quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Carmex Lip Balm Original | Lábios Levemente Anestesiados e Abundantemente Hidratados

Olá pessoas vaidosas. Lábios em dia, bonitos e protegidos. Uma boca bonita é essencial para o charme e beleza. 

Carmex Lip Balm Original

Descrição:
Melhor lip balm para cuidar dos lábios. Alivia lábios rachados e previne contra futuras rachaduras. Protege do frio, vento e sol hidratando profundamente.

Breve História da Marca:
O bálsamo Carmex foi inventado em 1937 por Alfred Woelbing literalmente sobre o fogão da família. Durante 20 anos, Alfred e sua esposa fabricavam o Carmex em domicílio e os embalavam em potes caseiros. Logo depois, a produção foi transferida para fora da casa Woelbing, em um prédio alugado em Wauwatosa, onde permaneceu até a mudança em 1975, para seu local atual em Franklin. Hoje, a Carma Labs emprega cerca de 100 pessoas e ainda é dirigida pela família: netos de Alfredo Eric e Paulo Woelbing.

Minhas Impressões:
Esse produto é uma sensação no mundo todo, existem blogueiras que declaram usar anos e não trocar por nada, geralmente os Lip Balm da marca Carmex tem em suas fórmulas: Cânfora (alivia a dor), Mentol (mata germes e alivia o desconforto), Fenol (entorpece suavemente seus lábios doloridos, dá um leve formigamento e remove a pele morta), cera de abelhas, ésteres cetílico, sabor, aroma lanolina, óleo mineral, petrolato, ácido salicílico (que provoca uma benéfica micro exfoliação), vitamina E, manteiga de karité, aloe vera, manteiga de sementes de Theobroma cacao (cacau) e protetor solar dependendo da versão, essa que estou resenhando é  mais clássica e não possui proteção dos raios UV.

Carmex Lip Balm Original

Apesar de se feito exclusivamente para os lábios, existem pessoas que o usam para uma sorte de coisas, como: Secar espinha, aliviar coceira, anti-séptico para cortes e queimaduras, amolecer cutículas e hidratar cotovelos e joelhos, mas não sei se para esses usos o produto é confiável, principalmente para cortes e queimaduras.

O que eu posso dizer é que ele até hoje foi o melhor hidratante labial que já usei, é claro que nada supera a minha mada pomada Bepantol, mas se você como eu não quer andar por ai com uma pomada grande de assaduras de bebê na mochila e passar isso na frente de todo mundo, então o Carmex Original será uma escolha maravilhosa, ele acrescenta um pouco de brilho nos lábios, mas é algo discreto, fica parecido quando a gente toma água e os lábios ficam molhados (hummm... Sexy). O Carmex é muito utilizado para pessoas com herpes já que o produto alivia os sintomas chatos do vírus nos lábios.

Carmex Lip Balm Original vem numa embalagem prática de tampa de rosca, que tem o bico em formato para se passar na boca, eu mesmo não gosto de passá-lo assim, prefiro espremer um pouco no dedo e eu mesmo passar nos meus lábios. Carmex provoca um certo formigamento e anestesia leve, a boca fica fresca, e muito hidratada mesmo, parecendo que se passou uma camada muito grossa de silicone, alivia como mágica os lábios ressecados e rachados e os torna mais lisos e protegidos por um bom tempo, e é justamente esse um dos pontos altos do produto, não é mais um daqueles hidratantes que somem depois de 5 minutos, ele permanece por um tempo longo, e mesmo quando já não se sente ele mais nos lábios, ainda assim pode-se usufruir de lábios mais hidratados por mais um tempo.

Carmex Lip Balm Original

Carmex é uma marca antiga respeitada no mundo todo e tem um preço muito baixo, no ebay pode achá-lo por $ 2, 00, algo em torno de R$ 5,00 ou 6,00 já com as taxas de entrega, no Brasil é mais complicado de achar, mais acha, e sai por cerca de R$ 16,00. Esse é de uma amiga minha que deixou aqui em casa por alguns dias para que eu pudesse desenvolver a resenha, existem outras versões do Carmex em bastão, com filtro solar, em latinhas e com sabores de morango e cereja, assim com uma infinidade de outras versões. Achei no eBay um Kit com 3 Carmex Original por menos de $ 5,00 e também achei um pontinho que vem com incríveis 40 Lip balm por cerca de $ 25,00.

