quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF 50+ PA+++ | 100% Físico e 0% Álcool

Olá pessoas vaidosas. Hoje a resenha é deste filtro espetacular da Nivea, claro que esta versão não é encontrada no Brasil, pois se trata de um produto oriental, além de agregar um efeito seco e matificante, o mesmo ainda é 100% físico e 0% álcool.

Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF 50+ PA+++

Minhas Impressões:
Sun Protect Water Milk Mild SPF 50+ PA+++ da Nivea  é sem dúvida um excelente protetor solar, adorei quase tudo nele e confesso ter sido uma experiência gostosa. Sobre sua composição, além de conter óxido de zinco e dióxido de titânio, ambos filtros físicos e extremamente seguros até mesmo para peles de crianças, ele ainda conta com derivado de ácido hialurônico para hidratar e outros agentes para absorver a oleosidade e disfarçar a mesma. Assim como muitos protetores do ocidente, este requer sim um demaquilante específico à base de óleos para removê-lo antes de limpar a pele de maneira habitual. 

Com sua textura líquida e esbranquiçada, logo espalha e absorve rápido no rosto, deixando um acabamento bonito e opaco. Dependendo do que se aplica antes dele, seus primeiros minutos podem revelar uma cútis mais branca que o normal, mas isso deve passar logo. Um outro possível problema é na hora de reaplicar, fica evidente que o Nivea Sun Protect Water Milk Mild não é perfeito neste quesito, mas na maioria das vezes deixa a aparência estilo fantasminha, falo isso pois sou de cor mais clara, logo pessoas com maior pigmentação na pele vão detestá-lo caso seja de costume reaplicar o filtro. Minha dica é aplicar na segunda fase apenas uma finíssima camada com cuidado e precisão e a dica extra é não indica-lo para peles negras.

Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF 50+ PA+++

Com o passar das horas e principalmente em dias de muito calor, o cosmético aguenta bem o controle do brilho facial, mas caso transpire muito um novo problema surge e é este ponto que mais me desagradou: A pele fica bastante esbranquiçada, ao ponto de pessoas comentarem, e sinceramente isso é um verdadeiro terror. Vale lembrar que sua indicação de uso é para rosto e corpo, mas como a embalagem é muito pequena, não acho louvável usá-lo para fins de proteção corporal. 

Mas como posso citar tantos pontos negativos e mesmo assim gostar dele? A resposta é simples: Além de ser um produto de alto tolerância em sua formulação, em dias de pouca transpiração ele deixa a face suavizada, sem agregar espinhas ou sensação de sufoco na derme, o que se percebe é uma pele estilo 'quase uma gueixa', como um primer suave e de acabamento digno, ótimo para aplicar mesmo em cima de outros cosméticos de tratamento, como hidratantes e séruns, pois não esfarela e tão pouco piora o brilho, pelo contrário, até ajuda reverter sinais brilhosos de outros cosméticos na medida do possível, também não é nada pegajoso, sem esquecer de mencionar o maravilhoso teste de fogo que pude notar ao longo das semanas: Ele não deixa sequer bronzear a pele um pouquinho, mesmo em dias de muito calor e sem reaplicá-lo.

Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF 50+ PA+++

Sua embalagem de 30 ml custa cerca de $ 15,00, mas também é possível encontrá-lo no tamanho de 40 ml por cerca de $ 20,00, sempre compro meus cosméticos asiáticos no eBay, mas é claro que para isso é preciso ter um cartão de crédito internacional. Sobre sua durabilidade, posso dizer que não faz milagre, usando adequadamente ele deve durar no máximo uns 35 dias, mesmo assim acho o custo benefício bom, em moeda nacional na versão de tamanho menor e com o dólar nas alturas, ele acaba saindo cerca de R$ 38,00, basta pesquisar bem o vendedor com menor custo antes de fechar o pedido. Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF 50+ PA+++ é mais uma opção de proteção solar primorosa que freia bem o brilho e deixa um ar de beleza na pele com proteção altamente segura contra os raios UV e uma fórmula tão suave que pessoas em tratamento com ácidos ou de pele muito sensível vão certamente sentir o conforto que tanto necessitam. 

21 comentários :

  1. Olá Edu! É muito bom ler suas resenhas, quanto mais eu leio sobre protetores solares mais eu amo o Bioré, hehe... Acho que minha dificuldade de usar este protetor seria na hora de reaplicar. Uso o Bioré branquinho e reaplico o Biore UV Perfect Milk Sunscreen 40ml SPF50+ PA+++ for Face & Body que tem uma textura mais fluida e dá um acabamento mais bonito. Agora mudando um pouco de assunto, vi em uma foto que vc está usando o Whey Protein da Optimun, ela é excelente sim, mas deixo a dica de outra excelente marca importada, talvez vc conheça a Elite da Dymatize, tão boa quanto a Optimun mas com teor de sódio muito mais baixo que a da Optimun, se me lembro bem chega a ser 1/3. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual Diego, adoro leitores como vc, que vem acrescentar ao Blog, eu quase comprei o Elite da Dymatize, que inclusive é mais barato, mas na última hora eu decidi pelo Optimun, pois a loja física onde eu estava não tinha a outra marca em tamanho grande e estava bem mais barato que a internet. Valeu a dica, o próximo acho que vai ser este. Abraços.

