sábado, 9 de junho de 2012

Renew Genics da Avon | O “Gene da Juventude”

Olá pessoas vaidosas. Hoje iremos conhecer melhor sobre estes novos produtos da mundialmente famosa linha renew da Avon. 


Renew, marca que é referência e vem transformando o mercado de anti-idade no mundo há 20 anos, apresenta mais uma inovação em tecnologia. Baseada em descobertas realizadas em conjunto com pesquisadores acadêmicos italianos, que verificaram novas revelações sobre a longevidade humana, chega ao mercado brasileiro a nova linha Renew Genics, da Avon.

Composta pelos produtos Renew Genics creme e concentrado (sérum), a linha contém a tecnologia patenteada YouthGen que reduz visivelmente os sinais da idade, como as rugas, descolorações e perda de firmeza.


Principal lançamento da marca  Renew em 2012, a linha foi muito bem recebida pela comunidade médica internacional.

Sabemos que a genética desempenha um grande papel no envelhecimento da pele, mas não achávamos que havia algo que pudéssemos fazer sobre isso. Ai, a Avon trouxe-nos Genics. Como alguém que se preocupa profundamente com o avanço da indústria de antienvelhecimento, tenho acompanhado os resultados da pesquisa da Avon e, estou tão entusiasmada com a performance de RENEW Genics e o que eles significam para o futuro global da pele”, comenta Dra. Cheryl Karcher, reconhecida dermatologista norte-americana certificada pelo Conselho Americano de Dermatologia, que dá seu aval à linha.

Ficamos muito felizes com os resultados, e muito empolgados em levar os novos produtos às consumidoras brasileiras. Mulheres que se queixam de rugas, descolorações, marcas senis, falta de firmeza e desejam melhorar a textura da pele podem se beneficiar do uso de Renew Genics. Versátil, esta linha foi formulada para agir em conjunto com qualquer produto ou regime de tratamento cosmético RENEW. Nosso departamento de Pesquisa e Desenvolvimento em Suffern (EUA) tem o compromisso de manter a plataforma RENEW sempre na vanguarda e este lançamento reafirma esse compromisso”, destaca Ricardo Patrocínio, Diretor de Marketing da Avon Brasil.

Pesquisa e tecnologia:

As descobertas iniciais ocorreram na Universidade da Calábria, onde pesquisadores detectaram um fenômeno evolucionário em um grupo de indivíduos na Itália, que têm uma vida mais longa e saudável, passando dos 100 anos de idade. Isso ocorre porque são pessoas que possuem o “Gene da Juventude” muito mais ativo que outros indivíduos. Verificou-se, posteriormente, que este gene está em todos nós, mas sua atividade cai com o passar dos anos. Isso mostra que sua perda de função está ligada ao envelhecimento.

Os cientistas da Avon partiram desta pesquisa para estudar a importância deste gene na pele e iniciaram um trabalho, ao longo dos últimos 10 anos e no qual foram testados mais de 1.000 ingredientes, para achar a tecnologia mais eficiente para deixar a pele mais jovem. Após esse detalhado processo de pesquisa e desenvolvimento chegou-se à tecnologia patenteada de YouthGen. A Avon realizou testes in vitro tratando células da pele com ativos que estimulam a atividade da Sirtuína. Após 24 horas, os cientistas detectaram um aumento de 5X na síntese de colágeno e 50% na síntese de ácido hialurônico. Os produtos foram testados e aprovados em mais de 2.500 consumidoras.


A Tecnologia YouthGen conta com uma exclusiva combinação dos seguintes ingredientes:

Mesyloxybenzyl Isobutylbenzenesulfonamide: este ingrediente é uma molécula que foi selecionada pela Avon dento de mais de 1000 moléculas farmacêuticas descobertas.

Malus Domestica Fruit Cell Culture Extract: este único extrato da cultura de células da maçã é colhido a partir das células-tronco de uma variedade de maçãs muito raras e ameaçadas de extinção que deriva de meados do século 18 e é conhecido por sua capacidade de longo armazenamento.

Melicope Hayesii Leaf Extract: um ingrediente exclusivo e patenteado pela Avon do óleo essencial da folha da planta Melicope Hayseii, que é nativa da Austrália e Nova Zelândia.

Palmitoyl Tetrapeptide-10: é um tetrapeptídio exclusivo constituído de dois resíduos terminais de lisina com dois núcleos residuais, sendo estes de teonina e fenilalanina.


Os produtos contam ainda com os seguintes ingredientes:

Thiazolylalanine: aminoácido sintético, especialmente desenvolvido para permanecer na pele por mais tempo que os tradicionais.

Phytol: um componente da clorofila encontrado em muitas plantas. O phytol é conhecido por melhorar a tonicidade da pele e balancear seu fluxo de óleo natural. Quando o phytol é absorvido através do estrato córneo e entra em contato com as enzimas da pele ele é convertido em ácido fitânico. O ácido fitânico proporciona amplos benefícios anti-idade e de defesa contra a ação do tempo.