Penso seriamente em comprar outras versões com FPS e outras ervas, parecem ser bons da mesma forma. Quer dar vida e saúde para seus lábios? Então vem pro Carmex.

19 comentários :

  1. Meu amigo!! nesse requeisto não troco o Ceralip da la roche por nada!! ele é bom d+! mas o preço (R$) é mais puxado mas com certeza essa sua dica é uma ótima opção bem mais em conta para o bolso!

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marconi, o Ceralip é extremamente bom, mas nem o cogitei nesta resenha, faz mais de ano que resenhei ele aqui e seu preço de fato é muito alto, mais é incrível, isso não há dúvidas!

      Excluir
    2. Oi Marconi,
      Infelizmente o Ceralip não deu certo para mim. Estou fazendo tratamento com isotretinoina oral e por isso meu ressecamento é muito severo (inclusive com perda de semimucosa) e o Ceralip foi mesmo que nada. Por incrivel que pareça, o que me oferece melhor conforto é a manteiga de cacau pura (aquela comprada em farmacia).
      Nos meus labios eu passo Ceralip e em poucos minutos está seco novamente.
      fiz resenha dele essa semana. Nem reprovei nem aprovei pq meu caso é isolado.

      Excluir
    3. Querida Vanessa

      Que chato que o Ceralip não surtiu efeito pra ti,mas que bom que vc resolveu seu problema com a boa e velha "manteiga de cacau", também uso um muito bom da nívea! que é baratinho e ótimo para o dia a dia!

      Valeu!

      Excluir
    4. eu adoro os bastoes da nivea, mas no momento não está dando o conforto que preciso. As melhores solucoes sao bepantol, manteiga de cacau e vaselina solida.
      as meninas me deram dicas do mary kay e do forever. vou testar em breve

      Excluir
  2. Meu queridíssimo amigo, deixo todos meus produtinhos na sua casa so para ter o prazer de ler todos os dias uma resenha enriquessedora sua !! E realmente ... esse Carmex é tudo de bom e eu já quero o de cereja, morango e os de potinho. Quero todos !!!

    ResponderExcluir
  3. Esse balm é muito bom mesmo, mas vale lembrar que camfora é contra indicado para mulheres gravidas, meu caso, pois pois faz mal ao feto.

    ResponderExcluir
  4. Melhor no Ebay né Paula? kkkk Adoro também!

    ResponderExcluir
  5. uso o clássico à noite (é mais espesso que as outras versões e acho que hidrata melhor) e um dos com fps de dia (cereja ou morango), prefiro os tubinhos porque acho mais higiénico, aplico com cotonete :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Ana, quero usar as outras versões!

      Excluir
    2. ah, e costumo comprar na asos.com que tem portes gratuitos para todo o mundo ;)

      Excluir
    3. Vou dar uma olhada depois Ana, valeuw pela dica!

      Excluir
  6. Chegou o que comprei no ebay - sabor cereja com fps. Porém, só tenho usado na hora de dormir, pois não tenho o hábito de usar batom etc. Tenho achado o lábio mais hidratado...gostei!

    ResponderExcluir
  7. Leiam essa matéria sobre o Carmex:
    http://www.produtosdebeleza.com/carmex-faz-mal-para-os-labios.html
    Eu uso Bepanthol em Bisnaga (já vende no Brasil), o meu comprei na Droga Raia. Gosto também dos Essential Care da Nivea (embalagem azul escuro) e o Nivea Med Protection (embalagem branca, menos melecado) e gosto muito tb do Ceralip (indicado pela minha Dermatologista)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú, eu li, achei diversas reflexões de erro grave e algo que me incomoda bastante: Sem nenhum respaldo de estudo, então, se trata mais de uma opinião, ai sim, é válido o texto. Abraços.

      Excluir
  8. Eu ia (ia) comprar o Carmex, mas depois de ler em dois sites que alguns ingredientes fazem mal à saude, desisti.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!