terça-feira, 9 de setembro de 2014

La Roche-Posay Pigmentclar Serum Clareador Intensivo | Clareamento de Machas de Forma Ativa

Olá pessoas vaidosas. Hoje a resenha é deste lançamento que deu o que falar no Brasil todo, eu na verdade já estou com este texto pronto há semanas, pois a assessoria da La Roche-Posay me enviou antes do lançamento oficial, mas resolvi liberar só agora, pois as primeiras semanas estava em falta em várias lojas devido a grande busca.

La Roche-Posay Pigmentclar Serum Clareador Intensivo

O Que Faz:
La Roche-Posay Pigmentclar Serum possui eficácia contra diferenças de tonalidade da pele. Seu efeito antireincidente tem como alvo os diferentes estados de maturação: recentes, instalados e recorrentes. La Roche-Posay Pigmentclar Serum é indicado para peles com diferenças de tonalidade ou opacidade. Fórmula sem Parabenos e adaptada a pele sensível.

La Roche-Posay Pigmentclar Serum Clareador Intensivo

Fórmula e Ação:
Sua formulação contém: LHA, presente em alta concentração, que realiza esfoliação suave e uniformização rápida da tonalidade da pele, deixando-a suave e radiante; PhE-Resorcinol + Ginko + Ácido Ferúlico, poderoso complexo que atenua visivelmente as diferenças na tonalidade da pele, promovendo o clareamento de machas de forma ativa; Ácido Salicílico, que através de suas propriedades antiinflamatória e queratolítica promovem esfoliação suave; Glicerina, Propilenoglicol e Dimeticona, agentes emolientes que promovem maciez e sedosidade à pele; e Mica, mineral que proporciona efeito de brilho, deixando a cútis mais iluminada. 

La Roche-Posay Pigmentclar Serum Clareador Intensivo

Maiores Detalhes e Estudos:
Após perceber que 17 milhões de mulheres do Brasil são afetadas por manchas e constatar que este é o segundo maior motivo de visita aos dermatologistas, La Roche-Posay, maior marca de dermocosméticos no país, lança a linha Pigmentclar.  Os novos produtos trazem uma ação clareadora com resultados prolongados. A linha apresenta dois tipos de produto: Pigmentclar Serum e Pigmentclar Olhos.

La Roche-Posay traz para o mercado brasileiro uma combinação única e patenteada dos ativos PhE-Resorcinol e LHA™.  O PhE-Resorcinol entrega uma eficácia 100 vezes maior que a Vitamina C e 10 vezes maior que o ácido kójico. Já o LHA™ com uma ação queratolítica, também estimula a renovação celular. Sua fórmula também conta com Ácido Ferúlico e Gingko, que possuem ação antioxidante, e Nicotinamida, com propriedade anti-inflamatória.

Este sérum intensivo atua no clareamento global da pele, garantindo uma tonalidade mais homogênea e luminosa, com resultados prolongados e publicados no Journal of Cosmetics, Dermatological Sciences and Applications, 2014.

La Roche-Posay Pigmentclar Serum Clareador Intensivo

Os resultados começam a surgir a partir da quarta semana, a pele se torna mais luminosa e com menos imperfeições de tonalidade. Com oito semanas, as diferenças de tonalidade diminuem significativamente. Estudos demonstram que, em mulheres com melasma, é notada uma redução de 2,7 graus no MASI.

Estudos sob controle dermatológico comprovaram a excelente tolerância e textura de Pigmentclar Serum. Em quatro semanas de uso os resultados foram:
  • Ótima tolerância em pele sensibilizada por despigmentantes: 88%
  • Não deixa a pele pegajosa: 100% de mulheres
  • Não deixa a pele oleosa: 98% das mulheres

A eficácia do serum clareador se mantém até 3 semanas após o término da utilização do produto (considerando uma utilização durante 12 semanas). Estudo cosmetoclínico em 30 indivíduos.

MASI: Índice que avalie extensão da área e grau de severidade do melasma, amplamente utilizada por dermatologistas. Protocolo: 44 pacientes chinesas, entre 25 e 45 anos, diagnosticadas com melasma epidérmico. Fonte: Journal of Cosmetics, Dermatological Sciences and Applications, 2014, 4, 92-98.

