segunda-feira, 4 de agosto de 2014

La Roche-Posay Active C 10 | Fluido Antirrugas Intensivo

Olá pessoas vaidosas. Todos nós já sabemos o benefício da Vitamina C tópica para a pele, a marca La Roche-Posay há tempos já investe neste ativo em demais linhas anti idade, agora ela trás ao Brasil uma versão mais concentrada e com demais ativos também antioxidantes para reverter sinais do envelhecimento e acima de tudo, prevenir a pele de rugas e falta de viço, além de melhorar o desempenho do fotoprotetor diário. Para saber mais sobre a Vitamina C, sugiro a leitura deste outro post

La Roche-Posay Active C 10

Descrição Geral
La Roche-Posay Active C 10 é um cuidado inovador que promove a atenuação de rugas e melhora a luminosidade da pele. Sua fórmula altamente concentrada em Vitamina C pura solúvel é potencializada por um poderoso complexo antioxidante de Vitamina E + Procisteína, também responsável por prolongar o ciclo de vida da Vitamina C. A Vitamina C ajuda na síntese de colágeno, reforçando a correção das rugas e sua ação antioxidante previne os efeitos dos radicais livres, minimizando o envelhecimento cutâneo. 

Já o Acetato de Tocoferol (Vitamina E), poderoso antioxidante, protege contra o envelhecimento precoce. Sua formulação conta ainda com: a presença de ativos como Glicerina e Dimeticona, agentes emolientes que promovem maciez e sedosidade; e Biosaccharide Gum-1, ativo que estimula da síntese de colágeno pelos fibroblastos, proporcionando maior firmeza para a pele. mantém a hidratação da pele e colabora na diminuição da irritação causada por outros ativos utilizados nos tratamentos dermatológicos. La Roche-Posay Active C 10 é indicado para peles a partir dos 30 anos, com rugas e perda de luminosidade. Possui textura leve e fluida e toque aveludado. Hipoalergênico. Não comedogênico. Sem Parabenos.

La Roche-Posay Active C 10

Sobre o Lançamento no Mercado Nacional
Depois de trazer para o Brasil a linha Active C, um tratamento anti-idade com vitamina C pura estabilizada, a La Roche-Posay investiu em novos estudos e lançou Active C [10], um reforço com ação intensiva contra rugas e a perda de viço da pele do rosto. Tem em sua composição vitamina C pura e concentrada a 10%, a maior concentração de vitamina C da história de La Roche-Posay .

Active C [10] é fruto de 4 anos de intensos estudos dos laboratórios da La Roche-Posay na França e foi desenvolvido com exclusividade para o Brasil em função da enorme demanda de dermatologistas e consumidores.

Explicando Melhor a Fórmula:
Além de ter uma forte ação antioxidante, a vitamina C estimula a produção de matriz extracelular dérmica, corrigindo as rugas. A fórmula de Active C [10] também combina Pro-Cisteína e Vitamina E, formando dois outros poderosos antioxidantes que prolongam a atividade da vitamina C na pele, para uma ação corretiva intensiva. Além disso, possui água termal La Roche-Posay, consagrada por suas propriedades calmantes. Essa combinação de ativos proporciona uma melhora na luminosidade da pele, lhe dá mais vida, deixando-a radiante.

Active C [10] é um antirrugas com 10% de Vitamina C pura em um veiculo inovador, uma emulsão aquosa, que permite uma maior penetração dos ativos até as camadas mais profundas da pele, garantindo grande eficácia.

La Roche-Posay Active C 10

Resultados de Eficácia e Efeito Visual Imediato
Estudos clínicos dermatológicos(*) realizados no Brasil comprovaram a excepcional eficácia de Active C [10]. Em 4 semanas de uso os resultados foram:

A pele parece mais luminosa: 100% de mulheres;
A pele parece mais fresca: 90% das mulheres;
As linhas finas parecem reduzidas: 90% de mulheres;
As rugas parecem diminuídas: 87% de mulheres;
De forma global, a pele parece mais jovem: 96% das mulheres.

(*)Brasil, 54 mulheres. Aplicação uma vez por dia durante 4 semanas

Fluida, leve, quase considerado um soro, ela deixa uma sensação aveludada na pele. Não oleosa e não pegajosa. Resultados em peles brasileiras sobre efeitos da textura(**):

A textura não deixa a pele pegajosa: 100% das mulheres;
Não deixa a pele brilhante: 96% das mulheres;
Não deixa a pele oleosa: 98% das mulheres.

