terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Capital Soleil Toque Seco FPS 30 da Vichy


Olá pessoas vaidosas. Filtro solar para usar todos os dias, principalmente de baixo do sol onde quase tudo brilha deve ser no mínimo opaco, leve e não ficar assustador se você suar (coisa não muito rara de acontecer no Brasil), A Vichy vem com a seguinte proposta:

Descrição: O primeiro filtro solar urbano da Vichy foi desenvolvido especialmente para a pele das brasileiras, aliando a proteção UV a uma exclusiva ação óleo reguladora. Capital Soleil Toque Seco FPS 30 foi desenvolvido com uma combinação exclusiva dos filtros Mexoryl SX/XL® e do Zinco. Unidos, esses ativos garantem proteção altamente eficaz contra os danos causados pelos raios UV, deixando a pele matificada por mais tempo - ideal para as brasileiras que, em geral, têm tendência à oleosidade. Além de eficaz, é um produto prático, ideal para o dia a dia, que pode ser utilizado antes da maquiagem sem influenciar a cobertura e a uniformidade da pele, graças à sua fórmula oil free, sem perfume e de rápida absorção.

Minhas Impressões: Sabe quando alguém joga grana fora? Então, foi o que fiz, ainda bem que comprei a versão de 30ml, que custou em média R$ 32,00. Ele não é seco, não é matificante e não seca rápido, sua textura é parcialmente fluida e fácil de espalhar. O grande problema é que se poucas horas depois, ou minutos você suar, nem que seja pouco, o rosto se torna uma mascara branca, muito densa e oleosa, super estranho, não absorve direito, bem parecido com filme de terror.

O mais estranho foi às centenas de Blogs resenhando na semana de seu lançamento, dizendo o quão bom era o filtro, o detalhe é que todos que fizeram isso receberam do laboratório o produto em casa, não estou afirmando que quem recebeu e elogiou foi mentiroso, mas existe de fato uma tendência própria do ser humano a deturpar o grande FATO quando o produto (presente) é dado de tão "boa fé", eu sei que em termos gerais, as resenhas do produto na Blogosfera brasileira diz ser "fantástico" (me refiro somento aos blogs que ganharam), mas você leitor pode encontrar resenhas inclusive mais detalhadas que a minha dizendo o quão horrível ele é, o engraçado é que a grande maioria dos Blogs que odiaram não o ganharam da Vichy, coincidência?

O pequeno frasco de 30 ml até hoje não acabou, e já comprei tem 3 meses, já dei para irmã, avó, cachorros... Exageros a parte, todos devolvem a mim dizendo "não dá". Eu poderia até tirar uma foto dele depois de umas 2 horas para os caros leitores verem tal desgraça, mas a vergonha fala mais alto, chega de mico por causa do Capital Soleil, foram dias tentando, foram dias pondo a cara de monstro nas ruas, mesmo com a transpiração normal da pele em repouso a filtro se transforma no pior pesadelo. Já usei filtros piores ainda, mas nunca prometeram ter toque seco, controlar a oleosidade e muito menos o marketing no Brasil dizer que é para pele dos brasileiros.

É lógico que quem passa filtro, e depois se maquia, com base e pó, não vai notar, afinal pó faz milagre no óleo do rosto, REPITO, não são todos blogueiros que ganharam o produto e afirmam ter gostado que são mentirosos, tem gosto pra tudo nesse mundo, também passar menos produto que o indicado pode ajudar a ficar mais suportável, mas em contra partida a proteção cai pela metade (use sempre cerca de 2 ml), mas fico feliz em ter visto resenhas de blogueiros que receberam e mesmo assim disseram que é ruim, lógico que eles não disseram como eu que é uma GRANDE PORCARIA, afinal eles ganharam e quiseram ser mais discretos, mas fico feliz pois honraram o público que lê e compra jogando seu dinheiro fora, provavelmente não irão receber mais nada da Vichy (espero que a empresa não tenha esse caráter).

A Vichy diz na embalagem em letras garrafais: “Toque seco”, e eu digo: Toque dos desesperos. Se você não quer ser como eu e minha família que odiou ao extremo tal filtro, se você não quer sair na rua e perceber que as pessoas estão olhando para você com nojo e quando entra num banheiro vê que sua cara está pior que frigideira, se você não quer passar mico por incontáveis vezes tentando usar mesmo sabendo que ele é ruim, mas não quer jogar seu dinheiro fora, então não se atreva a comprar, não se deixe enganar pelo precinho camarada, não se permita ouvir da balconista que muito das vezes ganha comissão extra do laboratório (com permissão do gerente do estabelecimento) afirmar o MAIOR ABSURDO que já ouvi em termo de cosméticos "Capital Soleil é igual o Minesol da ROC", isso é mesmo que dizer que no natal se comemora o descobrimento do Brasil, não faz muito sentido.





