quinta-feira, 1 de março de 2018

Shiseido Aqualabel White | Linha Clareadora e Anti Manchas do Japão

Olá pessoas vaidosas. Uma linha super clássica da Shiseido que é voltada para ajudar a clarear manchas de acne, sardas e outras variações de manchas mais leves. Podendo ser inclusive um coadjuvante no tratamento de manchas do tipo mais difíceis.

A linha também foi desenvolvida para manter a umidade da pele, a deixando mais saudável e com menos chances de problemas gerais. A proposta continua na promessa de iluminar e prevenir manchas.


A linha Aqualabel White da Shiseido possui produtos básicos e fácies de entrar na rotina. Você pode comprar um Kit mini no eBay por cerca de R$ 60,00 e vem 4 produtos: o óleo de limpeza Deep Clear Oil Cleansing (para tirar maquiagem e filtros muito resistentes), sabonete White Clear Foam (para limpeza tradicional do rosto), tônico White Lotion e loção hidratante White up Emulsion. Todos esses minis possuem 20 gramas cada.

Após o teste e caso goste, você pode comprar todos ou só alguns no tamanho original, custando no eBay cerca de R$ 70,00 cada item. Vale deixar claro que existe duas variáveis da loção, então fica o alerta: A Loção S (Supple) é indicada para peles normais a oleosas e a Loção R (Rich) para peles normais a secas. 


O óleo só é primordial para quem de fato necessita de demaquilar ou retirar filtros muito aderentes. Ele possui agentes esfoliantes bem leves para dar uma iluminada na pele já durante este processo. É tipicamente igual aos outros demaquilantes em óleo do Japão, tira bem o que deve tirar, basta aplicar, massagear, emulsificar com um pouco de água antes de enxaguar e por fim, enxaguar bem. Uma ótima opção de pré-limpeza para coisas mais pesadas e resistentes.

Depois vem o sabonete, muito cremoso e gostoso de aplicar. Super suavizante, daqueles que respeita até peles mais delicadas e sensíveis. Possui vitamina E para efeito umectante, argila branca para maior purificação dos poros, colágeno para maior conforto cutâneo e ácido hialurônico para suavizar e reter mais água no rosto mesmo neste processo de lavagem. Acho difícil alguém não gostar dele, uma limpeza do tipo "curinga", que respeita qualquer tipo de pele, não agride, pelo contrário, apazigua e ainda limpa de verdade com um sensorial cremoso no banho.


Depois dos dois produtos de pureza e higienização, vem os tratamentos. O primeiro é a loção, que como disse acima: ela tem a variante de ser S (para peles mais oleosas) e a R (para peles mais ressecadas). Ela possui em sua composição o ácido tranexâmico que age prevenindo manchas, principalmente as de causa inflamatórias e ainda tem papel na inibição da melanina.

A loção contém ainda extratos de peônia e saxifrage que em tese de estudos contribuem para retardar a enzima tirosinase que também é responsável por manchas cutâneas e ajuda ainda a circulação da pele. A loção é uma "aguinha" levemente esbranquiçada, basta colocar na palma da mão a quantidade desejada e aplicar rapidamente em todo rosto. Não deixa traços oleosos, mas hidrata. Não arde os olhos e não causa nenhum outro tipo de problema relacionado a toque e pegajosidade.


Para completar essa rotina, entra a Emulsão. Ela tem basicamente os mesmos ativos da loção, só que numa textura mais encorpada, mesmo assim, ainda sequinha e menos densa. Ótima de aplicar  mesmo de dia antes do filtro solar. Deixa o rosto confortável, mais "blindado" contra perda de água e mais bonito devido a umidade ali instalada e elevada.

A linha é Boa? É! O ácido tranexâmico é forte o bastante para diminuir manchas? Nesta resposta serei bem breve e farei algumas considerações: Não, não é de jeito nenhum, até onde li, pesquisei e também usei, ele está mais para fazer uma leve prevenção junto com sua fotoproteção diária e ajudar algum outro tratamento mais forte que você possa estar fazendo, no mais, nadinha de nada!

Então qual a razão de ser uma linha interessante? Pela suavidade, pela delicadeza nas formulações, por ajudar nem que seja de maneira muito sutil a pele não se pigmentar ou piorar neste aspecto e acima de tudo: por ser produtos que devolvem a umidade da pele, hidratam de forma pontual, na medida certa, por ajudarem o rosto a estar mais viçoso e com todas suas funções básicas mais afloradas devido a boa higienização e preservação do nível hídrico. 


Tudo bem que um bom hidratante que se acha por aqui mesmo no Brasil faz o mesmo papel de preservação e cuidado da pele, principalmente se for de uma marca conceituada e bem indicado para sua necessidade, mas os produtos da  Aqualabel White ainda possuem este diferencial de serem voltados a peles mais inflamadas, pigmentadas e que buscam maior viçosidade e uniformização geral.

Acredito fielmente que esses produtos, principalmente os dois últimos, possam melhorar consideravelmente problemas específicos como sardas claras e machas ocasionadas por espinhas, talvez até outras manchinhas menos profundas que não estejam instaladas em camadas mais profundas da pele como a derme. Também creio que seja uma boa prevenção contra manchinhas futuras, mas isso tudo se você manter uma boa fotoproteção diária, adicionar alguns cuidados extras anti manchas e usar os produtos da Shiseido por muitos meses sem desistir, pois o resultado gradual e somativo com certeza é melhor e mais observável.

O bom é que eles já hidratam e cuidam de maneira geral do rosto sem você ter que se preocupar com hidratantes e umectantes adicionais. São produtos de formulação primorosa, e valem sim a pena para os cuidados básicos, porém, diferenciados com a pele.

PS: Há alguns anos eu usei e registrei meu parecer neste link aqui sobre minhas experiências apenas com a Loção de tratamento da linha. Lá tem algumas explicações mais específicas sobre o produto e minhas impressões antigas que são basicamente as mesmas de hoje, mas vale a pena ler. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!