terça-feira, 10 de julho de 2012

Clean Ac Hidratante Calmante da Avène | Peles Sensibilizadas


Olá pessoas vaidosas. Hoje a resenha é enviada pelo leitor Fábio Costa Alves, nascido em São Paulo -São Paulo.

Oi pessoal, vou explicar sobre um produto recém-chegado no Brasil, mas que já está presente há mais de 5 anos no mercado Europeu e Americano.

Descrição:
As peles sensibilizadas com tratamentos dermatológicos reagem de forma excessiva a fatores externos (sol, vento e poluição) ou internos (estresse e alimentação), apresentando vermelhidão e desconforto. Clean Ac Hidratante Calmante 40ml Avène é uma emulsão hidratante que compensa os efeitos irritantes e desidratantes dos tratamentos antiacnéicos. Formulado com 61% de Água Termal Avène por suas reconhecidas propriedades suavizantes, que amaciam e acalmam a pele. Possui também: Gluconoato de Zinco, com ação purificante; Alfabisabolol, que ajuda a acalmar e proteger a pele de pequenas irritações; Triglicérides, Óleo de Jojoba e Manteiga de Karité, que juntos nutrem e hidratam a pele. Seus princípios ativos hidratantes e nutritivos restabelecem o filme cutâneo hidrolipídico, recuperando assim o conforto e minimizando a secura e descamação de intensos tratamentos de acne. Clean Ac Hidratante Calmante 40ml Avène é uma emulsão untuosa, não oleosa que compensa os efeitos irritantes e ressecantes dos tratamentos antiacnéicos, respeitando perfeitamente a sensibilidade da pele. Indicado para o cuidado complementar aos tratamentos dermatológicos antiacnéicos ressecantes e irritantes, orais ou tópicos, especialmente para peles sensíveis oleosas e fragilizadas. Hipoalergênico. Não comedogênico.

Minhas Impressões:
Quando comprei esse produto não tive muita expectativa pela composição, pensei que meu rosto iria virar puro óleo, mas estava completamente enganado esse produto promete somente a hidratação, mas além de hidratar ele segura sim a oleosidade da pele durante 6 horas aproximadamente, essa ação deve ser graças ao zinco em sua composição, ele não deixa o rosto branco, não provoca cravos nem espinhas e bem leve.


O ideal é usá-lo 2x ao dia com a pele completamente limpa, nunca vi meu rosto tão bem hidratado e sem oleosidade antes, ele cumpre bem sua proposta. Sua textura é bem fluida e desaparece no rosto facilmente, lembra muito o hidratante para pele oleosa da Biotherm, porém mais eficaz. A textura é bem diferente do próprio protetor solar da linha o Cleanance solar, pois é mais liquido e some na pele quando aplicado. Enfim, super recomendo.

10 comentários :

  1. Oi Fabio, parabens pela resenha!

    Gosto muito dos produto da Avene, eu tenho o Diacneal, o Gel Cold cream, o gel cleanance e algumas amostrinhas

    Entre as amostrinhas tem um hidratante chamado Hidrance, ele tem fps 20, fiquei impressionada porque ele desaparece na pele, fica bem sequinho, eu amei, e o melhor é que não irritou em nada minha pele.

    Eu queria comprar o hidratnte da Avene, mas como tenho manchinhas a serem tratadas, vou investir primeiro no novo clareador da Roc, queria saber a opinião de alguem que esteja usando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero usá-lo Silvia! Avène é uma grande marca sem dúvida!

      Excluir
    2. Silvia, eu já usei (e ainda to usando) o Clarifiant da Roc!
      Agente até fez uma discussão sobre ele lá no Stash.
      Minha querida da uma olhadinha lá! quem sabe não encontra alguma informação relevante (→ܫ◕ฺ)

      Excluir
  2. Oi Silvia , muito obrigado pelo elogio!

    o Clareador da Roc já usei durante uns 2 meses

    Ele tem toque seco, não irrita a pele , super leve;

    mas resultados não vi muitos, porém usei muito pouco

    Acho que não posso dar minha opnião tão concreta;

    Agora Cleanance AC Super recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Fabio,

    Você tem manchas ou usava o clareador só como prevenção?

    Usou dois meses?

    Não acho pouco tempo não, era pra ter clareado alguma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Prevenção mesmo Silvia ;

    O Bom dele que ele não causa nenhuma alergia, só acho os igredientes muito fraco ;

    O Bom que achei ele bem seco e some na pele deixa ela com aspecto bemm , "Estou sem nada no rosto"

    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  5. To querendo comprar ele, minha pele é muito oleosa e com tendência a acne, ele realmente não deixa a pele mais oleosa? ;~

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!