quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dual Clear SC da ADA TINA | Clareador Facial Intensivo

Olá pessoas vaidosas. E a cada dia surgem cremes mais poderosos no combate as manchas, e de fato manchas é um dos problemas mais difíceis de tratar quando o assunto é pele!


Descrição:
Diversos fatores induzem a formação de manchas, como a exposição solar sem proteção e distúrbios hormonais. As manchas surgem devido ao excessivo de melanina, substância que confere coloração a pele. Dual Clear SC Clareador Facial Intensivo 15ml Ada Tina possui exclusiva combinação de ativos com eficácia comprovada para o clareamento da pele. Sua formulação contém amplo mecanismo de ação por atuar em 4 etapas do processo de produção da melanina.

Possui alta concentração de Alfa-arbutin (7%), que promove o clareamento da pele, reduzindo a síntese de melanina. Contém ainda: Tirosinase Inhibitor Factor, que inibe a enzima tirosinase presente nas etapas de formação da melanina; Endotelin-1 Inhibitor Factor, inibe a enzima Endotelina-1, mensageira para produção de melanina; e Lipo-Ascorbil, ativo que permite a penetrabilidade mais profunda na pele, prevenindo a pigmentação induzida pelos raios ultravioletas através de sua ação antioxidante.

Dual Clear SC Clareador Facial Intensivo 15ml Ada Tina proporciona ação clareadora efetiva, sendo o cuidado intensivo para peles com manchas e com perda severa de luminosidade. Possui textura aveludada e sedosa de rápida absorção, que não deixa a pele oleosa. Livre de parabenos e hidroquinona.


Minhas Impressões:
Que maravilha foi poder ter usado este produto, apliquei ele religiosamente todos os dias, de manhã e de noite durante uma semana e pouco, e não é que o resultado foi super positivo.... Mas antes vamos entender como é minha pele no quesito manchas: Algumas manhas, todas pequena de coloração média para clara espalhadas por todas as partes do rosto, não são tão visíveis e em grande quantidade, mas se minha pele estiver limpa (sem nenhum cosmético) e a pessoa se aproximar, consegue vê-las sem nenhum esforço.

Mesmo o problema de manchas não sendo algo avançado em minha pele, ela existe de maneira a me incomodar, então resolvi usar este MEGA clareador da ADA TINA, marca essa que já descrevi ser sempre uma surpresa a cada cosmético testado!

A textura é super leve, lembrando um loção/gel de cor esbranquiçada semi fluida, que espalha super bem, uma quantidade pequena já é suficiente para espalhar por toda a face, como não tenho manchas no pescoço, não apliquei nesta região, seca de forma instantânea, deixando o rosto totalmente livre de oleosidade e levemente matificado, achei bem interessante, pois a maioria dos dermos despigmentantes são oleosos, mas este não, pelo contrário, deixa a pele opaca por uns bons minutos e mesmo passando horas, o rosto fica pouco oleoso.


Agora o que o que todos querem saber: Clareou ou não? Sim, deixou as manchas levemente mais claras, levando em consideração o pouco tempo de uso, foi algo realmente surpreendente, mas o mais incrível foi à pele de uma maneira geral, o rosto se tornou MUITO MAIS branco, isto quer dizer que visualmente falando, a face se tornou mais claro, observei com atenção por todos esse período, e nos últimos dias de uso a pele demonstrou estar mais branca, vale a pena ressaltar que sou moreno claro (amarelo) e  junto com o Dual Clear SC da ADA TINA usava filtro solar da maneira correta. 

É claro que para ter um resultado melhor sobre as manchas pequenas que tenho, deveria ter usado por uns 40 dias, já se seu problema for melasma ou outras manchas mais sérias, o ideal é conversar com seu dermatologista e falar sobre este produto, talvez ele e mais alguma outra prescrição traga bons resultados em médio prazo.

O produto não é barato, de maneira geral os despigmentantes são bem caros, mas o Dual Clear SC consegue ser mais caro ainda, por apenas 15 ml de produto você desembolsa cerca de R$ 220,00, a boa notícia é que este produto pode ser usado segundo o fabricante só onde a mancha existe ou em todo rosto, se seu problema for muito localizado, a aplicação em determinadas regiões farão seu produto durar muito mais, o alto preço se dá pela alta qualidade e concentração dos princípios ativos e também pelo posicionalmente da marca ADA TINA (quem estuda marketing, publicidade ou administração vai entender).