40 comentários :

  1. Ele não tem toque seco mesmo. Eu uso o meu no pescoço, só porque é mais barato que o Heliocare 90 e fator 30 tá ótimo pro pescoço. Acho que a Vichy pecou em prometer toque seco.

    ResponderExcluir
  2. Claro, a grande verdade é que quase todos filtros ficam legais no pescoço, afinal é uma parte que quase nunca brilha!

    ResponderExcluir
  3. Edu já me ferrei muito por causa de resenhas com "interesses" por trás, quando entrei nesse mundo dos blogs eu era muito ingenua e comprava tudo que diziam que era bom, hoje mais espertar procuro saber a opinião de blogueiros sinceros como você que não se deixa influenciar.
    Esse protetor é pior que o anthelios?
    Esses dias comprei o anthelios versão mousse e foi uma decepção, ele não absorve e o rosto fica "cremoso", liguei para la roche e com muita luta os convenci a troca-lo por outro produto.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa, a atendente da la roche disse que o produto tinha ficado oleoso porque eu usava uma quantidade grande, que era pra mim usar bem pouquinho, ai eu falei do lance da quantidade suficiente para alcançar o fps prometido e ela queria me convencer que isso era mentira, e ainda teve a cara de pau de se espantar quando eu falei que reaplicava o produto, "quer dizer que a senhora aplica produto em cima de produto varias vezes ao dia"

    ResponderExcluir
  5. KKKKK, é de fato absurdo, já ouvi falar bem do anthelios para pele oleosa, só esse que o pessoal parece achar suportável, ele é fluido, e não mousse! Mas sorte na próxima Silvia!

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu vivia em busca do filtro matificante perfeito... e assim como você me dei super mal com o da ADCOS (PÉSSIMO e pouco para definí-lo), por isso desde então não me arrisco mais, vou de ADA TINA Normalize, é mais caro mas espalha que é uma beleza e deixa a pele sequinha... Perfeito!!

    ResponderExcluir
  7. Babi a qual da Adcos você se refere?
    Pois encomendei o fluido 40, tomara que não seja o mesmo que você se deu mal.

    ResponderExcluir
  8. Afff, o Fluido 40 já resenhei ele aqui, nunca mais! kkkk

    ResponderExcluir
  9. Silvia foi o FPS 60 Soft Cream, ele é descrito como oil free... nossa mas no final do dia vc vê o estrago, praticamente pinga óleo do seu rosto!!
    ADCOS nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  10. Edu você tinha toda razão, o protetor da Adcos fluid 40 não é nada seco nem matificante, foi mais uma decepção dessa marca.
    Encomendei um asiático chamado Bioré milk, vamos aguardar, dizem ser o mais matificante de todos,
    estou também esperando uma oportunidade para comprar o Ada Tina.

    ResponderExcluir
  11. Edu comprei o Filtrum ultra seco fps 30, foi o protetor mais seco que já usei, mas do que o minesol oi control, a pele fica tão seca que fica repuxando, muito esquisito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses protetores ultra secos com o passar do tempo me dão uma baita coceira. Eu usava Oil Control e tinha mta coceira no rosto, além disso minha pele perdeu ate o viço natural...

      Excluir
  12. Adorei seu super sincero post!! Já caí muito nessa de acreditar nas mil maravilhas que muitas resenhas do tipo merchan prometem por aí e já estava quase caindo de novo até que li sua resenha. Bom saber que esse protetor da Vichy e o da Adcos são fraquinhos, nem vou perder tempo com eles! E o novo Anthelios AC, vc já usou? Já estou quase desistindo de encontrar um protetor que não deixe a pele brilhando...já usei o Minesol e não achei grande coisa e tô usando o Ada Tina, mas tb não tô gostando muito, apesar de que já li por aí que o lote 411 veio meio capenga e o meu é justamente desse lote...

    ResponderExcluir
  13. Que triste Gisele, gosto bastante do ADA TINA MATE, mas não existe milagre quando se fala em Filtro solar! Mas esse do post em questão é triste!

    ResponderExcluir
  14. Que coisa, eu comprei, estou usando a uns dois meses e gostei, meu rosto não ficou estilo filme de terror, ficou bem sequinho até, e olha que eu tenho pele oleosa. Enfim. Cada pele tem a química que mais da certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AInda bem, pois é triste jogar dinheiro fora, o produto tem que dar certo com alguém, se não ele sai de linha, rsrsr, a grande verdade é que ele perto dos que eu uso é terrível, até mesmo os mais ou menos, prefiro eles do que esse, lamentável!

