terça-feira, 6 de setembro de 2011

Active Dermato Sistema Protetor Avançado FPS 45 do O Boticário


Olá pessoas vaidosas. Esse filtro foi o 1º protetor que me apaixonei, ele já até mudou de embalagem mais há muitos anos eu o usava e achava o máximo, hoje meus gostos mudaram e fiquei mais exigente, mas ele continua sendo um produto de qualidade, vamos conhecê-lo um pouco mais. O que diz O Boticário:

"Active Dermato Sistema Protetor Avançado FPS 45 foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisas da Idade O Boticário, um dos laboratórios mais avançados no desenvolvimento de tecnologias de cuidados anti sinais. Para uso diário, previne os sinais do envelhecimento, proporcionando ultra proteção contra as radiações UVA/UVB e radicais livres através do exclusivo complexo antioxidante Priox-in com Ativação Inteligente. Clareia e uniformiza o tom da pele, além de promover hidratação."

Minhas Impressões: Ele é tudo isso que promete, deixa a pele bonita, uniforme e hidrata. O ruim é que ele brilha depois de poucas horas, em nenhum momento ele é um protetor seco, mas em dias de muito calor fica chato usá-lo devido a cosmética um tanto oleosa para as peles normais á oleosas. Eu gosto de mais desse rapaz ai, acho o preço bacana (R$: 51,90), o cheiro gostoso, fácil de espalhar, mas no verão, como o calor que faz em Goiânia, esse protetor não é uma boa pedida. Quando o usava, recebia até alguns elogios, porque a pele fica mais uniforme, com mais viço. Se sua pele for seca, acredito que até no verão ele será legal. Não tem como duvidar, essa linha Active do O Boticário é muito boa. Minha nota é 8. Quer um filtro solar que faz muito além do que te proteger dos raios UV? Então essa é uma boa escolha.

14 comentários :

  1. Olá, uso esse há muito tempo e adoro tudo nele. Para mim ele cumpre o que promete e ainda deixa minha pele sequinha e com um visco natural. Porém eu gostaria de saber se essa linha, mais especificamente esse produto, contém o famoso componente benzophenone-3 ou outras toxinas que podem engordar ou causar alergias. Obrigado!
    Aguardo resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, ele contém sim, a não ser que mudaram a fórmula.

      Excluir
    2. Sério? Fiquei chocado agora, acho que terei de trocar de protetor solar então. Eu sempre soube que o Boticário se preocupa com a qualidade de seus produtos portanto usava sem medo e até devido à essa postagem que defendeu fielmente ele eu achei que não teria, enfim. Você me recomenda algum outro que tenha as funções parecidas?
      E muito obrigado pelo alerta colega!

      Excluir
    3. Gabriel, depende muito do seu tipo de pele, essa resenha é antiga, e hoje ele não corresponde as minhas exigências como consumidor em vários sentidos. Sua pele é seca?

      Excluir
    4. Sim, eu sei disso! rs Pra mim esse protetor era ideal, a minha pele é mista e digo que "de lua" também. Em certos momentos está pingando oleosidade e em outros descascando de ressecada, porém tem zonas que sempre estão mais oleosas, o nariz e a testa (zona "T"), como de costume.
      Espero alguma indicação já que você entende mais da área! hehe.

      Excluir
  2. Gabriel, um filtro bom e que não chega as ser seco e matificante é o RoC Minesol Actif Unify FPS 60
    Gel Creme Protetor Solar ou o Ada Tina Normalize FPS 60
    Protetor Solar, ideias para peles mistas e que não apresentam grandes sinais de brilho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já havia pesquisado esse da ROC e o da Ada Tina já ouvi falar que é bom porém nunca cheguei a ver um nas lojas. Eu queria testar esse da ROC, quem sabe eu gosto e compro. Gostaria de saber se o da ROC têm as mesmas funções uniformizantes e de combate à manchas que o do Boticário tem. E se não tiver, qual outro que apresenta essas características do Active: Textura leve e não muito oleosa, seca rapidamente (absorve), uniformiza o tom de pele, combate às manchas e tem alta proteção?
      Aguardo novamente a resposta e desculpe o incômodo, hehe.

      Excluir
    2. Gabriel, kkkk só a Active tem essa função, que nem tem muito baseamento, esse da RoC também promete a mesma coisa, porém de com outros ativos, pense fora da caixinha!

      Excluir
    3. Ok! Porém pra mim ele funciona e cumpre todas as funções que promete e eu andei analisando a embalagem e a "bula" que vem dentro da caixinha e percebi que na formulação não tem nenhum dos 3 compostos principais e mais polêmicos dos protetores solares e a vendedora me disse que eles nunca mudaram a formulação do Active. Enfim, talvez você tenha tido uma percepção errada ou O Boticário está ocultando a verdade para seus consumidores, haha. Prefiro ficar com a primeira opção e continuar usando esse protetor que até então é meu preferido. E quanto ao da ROC, faz tempo que eu quero testar mas nunca tive a oportunidade, quem sabe eu acabo gostando também, já que foi indicado por você, hehe.
      Desculpe todo o incômodo, obrigado pelas informações e até mais!

      Excluir
    4. De nada caro Gabriel, mas o Boticário tinha sim um desses componentes na fórmula, me lembro muito bem disso, mas talvez eles tenham feito um ajuste. Mas se funciona pra vc, pq mudar né?

      Excluir
  3. Sim, creio que esse componente foi logo eliminado ou então era da linha Golden, a mais comum em proteção solar. Com certeza, não pretendo mudar tão cedo de protetor preferido, hehe!
    Abraços :*

    ResponderExcluir
  4. tenho 22 anos e a minha pele é oleosa, já usei vários tipos de protetores solar e este foi incrivel! ele é mto bom, dexa a pele com um aspecto muito saudável.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!