quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ultra Smoothing Lotion da NeoStrata | Ácidos Poderosos Antienvelhecimento

Olá pessoas vaidosas. Hoje a resenha é sobre um produto que não está para brincadeira. Antes de ler sobre este no mínimo poderoso anti idade, acho válido lerem antes sobre os seus principais ativos, que são o Ácido Glicólico (clique aqui) e o Ácido Cítrico (clique aqui).

Ultra Smoothing Lotion da NeoStrata

Descrição
A pele está exposta diariamente a fatores que aceleram seu processo de envelhecimento. Ultra Smoothing Lotion Antienvelhecimento 200ml Neostrata é uma loção corporal formulada para melhorar a hidratação e esfoliação da pele, inclusive estrias, melhorando sua aparência. Assim, favorece a renovação celular e promove efeito antienvelhecimento. Composto por Ácido Glicólico (8%), um constituinte natural que pertence a família dos AHAs (alfahidroxiácidos), reduz o aparecimento de linhas finas de expressão e rugas. Associado ao Ácido Cítrico (2%), outro AHA com ação esfoliante, promove a remoção das células mortas e atua como antioxidante, minimizando os efeitos nocivos do sol e da poluição. Possui ainda um complexo Anfotérico, com exclusiva redução do ardor e pinicação, eventualmente causado pelos AHAs. Ultra Smoothing Lotion Antienvelhecimento 200ml NeoStrata alivia a pele seca, áspera e danificada e também eficaz queratozes e estrias. É uma loção ultra emoliente sem perfume, indicada para todo tipo de pele.

Minhas Impressões:
Ultra Smoothing Lotion é um dermocosmético de incríveis 200 ml feito para o rosto e corpo, muitos nem citam este detalhe de o mesmo também ser para a face, mas no próprio site oficial afirma ser, desta maneira, seu tamanho é muito em conta, visando que custa cerca de R$ 140,00, alguns cremes com esses ácidos costumam ultrapassar os R$ 200,00 por 50 gramas, isso me deixou fascinado, e mesmo sendo um creme importado, ainda compensa tê-lo.

Ultra Smoothing Lotion da NeoStrata

O Ultra Smoothing Lotion me agradou, e isso é uma verdade incontestável, mas como não curtir uma fórmula tão concentrada dos ácidos mais poderosos e famosos conhecidos mundialmente? Totalmente sem fragrância, a loção é extremamente leve, o tamanho de dois grãos de feijões já é suficiente para deslizar e cobrir toda a extensão de derme do rosto, pescoço e colo, ele seca rapidamente deixando um toque quase que natural, e um brilho mínimo, como se houvesse passado um hidratante muito discreto. Apesar da NeoStrata declarar que a fórmula possui  complexo anfotérico para minimizar o desconforto na cútis por conter ácidos, a loção mesmo assim pinica, a sensação é pinicação leve, que passa com no máximo cinco minutos após a aplicação.

Uma coisa ótima neste produto, é o PH, que está baixo, garantindo maior eficácia nos resultados, outra coisa bem legal é que passo na região em volta dos olhos sem medo algum, jamais ardeu. No site dos Estados Unidos, que é de onde vem a NeoStrata, ele sempre está entre os dez mais vendidos, a única diferença é que lá eles mudaram a embalagem, colocando a válvula e pump, aqui no Brasil ainda permanece a tampa tradicional, mas que apesar de não estar alinhada com a tampa norte americana, é ótima para retirar a quantidade do produto sem desperdícios. 

Ultra Smoothing Lotion da NeoStrata

De modo geral, o NeoStrata Ultra Smoothing Lotion tem como efeito principal a renovação celular potente, a diminuição de rugas, alisamento da superfície cutânea, antioxidante e hidratante. Eu diria que tudo é facilmente percebido com o uso diário a partir da segunda e terceira semana, minha única crítica é na questão hidratação, que não pude conferir com total vericidade, desta maneira, não descarto um bom hidratante adequado para cada tipo de pele pela manhã. Como efeito secundário, pode-se destacar o clareamento e melhor firmeza, inclusive, eu potencializei o Clairial C10 Clareador Facial Intensivo da SVR graças ao Ultra Smoothing Lotion, que eu aplicava antes do clareador, que por conter ácidos numa textura muito fluída, acaba por facilitar a entrada de demais ativos.

Segundo o fabricante, pode-se usar a loção dia e noite, mas antes, deve-se aplicar duas semanas apenas pela noite, e só após concentrar o tratamento, lembrando que o uso do filtro solar é mais que obrigatório. Na minha primeira semana de uso, a pele do pescoço descamou e envermelhou, suspendi por três dias nesta região e aplicava apenas um hidratante, logo em seguida voltei aplicar no pescoço e nunca mais ocorreu esse problema, mas não será raridade sua pele descamar com a loção, afinal, é perfeitamente normal a pele se descamar com tais ativos.

