sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Salder S | Um dos Melhores Sabonetes Para Peles Acneicas e Oleosas (FUNCIONA MESMO)

Olá pessoas vaidosas. Sabe aquele sabonete que entra para a "lista ouro" da sua vida e muda realmente tudo na sua pele? Parece muito para um mero sabonetinho não é mesmo? Mas esse além de executar uma limpeza ULTRA profunda, faz coisas extraordinárias para a pele. Eu estou "babando" neste achado!

Apesar do sabonete medicamentoso Salder S ser indicado para o tratamento de outros problemas de pele, como da pitiríase versicolor, micoses superficiais e seborreia, o foco desta resenha é apenas avaliar ele como um limpador e seus resultados e ações na pele para tratar acne e outros problemas pertinentes a pele oleosa, como cravos e poros dilatados. 


Esse magnífico sabonete além de possuir fortes agentes muito limpantes, possui uma combinação de dois ingredientes que fazem um verdadeiro "milagre" em peles muitos oleosas e acneicas. As substâncias são o ácido salicílico, a  uma concentração de 3%, e o enxofre, numa concentração de 10%.

Ele faz uma ótima espuma densa e limpa pra valer mesmo, mais do qualquer sabonete por ai, por isso vale a alerta: é para peles realmente oleosas e que NÃO fazem uso de ácido Retinoico (tretinoína), já outros ácidos, como o glicólico, pela minha experiência, dá sim para conciliar numa boa. 


Ele não tem cheiro bom, assim como todo sabonete de enxofre, ele possui aquele olor típico que não é agradável, mas a mim não impossibilita o uso e nem acho tão horrível assim como alguns pessoas descrevem.

Eu uso duas vezes por dia, manhã e noite e vi MUITO resultado mesmo. Minha pele se tornou mais afinada; com menos poros de verdade; espinhas com aparições mais esporádicas e muito menos inflamadas; pele mais clara; menos potencial de brilho a longo das horas; e o melhor: diminuição altíssima e controle louvável nos cravos, principalmente os do nariz. 


Estou usando há mais de um mês seguido e posso afirmar que o Salder S é imensamente forte tanto na limpeza quanto no tratamento, e os resultados não demoram muitos dias para aparecer. 

Esse sabonete prepara bem a pele para receber os tratamentos em cremes e séruns, pois purifica profundamente, remove a queratina e células mortas da superfície, fazendo com que a cútis assimile mais os produtos posteriores. 


Mas como ela faz isso tudo? Qual é o segredo do Salder S? E o seguinte: A camada mais superficial da pele, compõe-se de células pavimentosas, constituindo uma densa rede feita de queratina e lipoproteínas. Certos fungos, particularmente dermatófitos, necessitam da queratina para seu desenvolvimento, preferindo alojar-se em áreas do estrato córneo que oferecem alto grau de hidratação e elevado pH.

Um método eficiente para suprimir as micoses, bactérias que provocam acne e das peles grossas e com muito sebo e impurezas é justamente a remoção do estrato córneo, processo denominado descamação química e invisível, obtido através de dissolução da queratina pelas assim chamadas substâncias queratolíticas. Tanto o ácido salicílico quanto o enxofre presentes neste sabonete são substâncias de reconhecida capacidade queratolítica.


O ácido salicílico provoca descamação através da solubilização do cemento intercelular que liga as escamas à camada córnea. Já o enxofre além de queratolítico apresenta atividade germicida. Em resumo: pele sempre mais afinada, alisada, perfeita, sem micro-organismos danosos, menos espinhas e sebo mais controlado devido a uma ação secativa gradual.

Ele só esta disponível na versão em barra, e custa menos de R$ 20,00 nas drogarias, nem sempre é achado nas gôndulas, você deve na maioria das vezes pedir para o balconista, pois geralmente ele está junto aos medicamentos. Há um concorrente dele também muito bom, a única diferença é que este tem 1% a menos de salicílico, é o da Granado Anti Acne, que custa ainda menos que o Salder S.

Fica a dica de uma sabonete que é um "escândalo" no tratamento auxiliar da pele acneica. Não só o Salder S, mas outros sabonetes que possuem esses dois ativos também são maravilhosos, uma pena os fabricantes estarem parando de fabricar este tipo de composição, mas ainda há os resistentes do mercado, ainda bem. 

7 comentários :

  1. Adorei esse produto! Comprei devido a sua resenha e já no segundo dia de uso estou vendo resultados quanto ao controle de oleosidade =D quanto ao surgimento de espinhas ainda não posso falar, mas a expectativa é grande! Aqui no PR paguei R$ 20,19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Beatriz. Fico feliz que a dica tenha sido positiva.

      Excluir
  2. Opa, caí nesse site porque uma dermo recomendou o sabonete e não encontro o bendito em lugar nenhum aqui no RJ. Na Pacheco a balconista me disse que ele saiu de produção e realmente não tem à venda nem nos sites. Tem algum substituto que tenha a mesma composição desse Salder S?? Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava esse sabonete ele é ótimoo, mas agora não acho em nenhum lugar,preciso de outro que tenha a mesma composição

      Excluir
    2. infelizmente saiu de linha mesmo, eu usava ele fazia 2 anos foi o único que resolveu meu problema com acne e dermatite no rosto, fiquei muito decepcionada de ter saído ): comprei recentemente um chamado salisoap para acne e dermatite, estou esperando chegar ... espero que ajude tanto quanto

      Excluir
    3. NEM ACREDITO JÁ USAVA ELE A MAIS DE 5 ANOS, DEVIDO AO MEU TIPO DE PELE O DERMATOLOGISTA ME INDICOU ELE E SOMENTE ELE RESOLVIA, JÁ TENTEI VARIOS!!!

      Excluir
  3. O que posso passar no rosto após a lavagem

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!