quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dermo Purifyer Hidratante da Eucerin | Hidratação e Tratamento Para Peles Oleosas e Acneicas

Olá pessoas vaidosas. Peles com espinhas + oleosidade podem e devem abusar da boa hidratação facial dia e noite, desde que o hidratante escolhido seja o correto, e quando este hidratante ainda combate a acne e renova à pele tudo pode ficar ainda mais sensacional. 


Descrição:
Mesmo as peles com tendência acnéica precisam de hidratação para a manutenção da umidade cutânea e regulação de seu pH, que auxiliam no metabolismo natural da pele. Porém, é necessário produtos específicos para que não haja obstrução dos poros. Dermo Purifyer Gel Creme Hidratante 50ml Eucerin favorece a hidratação e redução da oleosidade da pele. Composto por Ácido Lático, elimina as células mortas da pele e favorece sua hidratação. Além disso, atua diretamente no combate às bactérias, promovendo a redução dos comedões. Possui também Glicerina com ação hidratante e Pantenol, que penetra na pele, transformando-se em ácido pantotênico, levando a regeneração das células cutâneas com rapidez. Sua formulação em gel creme é leve e promove um toque aveludado e seco. Não comedogênico.


Minhas Impressões:
Quanto mais eu uso, mais o Eucerin Dermo Purifyer Gel Creme me enlouquece com seus resultados, estou á mais de duas semanas de uso contínuo, dia e noite sem falhar e os benefícios deixados na face são pra lá de lindos. Quando iniciei o uso minha pele estava mais oleosa e com espinhas que não paravam de brotar, mas isso foi mudando dia após dia, na primeira semana as espinhas não melhoraram, até achei que aumentou levemente em quantidade a acne pela manhã, já na segunda semana a pele praticamente travou o aparecimento de qualquer lesão e essa maravilha tem seguido assim até hoje, um ou outra acne surge no rosto, até os cravos que nasciam em algumas regiões da testa e maças diminuíram, menos a do nariz.


A hidratação também me surpreendeu em demasia, deixa a derme visivelmente mais bonita e equilibrada, a textura é outro ponto bem interessante, vou logo dizendo que de gel não se vê nada, se trata de um creme muito espesso e branco, ao espalhar na pele da face se torna opaca e mais lisa, acho que esse efeito liso no rosto se dê pois a textura é bastante grossa e "preenche" o rosto como uma espécie de massa ou por qualquer outro veiculo presente na formulação, já o cheiro não consigo definir, mas não achei nem bom ou ruim, uma fragrância indiferente eu diria.

Li em alguns blogs que a cosmética seria pesada de mais para se aplicar durante o dia, eu não vi vestígio desta queixa na minha pele, e nem filtros solares orientais extremamente secos tenho usado esses dias para justificar qualquer equivoco, na verdade tenho feito uso do Ada Tina por cima do Dermo Purifyer durante o dia e tudo tem se saído bem, mas também é bom lembrar que não ando enfrentando muito sol ou correria, talvez uma vida mais agitada resulte em uma pele de fato mais pesada com a transpiração, não poderei afirmar, muito subjetivo...


É claro que milagres não existem neste sentido, a minha pele continua com acne de uma maneira geral, mas melhorou bastante, não só os comedões como a hidratação e nem cheguei a usar um mês inteiro, é sem dúvida uma opção maravilhosa para as peles oleosas e acneicas, sem falar que não trouxe nenhuma sensibilidade para meu rosto apesar de ter ácido lático. 

O preço é também bom neste produto, custa em torno de R$ 50,00 e pode ser facilmente adquirido em drogarias, já na internet uma boa opção é sempre comprar na Kutiz Beauté que vende uma gama enorme de marcas e dermocosméticos a um preço sempre bem concorrido, às vezes ainda coloca seus produtos em promoção sem falar na rapidez e frete que geralmente sai grátis. Eucerin Dermo Purifyer Gel Creme mostrou ser de extrema eficiência e preço justo, agora quero muito experimentar o sabonete da mesma linha que muitos declaram ser um dos melhores no mercado.

90 comentários :

  1. Esse eu tem muita vontade de experimentar,

    Eu tenho o da área dos olhos, que chama Aqua Porin, tambem tem o hidratante da mesma linha, o bom desses produtos é o preço que é bem acessível.

