terça-feira, 6 de março de 2012

Klassis Creme da TheraSkin - Pele Uniforme

Olá pessoas vaidosas. "Pele uniforme", duas palavras e um sonho de todos, ter uma pele homogênea, e de fato manter ou reverter à derme para esse estado é muito difícil.

Descrição:
Klassis Creme é um clareador para pele seca ou normal e possui uma associação única de ativos para a prevenção dos sinais de dano solar promovendo o clareamento gradual da pele. A presença de filtro solar garante proteção de amplo espectro contra as radiações UVA e UVB.

Composição:
Ácido Lactico, Ácido Glicólico, Arbutin e Ácido Kojico.

Minhas Impressões:
Usei de dia e de noite por 3 dias seguidos, e este produto mexeu intimamente comigo, meio que achei ele uma espécie de "soberano" dos cosméticos. Percebi uma maior uniformidade em todo o rosto, a composição é fantástica, 4 grandes princípios, uma verdadeira arma para acabar com as manchas e tons desiguais.

O interessante é que o arbutin é derivado estável da hidroquinona, ele age bloqueando a ação da tirosinase (enzima contendo cobre), sem causar reações na pele, impede a produção de melanina no ponto da aplicação, a ação despigmentante do arbutin é comprovadamente maior do que a do Ácido Kójico e do Fosfato de Ascorbil Magnésio (Vitamina C Estabilizada).


A textura é razoavelmente seca na primeira hora de aplicação, depois ela se torna levemente oleosa, bem suportável, mas para quem quiser correr da veiculação em creme, existe também a versão Klassis Emulgel para peles mais oleosas, vem com 25 gramas e custa em média R$ 100,00, procurei alguns depoimentos e vi pessoas relatando maravilhas dele com o uso prolongado, é um produto com ação mais focada, é legal conversar com seu dermato antes de sair comprando despigmentantes mais fortes, não senti nenhuma sensação de formigamento ou outra coisa do gênero, mas pode causar algumas reações parecidas. Não estou afirmando aqui que algumas manchas bem leves e pequenas que tenho sumiram, mas o aspecto geral se tornou melhor em 6 aplicações. É o segundo produto que texto da Thera Skin (Retinage Plus) e que me encanta em qualidade. 


67 comentários :

  1. Olá Edu
    pois é o Klassis é bom mesmo né!
    o lab Theraskin é muito bom, e tem produtos de qualidade e eficácia, afinal quem nunca usou camomilina C , Amilia ou Theracne não é :D

    tbm gosto muito do klassis, eu prefiro a versão comum tbm ja usei o Emulgel e realmente é menos oleoso contudo forma um filme sobre a pele com um brilho intenso ... bom eu nao gostei muito.

    Acho muito legal que as pessoas procurem outras opções de clareadores que não a hidroquinona !

    Agora uma aplicação engraçada para o Klassis é a que minha tia faz ! Ela o utiliza para clarear os cotovelos hahahahaha , e realmente clareia o.o"

    T+ edu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sua tia teve uma boa sacada, estou rindo de você Rafa, nunca usei nada disso que você me falou! Abraços.

      PS: Vc ficou de me responder o penatulário comentário!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edu, adoro seu blog e comprei as cegas o Ada Vita e estou adorando, protetor solar pra vida inteira!!
    Olha eu usei o Klassis, e me deu umas espinhas violentas, tipo uma que valia por dez, nos primeiros dias vc não sente tanto a oleosidade aumentar, mas pode ter ctz que aumenta e muito! Mesmo assim, usei quase o tubo inteiro, alternando dia sim, dia não!
    Mas cada caso é um caso, ah to louca pra testar o Retinage Plus Rosto (usei o para o corpo e é fantástico!)Abraços querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Fanny, de fato o ADA TINA MATTE é incrível, espero sempre vê-la aqui! Forte abraço!

      Excluir
  4. Edu,

    Eu odeio esse creme, porque eu paguei quase 100 reais por ele e ele encheu meu rosto de espinhas, eu liguei para o sac e eles disserem que eu tinha que pagar uma consulta para adquirir um laudo médico falando que o creme estava me dando problemas, para que ele tomassem alguma atitude, engraçado que para vender eles não pedem receita médica, foi um dos prejuízos que eu tive em 2011 com cosméticos.