Protocolo: 52 mulheres. Aplicação uma vez por dia durante quatro semanas.

La Roche-Posay Pigmentclar Serum Clareador Intensivo

Tudo Que Eu Achei Sobre Este Produto:
Vou aqui relatar por tópicos mais resumidos minha avaliação e experiência com o La Roche-Posay Pigmentclar Serum, sendo assim:

Textura e Embalagem -  Muito gostosa de aplicar, com embalagem robusta de vidro muito resistente à queda (o meu caiu umas 5 vezes e não quebrou) e tampa flip top. O dermocosmético trouxe um bom rendimento e uma ótima capacidade de absorção e assimilação na pele em segundos sem nenhum exagero. É como se não houvesse aplicado praticamente nada na pele, a textura é fluída e ganha atenção pela leveza e facilidades de se aplicar demais cosméticos por cima sem que este em questão venha atrapalhar por excesso de brilho ou material grosso na epiderme. 

Ardência e Advertência - Eu já disse aqui que amo aplicar pela noite juntamente com meus despigmentantes o ácido retinóico, já que sinto muito a potencialização do clareamento geral, porém, talvez o La Roche-Posay Pigmentclar Serum seja um exceção, já que contém a presença de um outro ácido relativamente forte e a pele possa não aguentar tal rotina mais invasiva diariamente. Sensações leves e rápidas de ardência podem ser sentidas com o produto, em mim, não causou irritação ou desacamação, tão pouco foi um ponto de reclamação, pois o formigamento transitório é de fato passageiro e fraco, e nem sempre ocorre todos os dias de aplicação.

La Roche-Posay Pigmentclar Serum Clareador Intensivo

Resultados - Com o Pigmentclar Serum, os resultados ficaram mais evidentes da terceira para a quarta semana de uso diário noturno, mas você pode usá-lo também pela manhã com o auxilio obrigatório de um bom fotoprotetor. O rosto fica de forma geral mais claro, as manchas pontuais mais discretas, e isso mostra que ele cumpre com primor sua promessa central, mas vale lembrar, que não se deve esperar milagres, logo, tal tratamento isolado não será a cura para suas manchas que podem ter causas variadas e algumas, infelizmente, eternas.

O que me chamou atenção no Pigmentclar Serum e que a partir da quarta semana, seus resultados são uma crescente mais notável, por isto, minha dica é continuar com o tratamento por no mínimo três meses. Sem demagogias ou incertezas, pude ver que o produto é eficiente para o combate à tons desiguais, mais do que para manchas em si, ele em linhas finais me entregou uma face com menos influências da melanina e consequentemente uma face mais clara. Um visual mais ajustado e alvo foi observado por mim e melhor creditado depois de um mês de uso 100% regular e distância do sol direto, mesmo usando filtro solar de poder de barreira alto.

Dicas Extras - Durante o tratamento com despigmentantes, vale ressaltar que o suo do filtro solar continua sendo obrigatório, como sempre foi, todos os dias do ano, sempre, sem jamais esquecer, mas durante este período, dê prioridade à filtros com proteção UVA e UVB mais elevados e com maior resistência a transpiração, tenha sempre a famosa 'cultura anti sol', expressão que eu criei para melhor descrever que uma vida mais longe da incidência direto dos raios solares é totalmente possível e benéfica.

Tratamentos extras podem e com certeza devem fazer toda a diferença, isso o seu médico pode avaliar, caso ele realmente seja um profissional atualizado, caso não seja, faça uma boa pesquisa e seja uma pessoa que entenda melhor de formulações e tratamentos, por exemplo: usar uma boa Vit. C durante o dia pode potencializar os efeitos clareadores noturos, ou usar um ácido específico de noite e um dermocosmético clareador de dia ou os dois juntos pela noite também podem fazer uma diferença estrondosa, até mesmo uma simples esfoliação mais forte uma vez na semana pode ajudar o processo geral, são detalhes que no final ajudam o todo.

