quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lysalpha Cicapeel Peeling Redutor de Marcas da SVR | Para Melhora do Relevo Cutâneo

Olá pessoas vaidosas. O SVR Lysalpha Cicapeel é um dermocosmético que se lê a descrição e a gente morre de vontade de usar, mas será realmente um produto tão potente e que traga resultados reais para a beleza do rosto que tanto sofre com marcas deixadas pela acne?

Lysalpha Cicapeel Peeling Redutor de Marcas da SVR

Descrição:
O excesso de oleosidade é causado por distúrbios nas glândulas sebáceas, que obstrui os poros deixa a pele com aspecto brilhante, favorecendo o surgimento da acne, que por sua vez, pode causar lesões. Lysalpha Cicapeel SVR possui uma formulação altamente concentrada que promove ação esfoliante e reguladora da oleosidade, utilizado para o cuidado das lesões da acne e melhora do relevo cutâneo. Sua fórmula contém: 14% de Gluconolactona, um polihidroxiácido que exerce uma importante ação esfoliante para alisar as marcas cutâneas, eliminando o acúmulo de células mortas, ação antioxidante, combatendo os radicais livres e ação hidratante, melhorando a aparência cutânea; 1% de Zinco, que atua diretamente no controle da produção de oleosidade, promove ação antimicrobiana, combatendo o Propionibacterium acnes - responsável pelo surgimento da acne – e possui também ação anti-inflamatória; e 5% de Extrato de Tephorisia purpurea, um ativo neurocosmético capaz de controlar o excesso de oleosidade ligado ao estresse. Lysalpha Cicapeel SVR é indicado para acne inflamatória leve e moderada, prevenção e redução de cicatrizes da acne. Sua textura gel fluida é não oleosa. Sem parabenos.

Minhas Impressões:
Ao contrário do Lysalpha Active Creme Anti Acne, que eu gostei, o Lysalpha Cicapeel Peeling não ganhou minha admiração. É verdade que meu rosto não apresenta sinais significativos de lesões ocasionados pela acne, mas aparenta algumas regiões irregulares com duas marquinhas antigas e leves de acne, sem esquecer de mencionar que minha face infelizmente apresenta algumas espinhas e cravos e em algumas épocas do ano isso se torna um pouco mais decorrente.

Lysalpha Cicapeel Peeling Redutor de Marcas da SVR

Pois bem, a SVR manda utilizar o produto somente de noite em dias alternados, isso significa que um dia você usa e o outro não. Comecei a fazer o tratamento conforme as orientações do laboratório, como não via melhora ou piora nenhuma, passei na terceira semana a usá-lo todas as noites, e mesmo fazendo uso diário, meu rosto não apresentou nenhum sinal de vermelhidão ou descamação, com o passar do tempo notei que de fato não veria progressão alguma e comecei a ficar verdadeiramente incomodado com isso, o máximo que pode ter acontecido, foi a pele ficar levemente mais fina e com a produção de sebo mais controlada pela manhã.

Com minha experiência bastante subjetiva, fui procurar outros blogues que fizeram resenhas do produto, mas não encontrei um texto que realmente me passe confiança, tudo que li era muito vago e sem riqueza nenhuma para um cosmético tão complexo, logo desisti de ler asneira pura e voltei aos testes. Chegou um momento que eu simplesmente desisti, parei totalmente de usá-alo e comecei uma nova rotina noturna. O que posso afirmar é que o Lysalpha Cicapeel Peeling não demonstrou grandes efeitos sobre o surgimento da acne, não controlou cravos e muito menos me proporcionou uma melhora no relevo cutâneo.

Lysalpha Cicapeel Peeling Redutor de Marcas da SVR

Sua textura é totalmente transparente e apesar de ser absorvido em um tempo rápido e não apresentar nenhum toque oleoso ou desconforto na face, sua textura em gel faz com que o rosto ganhe uma camada fina de brilho, não é óleo, e sim um reflexo da própria fórmula. Mas como é para ser usado pelo menos trinta minutos antes de dormir, não vejo problema alguma neste sentido. Outra coisa importante para registrar é que esse produto não trouxe uma boa hidratação, então se sua pele for também mais desidratada, não espere uma bom resultado no controle de perda de água da pele.

