quarta-feira, 11 de abril de 2018

OGX Brazilian Keratin Smooth | Linha Robusta Para Cabelos Porosos, Com Frizz e Indisciplinados

Olá pessoas vaidosas. Quem não gosta de fios ultra maravilhosos que possuem um brilho extra bem forte e uma definição do bem, que deixa o cabelo com um desenho harmonioso e bem definidos? E quando acompanha hidratação com blindagem acentuada das cutículas tudo fica melhor.  

A linha composto por shampoo e condicionador Brazilian Keratin Smooth da marca inglesa OGX possui uma exclusiva fórmula com Óleo de Coco, Queratina, Óleo de Abacate e Manteiga de Cacau, tais ingredientes naturais ajudam a melhorar a condição dos cabelos danificados, prevenindo a quebra e mantendo a hidratação dos cabelos sem pesar.fios sem pesar.  


Sua combinação poderosa e concentrada de ativos, ajuda a amaciar e fortalecer os cabelos. Muito indicado para cabelos porosos e com excesso de frizz e também cacheados ou ondulados, pois confere curvas mais belas e arqueadas. 

O Shampoo Ogx Brazilian Keratin Smooth é cremoso e perolado, faz aquele espumão satisfatório, mas mesmo assim sempre utilizo duas vezes para uma limpeza mais eficaz ou o utiliza após um shampoo transparente de potencial mais alto de limpeza, mas não é de fato por ele limpar mal, e sim por eu ser o louco do cabelo ultra limpo, chego até exagerar. No meu cabelo eu sinto uma leve enrijecida quando uso este shampoo, mas ele não chega de fato a endurecer o cabelo, até mesmo pelo fato de após o enxágue vir o condicionador que amacia.

No geral, o Shampoo Ogx Brazilian Keratin Smooth tem uma base mais cremosa do que deslizante. Sinto claramente que ele é um shampoo que já trata de verdade, limpa ao mesmo tempo que já deixa características de ação da linha, e é justamente por isso que ele compensa, pois apesar de não ser o shampoo mais delicioso do mundo, possui traços de alta concentração de ingredientes chaves e não só um base limpante comum. 


Já o Condicionador Brazilian Keratin Smooth pode ser tranquilamente também considerado um "tipo de máscara" capilar. Para começar, ele foge do comum dos outros condicionadores, pois possui tempo de pausa de 3 a 5 minutos e sua textura é bem grossa e massuda. Ele tem um rendimento mediano na hora da aplicação, ou seja: sempre exige um tiquinho a mais de creme aplicado do que o comum. 

Tem uma coloração meio gozada, com fundo acinzentado, mas que puxa para o marrom e vermelho, a coloração é de fato uma incógnita. Sempre deixo agindo uns 5 minutinho, as vezes até mais e o resultado é um cabelo bem gostoso, bastante maleável já de baixo do chuveiro e com um encorpamento pronunciável.


A dupla da marca OGX possui uma fragrância boa, levemente adocicada que foge do comum. Confesso que a experiência durante o banho desta linha, como perfume, texturas e sensoriais não chama muito atenção, mas eles compensam pelo resultado final, que é aquele quando o cabelo seca completamente.

Meu cabelo fica ultra brilhoso, tendo como brilho um dos pontos principais, pois é de fato MUITO brilho, provavelmente pela alta blindagem dos fios e óleos na composição. Partes mais porosas que tenho também são praticamente atenuadas nos dias que se seguem. Os fios se comportam com um caimento muito mais belo, parece que foram desenhados ou colocados pacienciosamente em uma posição mais extravagante. 


E sabe aquela promessa de atenuar frizz? Na minha experiência a linha não foi só capaz de atenuar os fios mais estáticos e sim sanar TODOS eles. Realmente incrível. Apesar da presença dos óleos e manteiga na linha, o que fica mais marcante é aquela pegada de cabelo forte e reparado devido a queratina e não a nutrição em si, apesar da linha apresentar boa dose de hidratação.

Ainda como característica de ação da linha, o meu cabelo fica levemente mais pesado, denso e definido, e por incrível que tudo isso possa parecer, não existe nenhuma diminuição de volume (ainda bem), apenas essa definição mais acentuada, mesmo não usando nenhum creme finalizador.


Você encontra os dois produtos no tamanho de 250 gramas ou 385 gramas. Os meus são os maiores e custam cerca de R$ 37,00 o shampoo e R$ 39,00 o condicionador. No site da Kutiz você encontra todos os produtos da marca. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!