sábado, 28 de maio de 2011

Esfoliantes Para Revelar Uma Pele Mais Bonita


Olá pessoas vaidosas. Vamos tirar as células mortas do rosto? Nada de preguiça, é preciso fazer isso de uma a duas vezes por semana, essa etapa de cuidados é extremamente importante para dar um empurrão na renovação natural das células.

Posso até imaginar, você aí sentado(a) lendo este post com a pele grossa e sem iluminação alguma, seus dias de pele sem viço estão contados. Mas você sabe realmente o que a esfoliação faz com seu rosto?

O ato de esfoliar não é nada mais que retirar as células mortas na camada superficial da pele, desta maneira, uma pele nova se revela, mais limpa, fina e com aquela sensação de frescor. Além disso, ela ajuda no tratamento da acne, mas cuidado, esfoliação excessiva pode irritar e inflamar as lesões o que pode causar a acne mecânica. Esfoliar impulsiona a pele a fazer uma renovação celular, consequentemente ele também é um coadjuvante para garantir uma pele mais jovem. Assim como o sabonete prepara a pele para receber os cuidados, como a hidratação, o esfoliante também, pois ele facilita a pele absorver os cremes que você usa.

Deve-se esfoliar o rosto com movimentos circulares e firmes, deixe a pele bem úmida e passe o produto, lembrando que a frequência da esfoliação semanal varia, geralmente peles mais oleosas se esfolia duas vezes por semana, já as mais secas apenas uma, a esfoliação deve ser com intervalo mínimo de dois dias. O interessante é fazer essa limpeza específica de noite, pois a pele fica mais sensível, e o sol pode piorar essa sensibilidade, após é recomendado passar um hidratante para fazer uma barreira de proteção na pele.

Bons motivos não faltam para você se aderir a esta prática ou levá-la mais a sério, no mercado existem vários produtos, dos mais baratos aos mais caros, confesso que já usei muitas marcas, e tenho dicas de produtos baratinhos e muito bons para você, mas isso fica para outras postagens (tenho que garantir meu repertório).

Permita sua pele ser mais bonita, esfolie.

6 comentários :

  1. Oi Eduardo,
    muito legal o seu blog! Irei indica-lo na minha lista de favoritos no Ranking de Cosmeticos.

    Seja bem-vindo a blogsfera!

    Beijos,
    Larissa

    ResponderExcluir
  2. Olá Larissa, certamente irei também criar uma lista de Blogs que eu indico, e o seu é um deles, obrigado pelo carinho. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Edu, olha eu aqui de novo... Hehehe!
    Como eu disse, sou nova nesse ramo de (vamos chamar de) me cuidar melhor...
    Então aí vai mais uma dúvida: e o resto do corpo, é importante esfoliar? Com os mesmos cremes e nessa frequência que citou no post?
    Ah, se tiver um post sobre isso, só me falar que leio. =D
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Não querida, os cremes devem ser outros, existem muitas marcas de cremes esfoliantes corporais, voc~e pode também usar uma esponja vegetal com um sabonete mais neutro ou bem hidratante e passar no corpo, assim também se esfolia, logo depois passa um creme hidratante no corpo, pois depois da esfoliação apele "suga" mais o creme! Pode ser de 1 a 2 vezes por semana

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!