      Excluir
    2. Edu estive olhando novamente os valores nutricionais e comparando as marcas, acho que a Optimum alterou a formulação, mas mesmo assim ainda há diferença. Exemplo: tenho uma caseína aqui da Optimum e outra Elite, a da Optimum que eu tenho, no rótulo diz que uma porção tem 280mg de sódio e no site da healthdesigns.com há a informação de que a mesma caseína apresenta 220mg de sódio por porção, portanto acho q sofreu alteração na fórmula. Enquanto isto a caseína da Elite que tenho aqui informa 55mg de sódio por porção, logo há uma diferença discrepante, concorda? Em termo de sabores e rendimento, a da Elite é bem mais saborosa e sua porção é de 32g, enquanto a da Optimum é de 34g ( de acordo com o rótulo das que eu tenho aqui). Pena que eu não tenho aqui Whey da Optimum mais p/ ver se houve redução do sódio, mas no site da healthdesigns.com a da Optimum apresenta 160mg de sódio/porção e a da Elite apresenta 55mg sódio/porção, ambas proteínas isoladas.

      Excluir
    3. Oi Diego, o meu é 60 mg por porção de sódio. Mas na próxima compra vou de Elite. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos!

      Excluir
  2. Oi Edu, td bem?

    O Nivea é o meu filtro preferido, tbm concordo com os pontos negativos.. mas ele é o filtro que mais protegeu a minha pele.. passei por um teste de fogo: de 7 da manhã até às 16 exposto ao sol, praia, montanha, com uma única aplicação diurna e a pele ficou intacta. Nem dermato acreditaria.. :P

    Só uma curiosidade: onde vc achou dele com 40 ml? No Japão não há essa versão.. nem no site da marca.. gostaria sim que tivesse versão de 60 ml.. porque eu gasto um tubo dele por mês.. já passei de 12 tubos.. é até hoje o filtro japa que mais usei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, que bom Fernando, olha, eu vi no eBay, mas são poucos vendedores que o comercializam, deve ter sido uma edição limitada.... Estou testando MUITOS filtros asiáticos este ano, vai ter muita resenha, aguarde!

      Excluir
  3. Olá Edu!
    ótima resenha, diria que vc tirou as palavras da minha boca.
    Depois da saga frustrante com os Biore's da vida, levando em conta que o branquinho deixou minha pele seca.O rosa, entupiu-me de cravos .E o azul espinhas internas e ENORMES hahah .
    Quando estava entregando os pontos e desistindo, encontrei esse Nivea Mild e resolvi coloca-lo em período de experiência.
    E qual não é , minha surpresa, perceber no decorrer de dias, entra semanas, passam meses e o bonito, esta lá me protegendo perfeitamente e sem efeitos indesejáveis como os mencionados acima.
    Percebi nele, um ótimo efeito como primer para aplicação de maquiagem em seguida.
    A pele transmite um efeito sedoso (certamente pela pequenina participação do ácido hialurônico).
    E pra mim essa é a melhor parte, a pele não fica com aquele efeito fosco, opaco e seco demais. O filtro oferece uma leve luminosidade sem ser oleoso..TUDO NA MEDIDA CERTA ....
    Até mesmo o efeito esbranquiçado após reaplicações, não percebi. Talvez devido ao sérum improve c 20 da dermage,que aplico antes do filtro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Elienai, quanto mais produtos antes dele, menos branco ele fica. Que bom que achou, olha, nestes próximos meses terá muita resenha nova de filtros japas, espero que retorne aqui, Um beijo enorme!

      Excluir
  4. Edu, existe um protetor chinezinho maravilhoso para corpo? em frascos grandes como os que a gente encontra por aqui de 100 / 120ml? Já procurei e não encontrei nada só esses de 30ml, mas como uso muito não rende nada.
    Alguma indicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, olha Carla, da China eu nunca testei nada, mas tem o Bioré para corpo que é perfeitooooo, veja neste link que escrevi: http://www.vaidadederme.com/2013/06/biore-uv-daily-care-gel-spf30-pa-tudo.html Beijos.

      Excluir
    2. Ai que maravilha! Tenho dó de usar meu bioré no corpo
      Mas esse de 120ml dá pra usar sem pena kkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
  5. Eu tenho que aprender a fazer compras internacionais, eu quero testar esse produto mas aqui cobram muito caro, o ruim é que é só 30ml.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Silvia, o foda é que vira vício! kkkk. Abraços.

      Excluir
  6. Adoro este protetor! O único que consigo usar antes da base sem marcar os poros. Excelente efeito de primer.

    ResponderExcluir
  7. Muitas mulheres relatam isso mesmo Ellen, que bacana!

    ResponderExcluir
  8. Edu e suas resenhas! Por sua causa comprei os redermics e a linha wonder pore, quanto aos protetores ainda sou apx pelo biore! Valeu Edu! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Laurenha, fico feliz pela confiança e por estar curtindo! Comente mais vezes!

      Excluir
  9. Passa o link do ebay, por favor, referente ao nivea mild.

    ResponderExcluir
  10. Olá Tamara, não divulgo nenhum vendedor no eBay, faça a pesquisa no site e escolha o que mais lhe agrada!

    ResponderExcluir
  11. Ola Edu, estou querendo comprar esse protetor, vc ainda indicaria ele? tenho pele mista com tendência a acne e preciso de muita proteção, pois estou sempre usando ácidos. ah ele fica bom usando antes da make?. obrigada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!