domingo, 29 de abril de 2012

Primer Facial Contém 1g | Teste de Fogo

Olá pessoas vaidosas. Primers, geralmente mesmo quem não usa maquiagem gosta de ter um produto assim para dar um UP na face as vezes, pois é importante se sentir mais sexy belo(a) as vezes. 

Descrição:
Desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem. Forma um filme leve e proporciona uma textura extremamente aveludada, bem como uma sensação única de conforto e maciez. Formulado com Derivados do Arroz e microesferas especiais, diminui a percepção das linhas superficiais e promove uma aparência mais jovem e saudável.

Os testes comprovaram: após 5 minutos da aplicação do Primer Facial Contém1g, houve uma redução de 12% na intensidade das linhas de expressão.* Oferece um acabamento perfeito e homogêneo à pele, auxiliando na fixação da maquiagem. Dermatologicamente testado. Indicado para todos os tipos e tonalidades de pele. *Eficácia comprovada através de testes clínicos.

Minhas Impressões: 
Pelas imagens a embalagem parece ser bem bonita, o preço é caro, R$ 96,00 por 30 gramas, mas a sorte é que este foi apenas uma amostra, não joguei meu dinheiro fora.

Que terror, craqueou em menos de 5 segundos de aplicação, mal consegui distribuir o produto por toda a face, nas bochechas começou a se formar uma massa branca que nunca se espalhava, mesmo eu colocando uma pressão maior, o produto parecia uma argamassa já semi seca que não saia do lugar, já no nariz começou a literalmente cair os pedaços, quase em desespero tentei em vão mais uma vez concertar, mas não deu outra, tive que lavar minha face.


Vale a pena dizer que minha pele estava super limpa e extremamente seca, não fazia nem 15 minutos que tinha saído do banho, nem úmida a pele estava mais, mãos super limpas também, que tragédia, o único lugar que ficou quase 100% foi na testa, mesmo assim no centro acima das sobrancelhas o produto também se concentrou. Tinha muita vontade de usar este produto, afinal já tinha ouvido falar bem, quando ganhei a amostra fiquei bem feliz... feliz por pouco tempo.


Não é a primeira vez que um primer faz isso no meu rosto, o da Koloss foi o mesmo pesadelo, ainda fico com o meu bom e velho Magix da Avon, pode não ser o melhor do mundo, mas nunca deu problema, pele suada ou não, com creme antes, ou com creme depois, não importa, ele deixa meu rosto consideravelmente mais bonito, além disso é barato, para mim que não foco em gastar muito com este tipo de produto está ótimo, e ainda tem FPS, para os meninos que como eu não usam maquiagem nenhuma mas gostariam de as vezes ficar com o rosto mais legal em algum evento noturno, eu acho valido o uso de primers.

Procurando na internet percebi que este primer é igualmente amado e odiado, achei estranho, nunca vi tanta gente puta da vida revoltada e feliz ao mesmo tempo com a marca. Em resumo, o Primer Facial da Contém 1g não tem como nem avaliar os possíveis resultados que ele poderia trazer, afinal, a cosmética em questão nem permitiu ver quaisquer resultados a não ser a decepção!



14 comentários :

  1. Nossa, que estranho isso que aconteceu contigo! A minha experiência com ele foi outra e muito boa. O preço dele é que não me anima... Eu também uso o Magix da Avon e ele tem sido ótimo. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi como eu disse, é um produto estranho, metade das resenhas falam mal dele!

      Excluir
  2. Edu, você conhece o canal da Tatiana?

    Ela tem um vídeo que fala exatamente a mesma coisa que você a respeito desse prime, que bom que não comprei porque geralmente esses produtos polêmicos (que uns amam e outros odeiam) sempre as chances para mim é de não deem certo.

    Eu estou pensando em comprar um prime mesmo não usando maquiagem porque tenho os poros muito dilatados, você já usou aquele da clinique?

    Olha você conhece o Opaque gel?

    Ele é tipo um prime, absorve toda a oleosidade da pele e matifica na hora, porem deixa um acabamento um pouco branco, eu tirei algumas fotos com o ele e parecia que tinha passado Maizena no rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o Opaque gel Silvia, os da Clinique disfarce de poros são ótimos, pode ter certeza, mas o preço no Brasil dói!

      Excluir
    2. Oi Edu,

      O sucesso do primer depende muito de como a pele irá responder aos silicones secantes presentes na composição. Deve-se usar muito pouco produto e em áreas onde ha maior produção de oleosidade. Geralmente quando ocorre aquele efeito esfarelado é porque a pele não consegue absorver toda a quantidade dos polímeros. Toda vez que passo primer, espero secar e uso um pincel para "varrer" os eventuais resíduos.
      Outra coisa importante é o uso previo do hidratante facil ou filtro solar hidratante. Pele muito limpa irá craquelar. A função do primer
      principal do primer é "secar" a gordura. Se a pele nao tem gorgura o craquelado vai aparecer. No meu caso, os chamados difusores opticos nao fazem muito efeito. Prefiro tratamentos com ativos que promovem o preenchimento nos sulcos e linhas de empressao.
      O mesmo desconforto ocorre com os filtros de toque seco. Em muitos casos a pele masculina é mais grossa e fora isso tem a barba. Filtros como Minesol e Filtrum Ultra Seco são terriveis para os homens usarem. Dependendo do volume de barba é missão impossível.

