sábado, 9 de dezembro de 2017

SkinCeuticals Blemish Age Defense ou La Roche-Posay Effaclar Anti-Age? Uma Batalha de Poderosos!

Olá pessoas vaidosas. Hoje eu trago uma comparação técnica com algumas observações pessoais dos dois melhores séruns de tratamento para peles oleosas e acneicas. Séruns que prometem tratar diversos problemas típicos de peles brilhosas, como poros muito largos, sebo excessivo, linhas finas de rugas, textura geral grosseira, cravos, espinhas, falta de viço e pequenas imperfeições gerais que a pele pode apresentar.

De tudo que eu usei com esta "pegada", podem ter certeza que não há nada em critérios cosméticos melhores que esses dois. Ambos pertencentes ao grupo L'Oréal, com propostas parecidas, fórmulas parcialmente semelhantes e resultados de excelência!


Está na dúvida em qual comprar ou qual a diferença real deles em composição química e resultados finais? Então vem neste texto comigo.

Proposta Central
No geral, ambos se assemelham em praticamente todos os pontos, porém, cada empresa entrega este texto de apresentação ao consumidor de forma diferente, então não irei eu apenas transcrever as promessas de cada, mas vou escrever ao meu modo: ambos os produtos possuem um blend de ácidos ultra conceituados na dermatologia internacional, eles juntos produzem uma sinergia de ação ampla.

As ações em pormenores possuem a capacidade de acelerar o processo natural de renovação celular da epiderme, fazendo assim uma troca de células antigas por novas mais rápida, ajudam na melhora da sítese de colágeno e elastina, provocam uma micro esfoliação química praticamente imperspectivel a olho nu, removendo um pouco da queratina da superfície e revelando assim uma pele mais clara, com aspecto mais limpo. Todo esse processo ainda afila a cama da pele entregando um rosto mais perfeito, refinado e pouco engrossado vulgarmente, que é uma característica ruim de pele oleosas.

Ainda na capacidade de ação, ambos séruns possuem ação anti bacteriana, anti inflamatória e anti excesso de sebo, desta maneira espinhas e cravos vão diminuindo gradualmente, poros vão sendo descongestionados e consequentemente diminuem também. Esse misto de agentes esfoliantes ainda possuem uma capacidade de despigmentar a pele, mas não são o foco de nenhum deles, então encare isso com um bônus. Por fim, eles ajudam no processo anti idade justamente pela renovação e aprimoramento de algumas funções vitais da pele.


Forma de Uso
Também são idênticos, você pode usar de uma a duas vezes por dia. Como são séruns, eles devem vir logo após a limpeza e secagem da pele, só depois a aplicação de hidratantes e filtros devem ser feitas. Por serem mais fortes, vale a dica de começar usando apenas uma vez ao dia na primeira semana e depois passar para duas aplicações para melhores resultados. Basta algumas gotinhas para rosto e pescoço.


Fórmula e Ação
O Blemish Age Defense conta com um blend de 5 agentes esfoliantes e renovadores com propriedades diferentes. Sendo eles:
  • Ácido dioico a 2% - reduz a produção de sebo, bactérias da acne e evita a despigmentação causada pela inflamação ou exposição à radiação UV;
  • LHA a 0,3% - (primo próximo da ácido salicílico) esfolia a pele, descongestiona os poros entupidos, melhora a textura da pele;
  • Ácido salicílico a 1,5% - auxilia na desobstrução dos poros e redução da acne;
  • Ácido glicólico a 3,5% - elimina o acúmulo de células mortas da pele e melhora a hidratação da pele;
  • Ácido cítrico a 0,5%: acelera a esfoliação da pele e reduz o aparecimento de sinais de envelhecimento.

Já o  Effaclar Anti-Age possui uma mistura de 6 ácidos, porém um desses 6 ácidos não possui ação renovadora e sim preenchedora. Entenda: 
  • Ácido Hialurônico - de propriedades hidratantes e alisantes, possui efeito preenchedor que reduz o micro relevo cutâneo e melhora o tônus da pele;
  • Ácido Glicólico a 3,5% - que remove as células mortas, melhorando a textura cutânea, além de reduzir significativamente as rugas;
  • LHA a 0,5% - (primo próximo da ácido salicílico) esfolia a pele, descongestiona os poros entupidos, melhora a textura da pele;
  • Ácido Cítrico a 1% - possui propriedades antioxidantes que minimizam os danos causados pelo sol e pela poluição e reduzem o aparecimento de linhas de expressão e rugas;
  • Ácido Anísico a 0,1% - funciona por quelação, age com outras substâncias para otimizar o processo e consome o cálcio existente na união entre as duas células, o que acelera o processo de esfoliação;
  • APF (Fator Ativador de Proteases) - ácido ativo biomimético com propriedades esfoliantes naturais, ativa a esfoliação da pele por um mecanismo enzimático.
Uma Batalha de Poderosos! 
Ambos são realmente um dos melhores dermocosméticos disponíveis a venda hoje no Brasil. São verdadeiros "faz de tudo e mais um pouco". Com propostas amplas e realmente versáteis, os dois vidrinhos pertencentes a gigante e poderosa L'Oréal são a mim com toda sinceridade possível exemplos de investimento bem feito. Um graciosidade sem tamanho que é uma paixão nacional. Se duvidam, então entrem em sites bem famosos como a Época Cosmético, vão na categoria dermocosméticos e classifique em ordem de mais vendidos. Essa dupla certamente irá aparecer no top 10 mais vendidos entre mais de 500 produtos dermocosméticos disponíveis a venda. Incrível não?

