segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uma Frescura Deliciosa - Sal Efervescente Escalda-Pés da Essencial

Olá pessoas vaidosas. Hoje é segunda, e com toda a correria, que tal sair da rotina por 20 minutos e de uma maneira rápida cair no relaxamento profundo e dar uma mega turbinada nos pés?



Descrição: Formulado com óleo essencial de limão siciliano e extrato de gengibre, apresenta propriedades relaxantes. Proporciona sensação de frescor e bem-estar. 

- Óleo Essencial de limão Siciliano: ação fungicida, antiinfeccioso, auxilia em casos de micose e pé-de- atleta.
- Extrato de Gengibre: ação analgésica, anti-séptico, indicado para dores musculares e problemas circulatório. 
- Folhas de Alecrim: Purificador, anti septico e bactericida.

Minhas Impressões: Uma maravilha para relaxar, afinar e deixar os pés hidratados e com uma pele simplesmente deliciosa ao toque, geralmente fervo cerca de 3 litros e misturo com mais 3 de água fria, deve-se tomar muito cuidado para não cozinhas os pés a invés de escaldar.


Tem um cheiro bom, assim que você começa, já pode sentir o óleo na pele, 20 minutos depois com os pés emergidos na água bem quente, é só tirar e passar um hidratante bem grosso com poder de hidratação alta e colocar qualquer meia, se for meião melhor ainda, alguns gostam de passar papel filme de uso culinário nos pés, mas só de pensar me dá pânico, ainda indico que se você quiser realmente ter um dia para seus tão sofridos pés, antes de fazer toda este processo, lave bem esta parte do corpo com uma bucha bem grossa, ou use um esfoliante próprio, assim serão 3 passos completos: Esfoliação/Limpeza + Escaldamento/Emoliência + Hidratação/Térmica. 


A empresa ainda apresenta a versão com menta, alecrim e melaleuca, também já usei e achei ótima, é só uma questão de gosto mesmo. Vêm com 30 sachês com 20g cada, garantindo consequentemente 30 aplicações, o preço é meio filho de uma #%&@$*"/, custa cerca de R$ 78,00 e é muito usado por profissionais. Escaldar os pés não faz muita parte da rotina de cuidados, mas as vezes é bom dar um up, além de relaxar, otimiza a hidratação e deixa os pés bem mais claros e finos.

4 comentários :

  1. Oi, só conheci seu blog agora, estou amando suas resenhas. Onde eu encontro este sal efervescente? Eu adoro escalda pés mas nunca encontro estes sais para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IXEEE. Esse eu não sei Patrícia, entre em contato com a empresa para maiores info. Abraços.

      Excluir
    2. Já encontrei, no próprio site da empresa vende, mas o preço é um absurdo. Vou comprar os ingredientes e fazer meus próprios sais efervescentes (já encontrei várias receitas na net e até uma apostila inteira, rsrs...), além de ficar muuuuito mais barato, eu posso customizar com os óleos essenciais e vegetais de minha preferência.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!