segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

SkinCeuticals Blemish+ Age Defense | O Tratamento Em Sérum Mais Poderoso Que Já Usei

Olá pessoas vaidosas. Que sérum maravilhoso, é com muita alegria que hoje resenho para vocês este tratamento que eu poderia usar por anos, de tão perfeito ele é.

Blemish+ Age Defense da SkinCeuticals

Descrição
SkinCeuticals Blemish+ Age Defense traz uma nova abordagem para o cuidado da pele oleosa e acneica. Sua fórmula é composta pela combinação exclusiva de 5 ácidos, que auxiliam no controle da produção de oleosidade, no combate à acne e na redução de rugas e linhas finas.

• Reduz a produção excessiva de sebo;
• Combate as imperfeições da acne;
• Uniformiza o tom e a textura da pele;
• Descongestiona os poros obstruídos;
• Ajuda a corrigir os sinais do envelhecimento.

Estudo Clínico
A ação do SkinCeuticals Blemish+ Age Defense foi comparada à de 0,025% de tretinoína em um estudo clínico realizado sob supervisão dermatológica com duração de 8 semanas com 30 indivíduos entre 35 e 55 anos, apresentando acne leve a moderada, bem como rugas e linhas finas.Os voluntários aplicaram Blemish + Age Defense duas vezes ao dia em um lado da face e na outra lateral aplicaram a tretinoína uma vez à noite. Os resultados do estudo durante as 8 semanas comprovaram que Blemish + Age Defense da SkinCeuticals foi mais eficaz do que 0,025% de tretinoína, melhorando tonalidade, regularidade e pureza da pele, além de reduzir manchas e o número total de lesões.

Blemish+ Age Defense da SkinCeuticals

Ciência
Os ativos da fórmula do SkinCeuticals Blemish+ Age Defense reduzem a produção excessiva de sebo, reduzem linhas finas e rugas e melhoram a textura da superfície cutânea, tornando a aparência da pele mais jovem.

Ingredientes de Tripla Ação
  • 2,0% Ácido dioico: Controla a produção de sebo e P. acnes e ajuda a prevenir a hiperpigmentação;
  • 3,5% Ácido glicólico + 0,5% Ácido cítrico: Reduzem as linhas finas e rugas e uniformizam a superfície cutânea;
  • 0,3% LHA + 1,5% Ácido salicílico: Combate à acne e marcas da superfície cutânea, como manchas e textura irregular.
Melhor Explicação dos Ativos
  • Ácido dioico: reduz a produção de sebo, bactérias da acne e evita a despigmentação causada pela inflamação ou exposição à radiação UV;
  • LHA: esfolia a pele, descongestiona os poros entupidos, melhora a textura da pele;
  • Ácido salicílico: auxilia na desobstrução dos poros e redução da acne;
  • Ácido glicólico: elimina o acúmulo de células mortas da pele e melhora a hidratação da pele;
  • Ácido cítrico: acelera a esfoliação da pele e reduz o aparecimento de sinais de envelhecimento.
Blemish+ Age Defense da SkinCeuticals

O Tratamento Em Sérum Mais Poderoso Que Já Usei
Hoje eu só sei pensar em uma única coisa: SkinCeuticals Blemish+ Age Defense. Que a SkinCeuticals é uma marca simplesmente maravilhosa, isso nós amantes de cosméticos já sabemos, mas esse produto veio para findar qualquer dúvida, como estou feliz com ele, feliz é pouco, estou deslumbrado, pois os resultados são mais que evidentes.

Em uma semana já se nota uma modificação geral em todo o rosto, com duas para três semanas já se torna um vício, com sua textura extremamente fluída e incolor, os 30 ml com leve cheiro de álcool opera maravilhas, eu fico olhando no espelho e pensando: "minha pele poderia ser assim para todo sempre". O tom se torna mais adequado, textura mais regular, e verdadeiramente lisa, espinhas super controladas, aspecto mais jovem e pele incrivelmente mais firme.