Minhas Impressões:

Realmente a Avon é muita querida, é uma empresa que entra literalmente na sua casa e lhe oferece gigantesca gama de cosméticos a um preço em conta, tanto é que com o lançamento desta linha vários leitores através das redes sociais, e-mail e comentários no Blog me indagaram sobre o que eu achava, a sorte é que minha vó é consumidora fiel de muitos anos da Renew, e é claro que ela não ficou de fora desta novidade e adquiriu logo seus potinhos.

Antes de falar sobre os produtos, gostaria já de reconhecer a Renew pelo simples fato de minha vó ser prova viva de uma pele muito bem cuidada, luminosa e com poucas rugas, e acreditem, ela tem 76 anos e as pessoas a elogiam sempre, não importa quando ou aonde, e mesmo criança nunca vi minha vó usar nada diferente que não seja esses potinhos da Avon, ela muda a linha, mas nunca sai da Renew, teve uma juventude de muito sol na fazenda, uma vida agitada e de muito trabalho, veio a usar filtro solar já no início da terceira idade, e mesmo assim tem uma pele incrivelmente lisa, com muita vida, sem deformações e manchas pouquíssimas, melhor do que dizer é mostrar, então deixo esta foto relativamente recente dela, e a própria afirma só ter uma pele melhor por causa dos cremes anti idade da Avon.


Muito bom né? 76 anos, 4 casamentos, 5 filhos, 9 netos, 7 bisnetos e ainda na ativa, levanta cedo, lava o rosto, passa seus cremes da Renew e filtro solar, um batonzinho e lápis de olho básicos da Avon e inicia seu dia toda toda...

...Voltando o foco para linha Renew Genics, achei o sérum bem legal de espalhar, leve e com uma fragrância muito agradável, já o creme possui o mesmo cheiro, tem textura extremamente grossa e cremosa, apesar de sua concentração, o rosto não mela, pesa ou brilha, inclusive o pouco brilho deixado na pele mesmo depois de horas é bonito, dá um UP no rosto, a derme fica visivelmente viçosa, os dois produtos rendem bem, principalmente o creme.

Muitas experiências de blogueiros, inclusive as minhas às vezes são rápidas e podem haver imperfeições ou conclusões não muito confirmadas, por isso deve ser ter muito compromisso e amor ao escrever e informar corretamente tudo, mas vou falar sem medo algum de errar: Em um único dia, com poucas horas depois pude reparar claramente no espelho as leves ruguinhas ao redor dos olhos menos evidentes, as maças do rosto estavam um pouco ressecadas, e isso sumiu totalmente e mesmo sorrindo de maneira muito forte (boca extremamente puxada) as linhas de expressão que ficam acima das maças do rosto ficaram bem leves que eu mesmo assustei, não acreditava, olhava e reolhava mas era certo, os resultados estavam lá, apesar de ter uma pele jovem, tudo me impressionou.


Existe uma tia minha (filha da minha vó) que também é super fã da Renew e afirma que todas as linhas da marca quando se usa antes o sérum concentrado os resultados são POWER e a diferença é gritante quando se usa apenas os cremes de tratamento hidratantes. Meu teste foi muito rápido, não tenho o que falar sobre o uso mais prolongado, mas os produtos prometem uma pele mais jovem em algumas semanas.

Os produtos da Avon às vezes podem oscilar bastante de preços, mas o sérum fica na faixa um pouco acima dos R$ 100,00, já o creme entre os R$ 50,00 á R$ 70,00. Estou maravilhado, quanta qualidade existe por trás desta linha, sem mencionar as embalagens que são lindas e de vidro pesado, mas já vou devolver estas belezura para a real dona, Tereza, uma vó compulsiva por cremes (agora já sabem a quem puxei). 

                             Publicidade com a modelo e atriz internacional Paulina Porizkova

Agradeço o site Quadro Feminino por dispor das informações técnicas do produto.

18 comentários :

  1. Oi!!! Vc pode tirar uma duvida minha?? O Serum é pra usar de dia e o creme á noite?? Pode me ajudar a dizer como devo usar os dois?? Super obrigado!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, primeiro passa o sérum e logo depois o creme, os dois são feitos para usar juntos, tanto de dia quanto de noite! Abraços.