Ultra Smoothing Lotion da NeoStrata

Por fim, e não menos importante, é que se sua pele for extremamente sensível, acho melhor procurar uma versão com baixa concentração de ácidos e com PH mais alto, evitando assim uma piora na sensibilidade. NeoStrata Ultra Smoothing Lotion  foi um pedido feito por mim a loja Kutiz, que prontamente me enviou para testá-lo. Eu realmente achei o produto versátil, ótimo para aplicar em estrias e mãos antes de dormir, e até mesmo no corpo todo, não interessa qual é o foco que cada um terá com ele, o legal é que se trata de uma fórmula muito reconhecida por médicos e que tem um preço ótimo, podendo ser em um único anti idade tratamento corporal e facial. Não se vê resultados positivos rapidamente como muitos dermocosméticos, mas é certo que em três a cinco semanas de uso regular, a pele é outra, muito mais bonita e renovada. 

12 comentários :

  1. Olá, adorei seu blog. Achei sem querer e estou adorando. Até fiz duas comprinhas por causa dos seus relatos.
    O que acha de usar Hedermic Hyalu de dia e neostrata gel clareados a noite ? Minha pele do rosto está bem manchada.

    abraços
    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, achar é algo complicado, pq é simplesmente um achar, tente, se der certo....

      Excluir
  2. Olá!!! Teu blog já está nos meus favoritos! Muito melhor do que muitos que venho acompanhando. Tenho buscado resenhas sobre os produtos da Neostrata e parei aqui! Muito bom! Resenhas de verdade. Agora minha pergunta: com todos esses testes de produtos, você saberia informar se há contra indicações quanto ao uso de ácido glicólico e tretinoína ou ácido kójico e tretinoína ou ácido glicólico e kójico e tretinoína? (tipo dias alternados ou uso de um à noite e outro durante o dia - que não a tretinoína, claro.) Tomara que você veja...Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, olha, acredito que usar em dias alternados não, só misturado com a tretinoína que é problema, pois a pele sobrecarrega demais! Mas para melhores informações, o melhor é procurar seu médico. Abraços.

      Excluir
  3. Edu, eu to usando o Clairial C10 e estou adorando, apesar de ter comprado errado e so com o Lumiwhite e sem a vitamina C...to usando tbm o Redermic R.....(Clairial C10 pela manha e Redermic a noite....minha pergunta é : posso usar este Neostrata Ultra Smoothing tbm antes do Redermic ? To procurando um Serum p/ potencializar a funçao do Clairial C10, ele faz esta funçao ?? Poderia usa-lo antes do Clairial e antes do Redermic ?? Nao tenho problema com sol forte pq resido na Bélgica, mas me protejo tds os dias com PS pelo nmenos fator 50 ....Qual a diferença entre este produto da Neostrata e o Derma AHA da LaRoche ?? Abçs, Gislene

    ResponderExcluir
  4. Ual Gislene, quantas perguntas, olha, nos textos de cada um você encontrará as diferenças certinhos e bem explicados. Com uma boa pesquisa e boa escolha para rotina, se pode sim ter um melhor tratamento em conjunto aos outros cosméticos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Edu. Cometi o ato super impulsivo de comprar a Ultra Smoothing Lotion. Tenho rosácea papopustular, que se costuma chamar de acne rosácea, e vi boas avaliações no Make Up Alley, quase unanimidade. Mas é claro que estou apavorada com a idéia de ácido na minha pele mega–revoltada. Sei que vc não curte muito esse tipo de pergunta, mas não custa tentar... O hidratante vai antes ou depois do ácido? Estou pensando no Redukine da Ada Tina, que dizem ser show para os cornos abençoados com essa M£@&! de rosácea como euzinha :( se fosse vc começando no ácido... Antes ou depois? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, ai vai depender de seus gostos, caso aplique o hidratante primeiro, o ácido terá uma ação mais gradativa, o problema é os dois combinarem, pois este da resenha é um gel clássico, talvez juntos, eles descamem no ato. Só testando! Abraços.

      Excluir
    2. Valeu Edu. Vou atacar de cientista maluca e ver o que funciona melhor. Queria te agradecer pelo blog mais uma vez. Minha pele tava um susto até eu encontrar o VD. Agora, entre o Serum Wrinkle Repair da Roc, o Active C10 da LRP e um pouquinho de Cicalfate loção quando a minha cara resolve pegar fogo, minha pele já é outra. Parece mais uniforme e com menos erupções, sem contar que os meus poros diminuíram MUITO! Quando passo o CC cream da Biomarine então... :D Cara, já te adotei como guru da cútis! hehehe :P Mas sério, minha autoestima vem melhorando junto com a pele, e isso não tem preço. Valeu mesmo pela sua dedicação ao blog. Se vc pintar aqui pelo Rio vou te arrastar para uma cosmetic mega shopping spree pelos melhores points daqui. Depois vou ter que declarar insolvência, claro! kkk. Bjs

      Excluir
    3. kkk, Alessandra, não me tenta, eu amo o Rio, só não vou mais com tanta regularidade pois minha tia que morava ai, já não mora mais, e hotel é caro! EU AMO O RIO. Valeu pelo carinho querida, fico feliz em ajudar!

      Excluir
  6. Edu,boa tarde.sera que possousar o neostrata n região intima,se precisacombinar outro produto,qual sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, nõa me atrevo dizer que sim, faça o teste em dias alternados e analise! Use hidratante mais neutro nos dias de não aplicação!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!