    Edu hidratar a pele ( mesmo oleosa ) é realmente muito importante, eu descobri esses dias que os o problema dos meus porors dilatados se davam por conta que eu não hidratava a pele, no blog do Pedro tem um poster que fala de uma pesquisa que foi feita que mostrou que as pessoas que tinham a pele oleosa e poros dilatados eram as que mais tinha a pele desidratada, porque junto com o óleo, ia embora tambem a água da pele, então eu descobri o motivo de uma vida inteira de uma pele desvitalizada que eu tinha.

    Veja esse porter que a Doutora Meire fala sobre hidratação:

    http://saladamedica.wordpress.com/2012/05/07/o-que-deixa-os-poros-dilatados/#comment-1240

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha lido por cima, vou reler com mais atenção, adoro a Meire, inclusive somos parceiros, o link dela está na barra lateral. Hidratar é importante sim! Também tenho a área dos olhos Aqua Porin, logo sai resenha.

      Excluir
  2. Edu,

    Meu filho que tem 13 anos parece que está começando a querer se cuidar, hoje ele me pediu algo para combater as espinhas e eu deu uma cesta recheada de produtos para higiene pessoal que eu tinha guardado, eu torço muito para que ele seja como você e alguns outros meninos que tem na blogosfera que gostam de se cuidar, acho o máximo!

    Vou recomendar o seu blog para ele começar a ler e se inspirar.

    ResponderExcluir
  3. Edu você gostou mais desse hidratante do que o da Clinique?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI Silvia, você me mata nessas perguntas, os dois são tão bons que nem dá pra dizer Silvia, acha que cada um tem seu valor particular!

      Excluir
  4. Edu, você não fica com a pele mais oleosa quando coloca hidratante? Minha pele é mega oleosa. O protetor Ada Tina é o ÚNICO que segura a oleosidade da minha pele por mais de 1 hora. Com os outros, minha pele baba óleo, por isso tenho o maior medo de passar hidratante e minha pele ficar ainda mais oleosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não Tatiana, meu rosto também é oleoso, mas eu já disse minha impressões na resenha! Ta tudo explicado, espero que acerte num bom hidratante!

      Excluir
  5. Vou comprar, então! Confio demais nas suas opiniões. O Ada Tina, por exemplo, comprei por sua recomendação, e não me arrependo! Pelo contrário, amo!
    Encomendei também o Bioré, que você falou semana passada, mas ainda vai demorar um pouco pra chegar...quando chegar, te falo o que achei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, que bom que confia, mesmo eu gostando você pode não gostar, sempre existe essa possibilidade! Abraços.

      Excluir
  6. Tatiana me desculpa se meter na conversa, mas você não usa nenhum tratamento para controlar a oleosidade da pele?

    Eu te pergunto porque minha pele tambem é muito oleosa e eu só consigo usar hidratantes e filtros solares porque faço tratamento e a pele deixa de ser oleosa e fica apenas mista, se não fosse isso eu acho que tambem não conseguiria usar quase nada, mas felismente como existem produtos que ajudam muito, eu HOJE consigo usar anti idade, hidratante, e até protetores não tão sequinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Silvia!
    Eu trato da pele desde os 12 anos por conta da acne, que era braba (Aff...)! De fato, já usei um montão de produtos, e só agora, com 30 anos (e usando o Differin 0,3%), a acne melhorou. Não tenho mais espinhas (só de vez em quando, uma ou outra), apesar de continuar com cravos no nariz e pele oleosa. Uma vez, uma dermatologista me indicou o Roacutan. Não topei, muita contraindicação, fiquei com medo.
    Como protetor, sempre usei pra pele oleosa, mas sempre ficava com o maior brilho no rosto. Até que conheci esse blog, e li uma resenha sobre o Ada Tina, comprei e amo!
    Minha dermatologista tinha receitado outros e até me deu uma amostra grátis do Capital Soleil, da Vichy. Usei e parece que minha pele produziu mais óleo ainda. Um horror! Por isso, confio mais na opinião de quem já usou um produto e o indica.
    Se você tiver algum produto que seja bom pra segurar a oleosidade, me conta!
    Nunca usei creme anti-idade porque morro de medo da minha pele voltar a ser horrível como era antigamente (pra melhorar as espinhas, só antibiótico), com um milhão de cravos. Espremia um cravo, e saíam 50 outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, então vou te indicar um filtro ainda melhor, vc vai amar, leia este: http://vaidadederme.blogspot.com.br/2012/06/biore-perfect-face-milk-da-kao-um.html