      Nunca usei esse produto da Contém 1G. Não compraria por causa do preço.
      Eu estou querendo testar primer em spray pq geralmente são mais finos.

      Muitissimo obrigada por sua dica para acabar com a "sopa de letrinhas". As meninas adoraram! Estou na luta para instalar os emoticons, mas ainda nao tive sucesso.

      Beijocas!

      Excluir
    3. KKK.. Vanessa, vou ter que descordar com você em alguns aspectos (na verdade todos, rsrs). Hoje eu resolvi abrir minha segunda e ultima amostra deste primer, ele vem 0,5 gramas, desta vez resolvi usar só cerca de 2,5 gramas (metade) e com a pele limpa e um hidratante super levinho, fino e seco, esperei secar por alguns minutos e lá fui eu espalhar mais uma vez de forma mais lenta, e detalhe: A mesma desgraça, não importou quantidade, limpeza, hidratação, nada, olhei a data de validade, está tudo ok, até o lote das amostras devem ser diferentes, porque uma ganhei ano passado, e a outra este ano, não tem como, uma droga, e digo mais, ontem esfoliei meu rosto, ou seja, minha pele tá mais fina, nada de grossa, fora isso estou com a barba em dia, nem raiz está mostrando na derme.

      Já sobre o Minesol oil control, mó galera de amigos usam, uns sem barba, outros com pouca, outros com barba a fazer e um com uma barba bem densa e por toda a face, eles amam, não tem um que reclama, lógico que existe um dificuldade em barbas grossas e com grande quantidade, mesmo assim não craqueou segundo eles, dos fps baratos, meus colegas gostam de mais do oil control, e são todos homens!

      Como assim sopa de letrinhas? emoticons? KK, o último parágrafo eu não entendi nada! KKKK, adoro seu Blog, e é bom ter vc como parceira! Depois me add no msn, lá no face tem esta informação (e-mail), quero te perguntar umas coisas... (fofoca)

      Abraços!

      Excluir
    4. Du,

      Voce tem muita sorte com sua pele rostinho de bebe. Meu marido nem por sonho consegue aplicar nenhum produto que tenha silicones secantes. A pele dele é otima, mas o problema é a barba super grossa e fechada.
      Nao tenho muitas opções de primer. As que tenho no momento são a da Koloss e a da Vult HD. Gosto mais da segunda. Essa da Contém jamais sonhei em comprar! hahaah Carissima para meu bolso.
      Gostaria de saber mais a opinião dos homens sobre o uso de primer, pois acho que sejam produtos mais específicos para a textura da pele feninina. Seus amigos usam com frequencia? Como é a pele deles? Como fica o resultado? Eles usam protetor com pigmento após? usam base líquida?
      O primer Magix ja tive e gostei. Ultimamente tenho comprado pouco Avon em função da dificuldade de contato com a minha revendodora.

      Em função do tratamento hormonal a oleosidade da minha pele está super controlada e isso ajuda demais no desempenho do primer e da maquiagem. Antes era um terror. Mal colocava os pés para fora de casa e já estava com cara de "fim de festa".

      A sopa de letrinha era aquela função de envio de código validador para publicar os posts. Era horrivel e graças a sua enorme ajuda pude remover aquela coisa!
      O emoticons são aqueles icones bonitinhos ex. :D :) que viram bonequinhos animados super fofos. As meninas adoram usar essas funcoes nos comentários.
      Alguns blogs já possuem esse recurso. Um que eu acho lindo é o da Camila Coelho - Super Vaidosa. Eu consultei todos os tutoriais e videos sobre o assunto. Eu faço exatamente como manda a lição e necas! A função emoticons não é ativada.
      Queria poder deixar o belinha mais simpático com os emoticons, mudança de fonte,tamanho, cor nos comentarios como acontece no ambiente MSN.
      Mas por minha limitação de conhecimentos em liguagem de programação, fico restrita aos recursos disponiveis no serviço do Blogger.

      Anota meu msn: vcsial@hotmail.com
      Estou na fanpage do VD e nao achei seu msn...ai como sou desmantela!

      Bjssss

      Excluir
    5. Vanessa, eles usam só o oil control, nada de primer, nem eu uso primer, só quando vou a uma festa, ou algo assim!

      Excluir
    6. Edu,

      Vc já chegou a fazer o teste com filtos com pigmento sendo a pele preparada co primer?
      Será que em pele masculina fica bom?
      Eu gosto muito de usar com o Spectraban Com de Base.
      bjs
      *Achei seu msn e mandei o convite!

      Excluir
    7. Já aceitei, não gosto de cor base no meu rosto Vanessa! Logo teclamos por la!

      Excluir
  3. Esse primer eu não conheço, tenho da payot e é legal, não vejo grande milagre, q nem o bb cream, todo mundo falava, até hj não vi nada nele kkkkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É questão de pele, o da avon deixa minha pele muito bonito, já em outras pessoas aqui em casa fica legal, mas nada de sensacional, mas todos gostam dele aqui!

      Excluir
  4. muito bom este post o da vult é bom e barato p/ o dia a dia. confesso q ria muito vcs escrevem muito bem, imaginei uma peça de beleza e tal daria um enredo fabuloso.parabéns p/ vcs.mil bjs sô

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!