Só para deixar o texto um pouco mais rico, o princípio ativo principal do Lysalpha Cicapeel Peeling é o Gluconolactona, que apresenta uma concentração muito forte de 14%. Trata-se de um é derivado da açúcar, que é considerada parte de uma nova geração de esfoliantes químicos, bem semelhante aos AHAs, porém, é menos irritantes e apresentam ação hidratante mais eficaz. Também vem sendo usado no auxilio da redução do aparecimento de linhas e rugas. Sua ação principal é fazer uma esfoliação delicada na pele, estimulando a renovação celular, tem ação umectante, anti-oxidante e combate a acne e a rosácea.


O Lysalpha Cicapeel Peeling Redutor de Marcas da SVR custa cerca de R$ 85,00 por 30 ml e só pode ser encontrado em drogarias ou em sites especializados na venda de dermocosméticos. Esse foi fornecido ao Blog pela loja Kutiz, graças a nossa parceria, foi possível eu usar e aumentar tanto o conteúdo do site Vaidade Derme, quanto conhecer mais produtos na indústria cosmética. Eu ainda estou bastante decepcionado, esperava pelo menos algo a mais deste gel, ainda mais depois de tanto 'namorar' ele na internet, sempre lia sobre sua composição e achava que deveria ser um tratamento muito positivo e com grandes resultados, mas não foi o que aconteceu.

Talvez o SVR Lysalpha Cicapeel tenha seu valor em pessoas que apresentem de forma mais acentuada marcas devido as espinhas e com um uso mais prolongado que passe dos três meses. Mas mesmo assim me recuso acreditar que pessoas que ainda não trataram o aparecimento de acne severa e possuam um rosto com basteante produção de sebo, vá alcançar bons resultados com o uso deste cosmético. Certamente existem tratamentos mais potentes e com resultados mais satisfatórios. Se você caro leitor, tem um rosto muitíssimo marcado por cicatrizes e acnes de grau mais elevado e inflamadas com vermelhidão e inchaço, não se iluda, nesses casos mais extremos, o Lysalpha Cicapeel Peeling não irá lhe trazes satisfação, o melhor é sempre adicionar aos cuidados diários bons cremes de tratamento para peles acneicas, com poros abertos e irregulares, com um ótimo limpador controlador de brilho e que vá limpar profundamente os poros, ácidos prescritos por médicos para serem usados de noite, pelo menos uma vez na semana um esfoliação física mais abrasiva e sempre uma proteção eficaz contra os raios solares num filtro que lhe traga controle de brilho e toque sedoso. O importante é sempre estar alinhado á uma 'bateria' de cuidados inteligentes para as reais necessidades de sua derme e ter uma boa dose de paciência.

19 comentários :

  1. Fuçando na net eu descobri um tal de BLEMISH AGE DEFENSE que parece ser bem bom. O problema é o precinho. Custa uns 200 reais e por 30ml! http://www.skinceuticals.com.br/blemish-age-defense/p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ótimo mesmo, talvez no eBay se encontre por um preço bem mais camarada!

      Excluir
  2. NOSSA, você consegue usá-lo todos os dias?! Já experimentei fazer isso e ele "frita" minha pele. Usando em dias alternados, eu não tenho esse problema. Já uso o Cicapeel à muito tempo (+2 anos) e ele comigo funciona (claro k n é milagre nenhum, mas nenhum produto o é). Em relação às marcas, demorei uns 3 meses para notar uma diferença considerável. O Neostrata gel plus (eu usei o salicílico) é mais eficaz para as marcas, mas tb sensibiliza mais a pele.

    ResponderExcluir
  3. Estava toda serelepe agora a pouco pensando em comprar esse Cicapeel(depois de sei lá quanto tempo enrolando).Aí chego aqui e leio essa resenha...
    Edu, você me jogou um balde de água fria...kkkkkkkkk
    Lendo isso já não sei mais se compro. Porque o próprio Active Creme que você elogiou no post não é dos melhores para a minha pele(ele é bom em certos pontos, mas no principal que era a eliminação dos comedões ele não surtia muito efeito).
    E as resenhas desse produto realmente são geralmente bem ao estilo "estou usando e esse produto é muito bom, melhorou HORRORES a minha pele"¬¬

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, kkkk, ué, usa, vai que dá certo, lembre-se, as resenhas são minhas experiências. kkkkk, vai que em vc o negócio de rock!

