domingo, 16 de outubro de 2011

Linha Accolade da Avon

Olá pessoas vaidosas. Uma linha "completa" para cuidados faciais por um preço super bacana, mas será que compensa pagar tão baratinho nos seus produtos? Tudo que é bom tem que ser necessariamente caro? Já respondo essas perguntas: Geralmente as coisas melhores são sim mais caras, não estou falando de cosmético de extremo luxo que custa R$ 2000,00 por 15 ml, mas de cosméticos que têm um preço um pouco mais elevado. Hoje não irei colocar as promessas da empresa Avon, vou apenas destacar os itens que compõem a linha clássica Accolade:
  • Avon Accolade Creme Hidratante para o Dia
  • Avon Accolade Creme para Noite
  • Avon Accolade Complexo de Limpeza
  • Avon Accolade Tônico Facial
  • Avon Accolade Creme para a área dos olhos

Minhas Impressões: Irei falar de uma maneira geral de toda a linha, são produtos com texturas mais grosseiras, ou seja, os veículos usados para a mistura dos princípios ativos não são nada legais, deixa a pele oleosa, mesmo que sua pele seja seca, certamente estes produtos irão deixar um leve brilho na pele, a não ser que você jogue um pó compacto em cima, no caso das mulheres. O complexo de limpeza, juntamente com o tônico estão longe de ser os melhores que já usei, o creme do dia, que diz ter filtro solar é o que eu mais corro de medo, ele não diz qual é o fator de proteção, e muito menos o PPD no produto, se é que tem PPD (proteção dos raios UVA), além de ser oleoso para usar de dia, uma dos promessas de toda linha Accolade é a hidratação, sim, nesse ponto ela cumpre, mas certamente essa não é uma linha de cuidados anti idade, ou qualquer outra coisa mais especifica.

O preço é extremamente barato, em média R$ 8,00 cada, podendo variar de acordo com a campanha, geralmente resenho os produtos levando em conta seus custos X benefícios, mas essa é uma linha que não pode fazer muito por você, a não ser deixar a cutes bem hidratada, e desta forma, até visivelmente mais "jovem", mas na verdade ela estará apenas com mais água retida, que não deixa ser um ponto bem interessante para pele. Nem tudo que é barato é ruim, e quem lê o Blog sabe quantos produtos já resenhei com nota 10 que são bons, mas esse dou nota 4 pela hidratação e preço.


5 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Na verdade eu uso os produtos da linha Accolade. Como tenho a pele seca acho muito bom. Uso inclusive antes da maquiagem. É verdade que são um pouco oleosos, mas se você passar um pó compacto fica bom. Eu percebo efeitos como hidratação, pele mais lisinha e até mais uniforme (cor). Nunca tive nenhuma reação indesejada. Além disso, eles contém colágeno e elastina, que dão firmeza a pele. Dou no mínimo um 8 para esses produtos.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Anne pela sua opinião compartilhada conosco, um beijão!

      Excluir
  2. Os produtos são bons para quem tem a pele conforme o recomendado: seca e madura. Pra quem tem a pele muito seca, vale a pena investir na opção noite, que hidrata bastante. Ele também clareia manchas de pele.

    ResponderExcluir
  3. Os produtos são bons para quem tem a pele conforme o recomendado: seca e madura. Pra quem tem a pele muito seca, vale a pena investir na opção noite, que hidrata bastante. Ele também clareia manchas de pele.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o Accolade noite, realmente é oleoso e o dia pior ainda, mas hidrata muito bem. Além de prevenir a perda de colágeno e elastina e combater os radicais livres, que envelhecem a pele. De dia eu uso o Aclara, que tem filtro solar e não é oleoso, além de realmente clarear um pouco as manchas da pele. Enfim, nenhum dos dois é caro. Eu recomendaria fazer como eu usar o Accolade noite e o Aclara de dia, mas só em peles jovens pois embora eles até ajudem à combater (bem pouco) os sinais do tempo, eles funcionam melhor para retardar e diminuir o aparecimento deles... :)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!