quarta-feira, 6 de março de 2013

Oral-B Pro-Saúde | Dentes Mais Brancos de Verdade

Olá pessoas vaidosas. O Vaidade Derme tem se aventurado a falar de pastas dentais que tem como finalidade clarear os dentes. No primeiro texto sobre esse tema (clique aqui para ler), abordei três cremes famosos de marcas consagradas no mercado brasileiro. Hoje irei falar novamente da Oral B de forma específica, mas abordando exclusivamente o Oral-B Pro-Saúde.

Oral-B Pro-Saúde

Descrição:
Oral-B Pro-Saúde possui o SISTEMA POLYFLUORITE com ação antibacteriana, composto de flúor e Cristais Active Clean para uma limpeza profunda. Com uma escovação regular o Oral-B Pro-Saúde auxilia na obtenção dos seguintes benefícios: Combate a Cárie, Combate a Placa. Previne a Gengivite, Proteção Contra a Hipersensibilidade Dentinária, Combate o Tártaro, Branqueia os dentes inibindo o acúmulo do tártaro e Refresca o Hálito. Desenvolvido com dentistas.

Minhas Impressões:
Meu melhor amigo uma vez me disse: "Eduardo, você está sempre dizendo que os meus dentes estão muito brancos, e nem é mais pelo clareamento que eu fiz há muito tempo, e sim pelo Oral-B Pro-Saúde que tem deixado meus dentes cada vez mais claros". Não pensei duas vezes, logo adquiri esse produto e coloquei em uso. Usei toda a bisnaga de 140 gramas antes de escrever este post, justamente para garantir maior conhecimento. Nos próximos parágrafos irei descrever sobre seus resultados entre outras particularidades desta pasta dental.

Oral-B Pro-Saúde

O Oral-B Pro-Saúde é sim a melhor pasta que já usei para clarear os dentes, fiquei muito feliz, já nos primeiros dias notei meu sorriso mais branco e isso me alegrou muito, do início até o final de uso do produto ele se mostrou cumprir ao máximo o papel de deixar os dentes mais brancos, houve dias que eu olhava no espelho e achava os resultados mais incríveis ainda, talvez tenha alguma influencia das coisas que comi no dia ou qualquer outro fator não ligado ao creme gel de limpeza da Oral-B. O 3D White também da mesma marca que que foi resenhado há algum tempo nem chega aos pés desta versão.

Como nem tudo são flores, o Oral-B Pro-Saúde apresenta alguns problemas, assim como o 3D White, ele também descama a minha pele interna da boca (nem sei se essa parte de fato pode ser considerada como pele). O que acontece é justamente a retirada de uma pele transparente e mole que fica na parte interna nas bochechas, sempre é necessário após uns 3 minutos passar o dedo dentro da boca e retirar essa pelinha, também pode se fazer um enxágue bucal com produtos adequados para tirar o excesso disso da boca, confesso que no começo isso me deixava chateado, mas diante dos resultados acabei nem me importando muito e me acostumando com este lamentável detalhe, meu amigo que me indicou este produto compartilha comigo essa mesma queixa. É com certeza um produto bastante forte.

Oral-B Pro-Saúde

Outro ponto ruim é que para fazer uma boa espuma cremosa na boca é necessário caprichar na quantidade aplicado na escova de dentes, eu mesmo coloco uma quantidade que preencha todas as cerdas da escova, só assim pode se escovar os dentes com tranquilidade sem ter aquela péssima impressão que o produto esta em pequena quantidade devido a pouca espuma. Logo isso faz com que o Oral-B Pro-Saúde não renda tanto, não quer dizer que ele acabe rápido, ainda mais nesta verão grande, mas se não fosse esse problema, poderia durar muito mais.

Sua textura é em gel com partículas sólidas claras que a marca chama de Cristais Active Clean que garantem uma limpeza profunda. O frescor deixado na boca é gostoso e digno, nada que seja extremamente refrescante, mais o hálito fica bom. No geral, das quatro pastas que eu testei até o momento, essa foi a que me trouxe maior resultado de clareamento, nenhuma das outras se aproximam dela no quesito branqueamento. A linha Pro-Saúde ainda conta com fio dental e escova e antisséptico líquido. O preço é um pouco mais alto que as pastas populares, mas nada que chegue ser um absurdo, nesta de 140 gramas eu paguei cerca de R$ 7,00, mas isso pode variar muito do local de vendas. Para quem quer garantir um sorriso mais claro possível sem gastar muito é com uma boa opção de higiene diária, pode apostar no Oral-B Pro-Saúde.

