segunda-feira, 18 de março de 2013

Protetor Solar Capital Soleil FPS 50 da Vichy | Gel Creme Toque Seco Peles Mistas a Oleosas

Olá pessoa vaidosas. Depois que fiz a resenha do Capital Soleil Toque Seco FPS 30 da Vichy, na qual eu detestei tudo no produto, chegou a vez de usar a versão de FPS 50, seria essa apresentação uma desgraça, assim como foi minha terrível experiencia com o FPS 30?

Capital Soleil FPS 50 Vichy Gel Creme Toque Seco Protetor Solar

Descrição:
A pele está intensamente exposta aos raios solares, que são divididos em duas categorias: os UVB, que penetram superficialmente na pele e cuja incidência aumenta durante o verão, e os UVA, que atingem a pele quase da mesma forma durante o inverno e o verão. Estes raios são responsáveis pelo fotoenvelhecimento e por aumentar a pré-disposição ao câncer de pele. Proteger a pele é necessário e requer o uso de protetor solar diariamente. Capital Soleil FPS 50 Vichy foi especialmente desenvolvido para pele brasileira, formulado com ativos específicos para garantir máxima eficácia de proteção solar. Contém Água Termal Vichy, conhecida pelas suas propriedades suavizantes e fortificantes, e sistema de filtros orgânicos Meroxyl SX/SL para proteção contra os danos causados pelos raios UVA e UVB, até mesmo o UVA longo. Esse sistema permite a absorção da energia prejudicial a pele e a transforma em formas de energias não agressiva. Garante a proteção até mesmo dos danos permanente causados pelo sol, como manchas e rugas. O Zinco contido em sua fórmula ajuda na regulação da produção de oleosidade e confere ação antibrilho prolongada. Contém micropartículas de Sílica ultra secante que proporciona efeito matificante duradouro e toque aveludado depois da aplicação. Capital Soleil FPS 50 Vichy foi desenvolvido exclusivamente para a proteção diária associada ao cuidado de peles mista a oleosa por formar uma barreira que protege a pele, além de prevenir o fotoenvelhecimento e controlar a oleosidade e brilho da pele. Sua fórmula promove um toque seco, possui uma textura fluida e leve, antibrilho e não oleosa, que é absorvida rapidamente na pele sem deixar resíduos. Sem perfume, não comedogênico, hipoalergênico e resistente à água e suor.

Minhas Impressões:
Capital Soleil FPS 50 foi uma pertubação para minha cabeça, a lógica era: Se a versão FPS 30 já é horrível, certamente o FPS 50 será muito pior. Pois bem, não foi, vou tentar escrever um texto um tanto quanto subjetivo, mas simples, para que todos entendam. Já adianto que este protetor não trará um toque realmente seco e um efeito matificante sensacional, mas por incrível que pareça, o filtro colabora em partes para um visual 'bonitinho', a pele ganha brilho sim, mas um brilho que reflete uma luz viçosa e que certamente irá agregar um valor visual as peles que são pouco oleosas ou normais. Eu acredito intimamente que a Vichy deve ter feito algumas modificações quando lançou o Capital Soleil com proteção mais alta, não foi só a quantidade de filtros que deve ter sido mudada, mas alguns ajustes na fórmula por inteiro, apesar de continuar seguindo o mesmo padrão da primeira versão.

Capital Soleil FPS 50 Vichy Gel Creme Toque Seco Protetor Solar

Uma outra coisa que me impressionou foi o fato dele suportar outros cosméticos, meu primeiro teste já foi passando ele por cima de um hidratante denso, porém seco para peles acneicas, e simplesmente o Capital Soleil não apresentou nenhuma dificuldade para ser aplicado ou craquelou, inclusive ele é bem agradável de ser usado, com uma olência hiper leve e gostosa que some do rosto em questão de minutos. Além do mais, possui uma embalagem bonita em bisnaga comum com tampa flip top que facilita na hora de usar e guardar, o preço segue o mesmo padrão da maioria dos filtros das empresas de dermocosméticos, saindo por cerca de R$ 60,00 por 50 gramas. Talvez o maior problema se dê na hora de reaplicar, a minha pele ganhou um leve tom branco, que não chegou a ser de fato um problema, mas se sua pele for mais pigmentada, ai certamente o problema surgirá, outra coisa é que na reaplicação a pele ganha uma camada grossa de filtros, e acaba por não ser mais viável visualmente, a alternativa é limpar a pele ou retirar o excesso de produto para depois repassar. 

Peles demasiadamente oleosas ou que enfrentam muito sol e suor ao longo do dia não vão apreciar a cosmético do Capital Soleil, pois o mesmo não tem poder algum de controlar o brilho com primor e até mesmo dar aquele efeito de pele opaca que tantos apreciam. Em suma, o Capital Soleil FPS 50 Vichy garante alguns elogios no Vaidade Derme por ser um filtro que mesmo com outros cremes é capaz de desenvolver uma boa qualidade cosmética, um toque pouco pegajoso e um visual saudável, que apesar de não ser um filtro que eu indicaria jamais para peles que realmente sofrem com brilho facial, é uma boa alternativa para cútis que apresentam pouco brilho e tem uma produção de sebo controlada naturalmente.