Antireincidente - Esta palavra não existe na língua portuguesa de forma oficial, mas a indústria cosmética adora inventar nomes ou juntar palavras, é uma linguagem específica desta área química industrial de beleza. Pois bem, a marca La Roche-Posay diz que o produto possui o poder de deixar a pele mais clara mesmo suspendendo seu uso após 12 semanas, um efeito que poderia continuar por mais uns 30 dias em média, tendo em vista que muitas manchas voltam a escurecer. Eu irei dizer por mim que tal afirmativa é muito complexa, mas minha pele continuou mais clara e ainda noto no espelho um tom mais homogêneo, isto é ótimo, e o que pode ser ainda mais legal e revelador, é que já parei de usar o Pigmentclar mais de 4 semanas (me cuido super bem, sempre é bom lembrar deste detalhe).

La Roche-Posay Pigmentclar Serum Clareador Intensivo

Preço e Onde Comprar:
A L'Oreal Paris que comanda e La Roche e a loja virtual Kutiz me enviaram cada uma um exemplar do lançamento. Sem interesses algum em querer agradá-las, já que falei muito mal ou parcialmente mal de produtos que no passado ambas me enviaram, e isto não aconteceu poucas vezes, eu não preciso ficar me justificando em todos os textos que não sou um blogueiro "vendido ao sistema", pois quem conhece meu trabalho mais à fundo sabe que não sou, mas é sempre bom de tempos em tempos relembrar que quando faço uma avaliação pessoal, eu literalmente estou pouco ligando para que minhas parceiras estão achando, e isto pode ser visto em muitos textos ao longo desses mais de 3 anos de Vaidade Derme, a não ser que o texto seja um publieditorial, ai sim, eu apenas sedo meu espaço com textos publicitários que eu ou a empresa cria sem punho de muitas pessoalidades contidos como informação.

Para comprar o despigmentante meus leitores fofos do coração (houm, estou carinhoso hoje, rsrsrs), podem dar preferência a Kutiz, pois além da empresa ser amiga do meu projeto há anos, ela é digna em preço justo com a concorrência e entrega rápida. Façam um teste, se nunca compraram nada por lá, se cadastrem e adquiram seus produtos de tratamento (tem umas marcas pro cabelo que eu sou viciadoooo), depois me contem o que acharam, mas se quiserem comprar em lojas físicas mesmo, uma boa drogaria é possível achar toda a gama de dermocosméticos da La Roche. Este custa cerca de R$ 155,00 por 30 ml. 

25 comentários :

  1. Dudu, cada dia suas resenhas estão melhores, parabéns. Você nos ajuda em diversas duvidas de compra.
    Eu tenho uma duvida sobre o Derma Complex Retinol + hialuronato de sódio da Adcos...Fiz uma compra, tem uma semana, oque vc acha a respeito do produto, mesmo já tendo uma resenha (meio vazia) a respeito dele no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pierry, mais de 2 anos esta resenha e usei amostra grátis, nem fiz uso continuo, nem lembro do que escrevi, acredito que fiz almas observações, enfim, só testando querido, tomara que goste!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Geyse, são para manchas no geral querida, manchas, apesar de serem de diversos tipos, são manchas! Abraços.

      Excluir
  3. Oi. Estou com mancha de melasma, são claras mas estão la. Ja usei vitacid plus que foi otimo mas é muito forte. Tenho dado manutenção apenas com protetor solar pq odeio o processo de clareamento e escurecimento total do rosto. Acho frustante, sabe?! Busco um clareador para manutenção, pra clarear esse melasma claro, tenho duvida sobre esse e sobre o kiarita.o que acha? O kiarita dá bons resultados? Abs. E seu blog é otimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaliane, toda ajuda possível se encontra já nos textos do Blog, boa pesquisa e tratamento! Abraços.

