sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Capital Soleil Toque Seco FPS 30 da Vichy | Uma Mudança Drástica na Fórmula e Satisfação

Olá pessoas vaidosas. Quando a primeira versão do Capital Soleil foi lançada, eu corri para testar e minha avaliação foi péssima, com certeza foi uma grande decepção de tão horrível que ele era. para lembrar a resenha antiga, clique aqui. Pois bem, dois anos se passaram e recebi da própria empresa o mesmo produto só que com a formulação diferente, confesso que quando olhei o protetor logo pensei: "Mudaram a fórmula mas continua uma merda droga". Eu simplesmente me enganei.

Capital Soleil Toque Seco FPS 30 da Vichy

Descrição Geral:
Capital Soleil Toque Seco FPS 30 protege a pele contra os raios UVA e UVB, impedindo o surgimento de manchas solares e desempenhando ação contra o fotoenvelhecimento, prevenindo o surgimento de rugas. Formulado com ativos específicos para garantir máxima eficácia de proteção solar, esse produto contém Água Termal Vichy, conhecida pelas suas propriedades suavizantes e fortificantes; Sistema de filtros orgânicos Meroxyl SX/SL para proteção contra os danos causados pelos raios UVA e UVB, uma vez que permite a absorção da energia prejudicial à pele e a transforma em formas de energias não agressivas. Além disso, Vichy Capital Soleil Toque Seco FPS 30 possui Micro Partículas de Sílica ultra secantes que proporcionam efeito matificante duradouro e toque aveludado depois da aplicação, até mesmo em peles oleosas. Esse produto possui textura leve e não oleosa sendo facilmente espalhado sobre a pele sem deixar resíduos, além de ser rapidamente absorvido, oferecendo proteção UV associada a um toque seco duradouro, deixando a pele sem brilho e com a oleosidade controlada. Recomendado para peles sensíveis mistas a oleosas. Não comedogênico. Hipoalergênico. Resistente à água. Sem parabenos. Oil Free.

Nota à Imprensa: 
Preocupada em atender as necessidades das brasileiras, Vichy investiu em novos estudos clínicos e sensoriais para lançar a nova fórmula do Novo Capital Soleil Toque Seco FPS 30 Textura Ultra Seca, que traz textura ultra seca com alta durabilidade, ideal para peles mistas e oleosas e especialmente para quem vive em climas úmidos. Desenvolvido especialmente para o Brasil, o novo fotoprotetor da marca francesa conta com micropartículas ultrasecantes de sílica, ativo contra a oleosidade, que proporciona absorção imediata com textura seca e ação antibrilho duradoura.

Capital Soleil Toque Seco FPS 30 da Vichy

“Depois de lançarmos uma textura seca e sem brilho, conseguimos inovar ainda mais e trouxemos para o mercado a fórmula que alia alta proteção solar com uma absorção ultra rápida e controle total do brilho”, diz Julia Séve, diretora de Vichy.

Para a composição do Novo Capital Soleil FPS 30 Textura Ultra Seca, a L’Oréal desenvolveu o sistema de filtros contra os raios UVA e UVB, que associa diferentes filtros químicos (que absorvem e transformam os raios UV em raios de menor energia) e físicos (que refletem os raios UV):

Mexoryl XL/SX (patenteada pela L’Oréal, que combate as queimaduras e previne o envelhecimento prematuro causado pelo sol, como manchas e rugas) 
Parsol 1789 (filtro UVA longo) 
Tinosorb M (filtro UVA e UVB – altamente eficiente com propriedades de filtro físico e químico e tripla ação: absorção, reflexão e difração da luz)
Dióxido de titânio (filtro físico com proteção UVA e UVB) 

De fácil espalhabilidade, sua textura é absorvida rapidamente sem deixar resíduos, formando uma barreira que protege a pele contra os raios UVA e UVB. Estudos clínicos realizados com consumidoras extremamente fidelizadas ao produto líder da categoria com mais de seis meses de uso mostraram que o Novo Capital Soleil Toque Seco FPS 30 Textura Ultra Seca é superior em relação a:
  • Textura durante a aplicação;
  • Satisfação total com a melhora global da pele
  • Controle da oleosidade durante o dia;
  • Controle do brilho durante o dia;
  • Pele com toque seco ao longo do dia;
  • Sensação de pele limpa e seca durante o dia.
Capital Soleil Toque Seco FPS 30 da Vichy

Além disso, o produto não apresentou alteração da oleosidade da pele após 2, 4, 6 e 8 horas da aplicação e não deixou resíduo no rosto nem nos dedos. A pele ficou com toque macio, aveludado e sensação de limpa e seca durante o dia. A fórmula do Novo Capital Soleil FPS 30 Textura Ultra Seca possui água termal de Vichy não tem parabenos e não comedogênico e é resistente à água. O produto é ideal para o uso no dia a dia. 

