terça-feira, 26 de junho de 2012

Gel Esfoliante Corporal Body•Care MEZZO | Pele Renovada e Deliciosamente Perfumada

Olá pessoas vaidosas. Sempre fiz minha esfoliação corporal com buchas sintéticas ou naturais, de repente descubro que ser "fresco" em alguns sentidos é muito mais gostoso.


Descrição:
Gel esfoliante que promove uma esfoliação não agressiva e atua na renovação da aparência através da remoção de células mortas da pele, deixando-a limpa, saudável, proporcionando uma textura mais lisa, suave e macia. As microesferas de polietileno possuem bordas arredondadas e uniformes para não agredir a pele e desaparecem por completo após aplicação. Indicado para o preparo da pele para início dos tratamentos estéticos corporais.

Minhas Impressões:
Não tenho muita experiência com esse tipo de cosmético, mas posso dizer que já viciei, depois que esse terminar já vou querer experimentar outras marcas de esfoliantes para o corpo, isso é muito bom e eu não sabia (nunca é tarde para se descobrir).


Quando recebi da Mezzo o produto no mesmo dia dei início aos banhos com o Body•Care, adicionei uns 5 minutos ao banho (com o chuveiro fechado gente, consciência sempre), passando as esferas por todo o corpo de maneira bem precisa sem nenhuma pressa, não percebi que os agentes físicos desapareceram, muito menos diminuíram, neste ponto a promessa falhou, mas não vi nenhum problema nisso, inclusive achei melhor, pois depois de esfoliar todo o corpo eu volto tudo de novo e dou mais uma esfoliada extra.

A pele desde da primeira aplicação se revela macia, mais fina e perfumada, ai chego no ponto que queria destacar: O olor do esfoliante é bem suave me lembrando até mesmo coisas de bebês, porém ao sair do banho, o cheiro deixado na pele é superior ao da embalagem (OPA), verdade pura, ao enxaguar com a toalha já se pode perceber uma tez perfumada, não que o cheiro GRITE de forte, mas é só encostar o nariz nos braços e respirar fundo para perceber claramente que ali existe um cheiro a mais do que uma pele limpa, cheiro esse que não é nem feminino ou masculino.


Agora umas três vezes ou mais na semana levo meu potão para o banho para dar aquele UP no corpo (já que a natureza não me agraciou com um belo corpo, pelo menos a pele eu tento manter legal), e é claro que quando eu faço a esfoliação aproveito para aplicar após o banho algum hidratante, já que a esfoliação favorece a pele absorver melhor os produtos conseguintes. Outra dica é que a esfoliação deve ser sempre feita com a derme limpa, ou seja, é necessário que antes passe o sabonete básico para só depois concretizar a esfoliação, desta maneira o produto age melhor e desliza com maior potencial.

Em momento algum o polietileno me arranhou ou casou desconforto qualquer, o produto faz uma esfoliação media para forte (fica no meio do caminho, quando menos água estiver no corpo mais forte ele fica), sua textura é semi consistente, lembrando um liquido levemente engrossado, possui cor transparente com esferas brancas.


Finalizando, minha pele esta mais fina, lisa e boa ao toque, gostei demasiadamente do produto. O preço sugerido pela Mezzo é de R$ 65,50 por 450 gramas, apesar de vir muito o preço é meio salgado, tudo bem que a qualidade é alta e o desempenho do produto mostrou ser satisfatório, mas para uma esfoliante corporal o peso no bolso é existente, se bem que conheço várias pessoas que compram esfoliantes para corpo de até R$120,00 pela mesma quantidade, a questão é a seguinte: Se seu foco é cuidar bem do corpo e ter aquele momento SPA em casa o investimento é compensador. O produto também é indicado para uso profissional. 

5 comentários :

  1. usava o da avon e gosto muito , mais ele acabou e estou querendo comprar um novo , talvez seja esse !

    bjuss, Equipe http://eaivamosfalardetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,acho que vale o investimento, inclusive eu usei ele ontem, nossa, a cada esfoliada a pele ta mais condicionada, e ontem eu nem fiz hidratação depois!

      Excluir
  2. o pote parece produto de "esteticista" mesmo hahahha :D
    pena que não tenho paciência, ja comprei aqueles da natura (linha ekos maracujá toooodo mundo já usou hehehe) mas nem lembro que fim levo (minha irmã deve ter acabado com ele aquela "rata" ¬¬')

    no fim fico só nas esponjas mesmo (tem umas esponjas naturais na feira que tá escrito assim: "ESPONJA DU MATO" da um medo! ●︿●'

    ResponderExcluir
  3. Não sou de usar esfoliantes corporais, comprei um de extrato de manga que tem cheiro delicioso, mas tem granulos muito grandes.

    Na verdade o que eu uso no corpo são os sabnetes faciais que não dão certo no meu rosto, é uma forma de aproveitar o produto.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!