sexta-feira, 11 de maio de 2012

Avène Emulsão Protetor Solar FPS 50+ | Tripla Eficácia

Olá pessoas vaidosas. Se proteger do sol é a palavra chave para a beleza da pele, então nunca é demais se proteger contra os raios UV.


Descrição:
Os raios ultravioletas irradiados pelo sol atingem a Terra com intensidade suficiente para agredir a pele seriamente. Assim, é necessário uma proteção eficaz para garantir a saúde de sua pele. Emulsão Protetor Solar FPS50+ 50ml contém Água Termal de Avène, que possui propriedades calmante, antiirritante e antiinflamatória. Formulado com Vitamina E e Pré-Tocoferil, potencializa o combate aos radicais livres proporcionando efeito antienvelhecimento. Possui o complexo de filtros solares MPI-SORB. MPI é a sigla para Mineral Protector Ingredient, uma combinação patenteada de dois filtros minerais revestidos e micronizados, de alta tolerância: o Dióxido de Titânio (TiO2) e o Óxido de Zinco (ZnO). E SORB é um complexo fotoprotetor de última geração, composto pelos filtros orgânicos Tinosorb M e Tinosorb S, que confere alta proteção e excelente qualidade cosmética. A composição presente em Emulsão Protetor Solar FPS50+ 50ml Avène confere tripla eficácia para filtragem física, química e orgânica e auxilia na prevenção do surgimento de manchas escuras na pele. Textura suave não oleosa. Resistente à água, hipoalergênico e não comedogênico. Indicado para proteção de todo o rosto, inclusive nariz e orelhas, e outras zonas pontuais do corpo, como cicatrizes e tatuagens.

Minhas Impressões:
Como sou louco apaixonado pelos produtos da Avène, resolvi testar algum produto da gama de foto proteção da marca, optei pela emulsão, que apesar de não ser uma textura tão "seca", não chega ser uma creme, logo gostei da embalagem com uma válvula pump, o cheiro me lembrou um filtro solar muito antigo que usava manipulado ( no túnel do tempo), uma fragrância que não consigo definir nem como boa ou ruim, já a textura apresenta alguns problemas, na hora que se está aplicando o produto já se pode sentir uma oleosidade pesada, ele brilha o rosto já no primeiro minuto, deixando o bem úmido, outra coisa ruim é que dependendo da luz, o rosto pode dar a impressão de esbranquiçado, em um dia de correria calor e sol intenso você corre o risco de ser confundido com uma frigideira, não chega ser um produto desgraçadamente e terrivelmente manteigoso, mas eu particularmente não ando aceitando mais produtos que trazem brilho considerável a minha face durante o dia, sem falar que a textura é um pouco difícil de espalhar.


Apesar de achar a textura oleosa, vale a pena dizer que ele deixa o rosto uniforme, difícil de explicar, mas em meio ao brilho, a pele parece estar mais bonitinhahahahaha, algo levemente semelhante ao efeito do Minesol Actif Unify FPS 60 da ROC, porém o Unify é extraordinariamente melhor neste sentido, eu acredito fortemente que uma pele bem seca iria gostar deste filtro, talvez uma pele normal que faça uso subsequente de um pó matificante ou outro tipo de maquiagem que disfarce. A composição é extraordinária, o preço é justo (cerca de R$ 65,00) e ainda contém a maravilhosa água termal da Avène que já falei aqui em outras ocasiões, mas a cosmética peca, eu usei o meu todo, mas é uma compra que não refaço.



13 comentários :

  1. Edu,

    Minhas comprinhas na Kutiz chegaram ontem:

    Gel Cold Cream Avene
    Protetor Avene Creanence fps 30
    Protetor Ada Tina fps 50

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Silvia, me diz o que achou depois, principalmente o filtro da Avène, ansioso!

      Excluir
  2. Realmente são otimas composições. O fato de se ter os "tinosorb's" na formulação indica otima procedência farmacotécnica.

    O tinosorb M (Metileno Bis-Benzoriazolil Tetrametilbutilfenol ) é ótimo para filtros destinados a peles oleosas, pois sendo insolúvel se torna um bom absorvedor de energia, ou seja tanto filtrando energia ( as radiações longas, entre 360 e 400 nm ) como refletindo calor e dessa forma evitando a produção de oleosidade.


    Contudo mesmo contento esses princípios ativos, depois de suas considerações não me arrisco a usa-lo ^^.


    Edu sua paixão é a Avene, no meu caso a minha é a Roc! E devo dizer que o minesol oil control tbm contem os mesmos tinosorbs! Da mesma forma que o querido normalize matte.

    Pra esse outono (e creio que para o inverno tbm ) estou usando o Minesol Antioxidant Serum FPS 30 (a textura é realmente uma delicia muito mais cômodo e gostoso de se aplicar nesses dias mais amenos) e esse tbm possui tinosorb, mas no caso o tinosorb S (Bis-Etilexiloxifenol Metoxifenil Triazine = Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine)

    O tinosorb S é um filtro lipossolúvel (uma molécula de peso molecular maior – o que confer alta eficiência) que tbm atua na mesma faixa de espctro que o sorb M (360 nm) ou seja de amplo espectro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, o próximo a usar será o para peles oleosas e acneicas da Avène! Gosto da ROC tbm, pena q sua gama é extremamente limitada no Brasil!

      Excluir
  3. Edu estou apaixonada pelo Gel Cold Cream Avene!

    Eu tenho outros limpadores mas vou ter que encostar todos porque irritam minha pele, agora só quero o Avene.

    Mas eu queria comprar aquela embalagem grande com válvula pump, onde tem para vender aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem, só Europa, tem que comprar fora, vem com 400 ml

      Excluir
  4. Espero que gostem do Cleanance Solar

    Eu amo esse protetor ever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara Fábio, a Silvia comprou e não gostou tanto assim!

      Excluir
  5. Gente minha paixão é a Avene!

    Mais tammbem gosto muito de alguns produtos da Roc, o Minesol oi control, o Gel Roc Purific ( ainda tenho 3 tubos cheios), já usei o Minesol anti oxidante e é uma delícia tanto a textura como o cheiro, mas ele tem alguns problemas, apesar dele ser translucido o rosto fica com alguns pontos brancos (muito esquisito), e por ser em serum dever ser reaplicado mais vezes porque se disolve mais rapido na pele, e ardeu na minha pele .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, já me manda um tubinho de ROC PURIFIC! kkk, meu sonho experimentar!

      Excluir
  6. A classificação de filtros da Avène é extremamente mal-direcionada e um verdadeiro marketing. Podemos classificar filtros em químicos ou físicos (apesar desta classificação ser falha pois mesmo filtros físicos são substâncias químicas, é muito difundida) ou orgânicos e inorgânicos (que seriam equivalentes a químico e físico na classificação anterior). Não existem três classificações, física, química e orgânica. Talvez o que a Avène quis dizer é que o filtro Tinosorb M é um híbrido. Ainda assim, não se desculpa esse tipo de erro de uma empresa que trabalha com cosméticos/protetores.
    Sei que o post é antigo, mas cheguei aqui e quando li isso fiquei bem intrigado e confuso.
    Estou gostando muito de seus posts!

    Lucas.

    ResponderExcluir
  7. Poderia colocar foto dos ingredientes desse produto, pois não estou conseguindo identificar todos esses compostos que você citou.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!