quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bepantol Derma Creme da Bayer | O Dexpantenol Que Faz Milagres

Olá pessoas vaidosas. Um dos textos mais lidos em toda história do Blog que explica o por quê do sucesso do Bepantol é o: A Pomada Milagrosa E Outros Produtos Da Linha No Mercado Europeu. Sugiro que leiam para entender melhor sobre a fórmula e outras curiosidades, mas hoje ire falar exclusivamente deste último lançamento da linha no Brasil, o Bepantol Derma.


Descrição:
Hidratante para áreas delicadas e com tendência ao ressecamento como lábios, região tatuada, unhas e cutículas, áreas depiladas, áreas de atrito constante, além de cotovelo, joelho e calcanhar. Este é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra- se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.

Propriedades:
O dexpantenol, substância ativa do Bepantol® é rapidamente transformado, nas células, em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação, ocupa uma posição chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas.

Minhas Impressões:
Incontestavelmente famosa no mundo todo, a Bepantol com essa nova versão ganha maior mercado, sendo que já dominava boa fatia dele antes com a pomada de assadura e a versão liquida. Eu mesmo não fico sem de forma alguma, o bom é que dura horrores, pois o meu foca é usá-lo apenas nos lábios, às vezes passo no rosto inteiro para dormir para dar uma hidratada extra, mas isso é raro.

Esta versão vem com 20 gramas e sinceramente não consegui ver muita diferença dele com o Bepantol Baby, o que percebi é que o derma parece mais fino, porém com a mesma consistência do Baby. Alguma modificação no veiculo deve ter, apesar de ser pouco perceptível, o segredo é o mesmo em qualquer versão do Bepantol: O Dexpantenol

Não preciso nem falar que isso para os lábios é milagre em forma de creme, que coisa maravilhosa, de noite o uso dele é obrigatório á anos, até mesmo de manhã às vezes passo ele e depois passo um lip care com FPS, não conheço melhor solução para lábios ressecados do que Bepantol, além de ser um creme barato que apesar de oscilar bastante o preço de acordo com estabelecimento, geralmente custa menos que R$ 18,00.

Meu tatuador me disse antes deu ir embora umas 10 vezes (sem exageros): "Não compre outra pomada que não seja o Bepantol Baby, por mais que te queiram jogar outra, não aceite, esse será o segredo de uma boa cicatrização de sua", e entre tinta e sangue escorrendo pelo braço no final deu tudo certo, a pomada mostrou ser fantástica para esse fim, agora na minha próxima tatto usarei a versão derma que é mais indicado ainda para essa finalidade.

36 comentários :

  1. eu uso em forma de pomada nos beiços, gosto muito

    ResponderExcluir
  2. Cara Dexpantenol (vit. B5) é um caso sério! É quase um “bom bril” mas eu mesmo só consigo usa-la nos dias de inveeeerno mesmo.❄

    A B5 basicamente faz acelerar a regeneração celular estimulando a cicatrização (cutículas, queimaduras, cortes ou fissuras ) , claro que ela sozinha não é responsável pela “máster” hidratação ela ajuda, juntamente com o próprio veiculo da formulação (pomada, creme ou solução) que na maioria das vezes é constituída de vaselina, glicerina, lanonina ou qqr outro hidrato de carbono derivados ésteres do glicerol.

    Eu até uso mas não gosto, particularmente o sensorial untuoso me incomoda um pouco mas uma dica legal é usar o dexpantenol e depois passar um outro hidrante mais leve por cima. Isso ajuda a “secar” a pomada sobre a pele mais rápido e elimina a oleosidade (sem conta que fica mais cheirosinho né ( “, ) )

    Uma outra dica bem legal é a opção “concorrente” do Bepantol, a BEPANTRIZ (do laboratório Cimed) eu particularmente prefiro a BEPANTRIZ , ela vem mais , rende mais, absorve mais rápido e fica menos pegajoso que a bepantol-derma. O único incomodo é o odor que é mais característico de pomada (mas quem liga ...)

    Edu pra vc e pra quem ta afim de dar uma “turbinada” na dexpantenol quando for usar no rosto (Deus me livre isso é coisa do “tinhoso” hahahaha (‵▽′)ψ ) usar ela junto com outra pomada a base de “colagenáse” . Aplicar mais ou menos a quantidade de uma ervilha de cada uma na palma da mão misturar com o dedo mesmo e aplicar no rosto. Lembrando que colagenage deve-se usar apenas as vezes (em tratamentos não mais que sete dias!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, já quero experimentar a concorrente! Valeuw pela dica Rafa!

      Excluir
    2. Agora nem acha mais a Bepantol dexpantenol em pomada. Como eu já vi que pode ser usada no condicionador para hidratar o cabelo, será que posso usar a Bepantol Derma que é creme? E não ira ter problema algum? . Estou em duvidas e fico com receio de usar..

      Excluir
    3. Também fico... Vai virar uma lambreca total!

