sábado, 24 de março de 2018

Elseve Óleo Extraordinário Cachos | Linha Umectante e Sublime de Perfeição Capilar!

Olá pessoas vaidosas. Uma linha feita para cabelos cacheados ou até mesmo crespos mas que ganhou o coração de todo mundo no Brasil, inclusive o meu, que tenho cabelo liso/ondulado! É paixão que não acaba mais. Como uma linha tão popular, barata e acessível pode gerar tantos encantos?


Elseve Óleo Extraordinário na versão Cachos é da L’Oréal Paris e foi desenvolvida a princípio para fios em forma de espiral que tendem a se ressecarem mais facilmente e precisam mais de umectação. Por isso os laboratórios L'Oreal trouxeram o poderoso ativo do Óleo de Coco misturado aos Óleos de Flores Preciosas para uma verdadeira harmonia e supremacia no tratamento de hidratação e nutrição intensivos.

A linha promete umectação intensificada sem pesar, definição duradoura, efeito anti-frizz, brilho, maciez e melhor definição e forma capilar. A linha ainda promete uma rotina de day after muito mais fácil e descomplicada para as cacheadas/crespos e também para fios em transição.


Apesar da indicação para fios mais anelados, eu resolvi testar de tanto as pessoas na internet de cabelos que não são ondeados comentarem o sucesso dos resultados na cabeleira. E foi de fato de arrasar - os produtos são sensacionais, não teve um ruim ou mais menos, eu fiquei fãnZÃO!

Todos os cosméticos da linha possuem uma olência clássica, suave e adocicada de coco, uma delícia para o banho e os resultados já se dão de maneira instantânea já no primeiro dia de uso e quanto mais se usa, obviamente há também os resultados somatórios e progressivos da forte hidratação com pegada umectante e seus esperados benefícios.


O shampoo é uma maravilha. Super hidratante, cremoso e faz uma deliciosa espuma que dá gosto de lavar o cabelo. Ele até lembra um condicionador mais ralinho de tão gostoso é sua espuma e efeito sensorial. Já adianto que ele tem sulfato sim, para quem não usa, fazer o que? Eu gosto mesmo é de shampoos COM sulfato, sejam eles transparentes de limpeza pesado ou os mais hidratantes como este. Nunca usei um shampoo sem sulfato que entrasse na minha lista dos realmente preferidos, mas cada um sabe o que faz.

Em resumo: shampoo Elseve Umectação Cachos é maravilhosamente hidratante e suave com os fios, mesmo assim gera uma limpeza muito satisfatória. Eu uso e abuso! Ele está disponível na versão 200 e 400 ml, os preços variam de R$ 10,00 a R$ 19,00 dependendo da loja e tamanho.


O condicionador é um item que se você não comprar pelo simples fato de escolher levar a máscara da linha no lugar, você certamente irá se arrepender amargamento. Este condicionador é ULTRA estupendo! Um produto demasiadamente admirável. 

A satisfação já começa na hora de espalhar: ele é semi leitoso, bem consistente, não espuma e você já sente os óleos juntamente com a glicerina nos dedos e nos fios. Você pode ficar com ele de 1 até 3 minutinhos e no enxágue já se nota fios mais "blindados" por óleos e portanto mais nutrido, macio e maleável. 


O resultado no meu cabelo seco naturalmente é fios balanceados e que esbanjam saúde e beleza de chamar atenção. É um resultado final foda adorável! Também disponível na versão 200 e 400 ml. Os preços se assemelham ao shampoo, em torno dos R$ 13,00 a R$ 22,00 dependendo do tamanho.

Já do Creme de Tratamento, você pode esperar uma textura EXTREMAMENTE cremosa. É uma máscara branquinha, grossa e gostosa de aplicar e enluvar. Ela vai penetrando nos fios úmidos e na mesma hora da aplicação eles já vão se soltando nos dedos, como se estivesse "derretendo" no bom sentido.


Para usar a máscara, você tem 4 opções diferentes de aplicação, sendo eles:

Hidronutrição - essa é a maneira mais clássica de uso. Aplique em todo o comprimento até as pontas após a limpeza com o shampoo. Deixe o produto agir por 5 minutos. Enxágue abundantemente;
Pré-Shampoo - aplique nos cabelos úmidos em todo o comprimento até as pontas. Deixe 5 minutos. Enxague abundantemente e então aplique o shampoo. Esse método protege os fios do atrito e possível ressecamento dos limpadores;
Umectação Noturna - aplique em todo o comprimento até as pontas. Deixe o produto nos cabelos durante a noite toda enquanto dorme para que a nutrição penetre nos fios durante esse tempo. Ao acordar, enxágue abundantemente para fios super nutridos;
Leave-In - espalhe nas mãos e aplique um pouquinho em todo o comprimento até as pontas. Não precisa enxaguar. 


