quarta-feira, 20 de julho de 2011

Anthelios Fluide FPS 30 da La Roche Posay


Olá pessoas vaidosas. Sabe aquela postagem que você nem gostaria de escrever para não lembrar o tamanho desgosto e dinheiro jogado fora? Pois então, mesmo assim vou escrever para que vocês queridos leitores e leitoras não façam a mesma besteira. Vamos falar da querida amada e idolatrada salve salve La Roche Posay. Segue comigo a leitura... Mas antes vamos ver o que diz o fabricante:

Anthelios Fluide FPS 30 é um protetor solar para peles sensíveis ao sol. Com alta proteção aos raios UVB/UVA, não possui perfume e é resistente à água. Para o rosto e corpo.

Minhas Impressões: (Uma breve história): Um horrível belo dia fui a uma farmácia em Goiânia disposto a comprar um filtro solar para o rosto, a balconista me tirou de foco e veio mostrar o Anthelios Fluide FPS 30 que segundo ela era sequinho, e além de tudo tinha um ótimo custo beneficio, pois vem com 120 ml contra a maioria que vem apenas 50 ml, como era da La Roche Posay, eu cresci o olho em cima, afinal ele duraria muito tempo, mesmo assim pensei umas dez mil vezes antes de fechar a compra, achei muito estranho ter 120 ml e custar o mesmo preço dos filtros habituais. Como queria economizar e experimentar algo novo acabei levando.

Agora vamos de fato ver o que eu achei: Ridículo, acho que foi o produto mais podre estranho que já comprei. Ele é muito branco, parece uma tinta guache diluída em água, a impressão é que você está saindo para o Halloween, o filtro escorre e não seca nunca, pode esperar horas e mais horas que ele não acaba a brancura extrema que possui. Fico com vergonha de passar até mesmo dentro de casa (meus irmãos tiram sarro), menos ainda me atrevo a pisar portão a fora com ele, mas não para por ai, ele é mega oleoso, parece que passou olho puro na cara. No quesito pele sensível, ele também está reprovado, pois usei de manhã após tirar o ácido retinóico e ardeu muito minha pele.

Custa cerca de R$ 70,00 e é encontrado facilmente em qualquer farmácia. Ele dura muito, no meu caso ele vai durar até minha morte, pois é um produto que jamais irei usar, quem sabe num dia de praia e muita piscina eu passe ele no corpo, porque no rosto eu não me atrevo. Não vou nem dar nota para esse produto. NOTA 0.

Geralmente sou bem preciso e direto em minhas resenhas, mas nessa aqui em particular tive que estender um pouco, minha vontade era de voltar lá e espremer todo o filtro solar no cabelo da menina (o Vaidade Derme é contra a violência, rsrs). Deixei de gostar da La Roche Posay? Nem um pouco, inclusive sou fã de carteirinha da marca francesa, mas fico me perguntando quem de fato passa esse produto no rosto.

14 comentários :

  1. Oi!
    Já passei apuros com os Anthelios também rsrs
    Acontece que esses de 120ml, no geral, são ou para o corpo ou "rosto e corpo" (classificação que eu leio como "para a praia") Já usei o FPS 50+ dessa linha no rosto, só que só na praia.
    Experimente o Anthelios AC. Ele era muito bom, tendo a melhor proteção UVA da faixa dele (era FPS 40 e PPD 25), era sequinho, mas nem se comparava a um Minesol Oil Control (da RoC). Agora a La-Roche relançou o Anthelios AC, com uma nova fórmula, que promete (ao que li ele cumpre) ser muito mais seco que antes. Tem no FPS 40 com cor de base e no FPS 60 (PPD 41) agora. Vou experimentar, afinal, o AC é pra pele oleosa e acnéica, meu caso.

    ResponderExcluir
  2. 2º Dia usando o Anthelios AC FPS 60:
    Até agora estou gostando muito, ele é diferente de todos os que eu já usei.
    Primeiro que, se comparado aos outros protetores fluidos da La-Roche ele é...bem, ele é diferente. Dá a impressão de ser bem mais grosso, e ele é mais seco também. Apesar de líquido ele dá uma sensação de seco.
    Ele está muito melhor para espalhar que seu antecessor, (ele é da "2ª geração" dos Anthelios AC) por ele ser mais grosso ele não escorre facilmente pelo rosto como ocorria antigamente.
    Ele deixa a pele meio esbranquiçada após a aplicação, e essa brancura permanece depois (porém fica muito natural, ao menos em mim, não é como muitos protetores por aí que parecem uma segunda pele).
    Até hoje, o único protetor que segurou minha oleosidade foi o RoC Minesol Oil Control. Até hoje. Esse La-Roche deu conta, minha pele ficou sequinha e hidratada por horas. Como uso Peróxido de benzoíla para tratar a acne, entre outras coisas, minha pele fica ressecada, porém se mantém oleosa. Esse protetor encaixou certinho aí.
    Segundo o folheto que vem com ele, ele combate o brilho em duas frentes: uma reduzindo a oleosidade, através de Gluconato de Zinco, e outra reduzindo a umidade (não é ressecando a pele, é algo como sumindo com o suor) através de um mineral chamado Perlite, "muito usado em antitranspirantes" (nunca ouvi falar, mas nunca parei para procurar também).
    Só o preço que é salgado: R$69,90, por 50ml (dura pouco mais de um mês comigo, usando 2x ao dia)

    ResponderExcluir
  3. Aluado, quer resenhar sobre ele de forma oficial no Blog?

    ResponderExcluir
  4. Anthelios AC40 também estou usando ele ha mais de um mês, tô gostando bastante...realmente ele deixa a pele esbranquiçada no início mas depois a pele absorve e fica td certo... a pele tem ficado sequinha posso até dizer que um veludinho, mas pele é pele cada uma reage de um jeito não é mesmo?...abraços!

    ResponderExcluir
  5. O AC40 tem recebido elogios.... To esperando a resenha do Aluado para publicar no Blog!

    ResponderExcluir
  6. Comprei esse produto La Roche-Posay Anthelios FPS 30 Fluide e não vi nada de pele esbranquiçada. Minha pele é mista e quando passo o produto a pele fica sequinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, uma ponto de vista diferente!

      Excluir
    2. Eu também comprei o mesmo produto e achei ele muito bom! Achei da mesma qualidade do somente de rosto de 50ml, meu rosto fica oleoso conforme o dia e não muda quando passo ele, acho q ele protege muito bem..

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Estou usando a pouco mais de uma semana o Anthelios Fluide AC60. Minha pele é super oleosa e acneica. Esse protetor além de controlar a oleosidade, deixa a pela com um aspecto super saudável.

    ResponderExcluir
  10. Li sua resenha mas, como outras pessoas falaram bem do Anthelios Fluide e ele estava na promoção, acabei comprando. MALDITA HORA!! Agora partilho da mesma opinião que você. Nunca usei um produto tão ruim na vida. Minha pele é oleosa e sensível, ou protetores com toque seco estão me enchendo de bolinhas e causando descamação. Tentei este e foi pior que todos os outros. Vou usá-lo quando for à praia ou piscina, e olhe lá.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!