Blemish+ Age Defense da SkinCeuticals

Tenho usado duas vezes ao dia, sempre após a limpeza e tonificação, e aplico depois uma loção asiática hiper leve e fresca para vários problemas relacionados a pele oleosa e que acaba por ajudar a hidratar, claro que durante o dia ainda tem um adicional, um ótimo filtro solar. Além do ácido dioico que auxilia na redução da melanina dentre outras funções, o SkinCeuticals Blemish+ Age Defense ainda conta com ácido glicólico (clique aqui para saber mais), ácido cítrico (clique aqui para saber mais), ácido salicílico (clique aqui para saber mais) e LHA, um velho ativo já bem conhecido por nós de pele oleosa e acneica. Todos os ingredientes são mais que reconhecidos mundialmente por fazerem parte da lista dos TOPs ativos consagrados, eu só não poderia imaginar que a combinação deles fossem resultar em um SUPER tratamento que agrega três resultados que tanto buscamos, que são: controle da oleosidade + ação antienvelhecimento + cuidado da acne.

Na primeira semana a pele ardia um pouco sim a cada aplicação, mas logo isso passou, como já sou acostumado com o ácido retinóico, o Blemish+ Age Defense nunca descamou minha derme, apenas na quarta semana que a cútis em torno dos olhos deu uma leve descamada, e antes que me perguntem: eu passo sim em toda essa região, jamais ardeu meus olhos, e tem sido um verdadeiro sucesso. Com o passar dos dias é evidente a redução da oleosidade, acne e o melhor: a pele se torna muito bonita. Já tinha ouvido falar neste sérum por alguns leitores que tinham me dito ser um sonho em vidrinho, mas eu vou além, é o melhor tratamento dentro da realidade dermocosmética que já pude experimentar.

Blemish+ Age Defense da SkinCeuticals

Hoje minha face está deliciosa ao toque, com um relevo cutâneo quase que perfeito, poros praticamente nulos para minha realidade genética, graças ao SkinCeuticals Blemish+ Age Defense junto com demais cuidados específicos que mantenho na minha rotina atualmente. O único problema é a embalagem que não gosto nem um pouco, acho difícil esse conta gota, mas diante de todos os pontos positivos, isso para mim não representa grandes problemas, talvez muitos vão achar caro, pois custa cerca de R$ 230,00 no Brasil, mesmo se for comprar fora do país, o preço é praticamente o mesmo ou até mais, só pesquisar no eBay e ver que nesta situação não há vantagens.

Você pode comprar o seu em sites mais conceituados ou drogarias. Entre tantas coisas boas que já usei ao longo destes anos, posso afirmar sem dúvida alguma que SkinCeuticals Blemish+ Age Defense é um dos milagres modernos da cosmética, eu sofro antes mesmo de acabar o meu produto, e olha que não cheguei nem na metade. Um sérum espetacular, super bem formulado que resulta em diferencial para um tratamento potente capaz de responder de diversas formas para diversos resultados, só posso concluir com a palavra "perfeição".  

68 comentários :

  1. Descrição apaixonante *.*
    Já tinha lindo sobre esse sérum hoje mesmo, mas a sua descrição me deixou de dedinhos coçando em querer comprar "já".
    Amei.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Edu, ele é um ácido, ou um antienvelhecimento como o redermic + ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, não entendi a pergunta direito, mas vamos lá, ele é um composto de vários ácidos para rugas, acne e oleosidade!

      Excluir
  3. Ele é composto por muitos ácidos e foi comparado com tretinoína que é principal ativo do triderme e tem maior eficiência. Ele substitui o triderme? Vc disse que usa duas vezes ao dia, ele é de uso noturno e diurno, mesmo sendo tão potente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, confio muito em meus hábitos diários e nos meus filtros solares, então uso tranquilamente de dia. Já sobre substituir, pode sim, até mesmo pq não dá para usar os dois juntos, sobrecarrega demais a pele!

      Excluir
    2. Durante o dia, vc só usa ele com protetor? Ou ele, anti-sinais e protetor?