Minhas Impressões:
Vamos direto ao ponto: Em comparação a sua versão anterior este filtro solar é com toda a verdade 100% melhor em todos os sentidos, já se eu analisá-lo de forma isolada, posso considerar o Capital Soleil um dos melhores filtros para peles oleosas disponíveis no mercado brasileiro, o legal é que vi outros blogues compartilhando da minha mesma definição geral: Se antes era péssimo, agora ficou bom. O preço é super digno, custando cerca de R$ 55,00 por 50 gramas, embalagem simples em bisnaga bem tranquilo de usar, oferece dignidade na hora da aplicação. Na verdade não há nada de extraordinário neste sentido, o produto espalha de maneira normal e é absorvido em um tempo satisfatório. Mas como é exatamente este efeito opaco no rosto?

Eu respondo esta pergunta bem rápida: É bom. Não é o protetor mais seco do mundo, nisto os orientais não vendidos aqui ganham disparado, mas tão pouco engana o consumidor, como foi a péssima versão do próprio antigamente. No Brasil eu conhecia de experiência própria apenas dois filtros sebo reguladores bons (Minesol Oil Control e Normalize Matte), mas agora posso acrescentar mais um, o bom e novo Capital Soleil Toque Seco FPS 30 da Vichy.

Capital Soleil Toque Seco FPS 30 da Vichy

Minha surpresa e satisfação foi tão grande, que usei ele todo e só agora estou escrevendo esta resenha, a surpresa prevaleceu pois só quem usou a versão anterior sabe o quanto era ruim. Um ponto que não posso esquecer de citar é que ele não descamou com meu sérum diurno, mas que fique bem claro, nos dias que eu aplicava algo um pouco mais denso antes dele, o Capital Soleil dava sinais que iria descamar no rosto sim. Usando o filtro sozinho na pele limpa seu efeito de controle de brilho é bom, chegando até umas 4 horas em um clima quente, já com outros cosméticos na derme, seu efeito mais opaco caí pela metade, mesmo se usando produtos bem leves e secos.

Como ele é resistente a água, abusei neste último mês, pois acabei trocando os horários de ir na academia de noite para tarde, o que me deu uma maior segurança, apesar de não ser resistente ao suor, o fato de aguentar a água, ajuda um pouco no ato de suar também. Capital Soleil apesar de possuir uma textura agradável, eu não afirmo ser  Ultra Seco como a Vichy diz, é seco, mas esta longe de ser ultra, pelo menos agora a promessa que tantos esperam que seja verdade é uma realidade no Novo Capital Soleil

Este filtro solar possui uma ótima mistura de filtros em sua fórmula como citado neste post e ainda conta com água termal da Vichy, se tornando um produto suave que jamais ardeu meus olhos e provou espinhas. Testes em dias de sol mais severo e exposição um pouco mais prolongada aos raios UV também demostraram a eficácia principal do dermocosmético, de não queimar ou apresentar bronzeado leve, mais um ponto positivo para o Capital Soleil. Para comprar online, indico a loja virtual Kutiz, que o comercializa a um preço bem apropriado. Para encerrar esta resenha, eu definiria este novo produto como pontual no que se espera dele, peles oleosas vão curtir e peles mistas à oleosas moderadas vão encontrar nele a tranquilidade de controlar o detestável brilho da melhor forma possível sem milagres mas com boa qualidade. 

19 comentários :

  1. Eu adquiri o biore uv perfect (o minesol oil control 30 fps não segura a oleosidade da minha pele), achei ele excelente, minha pele começa a brilhar depois de umas 10 horas (minesol depois de umas 2 horas ja brilha), porém o Bioré eu sinto a minha pele "pinicando" e quando vou olhar ela está toda descamando, fiz um teste e alternei no dia seguinte com o Minesol (pele não descamou), e estou usando Tretinoina 0,025 + hidroquinona 4%.

