quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Clarifying Lotion 1 da Clinique e o Uso de Álcool Em Suas Formulações

Olá pessoas vaidosas. Sei que a maioria conhece o famoso segundo passo da Clinique, que é esfoliar, como mudei totalmente a rotina de cuidados com minha pele, e hoje faço uso de ácidos, o meu que era o nº 4 passou drasticamente para o nº 1, se você quiser entender melhor o sistema 3 passos da clinique de uma forma mais ampla e ver a lógica da coisa, sugiro que leia a minha primeira resenha aqui no Blog: Sistema 3 passos Clinique. Vou tratar neste post também sobre o erro que se comete pensando que produtos são melhores e mais seguros se não tiverem álcool em sua formulas

Descrição: O que faz a diferença. O segundo passo do sistema 3-passos Clinique. Uma loção que proporciona uma suave esfoliação desenvolvida pelos dermatologistas de Clinique. Indicada para peles secas e sensíveis. Ajuda a controlar a oleosidade, mantendo a pele limpa por mais tempo. Retira as células mortas, revelando uma superfície nova e macia.


Produtos Com Álcool é Problema? 
Vasculhando a internet descobri um Blog super legal que obteve da própria Clinique o porquê do uso do tão temido álcool em sua formula, desde já agradeço pelo conteúdo ao Blog Trendy Twins.

"Existem diversas variedades de álcoois – desde os de limpeza pesada aos que você bebe. Alguns álcoois podem inclusive ser hidratantes. Infelizmente, o álcool possui uma imagem ruim, mas a verdade é que ele ainda é o melhor anti-séptico disponível. Em níveis moderados numa fórmula, o álcool é usado como agente de limpeza, pois ele é muito eficaz nisso, e ajuda na rápida evaporação, age como conservante e ajuda a manter o produto em formato líquido.

O álcool é um excelente removedor de oleosidade, sem ser um agente alergênico. Usando os produtos corretos, na quantidade correta de álcool para o seu tipo de pele, você não terá que se preocupar com ressecamento. Nós usamos um tipo especial de álcool chamado SD-Alcohol 40 nos produtos Clinique (SD-40 significa desnaturado, 40 é o grau do álcool, não o percentual). E é importante lembrar que a nossa Clarifying Lotion foi desenvolvida para ser usada em conjunto com os outros produtos do Sistema 3-Passos, precedida pela limpeza, e seguida de hidratação.

Nas Clarifying Lotions, ele ajuda a restaurar o pH natural da pele (ligeiramente ácido), ao eliminar o sal e minerais encontrados na água ou em resíduos de sabonete. Ele também possui um ponto de evaporação baixo, o que significa que o produto seca rapidamente e deixa uma sensação refrescante na pele. O álcool desnaturado (o tipo que usamos em Clinique) é de alta qualidade e é processado exclusivamente para fins cosméticos, o que o torna não-bebível."

Minhas Impressões
 É tudo que eu disse no post que falo sobre o sistema 3 passos e mais um pouco. Costumo dizer que mudo de marca e produtos de tudo nessa vida, menos dos Clarifying Lotion da Clinique, seja eles o numero que for, a pele se torna mais radiante, limpa, macia e livre do restante da sujeira, que muito das vezes até na toalha se encontram. Existe também uma versão totalmente sem álcool (Mild Clarifying Lotion) que eu chamo vulgarmente de nº 0, pois na verdade não contém numero algum em sua classificação que foi especialmente desenvolvida para peles intolerantes e extremamente sensíveis. O Clarifying Lotion da Clinique é tão famoso que a cada 4,2 segundos uma loção do sistema 3 passos é vendida. O importante é saber identificar qual o melhor para sua pele (5 versões).

A versão nº 1 possui bem menos álcool que a versão nº 4 que eu usava, mas mesmo assim o cheiro é fresco, e fresco também é a sensação deixada na pele após o uso, usando outros agentes de limpeza como sabonetes mais emolientes e desenvolvidos para peles mais secas e sensíveis o resultado é fantástico, pele muito mais limpa, sem vermelhidão, ressecamento zero e renovação dia com esse esfoliante levemente adstringente e incrível da tão internacionalmente famosa Clinique.

12 comentários :

  1. você sabe me disser um site nacional que venda o kit clinique mais em conta?
    tenho maior vontade de usar, mais aqui em fortaleza não vende

    ResponderExcluir
  2. Época Cosmético, vendem os mini kits ou ou médios e grandes separadamente!

    ResponderExcluir
  3. Já tentei nesse site, mas sempre ele informa que não entrega na minha região.

    ResponderExcluir
  4. Sério? Tem na Sacks, lord perfumaria, Charlot entre muitos outros, inclusive no próprio site da Clinique no Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho é ter o 2º passo da Clinique!

    ResponderExcluir
  6. Edu, esse é mais indicado para pele mista e sensível do que o número 2?

    ResponderExcluir
  7. Sorry, depois que vi lá em cima. Qual vc indica para pele mista e sensível? To em dúvida se compro o 2º passo da Clinique (nº 2) ou a Loção Cleanance da Avene...ou outro melhor! rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila não gosto de indicar um produto em si para uma pessoa, o Vaidade Derme esta aqui apenas para orientar, ao contrario, isso poderia ser visto como uma prescrição médica! Um grande abraço!

      Excluir
  8. Bom dia, minha dúvida é se o clarifity lotion 1 , tem que ser retirado da pele ou pode deixar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!