      Excluir
    2. Tatiana vc conhece a linha "Zincell Matte" da AdaTina?
      No seu caso de MUITA oleosidade acho que vai ajudar bem!
      da uma lida sobre acho que vale muito a pena tbm :D

      http://www.adatina.com/portugues/detalhes_produtos.php?id=8

      Excluir
  8. Edu,
    comprei o hidratante, não resisti! Quando chegar, te conto minhas impressões! Hehehe

    ResponderExcluir
  9. Tati (intimidade), o Diferin não deixa sua pele menos oleosa no dia sequinte?

    Eu tambem já passei dos 30 e tenho a pele muito oleosa porque moro em um lugar muito quente ( Fortaleza), mas acredita que qualquer acido que eu uso reduz muito a oleosidade da minha pele?

    Eu tenho milhares de cravos, até já desencanei porque nada dá jeito, um produto que o Edu já fez resenha e eu gosto DEMAIS é o Diacneal da Avene ( conversa com o teu dermato sobre ele)

    Meu hidratante anti idade preferido é o Serum Olay, só uso a noite em cima do ácido.

    De dia eu uso um protetor que já é hidratante, é o Sundaw Facial Diario fps 30, mas esse fator é muito baixo para mim que sou branquinha, por isso aplico o pó da Adcos fps 30 por cima, se vou sair de casa uso fps 50 ( tenho vários )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueçam que passar mais de um filtro solar no rosto não aumenta sua eficacia, logo passar dos FPS 30 diferentes na face, a proteção ainda continuará 30! Isso é mais que provado!

      Excluir
    2. Edu mais a dermato me receitou esse pó da Adcos porque eu não me adaptei aos filtros com cor, então ela receitou o filtro comum + barreira física, a maioria dos filtros vendidos aqui não protegem da luz vísivel, então uma base ou pó com fps é essencial para quem tem manchas.

      Veja esse poster:

      http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com.br/2012/01/como-se-proteger-da-luz-visivel.html

      Se a pessoa usa apenas um filtro como Ada Tina é bom usar uma barreira física por cima, principalmente quem usa ácidos, na bula do Vitanol tem falando para a pessoa evitar se expor a luzes fluorecentes.

      Veja o vídeo dessa menina o que o dermato dela falou:

      http://www.youtube.com/watch?v=BgiyGhNGtxo&list=UUoblRKj1IO3Uzjg7KA0To2Q&index=9&feature=plcp

      Excluir
  10. Edu,
    depois que você falou do protetor da Biore, eu encomendei no mesmo dia!! Saiu por 35 reais no site Ichibankao (aquele que você mesmo comentou). Mas deve demorar pra chegar...
    Estou seguindo à risca as suas dicas!

    ResponderExcluir
  11. Silvia, o Differin reduz a oleosidade da pele, sim. Mas moro no Rio (que faz calor igual à Fortaleza, sua cidade), então não tem jeito, minha pele baba óleo. O que salva mesmo são os lencinhos anti brilho! Recomendo!
    Obs.: Uma vez comprei o da Contém 1G. Não recomendo! Ele é muito pequenininho, preciso de pelo menos 2, por vez. Absorve pouco a oleosidade, mas pelo precinho (R$ 13,00 - 65 folhas) dá até pra experimentar, né?!

    ResponderExcluir
  12. Menina,

    Quando eu estava usando o Diacneal + sabonete Actine + Protetor Matte collor
    ( http://www.farmaciabiophormula.com/2011/08/que-tal-um-protetor-solar-com-cobertura.html) , eu tive que parar porque minha pele estava ficando SECA DEMAIS, esse protetor é uma maravilha, eu comprei meu segundo tubinho essa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, cuidado com radicalismo, já uso filtros que tenham muito filtro físico na formula e reaplico no meio do dia, além de nem me expor tanto ao sol.

