sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sabonete Lanolina da Granado - Mas o Que é Lanolina?

Olá pessoas vaidosas. A pele do corpo vive seca, você mal tem tempo para hidratar e ainda por cima usa sabonetes comuns que podem piorar a situação, o pior é que sabonetes em barra para peles mais secas e sensíveis costumam ser caros, aqui mesmo no Blog já vimos alguns que custam na faixa de R$ 20,00, agora chegou à vez do baratinho.

Descrição: 
Sabonete de massa com base 100% vegetal para uso diário. A lanolina* atua na pele seca hidratando, fornecendo suavidade, emoliência e brilho.

*Lanolina:
Hidratante e amaciante, a lanolina é um subproduto da lã de carneiros, obtida quando os animais são tosados. Durante este processo os animais não são sacrificados.


Minhas Impressões: 
Assim como tudo da marca Granado que já usei, este produto muito me agradou, para começar o preço camarada de R$ 3,80 por 90 gramas, fora isso o cheiro é bem suave, muito bom, lembrando colônia leve de bebê, o sabonete têm uma massa boa, de fácil aplicabilidade na pele, não diria que ele ajudou na hidratação do corpo como alguns outros sabonetes que já usei, mas ele não ressecou e deixou com um toque de suave, após o banho sente-se uma pele intacta, limpa e sem nenhum repuxamento causado pela maioria dos sabonetes comuns, ele não é o limpador mais "gostosão" ou que deixa a pele bem emoliente, mas é uma boa alternativa para quem tem a pele do corpo ressecada e quer gastar pouco. Este produto faz parte da linha de tratamento da marca.

Saindo da resenha e indo para um comunicado...

Observação Importante: 
O Blog não tem por princípio excluir produtos que fazem uso de ingredientes de origem animal, apesar de preferir composições 100% vegetais, vale a pena lembrar que existe alguns “pré acordos” (ainda em revisão na Europa) para que em determinado ano (um futuro próximo) TODOS os produtos cosméticos sejam totalmente livres de qualquer subproduto animal. Fora isto algumas ONGs de peso internacional pressionam empresas para este mesmo fim.


Apesar deste que vós fala ser vegetariano á muitos anos e ter algumas posturas de punho cultural vegan, este espaço não tem nenhuma finalidade de passar informações sobre o meio, apenas destacar nesta resenha de forma pontual para que os consumidores possam criar outra maneira de ver a indústria cosmética e talvez exigir melhores meios, ainda bem que a maioria dos produtos hoje fazem pouco uso de componentes de origem animal comparado com a totalidade de princípios ativos e tecnologias. 

Eu, Eduardo Marques, autor do Blog Vaidade Derme sugiro para os leitores que estejam interessados, pesquisarem sobre um outro lado da extração da lã em ovelhas, que apesar de não matá-las de forma direta, pode existir várias problemáticas envolvidas, como a brutalidade de quem faz a extração dentre tantos outros. Existem documentários internacionais, além de muito conteúdo disponível na internet, eu sugiro um texto que abrange de forma simples alguns desses problemas (clique aqui).




4 comentários :

  1. Edu, eu li o artigo do link, eu gosto muito de produtos que contenha lanolina, principalmente os capilares, mas agora fiquei em dúvidas se posso está fazendo algo errado usando esses produtos.

    E agora, usar ou não lanolina?

    ResponderExcluir
  2. Não serei eu que darei esta resposta Silvia, mas é sempre bom fazermos nem que seja um pouco para o mundo, repense, analise, abra seus horizontes, e sempre busque mais informação, pois ai o erro se torna cada vez menor! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, adorei este post! Sou vegetariana e evito ao máximo que posso cosméticos que contenham "ingredientes" de origem animal. O que me deixou feliz foi ver que você abordou a respeito dos animais e dos produtos 100% vegetais mesmo não sendo um militante da causa.Parabéns!

    Quero aproveitar e comentar algo para a Silvia: Silvia, caso você não esteja se sentindo bem quanto a usar lanolina, saiba que existe inúmeras opções de totalmente vegetais no mercado. Por exemplo, o óleo de amêndoas é tão poderoso quanto a lanolina. Eu particularmente não uso lanolina porque, apesar do processo de extração não culminar no sacrifício de ovelhas, acredito que animais não foram feitos para "trabalharem" para nós e também porque o processo envolve machucados, bicheiras, maus tratos etc. Fico feliz em ver sua preocupação. Abraços!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!