La Roche-Posay Active C 10

Textura
Na minha opinião, o La Roche-Posay Active C 10 possui uma textura na média, digo isto, pois não encontrei no produto nenhuma sensação extraordinária, tão pouco ruim, é suave dentro do esperado e bem absorvido pela derme, não carrega consigo nenhum toque gosmento. Após a aplicação, é só continuar com os demais produtos. No meu caso, as vezes eu aplicava um hidratante em gel bem leve por cima e finalizava com o filtro solar, ou apenas aplicava o protetor, nenhuma das vezes tais combinações resultaram em esfarelamento ou pele pegajosa. Lembrando que eu uso filtros anti UV na maioria das vezes asiáticos, que ajudam muito a dar um acabamento perfeito a pele, mas mesmos os outros produtos são bem tolerados por cima do Active C 10.

La Roche-Posay Active C 10

Tolerância e Peles Sensíveis
No meu caso, nada à reclamar, nunca tive problemas com Vitamina C, principalmente esta da La Roche-Posay, que além de ser em alta concentração, não é uma derivação, e sim a forma pura do ativo principal. Há algumas pessoas que não toleram bem a Vit. C, o rosto envermelha, afinal, é um ácido e é normal tal reação negativa. Muitos leitores meus já relataram o desgosto de não aguentarem bem a Vit. C, principalmente as puras e de alta concentração. Vale dizer que a minoria apresenta este problema e caso esta seja sua realidade, só há dois caminhos: tentar usar o ativo não puro, alguma derivação segura e menos concentrado ou simplesmente não usar, afinal, há centenas de outros antirrugas no mercado que não fazem uso da Vit. C. Também não apresentei nenhuma ardência nos olhos, eu amo aplicar quase todos meus cosméticos nesta região. 

La Roche-Posay Active C 10

O Que Eu Achei
Sinceramente, acho uma opção válida em muitos sentidos, sempre falei aqui no Blog e repito: Vitamina C é sem dúvida um dos ativos mais potentes quando o assunto é tratar e prevenir rugas. La Roche-Posay Active C 10 é absolutamente uma opção à mais no mercado para um tratamento antiidade global, pois ele age em diversas pontos problemáticos, além de potencializar naturalmente a ação anti UV do filtro solar e agir dia após dia como um excelente antioxidante.

É ótimo a sensação de estar certo que na correria do dia sua pele esteja melhor protegida contra poluição e até mesmo o efeito oxidativo do stress. Um outro fato legal, é que por ter Glicerina e Dimeticona, a cútis ainda permanece mais úmida e agradável, assim, o antiidade também ajuda os níveis hídricos. Não posso deixar de dizer que minha confiança nas formulas da marca La Roche-Posay é gigante, sei o quanto a empresa é destaque no mercado antiidade e sua fama não é em vão, as minúcias em todo o processo de fabricação são de pura tecnologia e detalhes que fazem toda a diferença.

Já sobre os resultados, o que notei de forma geral foi maior viço do rosto, também notei as rugas menos marcadas, e isso me deixou grandiosamente contente e até mesmo maior firmeza, parece estranho esta afirmativa, mas é real, depois de anos analisando tantos produtos, você passa a ter mais esperteza e critérios de avaliação, além de uma observação continua e aguçada. La Roche-Posay Active C 10 deixou minha face mais brilhante no sentido de maior vitalidade e saúde, e isto já é algo bastante considerável. Eu usei o frasco inteiro e minhas conclusões, apesar de serem relativas, é que é um dermocosmético de alto potencial para um tratamento que inclui demais cosméticos antirrugas. Este eu sempre usava pela manhã, e a noite seguia com outros ativos mais invasivos e hidratantes. 

La Roche-Posay Active C 10

Preço e Onde Comprar:
A parte ruim é que não existe Vitamina C no mercado dermocosmético barata, é um ativo caro. O Active C 10 está custando cerca de R$ 190,00 por 30 ml com tampa dosadora que ajuda a evitar desperdícios e um frasco em metal para garantir a não oxidação da frágil Vitamina C que estraga com luz e oxigênio em demasia. Para compras online, vale sempre dizer que eu indico meus patrocinadores que ajudam o site a se manter, por isso, eu 'encho a boca' pra dizer que a loja Kutiz é uma opção super segura, além de manter ótimos preços no mercado, é só clicar e conferir.