A marca ainda conta com mais três produtos destinados ao tratamento de manchas, que são o Dual Clear Night, IDBClear Face Loção Facial com Idebenona e Dual Clear FPS 30, sendo bem sincero, cada um parece mais interessante que o outro, mas como disse anteriormente, se trata de produtos com alto valor de mercado.

Lembrando também que como a empresa tem como tecnologia e visão á Europa, ela não usa componentes proibidos em muitos países e duvidosos (como a hidroquinona) que infelizmente são liberados no Brasil, adquiri o meu na mesma compra que fiz quando comprei o Normalize Matte FPS 25 da Ada Tina, aproveitei e levei tudo com um preço mais atraente e com frete grátis na KUTIZ Beauté, que inclusive vende os demais clareadores da marca e tem em seu gama de produtos outros clareadores de peso internacional que são bem mais baratos.

E por fim é bom dizer que como muitos clareadores que descamam ou pinicam a derme, este respeitou minha pele, sem causar nem vermelhidão ou qualquer tipo de desconforto, para quem está disposto a gastar e fazer um tratamento sério contra as machas vale o investimento. Lembrando que a melhor maneira de evitar manchas é usar um filtro solar pelo menos duas vezes ao dia e ter uma cultura “anti sol”, não adianta passar filtro e se bronzear todos os finais de semana por horas.


29 comentários :

  1. Edu, que bom usar um produto que dá resultado!

    Sou da opinião de que é melhor o caro que se usa e trás resultados do que o barato que fica encostado por falta de eficácia.

    Tem um clareador dessa marca em promoção lá na Kuts, eu até fiquei tentada.

    Agora me conta, você usava o produto de dia também? e usava que protetor solar ? reaplicando quantas vezes ao dia?

    Você vai manter o resultado com qual produto?

    Edu parece que quem tem manchas tem que usar clareadores permanentemente, tipo você usa um mais forte e depois outro mais fraco para manter os resultados?

    Eu estou usando o Vitacid plus, mas não tenho notado os resultados esperados para um produto tão forte como eu sei que é, quando eu terminar vou tentar outros, o problema é eu não sei o que acontece que meus produtos, duram uma eternidade, eu tenho um hidratante Normaderme que já tem mais de ano que uso diariamente e não acaba NUNCA, por isso acumulo muitos produtos, porque não tenho paciência de esperar acabar e já compro logo outro, só mesmo usando no corpo é que os bichinhos vão embora ligeiro.

    Eu uso protetor solar fps 30 reaplicando várias vezes ao dia, de 4 em 4 horas mais precisamente, mas tenho dúvidas se esse fps é suficiente para mim, pois sou branquinha e tenho manchas e uso ácidos.

    Para sair eu uso fps 50 ou 60.

    Esse seu Ada Tina fps 25 será que é suficiente?

    ResponderExcluir
  2. Silvia, conforme eu disse, usava de manhã e noite! Reaplico duas vezes ao dia apenas, por ora não irei usar clareador nenhum, manchas é assunto complicado, só mesmo um dermato Silvia para te orientar!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Até que enfim achei uma resenha sobre esse clareador! :D
    Como estão suas manchas?
    Estou tentanda a comprar...
    Mas não entendi...
    Vc passa ele à noite e depois no outro dia cedo, e ainda sim, reaplica durante o dia?
    Sua pele não fica muito sensível desse jeito não?
    Aguardo ansiosíssima sua resposta!

    ResponderExcluir
  4. Ops... corrigindo: "Tentada a comprar..." :P


    Outra dúvida cruel: qual a diferença entre o Dual Clear e o Dual Clear SC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk, a diferença não sei, mas como já disse, passo duas vezes ao dia, manhã e noite, as manchas estão aqui firme e forte, mas o rosto de uma maneira geral se tornou mais claro!

      Excluir
    2. Mas tipo, foi o melhor clareador que vc já usou até agora?
      E será que a eficácia dele realmente é superior à hidroquinona?
      No site fala que os testes fora em relação ao uso dele por 28 dias.
      Vc já tem quanto tempo de uso?

      Desculpe por tantas perguntas...
      É que já estou quase desistindo de tanto testar clareadores só por causa de uma manchinha que tenho no buço... :(

      Excluir
    3. Nadielle, nunca usei muitos clareadores, então não tenho muito a te dizer a respeito, usei apenas os dias citados na resenha, depois disso não usei mais, o legal é você ter uma conversa sério com seu dermato, não chegue lá reclamando de maneira simples, seja firme, fale de seu pavor, as vezes médicos precisam de uma balançada, certamente ele vai te indicar produtos para o dia, outros para noite, converse com ele sobre esses da ADA TINA, leve anotado os princípios ativos de cada fórmula, abra o jogo, discuta, pra tudo tem um jeito!