A Vichy não me ganha com seus filtros solares, e esta bem longe de conseguir isso, o Capital Soleil não e para mim um produto que atende minhas reais necessidades, podendo ser considerado também um filtro que não corresponde meus padrões de qualidade cosmética. Inclusive, a L'oréal Paris, que é controladora dos laboratórios Vichy, nunca foi capaz de me agradar com sua GIGANTESCA gama de protetores faciais, já usei cosméticos até mesmo orientais da marca e não me agradaram nem um pouco. Talvez os filtros solares da SkinCeuticals me agradem mais que as demais marcas da L'oréal, mas não posso afirmar, já que nunca usei a gama de protetores deste laboratório. De modo geral a Vichy continua tendo o meu olhar de admiração por seus demais dermocosméticos, mas sua linha de foto proteção ainda não me convence por inteiro.

Capital Soleil FPS 50 Vichy Gel Creme Toque Seco Protetor Solar

O Capital Soleil FPS 50 não é pavoroso como achei a versão FPS 30, ainda mais levando em consideração que sua proteção UV é alta, ele até pode ser considerado digno de muitas peles, mas enfrentar um dia de sol escaldante, correndo para pegar metrô, ônibus e ainda ficar com cara de vedete no verão brasileiro sem nenhum auxilo de pó compacto, isso, o Capital Soleil esta a léguas de conseguir. Tudo depende muito da rotina de cada um, não é só uma questão de pele, se eu começar meu dia num carro com ar condicionado, sentado na minha mesa com temperatura baixa e num maravilhoso céu nublado, é claro que este protetor irá se sair infinitamente melhor, mesmo eu tendo uma pele que produz sebo de forma assustadora.

Tem uma pele normal ou com brilho moderado e quer apreciar um filtro solar que não vai destruir sua pele com tanta oleosidade a um preço digno com uma boa proteção contra os raios UVA e UVB? Então o Capital Soleil FPS 50 pode ser uma boa alternativa de proteção diária. Sem mencionar as vantagens dele ser resistente a suor e com uma fórmula muito segura para se proteger dos danos solares. Pode ser encontrado nas drogarias em qualquer parte do Brasil, para compras on line, apesar deste produto não ter sido disponibilizado por nenhuma empresa, e sim por uma amiga, eu indico sempre a loja Kutiz, um site especializado em dermocosméticos e parceira do Vaidade Derme. Infelizmente nem sempre é possível fazer uma resenha direta, Capital Soleil FPS 50 não é ruim, muito menos bom, mas tem seus pós e contras que devem ser observados para que ele possa ser adquirido pelas pessoas certas e que vão ter bons resultados.

11 comentários :

  1. o fator 30 é pavoroso, tipo de sua pele ficar oleosa e esbranquissar toda,
    o fator 50 ele qndo apliquei ficou mt levemente branco tbm mas dps sumiu , mas qndo a pele ficou oleosa, nem ficou esbranquissada rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso o FPS 50 e o escolhi, porque antes de comprá=lo experimentei na drogaria mesmo a versão de FPS 30...realmente é pavorosa em relação ao resíduo branco.

      Excluir
  2. Edu, estou usando justamente esse filtro e ele realmente é tudo oque você disse.
    Na minha pele que é negra, já na primeira aplicação eu tenho que espalhar com muito cuidado para não deixar nenhuma área mais esbranquiçada que o normal. E na reaplicação tem que tirar ele do rosto pleo menos de leve(geralmente uso papel higiênico rs), para só então reaplicá-lo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu n consigo reaplicar protetor solar sem primeiro lavar o rosto , reaplicar por cima para min é insuportável^^

      Excluir
    2. Verdade gente, por isso amo tantos os meus Biorés

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. eu não tenho sorte com protetor solares mesmo

    comprei o minesol oil control fps 70
    crente que seria OTIMO e tive uma grande decepção .
    é o pior protetor solar que ja usei !!!!
    fiquei com tanto trauma que nem quis experimentar o fps 30 que me falaram que é muito bom...

    dai agora comprei o da vichy fator 30 que promete ser Toque seco...
    outra grande decepção , minha pele fica SUPER BRANCA e ele deixa ela oleosa aff :(((

    me indica um protetor solar ???
    por que ja não aguento mais comprar gastar dinheiro com esses protetores solares :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphaela, o Roc FPS 30 é bem diferente, e também tem o Ada Tina Matte!

      Excluir
  5. Edu, vc sabe me informar se o Ada Tina Matte é mais sequinho que o Ada Tina Pore e o Roc FPS30? Eu estou usando o Ada Tina Pore e ele não deixa minha pele sequinha como o Roc FPS30,mas queria experimentar o Ada Tina Matte..

    ResponderExcluir
  6. Eu usei o protetor solar vichy 50, e na terceira aplicação senti uma leve ardência que evoluiu com uma reação alérgica bem desagradável. Fiquei com a pele grossa, manchada de placas vermelhas e muita coceira. Não gostei.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!