      Excluir
    2. Edu,

      Esse cuidado todo é mais PARA MIM que tenho manchas, não é todo mundo que tem tendencia a pigmentar a pele ( manchas), a luz artificial deixa a minha pele vermalha, irritada, eu usava o Minesol Oi Control e mesmo assim minha pele manchou muito ( mesmo sem tomar sol), então por isso é que tenho que usar protetor com cor ou protetor comun + pó ou base, se não fosse isso, seria bemmmm melhor usar apenas protetor sem cor porque são mais sequinhos.

      Excluir
  13. Pois é Edu, com certeza aquela frase que fala que cada pele é uma pele é uma verdade pura, por isso eu acho muito importante alem de pesquisar muito sobre o assunto a pessoa procurar a opinião de um dermatologista, eu na verdade fui em 3 diferentes, porque gosto de ouvir mais de uma opinião, alem de que eu tiro minhas dúvidas com algumas dermatos que tem blog, e isso me ajuda MUITO.

    A minha pele é ospw:
    http://blogbulledebeaute.com/olhos/pele-ospw-%E2%80%93-oleosa-sensivel-pigmentada-e-com-tendencia-a-rugas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, cada pele é uma, agimos por aproximação, mas todas tem suas peculiaridades.

      Excluir
  14. Parabéns pelo blog Edu.
    Tenho a pele oleosa também, até parece q passei oléo de peroba no rosto (pele negra). rs
    Comecei faz umas semanas a usar o Clear & Clean da Johnson & Johnson que está fazendo o seu papel direitinho. Reduz a oleosidade e combate o aparecimento de acne.
    Pretendo experimentar o Dermo Purifyer assim q ele terminar.
    Vlw

    ResponderExcluir
  15. Gente fiquei extramamente triste que vocês nao gostaram do cleanance solar

    eu amo esse protetor ever

    estou usando o novo hidratante lançamento da avene da linha cleanance chama clean ac é indicado para pele oleosas que estao sofrendo por tratamentos dermatologicos perfeiTo

    com agua thermal avene tem até manteiga de karite é indicado somente para pele oleosa que esta sofrendo algum tratamento

    aumentei minha coibinacao

    GEL DE LIMPEZA CLEANANCE AVENE+TONICO CLEANANCE AVENE + HIDRATENTE CLEANANCE AC PARA PELES OLEOSAS SENSIBILIZADAS POR ALGUM TRATAMENTO E INTERCALO COM O TRIACNEAL QUE AINDA NAO CHEGOU NO BRASIL É UMA VERSAO EVOLUIDA DO DIACNEAL

    E DE MANHA APLICO PROTETOR SOLAR AVENE CLEANANCE , TO EXPERMENTANDO O EPISOL COLOR NAO GOSTO MTO MAIS A COR SE ADAPTA A PELE MELHOR Q VICHY NORMADERM BASE E OUTROS E HELIOCARE E NAO SE DEU NA MINHA PELE

    1º Cleanance gel de limpeza avene
    2ºtonico cleanance avene
    3º hidratante clean ac avene
    4º triacneal avene
    5º cleanance solar ou episol color pele clara

    e 2x por semana agua thermal avene porque mto cara e uso mto nao me aguento..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso os dois primeiros passos que vc usa Fábio, nos próximos meses deve haver resenha!

      Excluir
  16. Fabio,

    Na verdade não é que eu não tenha gostado do protetor, eu achei a textura dele bem levinha e bem cheirosinho, deixa a pele bem sedosa, mas ele não ficou tão sequinho como eu pensava que ficaria, essa semana eu ia usar ele direto para avaliar melhor, mas saiu um oleo e depois um liquido estranho do produto, eu liguei para o fabricante e mandaram eu enviar para troca.

    Você já usou heliocare?

    O que achou dele?

    Eu tenho vontade de experimentar o compacto, mas já ouvi falar que é oleoso.

    ResponderExcluir
  17. Silvia não vale a pena não ... ganhei amostra do representante aqui na farmácia pra oferecer aos meus clientes e devo dizer que não é um bom filtro (na vdd poucos gostaram!)