      Excluir
  4. Conforme eu disse no texto Camila, lavo, tonifico, passo o Blemish+ Age Defense da SkinCeuticals, depois passo uma camada de um hidratante hiper leve para peles oleosas e finalizo com protetor solar e protetor labial, apenas isso, de noite a mesma coisa, só que sem o filtro UV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu Marques,
      Que tipo de hidratante e protetor você recomenda para peles oleosas.

      Excluir
  5. Acho que passou batido esse trecho na minha leitura.rsrs! Muito obrigada Edu, acho que vou iniciar meu caminho aos 100% da perfeição!!! Adorei a resenha, vc tinha que ser dermato, seria um sucesso absoluto! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Em agoto compre esse serum na propria loja virtual da skinceuticals, mas tive uma série de problemas e acabou que no final pedi o cancelamento da compra.
    Uma pena, porque acho que a minha pele estaria outra se já tivesse comçado a usa-lo.

    Abrços Edu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente comprar em outra loja Ellen, por exemplo, na Aromatta!

      Excluir
  7. Respostas
    1. São propostas diferentes, não costumo fazer esse tipo de comparação!

      Excluir
  8. Edu, será que dá certo em quem tem pele sensível?

    Tipo deixa o rosto vermelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma pergunta difícil de responder, só usando Silvia.

      Excluir
    2. Eu tenho pele oleosa e sensível e minha dermato indicou. Estou amando!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Ajuda neste sentido Matheus, mas não é o foco central do produto!

      Excluir
  10. Edu, eu tenho este produto, mas por incrível que pareça, ele piora as minhas espinhas. A minha dermato teve a mesma esperiência. R$ 180,00 jogado no lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUe pena bárbara, comigo foi de extremo oposto!

      Excluir
    2. Nossa posso nem tentar então,tomei Roacutan por 1 ano agora depois de 2 anos que terminei o tratamento minha acne ta voltando..nao quero tomar Roacutan de novo vou pesquisar mais pra ver se acho algum produto que reduza a acne e tbm tire as manchas

      Excluir
    3. Olá Joyce, faça uma boa avaliação com seu médico e busque o melhor para você! Abraços.

      Excluir
  11. Edu, será que manipulando essa fórmula posso ter bons resultados? O LHA tem em farmácia de manipulação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, depende, se leva em consideração o PH de cada ácido, a qualidade da matéria prima e uma série de coisas, eu particularmente não gosto dos manipulados!

      Excluir
  12. Edu, qual é essa loção asiática hiper leve e fresca que você está usando? Tenho a pele muito oleosa e acneica, mas o tratamento deixa ela bem ressecada e descamando... Já tentei usar alguns hidratantes, mas todos pioram as espinhas... Vai que esse seu é uma boa opção por ser tão levinho, né?

    ResponderExcluir
  13. Também tenho problemas com o Blemish + Age Defense. Estou usando há exatos 30 dias e estou achando minha pele muito irregular com grade quantidade de cravos e pequenas espinhas que não chegam crescer, mas estão aparecendo em grande quantidade, principalmente na testa. Por recomendação da dermatologista troquei meu velho escudeiro Epiduo (Galderma), que já usava há uns 3 anos, pelo Blemish+ Age Defense. Mesmo com esses problemas, ressalto que a pele está mais clara e que não senti nenhuma sensibilidade. Agora no quesito de controle da queratinização da pele e uniformização, até então o Epiduo ganha. Continuo usando porque além de ter pago muito caro no produto, é um tratamento, que talvez, no meu caso, necessite de mais tempo para produzir efeitos.

    ResponderExcluir
  14. Edu...estava aqui quietinha até ler este post. Já tinha lido em outros blogs opiniões positivas, mas normalmente não levo muito a sério. Só que a sua me convenceu (por confiar tb na sua sinceridade e seriedade) e comprei kkkkkk. Estou aguardando chegar para testar :) só que vou usar apenas a noite porque tenho pele sensível. Se a sensibilidade ocorrer, vou usar dia sim e dia não até me adaptar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Camila, depois nos conte o que achou!

