quarta-feira, 1 de junho de 2011

Esfoliante Avon X Esfoliante Avon

Olá pessoas vaidosas! Como havia prometido, hoje irei falar de dois esfoliantes faciais baratos e maravilhosos, agora que você já leu aqui no Blog sobre a importância de esfoliar, basta você escolher seu esfoliante preferido que atenda às suas necessidades. Os que eu mais uso são os da Avon (pouquíssimos produtos desta marca me agradam), e irei falar um pouco de cada um, e depois você faz seu próprio julgamento (sinta-se um juiz) e elege o melhor. O que diz a Avon sobre cada produto:


1 - Renew Clinical Microesfoliante FACIAL. 75g

Tecnologia
Com microcristais de óxido de alumínio, ingrediente também utilizado em técnicas clínicas de microdermoabrasão, que suavemente promove mudanças na textura, tom e aparência geral da pele.

Resultados
Instantaneamente*
- Ajuda a remover células mortas e impurezas.
- Proporciona sensação de frescor e vitalidade à pele.

Em 2 semanas*
- Melhora a textura e a luminosidade da pele.
- Pele visivelmente rejuvenescida.

Com o uso contínuo*
- 100% notaram melhora na textura.
- 97% perceberam a pele mais luminosa.
- 88% observaram melhora no tom da pele.
- 82% notaram uma melhora das linhas finas.

* Resultados baseados na percepção de consumidores em testes clínicos

2 - Clearskin Pore Penetrating Creme Esfoliante Facial de Limpeza Profunda. 75g

Possui pequenos grãos que desobstruem os poros removendo as impurezas, oleosidade excessiva e células mortas. Formulado com extrato de eucalipto e hamamelis, limpa e refresca a pele. Indicado para peles com tendência a acne.

Minhas impressões: O Renew Clinical é super fácil de usar, os micro cristais de óxido de alumínio realmente são micro, parece uma finíssima areia. O produto é denso, causa uma leve vermelhidão dependendo da pressão que você coloca nas mãos ou o seu tipo de pele, você sente o rosto bem mais limpo e fino, a pele se torna mais luminosa. A impressão que dá é que ele está “ralando” a sua pele, mas nada que incomode. Além de pertencer a uma linha anti idade, que ajuda a combater sinais do envelhecimento, tem um preço super digno, custa em média R$ 20,00 á 25,00 dependendo da campanha, eu gosto muito deste produto.

Já o Clearskin Pore Penetrating possui grãos maiores, e o creme é mais denso ainda, ele é feito para uma limpeza profunda, e realmente cumpre, a pele fica extremamente limpa e fina, o extrato de eucalipto e hamamelis deixa uma sensação fresca e ao mesmo tempo incomoda, se você lavar na água gelada, é a mesma sensação de chupar um halls juntamente com um gelo, e isso para peles sensíveis não é uma boa. Na minha pele, após usar o produto, começa a produzir uma oleosidade a mais, e com certeza a pele reage assim, pois a limpeza realmente é pesada, e retira excessivamente tudo que está na camada superficial da pele. Mas para resolver este problema, sempre lavo meu rosto depois de uns 10 minutos com sabonete para peles oleosas e tudo se resolve, mas o resultado final é muito bom, além de possuir um custo benefício incrível, cerca de R$ 10,00 á 15,00 dependendo da campanha, vale à pena ressaltar que na opinião do blogueiro que vos fala, o resto da linha Clearskin é uma merda não é muito boa.

Acho que ambos possuem as características principais que um bom esfoliante deve ter, mas cada um com propriedades próprias para atender públicos diferentes. Eu realmente não sei decidir entre o melhor, acho o resultado dos dois muito bom, um é melhor nisso, outro é melhor naquilo, e assim vai. Fica a dica de produtos baratos que realmente funcionam.

E aí? Qual você vai encarar?

6 comentários :

  1. bem eu gosto dos 2! os demais produtos da linha clearskin são bons como a máscara se for usada com um renew pois ela vai aumentar a temperatura da face potencializando por um tempo de secagem a ação dos cremes antiidade! + se usar so ela vai repuxar e deixar a pele irritada! o tônico é bom para remover a oleosidade + é bom usar uma pomada (antiséptica) pra espinha de preferencia com peróxido de benzoíla depois de passar o tonico, pois vai nascer espinha...

    ResponderExcluir
  2. uso os dois, porém o micro esfoliante deixa minha pele mais luminosa, e a acne desaparece por conta da diminuição da oleosidade

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o Clearskin para quem tem tendência a acne e cravos muito bom , junto com o gel de limpeza que tem ácido sallicílico dão um resultado muito bom. Já o microesfoliante é um tratamento anti age acredito, pois melhora a textura, a cor e para mim é como um peeling de cristal, e o preço é muito amigo, levando em consideração o primo rico da Mary kay que é o triplo do preço e tem os mesmos resultados,

    ResponderExcluir
  4. Não encontro mais o microesfoliante redes clinical, saiu de linha ? Alguém sabe? Teriam outra indicação?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!