segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sabonete Neem


Olá pessoas vaidosas. Eu sei que você sofre horrores com a sua pele, afinal ela parece mais um frigideira de fritar do que com uma pele propriamente dita, se seu rosto pinga óleo feito suor, a alternativa e usar um sabonete mega power, e pra isso eu lhe apresento o sabonete feito de neem. O que diz o fabricante:

As folhas do neem têm alto poder de cicatrização quando utilizadas na pele humana, com efeito sobre verrugas, caspa e certos fungos que causam infecções. Este sabonete pode ser usado também em acnes, alergias, assaduras e psoríase.

Minhas impressões: A pele fica extremamente seca, por isso indico para peles realmente oleosas, o cheiro não é lá essas coisas, na verdade se trata de um sabonete bem natural, geralmente as empresas que fabricam sabonetes com o princípio ativo neem, são pequenas indústrias de cosmético, muitas só são vendidas em algumas regiões do pais. Talvez você não encontre essa marca, mas sugiro que vá às farmácias de sua cidade e procure por sabonetes que possua neem em sua formulação.

Essa resenha fica mais como uma dica de produtos com neem, e não sobre a marca, que inclusive se intitula Projeto Neem Brasil, estranho né?

Também já usei em meus pets sabonetes veterinários com esse princípio, e achei o resultado muito satisfatório. Sobre os outros usos, como caspa, verrugas, não posso dizer, a única coisa que achei realmente é que ele tira a oleosidade até da "alma". A maioria desses produtos são verdes, da mesma cor das folhas. O preço varia muito, mas geralmente ele custa R$ 5,00, nota 9 para a eliminação da oleosidade extrema, só perde ponto pois ele repuxa a pele, mas se você deseja um sabonete forte para essa finalidade, ele é uma boa alternativa.

O neem promete muitos outros usos fora da dermatologia. Para saber mais sobre a árvore de Neem e seus usos, clique aqui.




2 comentários :

  1. UAU!!! Sabe que no meu projeto de iniciação científica na faculdade eu pesquisava a atividade antioxidante justamente de um extrato das folhas de Neem! Foram 2 anos de pesquisa.

    Neem é utilizado milenarmente para tudo, tem atividades que vão de anti-tumoral a bactericida. Como antioxidante o extrato das folhas é potentíssimo. Ríquissimo em compostos fenólicos. Nossa, que bacana encontrar alguma coisa com Neem, pesquisei muito sobre ele para a minha dissertação, existem vários produtos onde se utiliza o Neem, mas eu mesmo nunca tinha topado com nenhum. Agora achei! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Que legal que você entende do assunto.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!