38 comentários :

  1. Gostei muito da resenha, estava a procura de um produto com esses componentes, pena que no Brasil é muito caro :(

    Li as duas resenhas sobre os filtros da bioré,esses dias tenho usado o biore daily care gel,
    inclusive no rosto nos dias de pouca exposição ao sol, muito bom! (minha pele é mista+ance)
    Você sabe me dizer se ele oferece proteção a luz de monitores e lampadas?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É carinho mesmo Luana! Olha, não sei te falar sobre a proteção da luz visível, sei que o filtro ajuda muito a se proteger contra monitores, mas sobre a radiação específica, creio que não!

      Excluir
  2. Edu eu paguei quase isso naquele Redermic Hyalu C , tô usando como mostra na embalagem de dia e de noite, o que comprei tem protetor, mas quando ta sol ainda passo protetor por cima, estou esperando um algo mais além da sedosidade e maciez na derme que ela já faz, mas talvez seja só pouco tempo de uso. Confiante pelas suas resenhas por esta marca.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Lucy, caso veja necessidade, mude a rotina e introduza novos produtos. Abraços.

      Excluir
  3. Oi Edu, o que tu achou do cheiro desse produto? Eu tive que suspender o uso por alguns dias pois ele estava me enjoando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, não tive este problema! Que pena.

      Excluir
    2. Esse produto é muuuito fedidoooo!!! Tem cheiro de patê de fígado! Não consegui usá-lo, pois me embrulhava mega!

      Excluir
    3. tem um cheiro de creme depilatório...eu estou passando somente nas linhas de expressao (mas nao sao tao finas) da testa a noite...vou usar a amostra td para ver se da algum efeito.

      Excluir
  4. Olá, eu usei uma amostra grátis dele que rendeu cerca de uma semana e alguns dias, e acho que com esse tempo já tive a minha opinião a respeito dele. A minha dermato mim deu uma amostrinha dele e do Ivy C da Montecorp e indicou como preferencial o Skinceuticals Sérum 10. Ela pediu pra eu escolher um deles para usar como antiidade até uma nova rotina.
    O Active C10 eu usei até a ultima gota, e na minha pele não senti muita diferença, como costumo sentir em antiidades eficientes, o cheiro dele me lembrava sempre que eu aplicava ao sulfato ferroso rs! Estou usando a mais de 15 dias o Ivy C, pois a minha dermato mim deu mais de 6 amostras e podem acreditar que ele rende muiiiitoooooo. Estou gostando muito mais dele do que o Active C10, minha pele fica mais clara, firme e iluminada, e mesmo assim ainda não é o melhor que já usei.
    Já usei o Redermic C e também não senti nada mais que uma hidratação, mais nada de especial.
    Agora estou aguardando chegar o Skinceuticals Sérum 10, comprei em site estrangeiro e paguei quase a metade do que custa aqui no Brasil, o chato é só ficar esperando. Mas o meu bolso agradece! rsrs.
    Ah! Já usei o Active da La Roche e ameeeiiii, até hoje foi o antiidade mais eficiente da marca que eu mais gostei e que se for necessário eu compro de novo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, ainda quero testar o Ivy C da Mantecorp, o da Skinceuticals é certeza que irá adorar, TODOS adoram! kkkk. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Edu! Td bem? Me tira uma dúvida, por favor?
    Eu comecei a considerar melhor minha rotina de cuidados da pele, minha derma me indicou usar o Serum 10 da Vichy e acabei comprando. Porém, vi que precisava de um hidratante, e quando fui comprar, acabei levando o active 10. No final, ela ainda não é bem um hidratante, né? Eu queria saber se tanto o serum da vichy quanto o active 10 são a mesma coisa. Pois uso o da vichy antes e o active logo depois, a noite. Eu to usando duas vezes o mesmo produto? rs
    E vc tem algum post com indicação de cremes hidratantes noturnos?

    Obrigada!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Xavier, não são os mesmos produtos! Tem várias resenhas no Blog de hidratantes faciais! Vale dar uma lidinha! Abraços.

      Excluir
  7. Oi Edu! Estou usando a vit C da roc há uns 20 dias, porém tenho usado a noite e intercalando com o Derme Aha da Laroche. Pela manha tenho usado o Clarité da dermage e depois de seco, protetor solar. Ainda não senti suavizar as linhas de expressão que começaram a aparecer no meu rosto, mas a luminosidade e o aspecto de poros abertos e impurezas diminuíram consideravelmente. Tenho medo de estar fazendo uma overdose de produtos. Rs Oq vc acha?! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho um exagero não Analu, talvez alguns ajustes com o tempo, mas no mais, me parece legal!

