terça-feira, 10 de abril de 2018

Sesderma Hidroquin Forte | Gel Despigmentante Ultra Fabuloso!

Olá pessoas vaidosas. A hiper pigmentação cutânea na maioria das vezes ocasionada pelo excesso de sol, gravidez, sardas e envelhecimento da pele é um dos problemas estéticos mais frequentes, e dependendo do grau, tipo e profundidade, o tratamento se torna mais minucioso, prolongado e difícil.

Além de todas essas dificuldades, as manchas mais sérias e alastradas estão associadas a baixíssima alta estima segundo dermatologistas, até mais que acne e rugas acentuadas. Para piorar ainda mais a questão, muito das vezes tais irregularidades da pigmentação fica em lugares muito visíveis, como face e mãos.


O dermocosmético Sesderma Hidroquin Forte é um tratamento despigmentante bastante potente, que atua na redução das hiper pigmentações cutâneas, sejam elas no rosto ou em partes do corpo. A sua profunda ação no combate as manchas deve-se à sua composição rica em componentes que criam e estabelecem entre si uma ação sinérgica bastante eficaz na maioria dos casos a médio prazo. Sendo eles:

Ácido Glicólico a 10% - para uma ação queratoplástica, isto é, estimulante da renovação celular, da remoção das camadas mais superficiais da pele (estrato córneo), tornando a pele mais fina e potenciando a penetração dos agentes despigmentantes;
Ácido Kójico a 5% - despigmentante que atua na inibição da formação da melanina;
Alfa-arbutina - um derivado vegetal da hidroquinona, que inibe a formação da melanina;
Ácido Cítrico a 1% - um alfa-hidroxiácido com ação esfoliante da pele, anti-oxidante e adstringente;
Ácido Phytico - agente quelante, que diminui a disponibilidade de iões necessários à formação da melanina;
Extracto de Raiz de Alcaçuz - que tem ação inibidora de 50% da atividade da enzima que origina a formação da melanina (estudos in vitro). Tem também ação anti-inflamatória e anti-oxidante, o que permite evitar a pigmentação consequente à exposição da pele á radiação UV;
Extracto de Uva Ursina - um extracto de uma planta que tem hidroquinona e que tem a função de retardar a produção excessiva de hidroquinona.


Todos os ingredientes ativos presentes na fórmula cosmética do Hidroquin Forte são bem conhecidos e consagrados pela medicina dermatológica. A fórmula é uma verdadeira combinação eficaz de agentes despigmentantes que atuam diretamente na síntese de melanina, bloqueando a sua produção.

Sua textura é de boa absorção, apresentando pouca pegajosidade, talvez até nenhuma para peles mais secas. Super fácil de usar. Para um resultado ainda mais eficaz, a indicação do laboratório Sesderma é usá-lo duas vezes ao dia, sempre após a limpeza da pele. De manhã, vale a ressalva: deve-se aplicar uma boa quantidade de protetor solar. O gel é para ser aplicado em cima das manchas, mas caso essas manchinhas estejam muito espalhadas ou o rosto em si esteja com pouca homogeneidade, pode sim fazer o uso em todo o rosto. Caso note alguma sensibilidade, usar apenas de noite até o rosto se acostumar ou simplesmente oficializar o uso apenas noturno para peles naturalmente frágeis. 


Já no corpo, como mão e braços, o produto pode ser aplicado até mais que duas vezes, indo numa média de 3 a 4 vezes ao dia na região das manchas. Tal frequência maior, é pelo fato da pele do corpo ser muito mais resistente que a do rosto, aguentando doses maiores sem geralmente apresentar nenhuma sensibilidade. Independente da região onde for feito o tratamento, a empresa orienta que não deve fazer uso do produto por menos de 3 meses. O ideal é ir de 3 até mais de 6 meses em alguns casos, com aplicação diária e comprometimento do paciente em cuidar bem da pele.

O Sesderma Hidroquin Forte me lembra um pouco o NeoStrata Gel Clareador, ambos possuem exatamente 10% de ácido glicólico + associação do ácido kójico. Inclusive ambos são super conceituados no mundo todo e possuem a indicação de tratamento terapêutico para manchas mais leves a médias e no tratamento auxiliar para manchas mais resistentes, como as da melasma.   


Este em questão, o Hidroquin Forte, da marca Sesderma, é um super tratamento mesmo. Ele é bem concentrado e o nome "forte" não é um engano. O produto tem uma mega capacidade de ir mais fundo nas camadas da pele, reajustando diversos pontos chaves na produção da melanina e ainda trabalha no sentido de deixar o rosto muito mais luminoso, refinado e mais jovem devido as ações queratolíticas e esfoliantes que revelam uma pele mais bela. 

Com o passar das semanas, meu rosto começou a ganhar uma condição muito melhor: uma pele mais vivida, leve e fresca. Pequenas manchas pontuais foram ficando bem claras e no final do primeiro mês, a cútis já revelava uma aparência mais regular e uniforme. Sem falar no toque mais liso do rosto. Percebi até mesmo uma potencial melhoria nas olheiras, apesar de nunca ter tido a parte de baixo dos olhos muito escurecidas, mas mesmo assim, sempre tem um tonzinho a mais por ali. 


O produto ainda tem a capacidade de trazer melhorias em linhas finas pelo aceleramento da renovação celular e  certamente é uma das melhores opções de cosméticos que conheço para ser usado como estratégia pós tratamentos fortes em consultórios ou medicamentos em casa, já que na fase onde se encerra o uso de medicamentos fortes anti manchas, a manutenção para que os Melanócito, que são as células produtoras da melanina, não voltem atuar desfreadamente, e para isso o Hidroquin Forte é fantástico. 

No geral, acho ele maravilhoso! Foi ótimo para mim e valeu muito a pena mesmo. Uma fórmula extraordinária, uma marca conceituada e resultados reais, que dão gosto de acompanhar a evolução frente ao espelho semana pós semana. É sem dúvidas um gel despigmentante ultra fabuloso.


Ele vem com 30 ml com tampa em válvula pump e não é achado no mercado brasileiro. A marca Sesderma é ultra conceituada na Europa e é super fácil comprar para ser entregue no Brasil. A loja online SweetCare fica em Lisboa, Portugal e entrega em qualquer lugar do Brasil, só ter paciência de esperar algumas semanas que geralmente vão de 4 até 8 e receber o produto no conforto do seu lar.

A loja ainda tem a opção de frete livre de imposto, assim o produto chega na sua casa com todas as taxas pagas sem nenhuma pertubação. É sensacional! Por comprar fora do Brasil, o preço do produto custa cerca de R$ 120,00. No Brasil, os despigmentantes da maioria das marcas internacionais já passam dos 200 reais. Lá tem uma página só de Clareadores\Despigmentantes e a maioria não são vendidos no Brasil, é um mundo maravilhoso de compras para os apaixonados por cosméticos. 

Um comentário :

  1. Usei um frasco de Hidroquin Forte e achei bom. Mas nada como os produtos da marca The Ordinary! Pois são muitíssimo mais baratos, com o preço de um produto como esse da Sesderma dá pra comprar vários frascos com ótimas concentrações de ativos como Vitamina C e outros ácidos, e ir criando combinações muito mais poderosas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!