    Eu ganhei de um dermato algumas amostrinhas do Emugel, ele tem uma cosmética melhor, mas basta dois dias de uso e minha pele já começa a ficar grossa e aparecer acnes, , os ingredientes do produto são ótimos mas não consigo usar de jeito nenhum, a dermato me receitou uma formula manipulada com os mesmos ingredientes sendo em gel creme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ai é triste, ele não me causou acne, mas cada pele é uma!

      Excluir
  5. Oi Edu eu acho que para vc que é homem é mais facil testar esses cremes em geral,pois vc nao tem alteraçãoes de hormonios como nois mulheres que cada dia a pele esta de um jeito diferente mande uma amiga sua testar ai vc descreve o que ela achou,blz.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conheço esse creme, mas hoje estive em consulta com minha dermato e ela me indicou esse creme para clarear a região das axilas. Vou fazer o teste e ver 'in loco' se vale a pena.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o Klassis e até hoje não vi grande vantagem, além de ter um cheiro e consistência horrorosas - o cheiro me dá dor de cabeça. De todos dos clareadores que eu já usei, o único que sempre me dá resultado a olhos vistos e o Vitanol -A (0,025, 0.05%, creme ou gel) - a minha pele fica renovada. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o Klassis e até hoje não vi grande vantagem, além de ter um cheiro e consistência horrorosas - o cheiro me dá dor de cabeça. De todos dos clareadores que eu já usei, o único que sempre me dá resultado a olhos vistos e o Vitanol -A (0,025, 0.05%, creme ou gel) - a minha pele fica renovada. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom Karina é que vitanol é baratinho, kkkk, então arrasa e fique com a pele bonita sem gastar muito!

      Excluir
  9. Eu to usando esse Klassis, mas meu rosto ta ficando avermelhado. A dermatologista disse que o efeito so ve nos primeiros 3 meses e que clareia mesmo em 6 meses, mas nao falou que a pelo poderia ficar avermelhada,,, ja to ficando preocupado... to quase interrompendo o tratamento por causa disso

    ResponderExcluir
  10. qual a porcentagem de acido kojico q ele tem?
    estou usando uma solução de Hidroquinona a 4% com tretinoína a 0,05%.
    Depois de tanto ler, vi q o acido kojico com acido glicolico seria melhor.
    será?

    ResponderExcluir
  11. Acreduto que a hidroquinona seja melhor, na verdade, bem melhor!

    ResponderExcluir

  12. Olá adorei o blog e estou ansiosa para usar o Redermic +, fiquei maravilhada com o depoimento. Tenho uma dúvida: já uso o klassis à noite, posso continuar com ele a noite e iniciar o Redermic + de dia?

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Obrigada pela resposta Edu, não soube cadastrar mas meu nome é Simone. Passo
      o redermic + e depois o filtro solar ou vice-versa?
      Outra pergunta, tenho 42 anos e pelo mista, qual é importante usar tônico? Qual vc me indica?

      Excluir
    2. desculpe, pele mista e não pelo, kkkk

      Excluir
    3. primeiro Redermic + Simone, depois filtro!

      Excluir
    4. Obrigada Edu, vc tem algum tônico para me indicar? É importante usar? Tenho 42 anos e pele mista.
      Obrigada, Simone.

      Excluir
    5. Bem Simone, compre uma mais leve, para todos os tipos de pele, eu indicaria o da Clinique nº2

      Excluir
  14. Oi Edu td bem gostaria de saber se posso usar ele juntamente com outro filtro solar pois acho o FPS 20 com pouca proteção.

    ResponderExcluir
  15. Oi Edu td bem gostaria de saber se posso usar ele juntamente com outro filtro solar pois acho o FPS 20 com pouca proteção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, mas vai ser foda, pois terá muito brilho no rosto, a não ser que compre um filtro bem seco e passe pó compacto!