      Abraços!

      Excluir
  5. Bom Edu Novamente Parabéns pelo seu blog todo dia no trabalho entro aki pra ver se tem um post novo rs, Enfim já usei vários clareadores Klassis, Eucerin,Vichy Bi White, Glenmark, uriage, Svr enfins , Bom não gosto mto de alguns produtos da Roc o gel de limpeza da Marca é horrivel na minha pele resseca e gera espinhas q nao tenho mais enfim , o minesol já foi just mas hoje em dia nada substitui o cleanance enfim, a 15 dias estava eu na Drogasil e resolvi expermentar o novo clareador da Roc Clarifiant e pensei mais um produto péssimo no mercado, pois eu estava totalmente enganado que produto maravilhoso nossa textura mto seca e em 10 dias de uso sim houve clareamento fiquei impressionado já não acreditava em nenhum cosmético para clareamento, vou usar por 2 meses recomendo usar cleanance gel e o tonico dps passar o clareador e de manhã sempre usar protetor e agua thermal e o melhor esse clareador nao arde , tem um protetor da roc de soja que arde minha pele , enfim recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então ... eu tbm to usando o Clarifiant meu dermato indicou assim que foi lançado; agente fez umas sessões de peeling, depois utilizei o fluido da eucerin (que particularmente deu otimos resultados em minha pele) e agora é só manter o resultado.

      A textura é realmente otima! eu costumo utilizar apenas durante o dia, passo pela manha, aguardo secar (que por sinal é super rapido) e logo apos aplico o protetor (tbm da RoC) ... olha minha pele tbm é puta-mega-sensível daquelas que ficam vermelha até com agua termal (EAU Thermale da Vichy nunca mais!!), e pra mim os produtos da roc são a salvação! em tudo praticamente ->limpeza, hidratação, proteção e agora cuidados especificos.
      o Calmance mesmo já faz parte da minha vida (sempre e pra sempre) huahuaha

      Excluir
  6. Fábio,

    Você tem um poder de credibilidade muito grande, porque TUDO que você diz que é bom eu ficou com muita vontade de usar.

    Qual o tônico você usa?

    Você tem a pele sensível e acneica?

    ResponderExcluir
  7. Meninos!!

    Eu usei um tempo o eucerim clareador e não vi nenhuma mudança, mas a loção asiatica kosé é show, não tenho mais marcas de acne graças a ela.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, Muito obrigado , mas indico apenas produtos que minha pele se adaptou,uso tonico cleanance da ávene , minha pele é sensivel e oleosa , acneica nao mais ,de manhã lavo rosto com cleanance gel logo após uso protetor cleanance da ávene que na minha opnião é melhor do mercado pra pele sensivel,oleosa, ou acneica ,A Noite uso clenance gel de limpeza da avene ,tonico cleanance da avene e logo após o clareador da roc o clarifiant e estou adorando o resultado daqui algumas semanas eu posto pra vcs... gravei um video no youtube do produto mais fikei tosco e péssimo.

      Carla ´já ouvi falar nissso , até strivectin eu já usei hauhauhas

      Excluir
    2. Fabio por favor me passa o link desse teu vídeo

      Minha pele também é oleosa e sensível, vou encomendar o gel e o protetor cleanance.


      Me diz uma coisa, você sente o álcool desse tônico que você usa?
      sei que ele tem 10% de álcool, você acha que ele é suave?
      usa ele só a noite?

      Excluir
    3. Olha Fábio, tenho o Cleanace gel e tônico, mas usei poucos dias, estou querendo gastar outros primeiros, já o filtro vai chegar pra mim, fiquei tão louco quanto vc disse, tenho vontade de usar este clareador da ROC, e também:

      Clinique - Even Better Clinical Dark Spot Corrector
      Svr - Clairial C10

      Vc já usou o hidratante facial da Cleanace? Na europa existem outros produtos da linha que não são vendidos aqui, uma pena. Fábio, como o tônico é matificante, não seria melhor usá-lo de dia para judar a controlar o brilho?