    Usei aquele em gel com fps 30 e mesmo sendo indicado para peles oleosas e com a textura em gel achei totalmente desconfortável e oleoso - e olha que minha pele é mista!

    Mesmo sendo a Melora uma dermatológica espanhola acredito que esse filtro não é adequado para pele de pessoas que vivem abaixo da linha do equador :D
    o engraçado é que a melora tem bons produtos como o neostrata e os shampoos pra cabelos oleosos (pelo menos esses vendem bem rsss) eu mesmo tenho vontade de experimentar o melora-C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na sua de mercado lá na farmácia, quais os 3 limpadores faciais que mais vendem independente de preço Rafa..... Curiosidade!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Então edu acho que dá pra dividir em duas classes com dois sub-tipos:
      "os prescritos" e os de "compra livre" (sem uma prescrição médica) onde se dividem em
      - na forma liquida (gel, foam, ou liquido mesmo)
      - na forma solida (barra)

      dessa forma ao meu ver seriam:

      *prescritos :
      - liquidos
      1) Dermotivin (Galderma) - principalmente a versão "foam salix"
      2) cetaphil (Galderma) - principalmente a versão em loção
      3) PH5 Syndet ( Eucerin)


      - sólidos
      1) Dermotivin (galderma) - principalmente versão "salix"
      2) Effaclar (la roche posay) - principalmente o "dermatológico Alta Tolerancia" (adoro esse :D)
      3) Actine (Darrow)

      da pra ver que exite um certo monopólio da parte da maioria dos dermatologistas em receitar apenas "um certo" produto. E agente sabe prq isso acontece ¬¬, e nota-se tbm que os prescritos teem mais cara de "remédio" ou seja mais sério.


      *livre compra:
      - líquidos
      1) PURE ZONE (L'oreal) - principalmente aquele "2 em 1" (sério!)
      2) CLEAN & CLEAR (johnson e johmson)
      3) Deep clean (Neutrogena) - atualmente aquele vermelhinho de "Grapefruit" mas as outras versões vendem bem tbm (eu particularmente adoro neutrogena :]

      - sólidos
      1) asepxia (Asepxia ??) - principalmente "qualquer um" rss, o que tiver na frente
      2) protex (Colgate) - principalmente o "limpeza profunda"
      3) PURE ZONE (L'oreal) - aquele "facial anti-acne"

      aqui agente nota que nos de livre compra (sem nenhuma prescrição ou indicação) os limpadores tanto liquidos como sólidos são os mais voltados para acne e controle de oleosidade, sendo assim sem nenhuma surpressa o publico consumidor sendo adolescentes e na maioria das vezes com pouco poder aquisitivo

      Agora uma coisa interessante é que algumas marcas tem como publico alvo pessoas mais ligadas a cuidados pessoais e na faixa etaria de 25 a 35 anos e que mesmo comprando sem prescrisão dermatológica buscam coisas novas como Neutrogena, Roc, Olay, AdaTina, La roche, Vichy ....

      Excluir
    4. Legal por responder Rafa, muito interessante, morro de vontade de experimentar o Sabonete Líquido Antioleosidade 300ml Dermotivin Original. Parece ser incrível... e ainda é barato pelo tamanho, são 300 ml cara, tenho vontade de usar alguma coisa da Olay.

      Excluir
    5. Edu eu já usei o Dermotivin original, ele é bem leve, nao tem ácidos, é bom para quem está usando produtos fortes como o Retinoico,e precisa de um limpador suave, mas se não for esse o caso acho ele suave demais, não sinto sensação de limpeza profunda com ele, é tipo o gel Efacclar da la roche,você já usou?

      Tambem já usei o Dermivitin control, é um laranja, esse deixa a pele bemmm sequinha, o ruim é que ele é aguado demais e por isso não rende muito, vou comprar ele de novo, mas na versão espuma para ver se rende mais.

      Gente o melhor sabonete para pele acneica que usei até hoje foi com toda certeza o Actine, ele tem uma ação seratolítica muito boa, no decorrer dos dias nota-se que a pele vai ficando mais refinada por conta do ácido salicilico, com certeza ele deve ser muito bem formulado, porque já testei diversos outros limpadores com ácido salicilico e a unica coisa que acontece é a pele ficar irritada e vermelha.