      Excluir
  4. edu,eu tenho e tambem não vi resultados, na verdade meus labios ficam muito ressecados por isso encostei, tenho comentado pouco pq estou com teclado virtual

    ResponderExcluir
  5. Olá, Edu! Eu usei um frasco do Lysalpha Cicapeel e registro a minha discordância em relação a sua resenha. A gluconolactona é um polihidroxiácido com um efeito esfoliante bem suave, mas eficaz. No meu caso, eu objetivo o chamado feedback a partir do 3º mês de uso e digo que é atualmente o melhor cosmético para peles mistas e oleosas no mercado. Só deixei de usar porque tinha acumulado duas bisnagas do Retin A Micro na época, que dispensa apresentações. Mas em relação ao Cicapeel, todas as resenhas que li, infelizmente avaliaram o produto com pouco tempo de uso. Garanto que o uso contínuo de Cicapeel por 24 semanas rendem resultados formidáveis. Digo que ele 'purificou' o meu rosto.

    ResponderExcluir
  6. Acabei me esquecendo de um detalhe. O único ponto negativo que encontrei no Lysalpha é de que se você passar muito, ele causa espinha. E já vi mais gente com essa suspeita também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maincon, por isso disse que talvez com mais meses de uso se vê algum resultado. No meu caso, um pouco mais de um mês, nada aconteceu! Um forte abraço.

      Excluir
  7. Edu, nao tenho espinhas, apenas minha pele é muito oleosa, nem cravos tambem. Tenho algumas manhas relacionadas a exposicao solar, mas poucas. Ganhei esse produto de presente e gostatia de saber : vale a pena eu usar? Reduz mesmo a oleosidade e manchas? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa os erros de digitacao, culpa do corretor ortografico do tablet rsrsrsrs

      Excluir
    2. Camille, todas as informações se encontram no texto acima. Beijos.

      Excluir
  8. Edu, eu me chamo Marina e sou apaixonada por cosméticos, pele e cuidados gerais.
    Gostaria de dividir minha experiência positiva e um truque com vcs..
    Ganhei uma amostra Lysalpha Cicapeel da minha dermato, que me receitou passa-lo pela manhã (pasmem!) antes do filtro solar e maquiagem....
    A dica que ela me deu (inclusive para render mais o produto) é espalhar um pouquinho com o rosto úmido...a água ajuda a espalhar mais com menos produto e depois que seca, faz um efeito "lifting" natural....eu gostei muito dessa dica e funcionou.
    Tenho a pele mista que fica com algumas espinhas durante TPM e ciclo. Tenho melasma no buço tb., mas ninguém nota (trato bem!!ehehe). Aí depois dele, eu passo filtro solar (minesol 60 ou adcos matificante) + base (tb. com filtro) + pó (shiseido com filtro).
    Comigo funciona super bem, pois seca as espinhas existentes. Principalmente após limpeza de pele gente! (Claro, sempre pouquinho fazendo o truque do rosto úmido...)
    No outro dia, a espinha está tão seca que as casquinhas saem naturalmente não deixando marcas...achei ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Marina, legal dica, que bom que isso funciona para você! Um beijão.

      Excluir
  9. Para mim também este produto não fez absolutamente nada. Comprei sem consultar a dermato (todas as dermatos que fui em São Paulo sempre receitaram produtos fraquinhos demais para a minha pele e não vejo praticamente nenhum resultado. Vivo trocando de uma dermato, mas é sempre a mesma coisa, fórmulas muito fracas, que praticamente nada fazem pela minha pele. Aceito sugestões de dermato em Sampa), daí sempre resolvo comprar por fora. Levei para ela, disse que tinha experimentado e ela falou: ah, esse produto (risos), é igual a passar água no rosto, rs. Desta vez me arrependi de não ter falado com a dermato da época.

    Pode ser que para alguém funcione (afinal, cada pele é diferente), mas para a minha foi como passar água no rosto mesmo. Só que gastei uma fortuna nesta "água" ;(

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa que funcionou muito bem no meu rosto para tirar manchas foi usar uma máscara de ácido glicólico 10% (no caso, da Adcos) uma vez por semana e o Clarité da Dermage todos os dias (apesar de ser indicado para as manhãs).

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!