      Excluir
  8. Rapaz por esse preço é melhor que seja bom mesmo! rsss
    (afinal da pra praticamente fazer duas sessões de peeling de cristal)

    Mas sério ótima resenha Eduardo, é legal ver uma avaliação de produtos digamos, não tão usuais ... e claro em se tratando de ADA tenho certeza que vale a pena!
    Agora será que dura 28 dias???

    Bom ainda bem que não tenho mais manchinhas no rosto e agora é só cuidar e manter a uniformidade (um gasto a menos hahahaha).

    ah ... vi que o blog já ta fazendo 1 ano! que legal !
    Parabens e que o VD perdure por muuuuito tempo.

    Abraços e T+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rafael, vc estava sumido, Não 28 dias nunca cara, tem que comprar outro, só dura se passar em alguma mancha, mas no rosto todo nem nos sonhos. Como vc acabou definitivamente com suas manchas?

      Excluir
    2. Pois é meu caro coreria.... Rsrsrs

      então Edu, eu na vdd nao tinha o rosta assim "manchaaaado" era uma ou outra marquinha de acne e uma de sol que até hoje não sei como apareceu ... (como minha pele é bem reactiva ela machuca e fica a marca facil sabe? )
      Então eram coisas pifias, quase que um mero capricho acabar com elas hahaha!

      Foi ai que no dermatologista agente resolveu fazer um peeling leve de cristal, até prq o Tri-luma (com o perdão da palavra) "fudeu com a minha pele"
      Dai assim, com a leve descamação do peeling, e depois com o uso do fluido da eucerin ... sumiu! simples assim rsrrsrs

      pelo menos pra mim o legal do fluido da eucerin era que (super) hidratava a minha pele,ou seja, restaurava ela após o peeling ao mesmo tempo que tratava pois o acido dioico diminuia a melanina e homogeneizava o tom (e o melhor sem dor ^^,)

      Dai ficou assim tudo "bunitinho" outra vez, agora não tenho mais manchas, a pele está uniforme e bem cuidada, uso o clariant só pra manter mesmo, afinal prevenir é sempre bom né .

      Excluir
    3. Claro, a se todo mundo resolvesse manchas assim tão fácil como vc! Queria testar este clariant... kk, já estou de olho!

      Excluir
  9. Pessoal, Recomendo esse clareador da Roc Sim

    e claro sempre com cleanance solar !

    ResponderExcluir
  10. Gato, sei que seu post já tem um tempo mas fico na esperança que me responda.

    Você sempre acerta nas indicações, por isso queria te perguntar algo específico. Já li seus posts sobre clareadores porém fiquei na dúvida.

    Não tenho manchas a nao ser as de antigas acnes. Já controlei as espinhas e a nao ser em certa epocas do mês, não tenho mais espinhas. Mas agora estou a procura de um produto, clareador ou não, que suma com essas manchinhas que na verdade são pontos avermelhados/amarromzados deixados pelas espinhas.

    Poderia me indicar algum outro produto?

    ResponderExcluir
  11. Olá, obrigado pelo gato, rsrs. Pois bem, talvez essas marcas\manchas se resolvam com ácidos e peelings, procure seu dermato, talvez o problema seja fácil de ser resolvido!

    ResponderExcluir
  12. Eu quem agradeço ;) Seu blog é super completo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Edu! Você sabe dizer se esse clareador também serve para a área dos olhos? Ou seja, se eu passar nas pálpebras superiores e inferiores, vai dar certo? Fará algum mal ou será que o resultado será o mesmo do que nas demais áreas da face? Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. olá edu sou a carmen vamos trocar idéias? eu já fui á vários dermatologistas e me desepciono quando ouço eles me indicando ácidos etc... não sei mas minha pele já esta´fragil de tantas tentativas mas até agora nada gostaria muito de passar um produto e poder ver uma pele mas uniforme no espelho pq que coisa chata essas manchas escuras no rosto sera´que nunca usei corretamente pq já usei de um tudo e nadinha a hidroquinona tem efeito rebote depois volta tudo e mais escura vitacid tbm vc conhece algum produto que não contém ácido talves mascara clareadora ..bj e obrigado mesmo que demore um pouco mais ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carmem, conheço não, mas o legal seria vc ir a um médico e contar para ele todo seu histórico de tratamentos e fracassos, quem sabe ele tem mais uma alternativa!

      Excluir
    2. Oi Edu, é indicado usar este clareador o ano inteiro? Moro no Rio de Janeiro e aqui é verão o ano inteiro (literalmente ¬¬').bjs!!!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!