      Excluir
    2. Edu...to usando há algumas semanas e posso confirmar que é MUITO BOM!
      No começo, usava um dia sim e outro não e apenas a noite porque realmente deu sensibilidade.
      Depois de uma semana ou um pouquinho mais consegui usar diariamente (apenas a noite) e não senti nenhuma sensibilidade!!!

      Desde que comecei a usar não tive mais espinhas maiores. Apenas umas pequeninas que no dia seguinte ou final do dia já sumia.
      Pequenas manchinhas sumiram...enfim...é um milagre em vidrinho rss...

      Como uso apenas uma vez ao dia e poucas gotinhas...vai durar bastante!!! Super recomendo!

      To usando apenas ele e um serum de chá verde da innisfree! Não quero outra coisa na minha vida!!!!!!! rss....Bj

      Excluir
    3. kkk, que legal Camila, é maravilhoso quando encontramos algo que da certo. Abraços.

      Excluir
  15. Edu como vai? Geralmente nao comento em blogs mas hj nao tive como nao comentar! Tenho 27 anos e essas malditas espinhas estavam acabando comigo, nunca a minha pele tinha ficado tão cretina como nesse ano rsrsrsrs, na verdade sempre tive a pele oleosa mas parte da culpa pela piora foi minha, ou seja a minha pele pediu socorro. Amooo maquiagem mas não estava tomando os cuidados necessarios com a minha pele. Em março desse ano dei um basta e tomei vergonha na cara kkkkk passei a investir nos cuidados com o rosto. A pele melhorou muitooooooo mas ainda ficaram umas manchinhas que estava querendo eliminar e uniformizar mais o rosto, quando me surge a sua resenha e esse produtinho mágico!!! Não consegui me conter e comprei o danadinho e logo nas primeiras aplicações já senti diferença. Então quero agradecer a vc!!! Muitooooo obrigadooooo ameiiiiiii!!!
    Bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, eu que lhe agradeço, fico de fato feliz pela sua melhora, se possível, usei uns 4 vidrinhos deste com filtro solar sempre! Nunca deixe de se cuidar! Beijos.

      Excluir
  16. Você poderia falar o nome da loção asiática que você usa para pele oleosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, já até resenhei sobre ele: http://www.vaidadederme.com/2013/09/locao-wonder-pore-freshner-da-etude.html

      Excluir
  17. Edu, tudo bem? gostaria de usar esse serum com o phloretin e o redermic R... Segundo os componentes de cada um, qual vc me indica pra passar de manhã antes do filtro e do tonico e a noite e em que ordem?... Obrigada, abraços!

    ResponderExcluir
  18. Má, sempre primeiro o Tônico, depois os séruns e hidratantes e o que mais queira usar para tratar e por último o filtro solar! Se você quiser usar várias coisas ao mesmo tempo, eu indico sempre separara os ácidos para noite e os mais hidratantes e com vit. C para o dia, assim fica mais coerente. Abração e espero ter ajudado! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Edu! Antes de comprar qualquer coisa leio suas resenhas...vc é ótimo!!! Tenho uma dúvida...posso usar o redermic r à noite e o blemish + age defense de dia?...Sera que vai causar irritação??? Obrigada! Bjão!

    ResponderExcluir
  20. Olá Alexandra, acredito que não trará problema algum!

    ResponderExcluir
  21. Olá Edu!!
    Vc saberia informar qual a ordem de aplicação de serúns ou mesmo um antiidade como o Redermic Hyalu, se primeiro ou depois do hidratante?
    Desde já obrigada. Seu blog é incrível. Beijos

    ResponderExcluir
  22. O melhor é sempre aplicar os cremes com ativos mais fortes primeiro, no caso um sérum e etc, depois uma camada fina e leve de algum hidratante, mas não tem regra, por exemplo: Quando alguém aplica um ácido muito forte, ela as vezes prefere aplicar um hidratante para peles sensíveis primeiro e depois o ácido, para amenizar os efeitos e ter uma absorção mais gradual do ativo.