      Excluir
    2. Desculpe meu querido mas tenho fazer um adendo em suas considerações ...
      Edu em fisiologia histológica agente vê que existe uma disciplina chamada "cronobiologia" e segundo ela existe uma relação dos horários do dia com a produção de hormônios pelo organismo. Por exemplo a Melatonina é um neuro-hormônio que apresenta como principal função regular o sono. Esse hormônio é produzido (em organismos saudáveis) no período noturno. Ou seja à noite com a diminuição da luz (solar) é enviada uma mensagem endócrina estimulando a secreção dessa substância é quase exclusivamente determinada por estruturas fotossensíveis, principalmente a noite e assim sentimos sono. Da mesma forma a cronobiologia tem o objetivo é determinar os melhores momentos para aplicar determinados ativos. "O processo de renovação celular, por exemplo, acontece durante à noite sendo assim indicados cremes nutritivos e reparadores para o seu período de sono como é o caso do Genics. Durante o dia, quando há picos de hormônios relacionados à oleosidade, ele indica o uso de produtos mais leves, como o sérum ou gel-creme ricos em antioxidantes.
      Dessa forma o sérum ate pode ser usado durante o dia (sob um protetor claro) contudo a noite deverá ser usado o creme (com ou sem o sérum).

      No mais o propio site da Renew indica o uso noturno olha só:
      http://www.avonrenew.com.br/renew/tag/cremes-noite/

      Por fim devo dizer que tambem gostei muito do Genics (lembrando que pode ser usado por todas as idades :D) o meu ta guardado ainda pois estou esperando acabar meu Hyaluron Filler Noite da Eucerin mas como ta em promoção acabei comprando (depois de tanta mídia em cima rsrsr) o genics - usei por 3 dias e oww!!! \o/ gostei bastante.

      ps: velho o blog ta com um ritmo frenético em resenhas em 0.0"
      parabens!

      Excluir
    3. *(no mais o PRÓPRIO site da Re....)
      rss :D

      Excluir
    4. Obrigado Rafa! Uma grande abraço!

      Excluir
  2. Então vou usar o serum de dia e o creme a noite,pois minha pele é oleosa demais,não gosto de usar cremes de dia pois aumenta ainda mais a oleosidade!!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Edu eu gosto muito de produtos em seruns como opção para quem tem peles oleosas, eu já usei o Serum Renew clareador, agora eu estou usando o Serum Olay e gosto muito, sao uma forma leve de hidratar e nutrir peles oleosas sem pesar ou causar espinhas.

    Cara eu estou de olho é no Rdermic R, dizem que é ótimo, que ajuda a amenir problema de poros dilatados.

    Você conheçe o bolg do etilo bifasico?
    Eu curto muito as resenhas desse cara tambem, na verdade eu gosto DEMAIS de rapazes que se cuidam, acho super valido,

    Edu faz vídeo tambem.
    http://estilobifasico.com/favoritos-de-maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, oi Silvia, pra começar particularmente não acredito que ele retraia os poros, e conheço sim o Blog que você me falou! Ai Silvia, sou feio para fazer vídeos, rsrsrs, gordo, esquisito, e nem tenho uma boa câmera, mas quem sabe num futuro, já pensei nisso antes! (Rdermic R é indicado para mulheres acima dos 40, mas eu queria testar tbm, rsrs)

      Excluir
    2. Aaah nada a ve! acho que se fizesse videos sobre as resenhas ficaria show \o/
      no mais todo mundo gosta de um "gordinho" ;]
      olha só o carinha do estilo bifásico ele não é assim a "perfeição fisica" , na vdd acho ele até mesmo antipático ¬¬ ... e se até ele que não tem assim tanto carisma faz os videos prq vc não?!

      Excluir
    3. Eu teria carisma mil, kkkk isso é certeza, e faria realmente uma resenha! háá! (tadinho do rapaz gente)

      Excluir
  4. Edu veja essa resenha sobre o Redermic R

    http://www.makeupatelier.com.br/2012/06/testando-redermic-r-uma-maravilha-em-tubinho/

    Essa indicação de idade eu não concordo, acho que o que vale é a nescessidade da pele, eu tenho o Redermic comum e uso numa boa. O Nando e o Pedro já usaram.

    Edu faz vídeo sim, a aprencia não importa e sim a atitude, e você não é feio coisa nenhuma.

    ResponderExcluir
  5. Uso o Redermic R e adoro demais,é muito bom!!! Mas só uso na parte da noite...e tenho 33 anos.

    ResponderExcluir
  6. Encontrei esse blog pesquisando pro meu artigo sobre cancer de pele... eu simplesmente amei muitas informações valiosas e validas... super bacana' ...

    ResponderExcluir
  7. Oi Edu, encontrei seu blog á alguns dias e estou adorando suas resenhas. E quando vi essa do produto renew genics me interessei muito por esse produto. Mas não sei se eu poderia usar, vou fazer 21 anos e por isso tenho medo de usar produto anti-rugas.
    Mas estou assim meio "desesperaaaada" porque estou com algumas linhas embaixo dos olhos já, e o pior é que percebi que esta se formando o tal "bigode chinês" perto da minha boca, por enquando esta bem discreto, quase não dá pra ver, só que quando passo protetor com cor ou maquiagem, o produto acumula nessas e linhas e fica um horror.
    Sera que esse produto seria indicado pra mim?E se não for,você poderia me indicar algum?

    Obrigado ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Edu o sérum e pra usar de dia e a noite tô em duvida que horas uso o creme de olheiras

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!