      Excluir
  15. Para mim este protetor solar funciona perfeitamente, porém tenho a pela oleosa mas não em exagero. Não tenho do que reclamar, a pele ficou seca e lisinha.

    ResponderExcluir
  16. Olha so a respeito do Capital Soleil vou lhe contar uma coisa. Estive fora do Brasil e comprei lá esse protetor solar, era maravilhosoooo, com cheirinho, sequinho mesmo e nada de pele branca, ai depois q eu ja tinha voltado de viagem o meu acabou e fui comprar aqui no Brasil, e estava com escritas em portugue e com uma formula q no meu outro nao havia, SX - ZINCO. Oha minha amiga horrivellll, deixa a pele branca, nao espalha, sem cheiro e gorduroso, liguei para 0800 da Vichy e me falaram que existe formulas diferentes!!!!! e brincadeira ne, abraço.

    Gaby

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. To achando esses comentários muito estranhos...moro em uma cidade conhecida pelo calor e o sol super forte (Fortaleza-ce) uso tanto o produto da Vichy como o da La Roche...e para mim e meu esposo (que tem pele muuuuuito branca e trabalha no sol (engenheiro)) super funciona...o toque realment é seco e a absorção é rapida. Uma vez comprei um da La Roch e nõ observei que ele er oleoso, foi um erro meu, mas fora isso ele é muito bom....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Aurilene, se na sua pele deu certo, então tudo bem! Um grande abraço.

      Excluir
  19. já usei varios protetores e esse é um dos que mais gosto, outra tem varios protetores que tem uma substancia que dpa disfunção na glandula tireoide e faz engordar como neutrogena, adcos e outros, esse da Vichy não tem isso, alias os protetores da Loreal em geral e da Ada Tina não tem essa substancia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Priscila, mas existem vários que não possuem essa substância, inclusive a minoria hoje possui! Abraços.

      Excluir
  20. Ja usei esse protetor e achava ele bem bom, só que naquela época eu não sabia que tinha que usar uma colher de chá pra rosto e pescoço, entao passava bem pouquinho e achava que tava otimo! E mesmo assim minha pele ficava um tico esbranquiçada, haha. Hoje uso o Filtrum FPS30 pele oleosa da Libbs, ele é bem sequinho, mas tem que espalhar rapido pra nao esfarelar...

    Ah, não sei porque MORRI DE RIR com a sua referencia aos cachorros... não sei se foi a foto, a forma como você escreveu, mas tive uma crise de riso tal que chamou a atenção da minha mãe uahuahauha

    Adorei o blog, beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, eu fazendo as pessoas rirem, kk gostei! Beijão Canela!

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Usei esse protetor por quase 1 ano e depois outro para a minha mãe, pois a besta comprou 2 de uma vez.
    No entanto gosto da substancia patenteada pela Loreal, me dá a sensação de que protege mais e eu não fico com a pele manchada e nem bronzeada.

    Minha mãe é mais morena q eu, não espalhou bem e ficou parecendo fantasminha.

    Comigo, eu tive q espalhar e esfregar, afim de q o produto fosse absorvido pela pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fórmula mudou, daqui algumas semanas resenho esta nova versão, ficou bem melhor sem dúvida nenhuma. Isso era uma grande merda.

      Excluir
  23. Oi acho que comprei a formula nova já rs, pq adoooooreiii, super sequinho, facil de espalhar e minha pele é MEGA OLEOSA..

    ResponderExcluir
  24. Sim, mudou e mudou MUITO, já vou resenhar a fórmula nova.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Edu. Aguardo a sua resenha sobre a nova fórmula. Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Eu me dei mal então. Comprei duas embalagens grandes dele antes de mudar a fórmula, porque estava barato. Muito ruim, uso como protetor para o corpo e quebra um galho enquanto o Bioré não chega.

    ResponderExcluir
  27. A fórmula deve ter mudado. Comprei um há poucos meses e é o melhor que já usei. Muito melhor que o da Roc, inclusive. Toque seco mesmo. Segura a oleosidade, sim. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  28. Sim Nubia, mudou, já até escrevi o novo texto sobre isso!

    ResponderExcluir
  29. Eu sou apaixonada por esse protetor solar. Ele é meu amorzinho rsrrsrs.
    Fica sequinho, mate, cheiroso, a pele fica um veludo. Amo de paixão.
    Ainda bem que não comprei ele na épica que vc escreveu esse post, também odiaria rsrsrs
    Adoro seu blog.
    Bjus

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!