Olá pessoas vaidosas. Eu amo cuidar dos cabelos, e se você está aqui lendo este texto, certamente também adora! A linha Be(m)dita Ghee da marca Lola já é um sucesso no mercado. São máscaras robustas, com fórmulas muito naturais, diferenciadas e que não só possuem ingredientes bem diferentes, como também possui apresentações e fragrâncias bem particulares e nada convencionais.
Mas antes de qualquer coisa: você sabe o que é uma Manteiga Ghee? Na Índia, o ghee é uma manteiga de uso cotidiano, considerada sagrada e celebrada como símbolo de auspiciosidade, nutrição e cura. É utilizado em diversas formulações medicinais e como óleo de massagem. Segundo a Ayurveda, o ghee estimula a produção de Ojas, base da imunidade e a essência de todos os tecidos do corpo, promovendo renovação física e mental; aumenta a inteligência, refina o intelecto e melhora a memória. O ghee é queimado nos templos e pujas (rituais) por toda a Índia. Acredita-se que “a luz de uma chama ghee afasta toda a negatividade”.
A linha Be(m)dita Ghee da Lola é composta por três máscaras de tratamento. A de Hidratação, Nutrição e a Reconstrução. Ótimas para compor o Cronograma Capilar de quem usa a tabela.
Elas são vendidas em canecões de vidros mais pesados e grossos com tampa em rosca. Apesar destas embalagens bem fofas e fora do comum, eu confesso uma certa decepção com as canecas no sentido de achar perigoso para a hora do banho. O banheiro sempre envolve água, sabão e óleos, e ter que manusear uma embalagem totalmente de vidro é meio inseguro e dá até um certo medo da minha parte na hora de abrir, fechar e mudar a máscara de lugar.
Elas são vendidas em canecões de vidros mais pesados e grossos com tampa em rosca. Apesar destas embalagens bem fofas e fora do comum, eu confesso uma certa decepção com as canecas no sentido de achar perigoso para a hora do banho. O banheiro sempre envolve água, sabão e óleos, e ter que manusear uma embalagem totalmente de vidro é meio inseguro e dá até um certo medo da minha parte na hora de abrir, fechar e mudar a máscara de lugar.
Tudo bem que as embalagens são lindas, isso é indiscutível, fora que dá para reutilizar após o término do produto, mas mesmo vendo este outro lado, acho a escolha do material de vidro infeliz e até mesmo bobo.
O cheiro é outro ponto diferentão desta linha. A que mais tem chances de desagradar é a de Abacaxi (nutrição) que tem um olor muito forte da fruta mas que também remete artificialidade, mas a mim, não incomoda. A de Banana (hidratação) é a mais deliciosa, apesar de também ser forte, o cheiro de banana é inebriante, doce e encantador. A de Papaya (reconstrução) obviamente tem cheiro de mamão, e é muito suave, dá tranquilidade. No geral os três produtos possuem notas olfativas únicas e diferentes do restante dos máscaras do mercado.
A de Hidratação possui extrato de banana, aloe vera, óleo de jojoba e algas. Já a de Nutrição tem o extrato do abacaxi, manteiga de bacuri e cacau. Por fim, a de Reconstrução tem como ingredientes principais o extrato de mamão, queratina vegetal e aminoácidos. Todas as três versões possuem em comum a água de coco, que é rica em aminoácidos naturais e proporciona maciez e suavidade aos fios.
Eu gosto muito de todas elas, gosto mesmo. Não houve uma sequer que fosse ruim e todas agradam em diversos pontos diferentes. Não é difícil encontrar por ai pessoas elegendo qual é sua Ghee preferida, e eu sinceramente não consigo escolher, mas posso destacar o que mais chama a atenção em cada uma abaixo.
A Ghee de Banana é a que tem o melhor cheiro, o cheiro é tão bom que só por este fato ela se torna extraordinária de tanto que o perfume é fantástico. A textura também é uma das melhores. Ela deixa o cabelo bem hidratadinho de verdade, uma delícia ao toque. É um mimo a parte. Das três, essa é a mais graciosa e tem uma experiência no banho muito gostosa.
A Ghee de Abacaxi já chama atenção pelo alto brilho e encorpamento, ela é provavelmente a que deixa os cabelos mais bonitos, realmente chama atenção pela formosura dos fios. Eu amo o resultado final desta versão de nutrição. Fantástica para elevar a cabeleira a um visual chique e imponente.
A Ghee de Papaya é a mais gostosa de aplicar. Ajuda muito na reparação dos fios, contribui para a força e faz com que o cabelo fique muito macio e maleável. Apesar de ter como ação principal a reconstrução, ela também dá uma hidratada forte nos fios. É um sucesso para reposição de queratina. Super suavizante para os fios.
Quer saber mais sobre cada uma delas? Eu já fiz resenhas específicas sobre cada versão e seus respectivos resultados, fórmulas e indicação. Só clicar:
Ghee de Banana (Hidrata);
Ghee de Abacaxi (Nutri);
Ghee de Papaya (Reconstrói).
No geral, as Ghee da Lola Cosmetics valem muito a pena. São diferentes, de ótima qualidade e muito poderosas e certeiras em suas promessas individuais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
ATENÇÃO, antes de comentar:
Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!