sábado, 9 de março de 2013

C-Kaderm da Mantecorp Skincare | Tratamento das Cicatrizes

Olá pessoas vaidosas. A Mantecorp lançou um produto muito interessante no mercado e eu tive o prazer de testá-lo. Vamos conhecer mais o C-Kaderm.

C-Kaderm da Mantecorp

Descrição:
Previne e trata a má formação da cicatriz hipertrófica e queloide. Auto poder hidratante, ação anti-inflamatória e antioxidante e melhora a elasticidade, textura e tonalidade da cicatriz.

Minhas Impressões:
Quando fiquei sabendo deste lançamento eu achei um tanto quanto curioso, não se vê empresas de dermocosméticos lançarem produtos para cicatrização, pois bem, tirando este fato inusitado, fui eu colocar em ação o C-Kaderm, e gostei, gostei muito já na primeira aplicação e vou explicar  melhor o porquê desta admiração. Todos que acompanham o Vaidade Derme sabem que a Mantecorp não é uma empresa que ganha meu total respeito por diversos fatores que não vou entrar em questão neste post, mas o C-Kaderm foge deste ponto de vista.

Pois bem, vamos começar a falar da textura, que é um gel semi denso, que possui uma secagem rápida e digna, sem fragrância alguma, o C-Kaderm desliza com perfeição sobre a pele e deixa pouco brilho ou praticamente nenhum brilho dependendo da região onde se aplica e a quantidade. Vem numa embalagem em bisnaga com bico dosador que facilita na hora de usá-lo.

C-Kaderm da Mantecorp

C-Kaderm é basicamente um gel de silicone que auxilia na prevenção e tratamento de cicatrizes. C-Kaderm é indicado por exemplo em cicatrizes hipertróficas e queloides, que são decorrentes de uma resposta exagerada da derme a um procedimento cirúrgica ou até mesmo um ferimento. Das três fases, que são inflamatória, proliferativa e remodelamento, ele age justamente na terceira, quando já não existe mais ferida aberta e a cicatriz começa a se formar. Ele hidrata a pele e inibi a proliferação dos fibroblastos, responsáveis pela síntese de colágeno e elastina, que, em grande quantidade, podem causar cicatrizes elevadas. Ainda proporciona flexibilidade e elasticidade à cútis, além de melhorias na textura e na tonalidade da cicatriz. O gel pode ser usado em incisões cirúrgicas, como em cicatrizes de cesárea, em ferimentos traumáticos, acidentes domésticos, queimaduras, na cicatrização de tatuagens e também em usuários que se submeteram a procedimentos dermatológicos como peeling e laser. Não é recomendado aplicar o produto sobre a pele que não esteja totalmente cicatrizada.

Sua fórmula é constituída por vitamina E, gel de silicone é óleo de rosa mosqueta, por ter poucos princípios ativos e que são no geral muito suaves a pele, C-Kaderm se torno um produto de baixo risco de irritação ou  não compatibilidade com a pele. Apesar de seu foco de mercado ser a cicatrização, ele tem sido indicado por dermatologistas para a hidratação dos lábios e até mesmo do corpo, já que forma uma barreira física impedindo a pele de perder água, além de ação suavizante e anti idade, devido a vitamina E que combate radicais livres. Eu não usei em cicatrizes, mas sim em lábios, mãos e outras regiões, e o conforto e toque são bem legais, nos lábios ele não proporciona brilho e nem sensação deslizante, mas ajuda anular o desconforto de lábios secos e rachados, os homens vão gostar, pois não fica nada melado e reflete pouco brilho que some com o passar dos primeiros minutos após a aplicação.

C-Kaderm da Mantecorp

Na verdade o C-Kaderm não é bem um lançamento e sim um relançamento com uma nova roupagem e posicionamento de mercado, já que a Hypermarcas comprou a Mantecorp e também a Neo Latina, ela achou por bem pegar o C-Kaderm que era originalmente do Laboratória Neo Química e colocá-lo como sendo da Mantecorp, o que muda é só a marca e preço, já que na versão inicial ele custava bem menos, cerca de R$ 65,00 pelo dobro de gel (40 gramas), e agora vem com apenas 20 gramas e custa cerca de R$ 80,00. Mas a fórmula, assim como o nome, continuam 100% iguais. C-Kaderm da Mantecorp (e não da Neo Latina, rsrs), é um produto do estilo bem gostosão, não posso afirmar se para cicatrizes ele realmente vá contribuir de forma significativa, apesar de acreditar que sim, mas ele é um hidratante diferenciado que dá para fazer 'mil e uma utilidades' extras que geram resultados de verdade. 

