todos os coments, em comprar... Sou cheia de sardinha, nao curto ..kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sardas é um tipo de mancha muito difícil de tratar, talvez a hidroquinona seja o mais indicado nesses casos, converse com seu médico! Abraços.

      Excluir
  12. Edu, a quase 5 anos durante a gestação da minha filha apareceu as tais manchas marrons que são conhecidas como melasmas;elas aumentaram muito após ter ganho a minha filha e após muitas visitas a dermatologista e tentativas de clarear as tais manchas; ela recomendou usar o Glyquin XM da Valeant, e foi o unico clareador que de fato eliminou/clareou quase que definitivamente as manchas em meu rosto!
    Hoje ainda tenho algumas manchas, mas são imensamente menores!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Edu!
    Nossa estou até com medo de usar este Glyquin XM recomendado por dermatologista para eliminar minhas sardas...confesso que nunca me incomodaram, NUNCA pensei em removê-las, não sei porque ele implicou com elas, pois minha preocupação na verdade eram minhas fortes linhas de expressão.
    Como gostei muito do seu blog resolvi pesquisar e acho que não vou usar esse Glyquin XM não. Estou a pensar no Vitanol A para minhas linhas de expressão. O que você acha? Beijusssss e parabéns muito bom seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas propositas muito diferentes e ao mesmo tem iguais, mas eu prefiro a tretinoína Katia! Abraços.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Comecei a usar o Glyquin ha duas noites. Como foi dito aqui, sem chance de usar durante o dia, muito grudento e excessivamente pesado. Apos o primeiro uso, senti minha pele macia e lisinha. Na segunda noite minha pele ja estava sensivel e ficou ardendo muito. Ja estou sentindo minha pele "sapecada" rsrsrsrs. Sera que posso intercalar com o Vitanol ou eh melhor usar todos os saches durante 30 dias, sem intercalar?? Hj vai ser tenso... Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho melhor usar só ele, nem que vc pule dias.

      Excluir
    2. Foi o que fiz, noite passada não usei nada... Minha pele está horrível, cheia de bolinhas vermelhas, coçando... estou feia demais... Minha pele era lisinha, sem marcas, só algumas manhas de sol, Será que este é um processo normal do tratamento ou algum processo alérgico????

      Excluir
    3. Oi Edu, li seu artigo "O Que Os Clareadores Realmente Fazem? E Os Riscos Da Hidroquinona" e fiquei com medo de continuar o tratamento devido aos efeitos colaterais que apresentei. Recorri à bula e assim como em seu artigo, recomenda-se descontinuar o uso caso haja coceira, formação de vesícula ou resposta inflamatória excessiva. Ontem à noite tive febre baixa e sentia meu rosto "arder por dentro". Agora preciso me livrar desses efeitos colaterais... Que desastre... rsrsrsrsrs
      Vou esperar melhorar e vou voltar pro meu Vitanol-A.

      Obrigada!!!! Adorei o blog!!!

      Excluir
  16. No inverno, aqui no sul, sempre dá para dar uma intensificada no tratamento para clareamento de manchas. Nesta semana fui na dermato, que me indicou usar o Glyquin durante um mês, dia sim, dia não, em toda face, exceto na região da testa, onde tenho um melasma que precisa de algo mais potente que o glyquin, então na testa estou usando o Hormoskin (mesmo que o Triluma)também dia sim, dia não. Minha dermato (em quem eu confio muito) disse para usar essas fórmulas com hidroquinona apenas durante um mês e depois vamos mudar para outro ácido clareador, sem hidroquinona na fórmula. ~

    Já venho sentindo minha pele mais clara, de um modo geral, e mais viçosa. Porém, aconselho a pegar pesado na hidratação durante o dia, já que a pele escama um pouco, e nem preciso falar em caprichar no protetor solar, heim? Como minha pele é bem clarinha, ela fica vermelha após uma noite de ácidos, então passo muita água thermal após a limpeza e uso o creme Calmance da Roc por baixo do protetor solar. Nos dias que não uso o ácido pela noite, uso o Fisiogel AI que é super hidratante e não incomoda a pele já irritada.

    Esse é o segundo inverno que uso o Glyquin e ele tem se mostrado muito eficaz. Mas sempre tem que tomar muito cuidado com o sol e remover bem, todo o produto da face ao acordar.

    Bjs Edu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal por compartilhar suas experiências Marta! Beijão.

      Excluir
    2. De nada Edu. Seu blog tem me ajudado muito :)

      Excluir
  17. Comecei a usar o Glyquin na virilha, e depois de menos de 2 semanas já to vendo uma diferença bem considerável! Realmente ele é bem oleoso, mas nessa área não é uma coisa q incomode e como não bate sol não tem preocupações com isso também.
    Recomendo muito!