22 comentários :

  1. Que bom, estou a procura de uma boa pasta branqueadora.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso. Todo mundo elogia q meus dentes já são bem brancos, mas nunca é demais, né? rs
    Bjs, Edu, e boa quinta-feira desde já.
    Pierre || Bazar Masculino

    ResponderExcluir
  3. Olá Edu!

    Este creme dental não alterou o seu paladar não? Eu tenho este problema de perda de paladar com enxaguantes bucais, já testei vários, com e sem álcool, mas sempre ocorre a diminuição do paladar comigo. Só para conhecimento: esta parte da boca a que você referiu (pele interna da boca) é chamada de mucosa. Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Diego, mas toda pasta de dente ou enxague bucal me faz perder o paladar, acredito que todo mundo, nada que 30 minutos não resolva!

      Excluir
    2. Não Edu, quando disse perda de paladar não me referi àquela temporária após a escovação, em mim ela é prolongada, do tipo que se eu fizer o uso de enxaguatório bucal por uma semana, será uma semana com diminuição do paladar.

      Excluir
    3. Comigo também acontece isso!
      E também, minha boca fica muito sensível, por horas! Parece que eu mastiguei alfinete ;-;.

      Excluir
    4. Nossa, nunca tinha falado nisso, o legal é pesquisar produtos especiais e mais suaves então, pois ficar sem paladar é no mínimo horrível!

      Excluir
  4. Fiz uma vez (e como sofri!) o clareamento com a minha dentista. Achei que iriam ficar brancos, mas ficaram "meia boca" e ela disse que era por causa da cor dos meus dentes, ao natural. Por isso nem sempre fica-se branco. E pensei que, no Brasil, não existia, de fato, um bom clareamento sem que fosse deito no dentista. Agora vou tentar usar esta pasta. Acho que não ajuda muito porque eu costumo tomar café, chás e refrigerante :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fica de fato mais difícil, mas nenhuma pasta irá fazer o que um clareamento com um dentista faz, ainda não há este milagre!

      Excluir
  5. Esse tipo de pasta, não danifica o esmalte do dente?! Sempre tenho essa duvida! Pra mim são abrasivos demais! '-'

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu venho usado a 3D White, e não tenho visto resultados não. Estou na minha segunda bisnaga. Irei testar essa para ver se vejo uma melhora!
    Abraços (:

    http://docemetafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vi graça no 3D White como afirmo na resenha anterior. Abraços.

      Excluir
  8. Só uma dúvida: você toma café? Porque eu sou viciada. Ele não altera o resultado da pasta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomo Jakeline, e coca também, se não fosse isso eu teria resultados ainda melhores com toda certeza!

      Excluir
  9. Olá pessoal, gostaria de fazer alguns informes:
    1. O amarelamento causado nos dentes pelo café pode ser melhorado com uma simples limpeza no dentista, sem necessidade de clareamento.
    2. Aqui no Brasil temos técnicas tão boas de clareamento quanto em qualquer outro lugar do mundo, mas nem todos os dentes alcançam o branco absoluto, pois existem variações naturais de coloração.
    3. Não é preciso colocar creme dental em toda extensão de cerdas da escova, não é a espuma do creme dental que limpa, mas sim a ação mecânica da escova nos dentes, sendo a função da pasta apenas fixar fluor no esmlate, o que evita a adesão de bactérias causadoras da cárie.
    4. Todo mundo fala em danificar o esmalte dos dentes como se o esmalte fosse uma película por cima do dente. O esmalte constitui grande parte do dente, podendo ser desgastado em até 1mm sem atingir a polpa (varia de acordo com o tipo de dente. Além disso, tudo o que comemos que é acido (frutas, refrigerantes, etc...) danificam o esmalte, mas nada que vá comprometer a resistência dos dentes.

    Dicas:
    1. O clareamento caseiro, acompanhado por um dentista, utilizando peróxido de carboamida a 16% continua sendo a maneira mais eficaz e segura de clareamento.
    2. Não existe clareamento a laser, a luz que é colocada para acelerar o processo é uma luz branca convencional. A diferença é que usa o P. de carboamida a uma concentração maior, cerda de 35 a 45%.
    3. Quem não consegue atingir o branco desejado pode optar por um tratamento quase nada invasivo chamado de Lente de contato dental (lumineers, nos EUA), que consiste de uma película ultra-fina de porcelana (+- 0,2mm) colocada sobre o esmalte, sem desgaste. Custa caro (+- R$2mil por dente) mas vale a pena!

    Espero ter ajudado, abraços!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!