      Excluir
  3. Ha! Bepantol é realmente um faz tudo. Mas essas mudanças nele me deixaram bastante irritada. E o principal motivo foi que transformaram um medicamento em cosmético, ou seja, mesmo que o produto mantenha a mesma composição, a concentração de dexpantenol diminuiu de 5% para no mínimo 3%,pois eles não deixam claro na embalagem quanto o produto tem de dexpantenol[então pode ser menos de 3%].
    (5% é concentração para medicamento, 3% concentração máxima em cosméticos)
    Além disso, ainda aumentaram o preço. Boicoto sim!
    Atualmente venho usando o Bepantriz que o amigo de cima citou sabiamente e graças a sua textura que parece grudar muito bem nos lábios, achei-o até melhor que o Bepantol em seus tempos áureos.

    Eu só tenho que ir à drogaria e ver se descubro um similar ao Bepantol liquido...

    Beijinhos Edu!

    ResponderExcluir
  4. Olá...estava lendo sobre a colagenase...se ela degrada o colágeno bom da nossa pele, tanto que sua secreção no organismo aumenta com passar dos anos, pq é bom mistura-la com dexapantenol?fiquei afim de experimentar mas fiquei meio receosa,por ler que se trata de pomada para cicatrização...é so colagenase? nao pode ter Cloranfenicol junto?obrigada, adorei de paixao o blog!beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delita, valeuw por curtir, podemos pesquisar, mas por hora não sei te responder!

      Excluir
  5. Duas coisas que eu levaria pra uma ilha deserta: Bepantol e cueca. Não durmo sem os dois!

    ResponderExcluir
  6. assisti um video sobre bepantol dexpantenol para passar nas partes escuras do corpo como cotovelo, virilha, axila , joelhos. Achei que caiu do céu. Na minha gravidez minha pele ficou escura que não tinha nada que voltasse como antes então, experimentei a POMADA BEPANTOL acabou os problemas. Uso e recomento. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Vixi, acho que deve ser bom mesmo pq procurei hoje em quase todas as farmacias de Salvador e nada....mas n perco a esperança. Depois venho dizer o q achei...mas já estou achando q vou amarrrrrrrrr...bjssss

    ResponderExcluir
  8. Vixi, acho que deve ser bom mesmo pq procurei hoje em quase todas as farmacias de Salvador e nada....mas n perco a esperança. Depois venho dizer o q achei...mas já estou achando q vou amarrrrrrrrr...bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paty, as vezes a empresa não consegue atender a demanda, mas tomara que você goste!

      Excluir
  9. Oiii ..... bom tenho um bebê em casa e nas minhas andanças pelas farmácias virtuais, encontrei muitos genéricos a preços camaradas-já até achei por 3,70 reais! lógico comprei muitas. tem a bepantriz, neopantol ........nem me lembro mais , mas achei umas 4 marcas diferentes, procura no google pelo nome do princípio ativo e aí é só comparar os preços, na ultrafarma e na farmaciamix ou na primus, já comprei nas 3 e deu certo! bejusss e adorei o cantinho aki

    ResponderExcluir
  10. Oi Edu, gostei muito do seu blog e a forma que vc responde. Vc é profissional em estética? se não, é muito parecido rsrr!!! Tenho usado Bepantol para rugas e o resultado na testa foi surpreendente, além de ter dado mais firmeza, tb é ótimo para estrias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra não sou esteticista não, rsrsr, valeu pelo elogio. Um grande abraço.

      Excluir
  11. Muito bom esse seu blog, Edu. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Oi Edu, comprei o bepantol baby mesmo porque, pra mim, é a mesma coisa... na minha opiniao, dividir a pomada em duas linhas foi so uma estrategia pra ganhar mais dinheiro, porque o derma é menor e mais caro u_u.
    Acho que a minha pomadinha vai durar muito ainda poque so passo nos olhos e labios, mas quando acabar vou experimentar os genericos pra ver o que acho, hehe
    adoro seus posts, beijs

    ResponderExcluir
  13. oi Edu.. adorei seu blog...não achei bepantol liquido para a sobrancelha.. só consegui encontrar a pomada neopantol(dexpantenol terá o mesmo efeito para o crescimento dos pelos na sobrancelha?.. abraços. obrigada

    ResponderExcluir
  14. oii.. Edu adorei seu blog...não encontrei o bepantol liquido.. só consegui encontrar o neopantol(dexpantenol) pomada da neo química... queria saber se esta pomada tem os mesmo efeito que o liquido.. para o crescimento dos pelos da sobrancelha?.. abraço.. desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Locutora, deve-se analisar a outra fórmula, e ver se os princípios ativos são os mesmos.

      Excluir
  15. Oi Edu gostei muito do seu blog...comprei o NEOPANTOL (dexpantenol) para clarear a virilha, será que serve? me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarear não, pode ficar mais clara pela hidratação mais densa e etc, mas não há agentes clareadores nenhum na fórmula!

      Excluir
  16. Edu o expantenol tira manchas de acna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, primeiramente olá! Este eu não conheço, o que é expantenol?

      Excluir
  17. Oi Edu adorei seu blog..
    Porque a bepantol faz crescer sombrancelhas?
    Posso por também no condicionador para idratar cabelos ? A collaganase pode passar para previnir ou diminuir rugas ? Bjus Rachel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel! Obrigado pelo carinho! Faz crescer sobrancelha? Nem eu sabia. kkkk, e não conheço o outro produto! Abraços.

      Excluir
  18. Booa noiitee...
    Essa pomada tira estrias mesmo ou ė so mito.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!