      Excluir
    6. Tenho vontade de usá-lo também Silvia, o Actine.

      Excluir
  18. Obrigada Rafael por me alertar, porque para quase 150 reais em um produto (o compacto), para depois não gostar, é dose!

    Eu vivo em busca de um protetor com cor que seja adequado para pele oleosa, até achei um bem sequinho que é o Matte collor, mas como é de uma farmacia de manipulação já fui alertada por alguns dermatos para não confiar muito na proteção dele não, em casa até não tem tanto problema, mas para sair prefiro usar um mais confiavel.

    ResponderExcluir
  19. Silvia, experimenta o Anthelios Unifiant mousse com cor. Eu experimentei na farmácia e minha pele ficou linda, tipo sem brilho e como se tivesse colocado um primer. Não comprei porque está em falta em todas as drogarias daqui do Rio, mas se você puder, vê se na sua farmácia não tem um tester, pra você poder testar! Acho que valea pena dar uma olhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,

      Eu ja comprei esse protetor, ele ficou escuro na minha pele, pois sou bem branquinha, e achei que ele abafa muito a pele, para usar no dia a dia fica muito complicado, ele não vira pó depois de aplicado como promete, na verdade o que vira pó mesmo é o Matte Collor, mas como é um produto de farmacia de manipulação só me arrico a usa-lo em casa ou se for sair usar em cima de outro protetor.
      http://www.farmaciabiophormula.com/2011/08/que-tal-um-protetor-solar-com-cobertura.html

      Excluir
  20. Edu, comprei o hidratante. Acontece que sinto que ele esquenta a minha pele, ela chega a suar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Textura muito grossa, se vc já tiver tendencia a suar ele pode piorar, agora esquentar eu não sei, pode até ser uma reação alérgica, observe melhor pelos próximos dias!

      Excluir
    2. Essa reação de esquentar as vezes se dá por conta do alcool que o produto tem, inclusive o Biore faz essa reação na minha pele, só quem tem pele sensível que sabe o incomodo que isso causa.

      Excluir
  21. Ai, Silvia, é isso mesmo!
    Não acredito que o Bioré faz isso com você! Vou ver se compro aquele serum da Olay que você recomendou. Li em alguns blogs muita gente elogiando!

    ResponderExcluir
  22. Tati,

    Eu cpmprei o Serum Olay pela indicação do Nando e do Pedro e não me arrependi,
    porque os ingredientes do produtos são otimos, mas uso ele só a noite, porque eu acho que os protetores que eu uso já hidratam a pele durante o dia.

    Eu sei de uma dermato que tem um blog e é totalmente contra hidratar pele oleosa, mas você acrredita que ela falou que esse serum seria uma boa opção?

    ResponderExcluir
  23. Heliocare eu usei o o gel ultra 90 q de gel nao tem nada pra usar na praia até vai mais ele é oleoso o rosto fica tipo passei sundown e fui para a piscina e sai da agua com aquela cara linda / a unica coisa boa q tem fenanblock contra radicais livre comendo apenas pra seca e madura que necessite de cuidados especiais vou dar pra minha vo ela merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês estão me ajudando a economizar um bom dinheiro!

      Excluir
    2. kkk, nunca pensei que esse meu post renderia tantos comentários!

      Excluir
  24. O divertido é isso , não é Edu?

    Lá no blog da Vanessa a gente começa falando de um assunto e termina falando de outro completamnet diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, to vendo isso, a verdade é que vc é divertida de mais Silvia, adoro vc de coração, até outros leitores já falaram em off pra mim que gosta de vc! Beijos

      Excluir
    2. Se você soubesse que gravei um vídeo falando de todos os meus limpadores faciais, mas ainda falta uns ajustes para o bichinho cair na rede.

      Excluir
  25. Eu também adoro a Silvia! Aeeee!!!
    E também adoro você, Edu! Nunca fiz tanto comentário em blog, como aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tatiana pelo carinho, dá uma visitada tambem no blog da Vanessa, fiz muitas amizades lá, na verdade a amizade começou no blos belezaesaude, e depois que conheci um cantinho mais reservado para trocar figurinhas com as meninas nunca mais sai de lá, eu armei a rede no blog do Edu e no da vanessa.

      http://beladomus.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Adoro vcs, e gosto muito do rafa e do Fabio tbm, amo o Blog Bela Domus.