    Nisso que você citou da descamação eu lembrei do bioré...Você teve esse problema com o bioré? Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Não Leonardo, mas provavelmente o Bioré está muito seco para sua pele que já esta ressecada por conta dos ácidos, tente usar algo mais neutro e leve, existem outros filtros asiáticos com pouquíssimo brilho, vale a pena pesquisar.

    ResponderExcluir
  3. Na área dos olhos vc usa protetores faciais comuns ou algum específico para essa região? Andei procurando na internet mas é bem difícil de encontrar a venda...

    ResponderExcluir
  4. Qual é protetor oriental que você diz? Estou a procura de um protetor realmente seco e de qualidade. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  5. Marlon, são vários os que eu falo, o mais seco de todos é o Bioré Milk (do vidrinho branco).

    ResponderExcluir
  6. Oláaa!
    Adorei esse post!
    Para peles oleosas e com uma boa exposição ao sol (moro em Fortaleza/CE), qual seria o melhor: Capital Soleil Vichy, Minesol Oil Control, Anthelius AC sem cor ou Ada Tina Normalize Matte??
    Outra coisa, alguém pode me informar onde compro o Ada Tina em Fortal ou alguma loja que entregue aqui com um frete justo????
    Agradeço!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Cara, se sua principal meta for controlar ao máximo o brilho, então o Ada Tina é uma boa pedida, a versão, matte, claro!

    ResponderExcluir
  8. Edu, vi um Capital Soleil embalagem dourada na farmácia

    Mudou + uma vez de novo ? rs.. Será que mudou a fórmula ?

    ResponderExcluir
  9. Wagner, acredito que não, deve ter sido só uma alteração na embalagem, mas não sei confirmar!

    ResponderExcluir
  10. Amo esse protetor, de paixão.
    Parece que a gente não passou nada, Dá até medo dele não estar nem agindo na pele, rsrsr
    Bjus adoro seu blog

    ResponderExcluir
  11. kkk,valeu Meg, realmente ele é digno!

    ResponderExcluir
  12. Capital Soleil Vichy ou Anthelius AE??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kekaa, por hora fico com a Vichy, mas parece que a La Roche esta trazendo algo novo para peles oleosas agora no Brasil! Vamos aguardar.

      Excluir
  13. Edu, enquanto a busca eterna por um filtro para o corpo com razoável custo-benefício, que não me deixe pregando e que não manche minhas roupas continua, posso afirmar que o problema do filtro para o rosto acabou quando encontrei o Capital Soleil. Tenho uma pele oleosa, com histório de 2 levadas de Roacutan. Nunca suportei o uso de protetor solar no rosto, nem quando usei Roacutan (o que me rendeu melasmas)... E hoje aplico Capital Soleil sem nenhum incômodo e consigo suportá-lo durante o dia inteiro, embora nunca tenha feito as necessárias reaplicações. Adoro esse protetor! Acho que o conheci depois da alteração da fórmula, só pode!
    Parabéns pelo blog, pela honestidade nas resenhas. É incrível a variedade de cosméticos que você testa!

    ResponderExcluir
  14. Ah, os únicos inconvenientes que vejo nesse filtro é que não acho sua espalhabilidade boa mas, para uso no rosto, não compromete tanto assim. E a segunda é que o acho muito seco para a região dos olhos, o que me fez optar por usar outro produto nessa região (um Epidrat rosto quebra o meu galho).

    ResponderExcluir
  15. Olá! estou com uma pequena dúvida sobre o vichy. Encontrei numa farmácia o capital soleil toque seco FPS 50, mas a embalagem é toda laranja e a q vc postou do FPS 30 é branca c laranja. Poderia me informar se o FPS 50 na embalagem laranja é versão nova? Ah! na sua opinião o vicky capital soleil é melhor que o airlicium da la roche posay?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, faz tempo que usei, mas acho que em termos de toque seco e matt gosto mais do La Roche! E lhe respondendo: Sim, as embalagens mudaram! Beijos.

      Excluir
  16. Amei a resenha. Minha dermato indicou esse protetor e tinha ficado um pouco na dúvida. Bj

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!