      Excluir
  16. eu odiei esse produto minha manha aumentou muito depois de usar ele aff to fora

    ResponderExcluir
  17. Recebi uma amostra gratis de Klassis Emulgel da minha dermatologista já tem um tempo, mas não tinha me interessado. Lendo esses comentários vou começar a usar. Ela tinha me indicado esse produto para clareamento das axilas, mas acabei não usando.
    Ele pode ser alternado com o retinage? ACredito que sim.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. ME PASSE A FORMULA DESSA POMADA KLASSIS A PORCENTAGEM DE CADA ÁCIDO

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jena, entre em contato com o laboratório para tal informação.

      Excluir
  19. Ola Edu,adorei o blog! Estou usando o klassis alternando com o vitacid plus e minha pele esta ficando maravilhosa. Bjos

    ResponderExcluir
  20. EDU , TDO BEM ?ENTÃO EU USO O VITANOL A A NOITE , LI Q ESSE KASSIS PODE USAR DE DIA CONFERE ISSO ?? VALEU ABRAÇO

    ResponderExcluir
  21. EDU , TDO BEM ?ENTÃO EU USO O VITANOL A A NOITE , LI Q ESSE KASSIS PODE USAR DE DIA CONFERE ISSO ?? VALEU ABRAÇO

    ResponderExcluir
  22. Tanto pode Celi, que tem até FPS, ou seja, é claro que pode!

    ResponderExcluir
  23. Acompanho seu blog há pouco tempo e estou simplesmente apaixonada. Você faz textos muito bons que realmente ajudam que está perdido. Você já me ajudou em várias decisões sobre alguns produtos e tal.
    Eu comecei usar o filtro solar da Ada Tina por conta do seu blog e AMEI
    Minha pele é super oleosa e com tendência à acne. É sempre uma batalha em busca dos produtos certos e que dão certo rsrs

    Mto sucesso =D

    ResponderExcluir
  24. Meu dermatologista me indicou o Klassis para usar todos os dias pela manhã, após a limpeza pele, e após usar o protetor solar Episol Mit (Muuuuuito bom). Estou fazendo peeling e espero que o Klassis ajude a manter. Seu blog
    e ótimo!

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Minha dermatologista me indicou Klassis Creme e já comecei a usar, pois tenho lido ótimos comentários sobre ele. Estou com melasma (bem pequeno, acima do nariz, mas que está me incomodando horrores!!!). Gostei do seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  27. Edu, adoro seu blog, está de parabéns. É o seguinte, coloquei silicone nos seios e fiquei com a pele do colo bem fina, esta já está com aspecto normal, o problema é que tomei sol na época que ela estava fina e fiquei com umas manchinhas esbranquiçadas em algumas partes, tipo umas bolinhas brancas, mas sem relevo, tudo efeito do sol, aí pensei em passar klassis, para uniformizar, ou vitanol que já usei no rosto. O que você acha? Beijos

    ResponderExcluir
  28. Elenise, só um médico pode lhe orientar neste sentido!

    ResponderExcluir
  29. Olá!!!
    Estou utilizando o Klassis a um mês é muito bom e é evidente o resultado, porém tenho melasma (muito) no rosto e isso me deixa louca. Então decidi que vou cuidar. Usei Claripel Aqua Gel da Stiefel (acho que saiu de linha) era hidroquinona, e não li coisas boas sobre esse ácido. Meus melasmas aumentaram. Então decidi usar algo continuamente que tivesse boas recomendações li aqui e comecei a usar-lo estou gostando tendo paciência e vejo resultado pouco mas vejo!!! bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual Kênia, isso é muito bacana, tomara que ele resolva bastante sua melasma, o importante é não desistir!

      Excluir
  30. Gente, estou com amostra grátis dada pela minha dermato desse creme, pois, ganhei uma manchinha ao usar ácido retinóico no inverno, e não acho esta época muito propícia para a hidroquinona. Apesar de minha dermatologista ser em parte a culpada pela mancha que adquiri, pois, ela não me orientou tão explicitamente sobre o uso, numa coisa ela está certa, o ideal é usar amostras antes de comprar, pois, além de caros, pode ser que nossa pele não dê certo com o produto.

    ResponderExcluir
  31. Gente, qual vcs preferem??? Esse ou o Blancy?