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma dúvida...vc passa a tal loção Wonder antes ou depois deste produto? Ameeeeei seu blog!! Bjoo

    ResponderExcluir
  24. Antes, loções e tônicos são sempre passados antes de qualquer coisa, logo depois da limpeza da pele!

    ResponderExcluir
  25. Adoooooooorando suas resenhas. Acabei comprando o Blemish + Age Defense.
    27 anos, usei roacutan ha mais ou menos 3 anos e nunca usei cremes e tal.
    As linhas vieram e estou ficando vaidosa. Rsrsrsrs.

    Quero associar com Vit C, como faço? Pode ser aquela da ROC? Qual a Vit que vc mais gosta?
    Quero usar tb um antiidade para a região dos olhos (onde mais tenho linhas finas)? Pode ser o redermic?
    Com tantas novidades e três cremes (mais o protetor solar) estou com dúvidas de como associar???
    Tem que usar tônico???????

    Uso há anos Effaclar (sabonete) + Minesol (ROC).

    ResponderExcluir
  26. Lìvia, impossível lhe responder sobre essas coisas, o Blog apenas ajuda com opiniões pessoais, se tem dúvidas, procure um bom médico!

    ResponderExcluir
  27. Edu, moro em cidade pequena e aqui não tem muitas opções de profissionais relacionados à pele. Por isso, também utilizo blogs para me orientar sobre produtos... foi no seu blog que eu descobri o meu protetor solar da vida, o Bioré! Então obrigada, porque depois de mil e uma indicações que não deram certo, ele foi o único que conseguiu me ajudar! Minha pele é oleosa, mas não toda... meu queixo e a maior parte das bochechas é normal, mas a minha testa, nariz e maças do rosto são extremamente oleosos! Do tipo, lavei o rosto e se eu não passar nada, dentro de meia hora já começam a aparecer aqueles pontinhos brilhantes de sebo. Sou traumatizada com brilho porque ela já é naturalmente brilhante, tem gente que gosta de pele viçosa mas a minha tem viço até demais. Mas enfim, por indicação da minha dermatologista comprei o Blemish Age Defense, estou usando há 1 mês e até agora não obtive nenhum bom resultado. Fico triste porque gastei uns 200 reais à toa. Depois de lavar com água fria e passar um tônico, passo 3 gotinhas no rosto e não sinto ele oleoso, mas brilhante (comprei na Aromatta o produto) e depois de um tempo ele tá oleoso como se eu não tivesse passado nada. Acho controverso um produto que supostamente deveria controlar a oleosidade, fazer o contrário... a além disso, deu algumas espinhas na minha testa. Pensei que poderia ser efeito rebote, mas minha pele é extremamente resistente... para você ter ideia, na adolescência fiz tratamento com ácidos por causa de espinhas e nunca tive um ardor ou ressecamento. Então Edu, gostaria da sua opinião... você acha que eu devo parar com o produto ou continuar até sentir algum efeito? Tem alguma sugestão de produtos que eu poderia usar para uma pele extremamente oleosa como a minha? Obrigada, e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  28. Olá Rosa, que bom que curte o site, mas infelizmente meu trabalho se limita aqui, não indico nada de forma pessoal a ninguém. O legal é ir tentando até achar algo mais a sua cara! É muito oleosidade menina! kkkkk. Beijão.

    ResponderExcluir
  29. Edu, como vai? Sempre leio suas resenhas e super respeito sua opinião mega sincera e direta. Uma pergunta sobre esse produto: precisa usar hidratante depois dele? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elianne, olha, isso vai depender apenas de você, faça o teste e vejo se a combinação é agradável e necessária!

      Excluir
    2. Bom dia Edu. O medão de entupir os poros é monstro...kkkkkkkkkkk....além de evitar imcompatibilidade de elementos....penso em não usar neste primeiro momento, mas como aqui na cidade está tãooo seco, fico nessa sinuca de bico...hahahaha...vc poderia citar algum hidratante noturno(de manhã uso filtro da anthelios ac fps60) q vc se sentiu muito bem? Novamente mt obrigada e um abração!