Confesso que nunca usei a máscara Óleo Extraordinário Cachos de outra maneira a não ser a da primeira opção, a hidronutrição. Tenho até vontade de fazer o teste ainda como umectação noturno e leave-in, mas como pré-shampoo jamais. O bom é saber que sua fórmula abrange métodos e estratégias de uso diferenciados.

Eu só posso concluir que essa máscara é nota MIL. Hidratação superior, efeito belíssimo que ultrapassa até muitas máscaras mais caras que já usei. Todo o cabelo fica positivamente enternecedor, com um visual suavizado sem perder nada de volume ou causar aquele efeito horrível murchado. Os fios ficam seguramente notáveis e bem zelados. Não possui petrolatos na composição. Vem com 300 gramas e custa cerca de R$ 14,00.


Por fim, o Creme de Pentear. Esse foi o último que adquiri, fui comprando aos poucos e conforme ia me encantando, mais um item da coleção Elseve Cachos eu ia comprando. Esse finalizador é provavelmente o meu preferido de toda a linha. Posso bater a real? Meu cabelo fica PERFEITO com ele.

O Creme de Pentear Óleo Extraordinário Cachos de Elseve - L’Oréal Paris é para mim o produto dos sonhos! Na minha pesquisa, vi algumas cacheadas que fizeram uma observação no sentido dele não trazer uma boa definição, mas a maioria amou. Eu sinceramente não sei como ele se dá para seu cabelo cacheado\crespo, o meu é basicamente liso e volumoso e o produto foi genial.

O creme no começo tem uma sensação sensorial nas mãos meio que estranha. Dá para notar que ele tem uma certa e fraca viscosidade, um tipo de liga que dá a definição. Eu uso ele da maneira mais clássica possível, que é a aplicação nos cabelos levemente úmidos e penteio, após secos, penteio mais uma vez como de costume, mas há também mais duas sugestões de aplicação com ele, sendo eles:


Fitagem - separe o cabelo úmido em mechas. Aplique o creme e penteie com os dedos, separando as mechas como se fossem fitas. Faça movimentos firmes. Agora amasse as fitas com as mãos para que os cachos se formem. Repita o processo em todo o cabelo e deixe secar;
Método Loc (Líquido. Óleo. Creme) - Borrife um pouco de água nos cabelos secos. Aplique o creme em todo o comprimento do cabelo. Após isso, aplique o Óleo Extraordinário Elseve e amasse o cabelo com as mãos em concha para formar os cachos. Espere secar. Pode ser feito com qualquer outro óleo finalizador da sua preferência. O Blog tem inúmeras resenhas de óleos caros, mas como o assunto hoje é cosméticos populares, deixo esse texto aqui para lerem de sugestão.

O efeito é de cabelão lindo, até me ajudou dar mais corpo (volume). O efeito é de fios naturais, sem nenhuma artificialidade de dureza, brilho excessivo ou outros sinais de finalizadores. A impressão que se dá é de um cabelo magnífico, mais quieto e controlado, mas que ainda assim tem movimento.


Eu tenho uma onda bem na franja que se ergue alguns poucos centímetros da raiz e cai na lateral totalmente liso e desenhado, como se houvesse camadinhas. Nem sempre este efeito em mim ocorre de forma marcante e mais bela, mas com este finalizador, tal característica é sempre potencializada, sem falar na ausência de frizz. Coisa perfeita esse Creme de Pentear Óleo Extraordinário Cachos, com ele não tem dia de cabelo feinho, mas eu não posso dizer sobre seu efeito na facilidade day after, já que lavo meus cabelos duas vezes ao dia sem jamais pular a frequência de tais cuidados. Vem com 250 ml e custa cerca de R$ 11,00. 



Aqui em casa foi festa! Ainda mais com produtos tão baratos. A gente comprou vários para deixar nos banheiros e para todo mundo que indiquei, o feedback foi uníssono: "A linha Elseve Óleo Extraordinário Cachos é perfeita!"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!