    ResponderExcluir
  32. Estou usando há 3 dias um gel creme manipulado receitado pela dermatologista, ele tem 8% de ácido glicólico, 3% ácido lactico, 3% ácido kójico e arbutin. Paguei apenas 29,00 reais por 30 mg. Não comprei ainda o protetor que ela me receitou ROC Minesol antioxidante 70. Acho que vai deixar minha pele oleosa, em contrapartida vai ajudar a hidratar, já que o tratamento com ácido esfolia a pele e a deixa mais sensível. Custa em média 65 reais.

    ResponderExcluir
  33. Oi Edu, tudo bem?
    Adorei seus posts, fique horas lendo hahaha.. Sou VICIADA em cosméticos.
    Sobre o Klassis, tenho uma pergunta.. Uso o Vitacid em Gel 0,025% 3x por semana, sabe me dizer se posso usar o Klassis junto? Os ácidos são compatíveis?
    Tipo, usar o Vitacid a noite e o Klassis de dia, ou cada um em uma noite...
    Outra dúvida, na sua opinião, qual é o melhor creme para usar ao redor dos olhos para amenizar as ruguinhas?
    Obrigada! Bjs :)

    ResponderExcluir
  34. Elizângela, sobre questões tão pessoais, o melhor é procurar seu médico e fazer uma avaliação e perguntar todas as suas dúvidas, é com toda certeza a decisão mais sábia. Um beijão.

    ResponderExcluir
  35. Olá Edu, me chamo Thiago e gostaria de saber se o klassis creme pode ser usado em todo o rosto, ou só mente nas manchas escuras?

    ResponderExcluir
  36. Edu td bem?
    Você acha que pode ser usado o Tri-Luma 3x na semana a noite, e o Klassis todos os dias durante o dia?

    ResponderExcluir
  37. Renata, o melhor é procurar um médico e conversar certinho, ou pelo menos fazer o teste, acho totalmente possível dar certo! Bjs.

    ResponderExcluir
  38. Olá, Edu.
    Vou testar o Klassis agora. Começarei a usá-lo amanhã e a minha dúvida é a seguinte: irei aplicá-lo pela manhã e, como de costume, aplicarei também o meu protetor solar. Poderei usar maquiagem normalmente, junto com o Klassis?

    ResponderExcluir
  39. Opa! Muito obrigada! Beijos! (Já coloquei seu blog aqui nos favoritos!)

    ResponderExcluir
  40. Minha dermato me receitou klassis para o rosto durante o dia e para o colo a noite. No colo tenho microvasos com manchas e em quatro dias de uso já vi diferença, no rosto ainda não comecei porque estou terminando outro produto. So uma observação: adquiri tudo isso porque usei acido ritinoico e hidroquinona por conta própria por anos e não me protegi bem. Maluca? Sim! Hoje choro, porque acabei com meu rosto e colo. Beijos Edu

    ResponderExcluir
  41. Olá! Tanto o dermato, quanto a bula, sugerem para aplicar durante o dia. Mas fico tão receosa, pois, com a exposição solar (não intensa, mas no caminho para o trabalho, casa, etc..) não pode causar algum dano na pele?
    O que o dermato de vocês indicou?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  42. Olá Edu soares!, agradeço as informações disponibilizadas, contudo tenho algumas perguntas e se puder ajudar, agradeço :)
    Seguinte, eu não tenho melasma nem mesmo algum problema de pele, queria mesmo é clarear o seu tom, deixá-la com uma aparência mais homogênea, clara e bonita. estive lendo um pouco sobre e aparentemente o klassis não possui má reputação entre os usuários, tanto em efeitos desejados quanto aos colaterais. Queria saber se ele realmente é um bom investimento no meu caso ou se procuro outra coisa. E qual que você recomenda, o gel ou creme?
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, eu sempre prefiro cremes, géis ressecam, brilham demais e formam uma máscara estranha, então tudo eu uso em creme!

      Excluir
  43. Tenho manchas escuras nas nadegas sera que ajuda a clarear ?

    ResponderExcluir
  44. olá, eu queria saber qual a porcentagem de cada acido?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!