      Excluir
    2. Edu esse é o problema. Vc tem informação de tantos produtos que dá vontade de ter praticamente todos. Mas pra minha realidade da pra ter 1, por isso perguntei. Vai q. Kkkk obrigada

      Excluir
  4. Oi Edu! Comecei a usar o Pigmentclar a noite, e gostaria de saber se posso usar a vitamina C da roc (Roc C-Supérieur) pela manhã, por baixo do filtro solar? Obrigada! beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi,Edu!
    Bom dia!
    Gostaria de tirar uma dúvida contigo,é com relação a clareadores.vê só:Estou usando o clareador da Buona Vita ,nas axilas e estou em tratamento com Roacutan há cinco meses.Sou morena clarinha e sempre tive as axilas meio escuras,que só melhoraram um pouco depois que mudei o método de depilação que era com lâmina e agora é com depilador elétrico( Uso há 4 anos).Então,queria saber se posso continuar me depilando com o depilador elétrico normalmente ou não? Se tenho que parar o clareador antes ou depois da depilação? Enfim,ficaria muito grata,se pudesse me ajudar.Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Estou usando esse produto há dois meses e não vi resultado! Propaganda enganosa!

    ResponderExcluir
  7. Olá, para mim não há melhor clareador no mundo. Estou usando o pigmentclar e os resultados são imediatos. Também faço uso de pycnogenol e polipodium leucotomos e protetor solar mínimo 60 devido ao verão. Sou extremamente disciplinada com minha pele e acredito nos resultados e na eficácia desses produtos. Também uso no pescoço e colo serum vitamina c da Payot. Só tenho eleitos para todos esses produtos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Edu! Iniciei o uso do Pigmentclar (por conta própria), antes fazia o tratamento com Vitanol e Vitanol Plus 0,025(dermatologista).
    Você aconselha usar algum outro produto para auxiliar no clareamento? Tenho a pele mista.

    ResponderExcluir
  9. Olá Gostaria de deixar registrado que comprei o pigmentclair em 2014, mas só vence em dez/2016. Como houve alteração na cor, entrei em contato com a La Roche e me responderam que essa alteração está prevista e não há interferência na sua eficácia.
    Porém, houve alteração sim e não posso mais usar pois o produto ficou extremamente oleoso e me enche de espinhas.

    ResponderExcluir
  10. Olá Edu, estou fazendo tratamento com Vitacid em uso diário noturno por 3 meses e queria saber se posso fazer uso diurno do Pigmentclar? Tu sabes qual tempo mínimo de permanência do produto\dia na pele? Posso aplicar o produto pela manhã, usando sobre ele protetor mais a maquiagem, fará o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria apenas relatar minha experiência. Uso pigmentclar rosto... O melhor que há para clareamento, ajuda a melhorar o aspecto da pele em tudo, fica mais limpa a pele. Minha pele é queratolita e mancha sempre. Claro uso outros produtos da la roche posay como manutenção. A minha dermatologista prescreveu uma rotina para preparar a pele para um peeling químico usando um dia pigmentclar e no outro dia vitacid 0.5mg no rosto durante a noite. E durante o dia Active C10 todos os dias por 15 dias até chegar o dia do peeling. Usando protetor fator 70 airlicium da la roche posay. Lembrando que só o uso dessa rotina minha pele ficou claramente límpida devido ao efeito descamativo continuo do acido retinoico que clareia mais o efeito do pigmentclar... Relato de minha experiência com prescrição de minha dermatologista. Tenho pele oleosa com tendência a cravos daih um ou outro inflama fazendo espinha.

      Excluir
  11. Oi, Edu!

    Vc prefere este Pigmentclar ou o Gel Clareador da Neostrata?

    ResponderExcluir
  12. Oi Edu!
    Também tenho uma pergunta sobre preferências... entre Pigmentclar e o Serum Mela-D, também da La Roche e que você já resenhou, qual seria o melhor para ajudar a reduzir manchas?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Edu, nao sei se entendi bem... tem a mesma função do effaclar duo +? Se sim, qual você acha melhor para manchas de acne?

    ResponderExcluir
  14. Edu, ele serve para sardas também, ou apenas manchas de acne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para sardas, o melhor é conversar com seu médico, geralmente sardas são fáceis de serem amenizadas com louvor, mas geralmente requer medicação.

      Excluir
  15. Oi Edu! Meu dermatologista receitou para manchas entre as pernas que devido ao aumento de peso na gravidez e o atrito entre as pernas firam manchas bastante escuras. Enfim, serve pra clarear esse tipo de mancha, pois perguntei na farmácia e lá disseram que só pra manchas no rosto. Qria uma certeza antes de investir. Obg!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!