      Excluir
    2. Obrigada! Vamos ver com o tempo o resultado final! Bjo

      Excluir
    3. Boa tarde! Sou novata por aqui e não consigo parar de ler seus artigos.
      Esse La Roche-Posay Active C 10, pode ser usado na região dos olhos? Se eu usar nos olhos seria bem absorvido? Teria outro da La Roche ou outra marca para a região dos olhos com concentração a partir de 10% de vit. C? Obrigada!

      Excluir
    4. Regina, tem muita coisa com vit. C própria para os olhos, eu usei esta em questão nos olhos, foi ótimo, não há contra indicação! Abraços.

      Excluir
  8. Oi Edu, bom dia!
    Eu usei por um tempo o Hydracid C20 junto com o Redermic R pela manhã. Ambos acabaram e eu quero testar este Active C10. Vc acha que eu posso usá-lo junto com o Rdermic R tb?

    ResponderExcluir
  9. Regina, a priore, não vejo problema algum!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada, gatinho. tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  11. Oi Edu, bom dia

    Na compra do active c10 eu ganho agua thermal de 50 ml, tb da la roche numa loja virtual aí. Eu queria saber como posso usar os dois .
    Brigadão !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, de várias formas, sempre após a limpeza da pele, ou após seus cremes, é algo bem versátil! Abraços.

      Excluir
  12. Oi, eu uso Vitanol-A, e gostaria de saber se eu posso usar esse também, já que ele é um ácido! Parabéns pelo trabalho.
    Ana Amélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, pode sim. Dê preferencia a usar a Vit C durante o dia!

      Excluir
    2. Obrigada ;D !
      Você conhece produtos a base de DMEO? Dizem que é muito bom. E o ERYFOTONA AK-NMSC, você já usou? Ele é bom mesmo?

      Excluir
    3. Fica a dica então kkkkkkk Bjos e Parabéns...Vc devia fazer medicina (se não já faz!)

      Excluir
  13. Olá, Edu! Cheguei no blog através de uma pesquisa sobre o Active C10.
    Gostei muito do post, bastante esclarecedor.
    Vi que você usou o produto inteiro e gostaria de saber qual a duração, em média, do tubo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Otima resenha, bem completa. Parabens!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho 30 anos e estou começando os tratamentos mais invasivos agora, minha dermato passou o differin 3% e o redermic c, mas a farmacêutica me disse que o active c seria melhor pra mim por causa da idade, já que o redermic é aconselhavel pra quem tem mais de 40. O que vc acha? qual eu teria um efeito melhor? Differin + redermic c ou differin + active C?

    ResponderExcluir
  16. Tenho 30 anos e estou começando os tratamentos mais invasivos agora, minha dermato passou o differin 3% e o redermic c, mas a farmacêutica me disse que o active c seria melhor pra mim por causa da idade, já que o redermic é aconselhavel pra quem tem mais de 40. O que vc acha? qual eu teria um efeito melhor? Differin + redermic c ou differin + active C?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, pergunta relativa não se pode ter resposta exata, use o Redermic e depois se quiser experimente este. Um beijo.

      Excluir
  17. minha pele ta com uma textura bem ruinzinha pelos cravos, tava querendo testar esse, aos 22 anos sera que vale a pena a vitamina c??

    ResponderExcluir
  18. Qual a diferença entre o active C 10 da LaRochePosay e o Serum 10 da SkinCeuticals?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantidade de ativos nas fórmulas, pureza, complementos, preços, estabilizadores, apresentação e veiculação!

      Excluir
  19. ola Edu eu uso o vitanol A, posso usar active c10 em dias alternados, e se o active c10 tambem pode ser usado na area dos olhos..
    aguardo

    ResponderExcluir
  20. Olá, boa noite!
    Fui muito bem atendida por um farmacêutico, pós-graduado, que me indicou o seguinte tratamento para melasma:
    1- gel de limpeza ou 3 em 1 da Vichy
    2- Lumixyl clareador
    3- Vitamina C durante o dia da La Roche Posay
    4- Vitamina A durante a noite da La Roche Posay
    5- Protetor solar com cor
    Gostaria de saber se é uma boa opção.
    Obrigrada.
    Renata

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!