18 comentários :

  1. Edu,

    Não sei se vc acompanhou alguns comentérios lá no blog, mas eu sofro de queloide. Vc possui dados (relatórios de pesquisa) sobre a eficacia do produto em cicatrizes hipertroficas? Ele dissolve e reorganiza as fibras de colágeno?
    Vc foi selecionado para o estudo e por isso teve acesso as amostras? Ou se trata de algum outro tipo de seleção? Vc poderia informar?
    Gostaria de saber que só quem sofre do problema sabe o quanto é dificil manter minimizar as cicatrizes.
    Desde já agradeço pelas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Vanessa, não tenho relação alguma com a Mantecorp, eu que ganhei as amostras de uma propagandista e resolvi testar, obtive algumas informações fora dos sites oficiais da empresa.

      Excluir
    2. Obrigada, Edu. Vou conversar c meu medico p saber mais detalhes sobre o produto. Se ele for no mesmo padrao do Kelo-Cote para mim nao vai adiantar nada. No meu caso o melhor recurso preventivo é corticoide mesmo. E depois com a desgraça feita... milhares de sessoes de infiltracao.

      Excluir
  2. Me interessei pelo o produto sou Dermo Consultora e com grande frequência minhas clientes procuram esse tipo de produto gosto muito da Mantecorp sóq acho que eles deveriam gastar mais com publicidade muitas pessoas nunca nem ouviram falar Adorei seu Blog Bjos http://blogdamarypianco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não gosto nem um pouco da Mantecorp, kkk, que bom Marilyn, agora vc sabe de uma opção para cicatrizes!

      Excluir
  3. Eu usei em cicatrizes de acne, e geente, é muito, muito bom, minha dermatologista me passou pra usar por 6 meses, eu usei amostras grátis até agora. Só tem um probleminha, como é "lançamento", na minha cidade, que é no interior, não to encontrando pra comprar =/

    Alguém sabé me dizer se o site da ultrafarma é confiável?

    Obrigada :D

    ResponderExcluir
  4. Oi meu nome é Vanessa ...eu fiz uma cirurgia recentemente no joelho e fiquei com duas cicatrizes bem grande,ta bem escura ainda gostaria de saber se o C-kaderm vai me ajudar?quem me indicou foi um farmaceutico do meu bairro.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Faz três meses que tive um acidente de transito e machuquei a palma da mão esquerda, onde ficou uma cicatriz (queloide) de uns 2 Cm mais ou menos. A cicatriz acabou ficado muito sensível ao toque, temperatura e até alguns produtos de limpeza que eu acabava manuseando em casa. Fui ao dermatologista e ele me recomentou o produto. Já faz um tempo que estou usando todos os dias, e não só a cicatriz diminuiu de tamanho como a sensibilidade desapareceu. A pelo ficou muito suave ao toque e não sinto mais nada. Realmente vale muito a pena utilizar. Recomendo.

    ResponderExcluir
  6. vol começar o tratamento na minha esposa sera se auguem pode mindiser se funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Pois eu comprei a pomada em questão e me empolei toda.
    nao sei o que aconteceu, mas o fato é que está parecendo pereba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, eu estou recém cirurgiada de uma cirurgia de pálpebra, comprei skimatix ultra passada pelo médico, ela é cara e não resolveu meu problema, deu mais alergia e ficou pior a cicatriz. Retornei e ele passou essa outra aqui que estão divulgando que é bem cara também e não vou mais gastar dinheiro comprando outra para testar. vou comprar o oléo de rosa mosqueta puro, dizem que é ótimo para evitar queloides e outras imperfeiçoes e ainda mais não causa alergia. Pode ser que a minha tenha piorado por causa do silicone presente nela. Vou agora a um dermatologista.

      Excluir
  8. Eu fiz a cirurgia no dia 14 de novembro quando posso começar a usa o hel

    ResponderExcluir
  9. Estou usando c-kaderm já a 1 mes.. fiz mastropexia e a cicatriz vertical clareou bem! Mas a horizontal ainda está lenta... Mas realmente a pele fica outra... adorando o produto!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fiz depilação a layser e tive queimadura de segundo grau , agora estou usando está pomada para diminuir o queloide que deu e está dando certo , minha pele está voltando ao normal e ele está diminuindo.

    ResponderExcluir
  11. Olá meu nome é Diana será que alguém sabe me dizer como consigo amostras de cm derm? Em novembro de 2015 fiz cirurgia de pálpebras e tive queimadura e ficou cicatriz mto roxas e fortes gostaria que alguém me ajudasse por favor. Se é possível conseguir amostras desse creme foi meu dermatologista que receitou. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!