      Excluir
  26. pode usar eucerin a tarde e vitanol A a noite, ou triacneal da avene??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que vc acha que pode acontecer?? estourar muitas espinhas ou ficar muito seca?? pode usar adstringente também?? eu to lavando o rosto com actine liquido, usando o normaderm da vichy durante a manhã..depois eucerin a tarde, e anoite ou vitanol ou triacneal..

      Excluir
    2. É pq todas as coisas q vc me citou têm ácidos na fórmula, a tretinoína dificilmente deixará sua pele tolerar outros ácidos mais fracos. Talvez se cortar o adstringente, mas é como eu disse, depende da pele. Esse Tônico da Vichy tem ácido salicílico, que acaba por desgastar a pele suavemente, mas ela já estará bem desgastada. Muito relativo!

      Excluir
    3. hun, é, minha pele deu um BOOM de espinhas de semana passada pra cá, principalmente no queixo, eu também tomo diane35 por conta do ovário e estou tomando androcur por conta de problemas hormonais por causa do ovário..acho melhor eu deixar algum desses produtos de lado, não acha?

      Excluir
    4. sim, concordo, uma dica: Use um dia sim e outro não a tretinoína, esqueça o Tônico por hora!

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. AAAAAAAAAA! Comecei a usar esse hidratante faz poucos dias, mas o efeito é imediaaato! Hidratante delicioso, segurou a oleosidade por milêeeeeeenios, pra sempre sem a cara brilhante! Esse top de 2012 me ajudou muito, só coisa boa!

    ResponderExcluir
  30. Olá Edu, tudo bom?
    Eu ustou usando vitanol - A e de manha roc minesol FPS 30.
    Gostaria de saber se os dias que eu não usar o vitanol - A, seria bom eu passar um hidratante facil ? Minha pele é oleosa, qual você me indicaria? Eu devo passar hidratante de manhã, antes do protetor solar?
    Agurado Retorno.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria passar sim Monique, mas nos dias que vc não usar Vitanol, pode passar tranquilamente um hidratante mais indicado para a sua pele, aqui no Blog mesmo tem várias resenhas, que podem de ajudar neste sentido.

      Excluir
  31. eu posso usar vitanol por quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para sempre, médico que fala que não Monique deve se correr dele! kkk

      Excluir
  32. kkkkkk No momento eu uso o 0,025, mais depois vou pro 0,050, ai eu posso usar todos os dias pra sempre? Ou fico usando dia sim e dia não? Desculpa ficar perguntando tanto kkk

    ResponderExcluir
  33. Depois que não tiver mais nenhuma reação ruim, pode usar todos os dias!

    ResponderExcluir
  34. hm, bom saber que esse hidratante eh uma boa, até que o preço dele é bom, normalmente produtos bons pra peles oleosas são caaaaaros :(

    ResponderExcluir
  35. Qual hidratante Canela?
    Edu, vc concordou com ela mas não diz qual é o hidratante...

    ResponderExcluir
  36. olá,

    Estou pensando em usar o Actine da Darrow com o Hidratante da Eucerin, voce acha que é uma boa conbinação?

    tenho pele oleosa, poros dilatados e algumas espinhas.

    ResponderExcluir
  37. Olá, Edu. Eu faço uso do Vitanol e sofro com o ressecamento cutâneo, estava pesquisando no seu blog, e achei opções de hidrantes faciais como esse, o normaderm (apesar desse conter ácidos, podendo causar alguma reação, já que faço uso da tretinoina) e o cicaplast. Na sua opinião, qual seria a melhor opção para que eu pudesse usar como hidratante? Seja diariamente, ou em dia alternados com o Vitanol, no período da noite para aliviar um pouco esse ressecamento.

    Obrigado e parabéns pelo blog, ótimo conteúdo!

    ResponderExcluir
  38. Olá, opções tem aos montes, não irei lhe indicar aquele ou outro, faça uma boa pesquisa e escolha os cremes sem ácido algm e com boa retenção de água e restauração cutânea para usar em conjunto a tretinoína! Abraços.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!