quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sun Protection Liquid Foundation da Shiseido | Filtro Solar Com Uma Impressionante Base

Olá pessoas vaidosas. Nenhum filtro solar com base até hoje me chamou atenção, mas testo para gerar mais conteúdo no Blog e conhecer mais sobre esses produtos, de todos que eu já usei, o que mais gostei foi o Episol Color FPS 30 da Mantecorp, mas isso muda com o Sun Protection Liquid Foundation da Shiseido.

Sun Protection Liquid Foundation da Shiseido

Descrição:
Base facial protetora para raios UVA e UVB com SPF 43.Protege ao mesmo tempo em que proporciona acabamento impecável à maquiagem. Sua fórmula resistente à transpiração, água e oleosidade da pele, ajuda a manter o efeito mate mesmo em práticas ao ar livre.A textura leve permite fácil aplicação não deixando a pele com aspecto pegajoso.Antes da utilização, agite bem o frasco e aplique sobre a pele devidamente tratada e hidratada.Coloque uma pequena quantidade na esponja, espalhando a partir da maçãs do rosto do centro para o exterior. Reaplicar regularmente após nadar ou transpirar excessivamente.

Minhas Impressões:
Fabuloso, nem precisa espalhar muito, a própria textura já uniformiza todo o rosto em questão de minutos, o  Sun Protection Liquid Foundation se revelou bem seco na derme, permanecendo assim por horas, até os poros foram escondidos. Quero destacar algumas coisas realmente maravilhosas neste protetor solar, que são: Efeito bem seco, não chega ser opaco, mas não brilha, cobertura super forte e homogênea, a tonalidade não sai nas mãos ao toque como a GRANDE maioria dos filtros com base, textura bem fluída que espalha super bem sem nenhuma dificuldade e esconde praticamente 100% de todas as imperfeições, até espinhas ele mascarou. Tudo bem impressionante. 

Sun Protection Liquid Foundation da Shiseido

No Brasil o produto custa cerca de R$ 200,00 por 30 ml, e de fato é muito caro, ainda mais para um filtro que usamos todos os dias, pelo menos duas vezes ao dia. já no site internacional eBay achei por cerca de R$ 90,00 já com as taxas, mesmo assim o Sun Protection Liquid Foundation é um filtro com preço bastante elevado, que acaba por desanimar neste sentido, outra coisa que achei ruim foi que ele grudou no meu pescoço, toda vez eu eu abaixava a cabeça e tornava a levantar eu sentia a pele do pescoço onde dobra meio colada, mas ele não chega a ser pegajoso na face, só quando uma pele gruda na outra, como foi o caso do pescoço, deve se tomar cuidado também para aplicar, pois ele tonaliza muito os pelos das sobrancelhas e cílios, sem falar na barba que ficou totalmente com a cor da base, então homens terão uma dificuldade grande de uso, eu mesmo não acho bacana homens de base, acho estranho, mas isso é uma opinião minha.

No meio do dia eu apliquei um pó facial para ver como o Sun Protection iria reagir (parecendo uma drag queen meia boca), e tudo ocorreu bem, mas depois de uns 30 minutos o pó acabou por evidenciar os poros, então achei bem mais legal apenas o filtro no rosto sem nenhuma outra maquiagem. Na hora de remover, o protetor se mostrou difícil, mesmo eu passando meus demaquilantes orientais, em torno dos olhos foi necessário passar duas vezes o demaquilande, lavar o rosto com um sabonete facial e mesmo assim na hora de passar o tônico o algodão ficou levemente sujo com a cor da base, então é necessário ter uma disciplina de limpeza todos os dias para que não haja problemas.

Sun Protection Liquid Foundation da Shiseido

O Sun Protection Liquid Foundation acompanha um estojinho com uma esponja para a aplicação, eu não usei esse mecanismo para passar no rosto, mas acredito que seja bem melhor aplicar com uma esponja, eu mesmo não teria muita paciência com isso, mas sei que as mulheres estão acostumadas a manusearem esponjas, pincéis dentro outros. O produto conta com quatro cores,  que são SP 20, SP 30, SP 40 e SP 50, todos os tons são claros para médios, então as peles mais morenas ou negras não encontrarão uma cor adequada, infelizmente.

A foto abaixo não é do Vaidade Derme ao contrário das outras deste post, por isso nem escrevi o nome do Blog nela, apenas coloquei borda, a imagem é apenas para ilustrar o estojinho com a esponja de aplicação. Achei bem simpática a embalagem e apresentação.

Sun Protection Liquid Foundation da Shiseido

No Brasil o Sun Protection Liquid Foundation da Shiseido é um dos protetores solares mais vendidos em sites de cosméticos internacionais e de luxo, e não é para menos, de tudo que já usei em termos de proteção  com base, ele foi o melhor, com cobertura mais forte, bonita e seca. Então se seu intuito for investir em proteção dos raios UV + base, este será um bom produto, que deixará a cútis bem maquiada e protegida dos tão danosos raios UVA e UVB.

2 comentários :

  1. Adoro essa base de todo coração!
    Uma das melhores aquisições que já fiz.
    Realmente gruda na pele e não sai de forma alguma com sabonete normal... é super resistente.
    Pretendo comprar agora a base em pó compacta de FPS 30.
    Edu, tô usando o protetor Normalize Matte 50 da Ada Tina... gosto bastante, pois minha pele é normal... Sera que um filtro japonês ressecaria demais a minha pele? O que me chamou atenção foi o fato de alguns conterem ingredientes clareadores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ressecou minha pele Nadielle, até mesmo pq eles me permitem passar cremes antes de aplicá-los! São mais matificantes que o ADA TINA!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!