"Onde há fumaça, há fogo", e certamente estes dois não são sucesso absoluto em vão. Fica evidente que a tarefa de eleger um melhor que o outro é complicada! São produtos muito equivalentes, isto é fato inquestionável, porém eles possuem sim minucias que os diferenciam um do outro. 


São tratamentos viciantes. Chegam ser tão bons, mas tão bons, que quem persiste no uso continuo deles dia e noite por mais de 1 meses na média conseguem visualizar uma pele muito mais refinada, clara e perfeita. É como uma "magia" dermatológica avançada. A aparência é rejuvenescida, o viço é sensacional, o controle de brilho é existencial.

Numa analogio insana, é como uma pele de cobra, que de repente se vai e o temido bicho venenoso se mostra com um couro muito mais brilhante, perfeito, sem estragos, sem sinais do pó e do tempo. 

Mas vamos direto ao ponto, pois se você procurou este texto comparativo e chegou até este ponto, deve estar no anseio de saber uma resposta objetiva!

Eu prefiro o SkinCeuticals Blemish Age Defense. Acredito que ele traga respostas com mais presteza e confere um mecanismo complexo de desgaste na epiderme com mais soberania. Na questão espinhas e cravos, ele passa na frente do concorrente e em duas semanas de aplicação contínua faz um verdadeiro milagre, que tem poucas espinhas fica sem nenhuma praticamente. Quem tem muitas espinhas, elas se transformam em acnes espaçadas, nada inflamadas e nascem e somem mais rápido sem nenhum secativo adicional. 


O Blemish Age Defense lhe entrega em mais ou menos dias uma cútis vibrante, de realce infalível. Com um recurso de formulação quase medicamentoso e muito elevado, esse vidrinho é paixão merecida, é poder, nada menos que isso. 

Mas calma, o La Roche-Posay Effaclar Anti-Age também tem valiosas vantagens frente ao outro. O da francesa La Roche é muito mais fácil e gostoso de aplicar, possui uma textura mais escorregadia, como um gel aquoso de bom manuseio.

Outra vantagem do Effaclar ainda fica em sua aplicação, já que ele demora alguns segundinhos extras para sumir, e você acaba ganhando mais tempo para uma massagem e espalhamento mais perfeito em toda a área epidérmica facial. O da Skinceuticals some muito rápido, e você tem que pegar a prática, pois se não mais gotinhas serão necessárias para espalhar em regiões que não conseguiram receber o produto.

Ambos possuem características de princípios ativos diferentes, mas eu gostaria de destacar que um dos grandes diferenciais do da La Roche está na presença do Ácido Hialurônico, que é um ótimo agente terapêutico para hidratar a pele e causar visualmente um certo preenchimento, fazendo assim alguns pequenos e finos vincos parecerem quase nulos em poucas aplicações. Em contra partida o da Skinceuticals possui um balanço final matemático de maior concentração total de ácidos e um pouco mais de força inicial nos resultados esperados.


A verdade é que todos meus elogios ao Blemish Age Defense também podem ser aplicados no Effaclar Anti-Age, mas nas minhas experiências pessoais de fato o da SkinCeuticals ganha. Porém esta não é uma avaliação de comparação democrática, aqui em casa mesmo, alguns não concordam comigo e por motivos pessoais e variados preferem em primeiro lugar o da La Roche-Posay. 

Independente do seu preferido, ambos valem a pena ser testado, entre o melhor ou não, uma coisa é tangível em pura verdade: os 2 são de ARRASAR!

Preços e Onde Comprar
Os dois possuem o mesmo tamanho de 30 ml cada e o mesmo tipo de embalagem, que são vidros em conta gota. O da Skinceuticals custa em média R$ 220,00 tendo boas variações para mais e menos. O da La Roche-Posay sai na mádia de R$ 180,00 também com boas variações de preços de loja para loja. Eu particularmente amo comprar os dois na loja Época Cosmético, mas vocês acham em grandes redes de drogarias e em outros sites, até mesmo no site oficial de ambas as marcas que também vendem os produtos. 

Caso exista interesse de conferir minhas impressões de cada um em resenhas distintas e exclusivas para cada produto, então só clicar nos links: SkinCeuticals Blemish Age Defense, e/ou no La Roche-Posay Effaclar Anti-Age.

6 comentários :

  1. Artigo excelente e os preços destes 2 produtos em portugal são totalmente difernetes, sendo o skinceuticals muito mais caro que o serum da la roche! Continue com esse trabalho fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Eduuu, que postagem maravilhosa, vc é certamente o melhor e mais sensato, amei. Eu tbn prefiro o Skin, mas uma amiga o La Roche, usei os dois e são realmente TUDOOO de bom. bj querido

    ResponderExcluir
  3. Amei o artigo, estou louca pra investir em um dos 2

    ResponderExcluir
  4. Eduardo eu trabalho durante o período da noite em frente ao computador durante muito tempo, posso usar esse produto normalmente ou a luz emitida pelo computador pode prejudicar minha pele? obrigado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!