      Excluir
    3. Elianne, não gosto de citar, mas há bons hidratantes para as peles oleosas de preço baixo e médio! Abraços.

      Excluir
  30. Edu ele tira manchinhas pequenas? Não é melasma, aquelas manchas grandes, e sim pequenas manchas causadas pelo sol e por alguns cravinhos que espremi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode melhorá-las, mas vc deve atentar ao uso de filtro solar regular e outros tratamentos para estes sinais após terminar este!

      Excluir
  31. Olá Edu. Uso o redermic e queria usar esse serum junto. Será. Q tem problena usar um depois do outro ou seria melhor revesar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar, use primeiro o sérum, espere poucos minutos e use se Redermic!

      Excluir
  32. Edu, fiquei curiosa pra saber qual loção asiática você usa, que é levinha como você falou... Sou fã do Biorè UV, um protetor solar asiático que para mim, hoje, é o melhor que já usei!! Não pretendo trocar tão cedo, e olha que já usei vários nacionais... Eram bons, mas só bons. Esse Biorè é fantástico! Com relação ao Blemish + Age Defense, você notou alguma diferença no tom da sua pele? Nos últimos tempos vejo que estou com melasma, principalmente na testa. Essas 'manchinhas' ainda são bem claras, é fácil disfarçar com maquiagem, mas eu queria me sentir bem de cara lavada hehehe Será que o Blemish pode me ajudar? Andei vendo por aí que o mais específico para manchas era o Phloretin (da Skinceuticals tbem), mas ai ai ai.... Ele é o DOBRO do preço do Blemish, que já é caro! Mais de R$ 400,00!! Ajuda, please!

    ResponderExcluir
  33. Olá,meu nome é Mateus Reis.vendo voce falar,Nossa parece tão bom. Eu já usei tanta coisa e assim o tratamento contra a acne e oleosidade com o tempo se torna super caro o tão resultado e muitas vezes sem esperado. Já usei vários ácidos e acho que com o tempo a pele fica bem sensibilizada por isso fiquei com um pouquinho de receio de usar. Mas do jeito que você fala da ate vontade mais muita vontade de usar. A pele descama? Arde muito? Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu disse sobre isto no testo, sobre descamação e ardor! Abraços.

      Excluir
  34. Eduuuu maravilhoso!!! Td bem??? Estou no 2º frasco e amor 4ever!! Impressionante o custoxbeneficio desse produto...vale a pena, aliás, vale cada centavinhooo!!! Gratidãoooo!! Abraçãoo!!

    ResponderExcluir
  35. Precisava dar minha opinião aqui, já que as dicas do blog sempre me foram úteis: esse foi o PRIMEIRO produto que usei pra acne que tenho achado eficiente. Minha pele sempre foi muito oleosa, mesmo agora com 30 anos, vez em quando ainda acordo com uma ou outra espinha na cara (um saco!).
    Finalmente alguma coisa que tem mostrado resultado kkkk
    Uso de noite, após lavar o rosto com sabonete pra pele oleosa da avene. E passo hidratante depois.

    ResponderExcluir
  36. Edu do céu!!!
    Eu já era louca para usar esse sérum, após ler sua opinião, fiquei mais ansiosa ainda!!

    ResponderExcluir
  37. quanto tempo ese vidrinho dura?

    ResponderExcluir
  38. Ola Edu tudo bem?
    Estava pesquisando sobre dois séruns para pele oleosa e encontrei aqui resenhas sobre os dois, e como ambas são bem positivas fiquei meio na duvida, gostaria de saber na sua opinião qual o melhor:
    "Derm AHA Serum da La Roche-Posay" ou "SkinCeuticals Blemish+ Age Defense"?
    Abraço
    Amo suas resenhas :)

    ResponderExcluir
  39. Ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. sabe me dizer se no dia que aplica o blemish age defense, seria necessário ainda, a aplicação do gel creme hidratante no rosto? E qual seria a ordem entre os dois; qual se aplica primeiro?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!