    ResponderExcluir
  18. Comecei a usar o Glyquin na virilha, e depois de menos de 2 semanas já to vendo uma diferença bem considerável! Realmente ele é bem oleoso, mas nessa área não é uma coisa q incomode e como não bate sol não tem preocupações com isso também.
    Recomendo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ,quando um tratamento dá resultado,é gratificante!

      Excluir
  19. Minha dermato indicou o Glyquin para clarear as axilas e recomendou extremo cuidado caso fosse me expor ao sol. Porem, esqueci de questionar detalhes e so agora lendo mais sobre o produto que me preocupei... Posso passar protetor solar ou hidratante na axila? Apos o banho e retirar todo o acido, posso aplicar desodorante normalmente? Vcs saberiam me ajudar??
    Obrigada!!
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, a melhor coisa é perguntar isso a sua médica,mas acredito que não tenha problema algum,já o filtro solar, acho dispensável, basta usar uma roupa com tecido mais grosso e menos cavada.

      Excluir
  20. A minha dermato receitou este medicamento para melasma, tive reação ao uso de um único sachê (dermatite grave). Relatei o ocorrido por e-mail ao LABORATÓRIO VALEANT pedindo devolução do valor e fazendo a devolução do produto, mas eles, por telefone, se negaram, afirmando que a bula diz q pode ter reação adversa. Resultado: Fiquei no prejuízo.

    ResponderExcluir
  21. Não recomendo para o tratamento do melasma, apesar das manchas sumirem em 15 dias, o efeito rebote da hidroquinona é horrível, volta tudo e com uma intensidade bem maior!!! Experiência própria.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite,Edu!
    Uso o glyquin nas axilas e virilhas e queria saber se posso usar desodorantes clareadores e fazer exfoliação na região? Uso o desodorante:Nívea e garnier,intercalo as marcas a cada mês.Desde já,muito obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite,Edu!
    Uso o glyquin no rosto e acho o resultado maravilhoso,então passei também a usá-lo nas axilas e virilhas e gostaria de saber se posso usar desodorante clareadores e fazer exfoliação na região tratada? Uso os desodorantes das marcas:Nívea e Garnier.Desde já muito obigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mireide, isso é uma resposta bem clinica e específica, procure seu médico!

      Excluir
  24. Edu,o glyquin ajuda na cicatrização de acne? Em relação a minha dúvida em usar desodorantes,de todo jeito não terei que usar algum? acho que não terá problemas...outra coisa,faço a minha depilação com depiladores elétricos e uso a bepantol para acalmar a pele.Estou fazendo certo? será que posso associar o glyquin com o bepantol?Li na bula do glyquin e a retrição que tem é que não pode usar com produtos a base água oxigenada e peróxido de benzoíla,e vi que na composição do bepantol não tem esses componentes.Então só a nível de uma segunda opinião te pergunto o que achas?(Sem a menos pretensão de querer ser a sabe tudo) rsrsr...outra coisa,Edu:Qual a diferença entre bepantol baby da bapantol derma? Qual você acha melhor? Desculpas pelas mil dúvidas,viu? Desde já muito obrigada!Seu blog é maravilhoso e estou adorando participar dele.Um grande abraço

    ResponderExcluir
  25. Edu,obrigada pela resposta.Gostaria de tirar outra dúvida contigo:Uso depilador elétrico para minhas depilações e após eu uso a bepantol baby para acalmar a pele,e é ótima.Então,queria saber se posso usá-la.já que estou usando o glyquin,Li a bula do glyquin e lá diz que não pode fazer uso com produtos a base de peróxido de benzoíla e água oxigenada(sem pretensões de ser a sabe tudo),apenas estou passando o que li.E na bula do bepantol está bem claro que é um produto calmante que ajuda a pele a se regenerar,e por sinal gosto muito dele.Então,Edu,queria que se possível me esclarecesse essa dúvida.Outra coisa:Qual a diferença da bepantol baby para a derme? São mil dúvidas,me deculpe! Desde já muito obrigada.Estou amando o seu blog e estou amando participar dele.Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mireide, sobre a diferença do Bepantol, basta vc entrar no site do fabricante e ver a diferença, uma pesquisa simples no Google lhe trará a resposta. Sobre não usar nada que tenha peróxido de benzoíla e água oxigenada, também é fácil, basta vc ler a lista de formulação do Bepantol, algo muito fácil de se ver no Google, mas já lhe adianto, que não possui esses dois ativos na pomada!

      Excluir
  26. Oi Edu! Amei teu blog! Bem diferenciado!
    Então! A minha dermato me passou o Gliquim para usar todas as noites. Acontece que de sexta pra cá, meu rosto está bem vermelho, com bastante vesículas (meio que umas espinhas) e muito ressecado em volta da boca. Acho que vou ter que suspender, mas não queria pq só faz uma semana que estou usando. Alguém aqui já possou por isso? Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Usei e achei uma merda , minhas manchas nem clarearam nem um pouco, vou retornar ao médico e pedir outro.

    ResponderExcluir
  28. Usei menos de 1 mês. Odiei!! A pele fica "melecada", parecendo uma cola, um horror!! (mesmo tirando o excesso do produto, como indica na bula). Se clareou a mancha que tenho nem reparei, pois deixei de usar fazendo efeito ou não, por conta da textura...

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz por você Adriéli. UAL. Muito emocionante, continue com o tratamento uns três meses e sempre se proteja. Super abraço.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Olá! Por indicação dermatológica, estou usando há quase uma semana o Glyquim XM junto ao Vitacid Acne Gel. A princípio, minha pele ficou com uma aparência ótima. Estou usando todas as noites, porém, ultimamente estou sentindo um desconforto e reação enorme quanto ao uso, sinto a pele queimar e arder, creio q seja pela sensibilidade. Uso os produtos somente a noite. Pela manha lavo com sabonete anti acne e passo protetor solar o dia todo. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  32. Procure um segundo médico e conte tudo, só ele poderá lhe orientar de forma específica e com mais certezas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajude Edu, eu tou usando o gliquim a noite , minha pele tá doendo bastante como se tivesse queimada. O q devo fazer? Será a é normal? Qual o a usa durante o dia?

      Excluir
  33. Gostaria de saber se quando vai descamando a pele fica vermelho e depois volta a cor natural da pele

    ResponderExcluir
  34. Sim Michele, nesta fase rebobre a atenção com seu protetor solar e hidrate adequadamente a pele!

    ResponderExcluir
  35. Edu, estou usando glyquin faz dez dias em umas manchas nas minhas pernas.No início não senti nada, mas agora minha pele esta bem vermelha e grossa não sei se vai descamar, e quando passo o produto arde e a pele está dolorida. Me responda se a reação é normal e quanto tempo vai ficar assim.Meu dermato falou pra usar durante dois meses.Beijos pra vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer o tratamento de maquiagem (pó compacto ou base) durante o tratamento de glyquin?

      Excluir
    2. Pode Silvia, com filtro solar por baixo, tudo certo!

      Excluir
  36. Odiei Glyquin, uso há 2 meses e não mudou em nada minha pele cheia de manchas escuras.

    ResponderExcluir
  37. GENTE VAI POR MIM , NAO USA ESSE MEDICAMENTO, NAO FUNCIONA E ESCURECE MAIS AINDA AS MANCHAS , DEIXANDO AS PERMANENTE... O LABORATORIO DISSE QUE SE EU QUISER POSTAR NAS REDES SOCIAIS QUE O MEDICAMENTO NAO FUNCIONA E PODE AGRAVAR A MANCHA PRA EU FICAR A VONTADE, ENTAO GALERA, ME ESCUTEM, NAO JOGUEM SEU DINHEIRO FORA E NAO USEM ESSE MEDICAMENTO NAO FUNCIONA.

    ResponderExcluir
  38. ele será bom pra pessoas que tem manchas de de pele causada pelo sol??

    ResponderExcluir
  39. Genteeeeeeeeeeeeeeeeeee boa tarde, onde posso encontrar na europa este creme? Na Italia nao existe.. me ajudemmmmmmmmmmmm ...

    Obrigada

    ResponderExcluir
  40. Quem faz tratamento com glyquin ,pode usar maquiagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço tratamento e uso maquiagem normal, porém passo protetor antes de fazer.

      Excluir
  41. Oi gente eu usei glyquim xm nas áreas dos olhos fiqei com uma mancha terrível parecendo queimadura, quando foi aplicado ficou ardendo queimando lavei em seguida,mais não adiantou queimou ficou horrível,muito cuidado ao usar esse ácido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , parece ser perigoso esse creme que vc usou, acho que nao vou comprar ele, vou usar outros que nao sejam tao perigosos.

      Excluir
  42. Estou usando a menos de um mês e estou impressionada com o bom resultado, passo somente nas manchas a noite e evito a area dos olhos conforme orientação médica,suspendendo o uso por uma noite ou duas quando percebo a pele muito sensível, uso o mesmo sache tres vezes ou mais.Unico produto que apresentou resultados no meu caso.

    ResponderExcluir
  43. Alguém pode me informar se esse medicamento tbm retira manchas de acnes? Obrigada

    ResponderExcluir
  44. Todo remedio pra mancha tem efeito rebote sim por isso tem q usar filtro solar 70.

    ResponderExcluir
  45. A minha dermatologista passou esse Glyquin xm fiquei com medo de usar, mais depois que vir os cometários vou compra ele tenho mt marca e macha de espinha.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!