sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Diário de Uma Dieta | As Dicas de Como Tenho Eliminado Peso | 5ª Semana

Olá pessoas vaidosas. E quem diria, parece que foi ontem que comecei minha dieta rumo aos 60 Kg, mas o fato é que se passaram 1 mês e 1 semana completos, quase 40 dias, e aqui estou, morrendo emagrecendo de maneira eficaz. Na 4º Semana da dieta, quando completei um mês praticamente, ficou evidente que tinha sido uma mês glorioso, afinal 9,600 Kg não é para todos, ainda mais se levarmos em conta o pouco tempo. Vamos aos novos acontecimentos.

Dieta

Atividade Física:
Essa semana foi tudo bem, até a gripe me pegar e me tirar da máxima potência que eu estava na academia. Só para ser ter uma ideia, na segunda feira fiz 1:10 H na esteira, algo que nunca tinha conseguido, mas logo a garganta juntamente com a tosse me fizeram falhar dois dias e em um outro fazer apenas 30 minutinhos de atividades totais. Fora este problema isolado, está tudo nos conformes e espero na próxima semana voltar com tudo e totalmente curado.

Alimentação:
Minha 5ª semana foi pautada por um decisão minha um tanto quanto contestável, inclusive todas as medidas que tomei no sentido da alimentação foram bem estranhas, vou logo explicar: Por algum motivo tosco eu optei por não emagrecer nada na minha sofrida 5º semana, apenas manter, como se eu fosse dar uma folga para uma dieta mais restrita e comer melhor, mantendo o perdido e assim poder voltar com força total para a 6º semana. Agora sejamos bem francos? Que ideia retardada!

Nos últimos dois dias da 5ª semana, eu me arrependi amargamente, de fato foi uma estratégia sem sentido, minha fase de manutenção só se inicia quando eu chegar ao meu peso ideal e não antes disso, o que houve foi uma total perda de coerência de minha parte, e o pior, perdi o ritmo de me alimentar pouco e com restrições a calorias, principalmente quelas que informam que as gorduras totais passam de 6 por porção nos rótulos e tabelas de informação nutricional.

Arroz e feijão

Mas o pior ainda estava por vir, dos meus 82,400 Kg conquistados na 4ª semana, simplesmente foram para 83, 200 Kg acilando entre 83,500 Kg. Como rota de fuga para tal desgraça provocado por mim mesmo, resolvi fazer uma loucura ainda maior e que não estimulo meus leitores fazerem isso, mas faltando dois dias para eu vir até vocês falar dos acontecimentos da semana, eu do nada e mais uma vez sem noção, resolvi me alimentar apenas de bananas pratas, que inclusive são as menos calóricas e indicadas pelos nutricionistas esportivos e personal a serem digeridas antes do treino para atletas, pois garante uma absorção de carboidrato muito rápido, ao contrario das massas a base de farinha de trigo, que são digeridas lentamente e também por tal alimento trazer muita energia.

Já vinha me alimentando de banana prata antes de ir malhar a uma semana e tinha dado certo, algumas fraquezas que vinha sentindo na academia se cessaram, e também foi uma hiper dica da minha instrutora. Mas voltando ao ponto principal... nos últimos dois dias me alimentei  exclusivamente de banana prata, e daquelas bem grandes, parecem bananas terra, geralmente elas são de tamanho médio, mas essas ultrapassaram sua natureza (provavelmente por algum intervenção humana) e ficaram realmente enormes, logo tendo em vista o tamanho avantajado, eu me alimente de 3 unidades ao dia, totalizando 6 bananas pratas em 48 H, com intervalos de 4 a 5 horas entre cada uma delas. Rsrsrs.... Sou loucão né? Nem sei de onde tirei essa, acho que nem existe uma dieta a base de banana neste mundo, mas deu certo e irei explicar melhor o porquê mais a frente neste post.

Banana

Curiosidade Sobre a Banana:
A banana, principalmente a prata, dentro do contexto atual alimentar e nutricional, é uma fruta com características originais e peculiares. Energética, fácil de consumir e rapidamente digerida, em menos de duas horas, a banana é recomendada para todas as idades. Para os bebês é um alimento privilegiado devido sua diversidade de nutrientes. É base de muitas formulações para crianças de primeira idade (baby foods). As crianças, de uma maneira geral, aceitam as bananas voluntariamente, podendo-se reforçar as merendas escolares, por exemplo. Para os esportistas são indicadas pela sua riqueza em glicídios (açúcares), vitaminas do grupo B, potássio e magnésio, elementos importantes para um bom desempenho muscular. Para os adultos ela pode isoladamente constituir ou complementar uma refeição rápida e agradável. Saudável, a banana pode auxiliar na manutenção das defesas imunológicas graças aos seus aportes de vitaminas C e B, em minerais e em oligo-elementos variados (zinco, cobre, manganês, selênio etc). Fonte: Brazilian Fruit

Tabela Nutricional Específica da Banana Prata:

Tabela nutricional da banana

Desafios e Dificuldades:
O maior desafio foi sem dúvida reverter a postura estúpida de me alimentar de modo normal, sendo que eu tenho é que perder e não manter, e a dificuldade, foi aguentar nas últimas horas que completaria as 48 H, a fraqueza, ao ponto de antes um pouco de finalizar com minha 6ª banana, sentir breve escurecimento das vistas e uma tonteira ao abaixar para pegar uma meia no meu quarto, mas até achei que ficaria bem fraco e não conseguiria, mas posso afirmar que desses dois dias de labuta, pelo menos 40 H foram tranquilas e as outras 8 H restantes mais tensas.

Quantos Kg Perdi na 5ª Semana:
Após descrever toda essa bagunça alimentar que aconteceu comigo durante esta semana, chegou a hora da verdade, depois de subir uns 00,700 Kg em média, as bananas pratas tamanho grandes (vale a pena ressaltar que eram muito grandes, se não teria comido pelo menos mais uma ou duas em cada dia) em apenas dois dias foram capazes de me levarem a 81,500 Kg, foi uma máximo, e acabei por encerrar esta semana com um saldo até gratificante, apesar dos apesares.

Diário de uma dieta

Nem vamos levar em consideração que acabei engordando um pouco esta semana antes de perder, sendo assim, irei contabilizar meu peso da semana passada (82,400 kg a 82,500 Kg) e o peso que consegui no atual momento.

Diário de uma dieta

Até sexta que vem, espero sair de uma vez por todas desses intermináveis 80 e poucos e começar uma nova etapa, quem sabe né? Não esqueçam de comentar.


15 comentários :

  1. Eduardo, você está arrasando! Muito obrigada pelas dicas. Espero conseguir o mesmo! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Zaine Lima, sempre bom ver seus comentários por aqui! ABraços.

      Excluir
  2. Edu , nossa vc foi corajoso em emfrentar essa Dieta da banana ,confesso que eu não aguentaria comer só banana durante 2 dias, Força, e o melhor mesmo é seguir sua dieta com pouca comida mas variada !Abração !

    ResponderExcluir
  3. "Pastor" rs to acompanhando sua dieta, parabéns a e, vou criar coragem pra seguir uma dieta também, kkkkkkkkkk . To precisando perder uns quilinhos. abraço, força, foco e fé...

    ResponderExcluir
  4. "Pastor" rs , estou acompanhando a sua dieta, estou quase começando uma dieta também, estou precisando perder uns quilinhos, .... Abraço, força, foco e fé...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sabia que vc não ia lembrar... Não lembra das suas origens não é?rs Ensino fundamental? Vc e a ungida de Deus, rs.. Aqui é o Girafa, kkkkkkkkk.. abraço.. Depois me passa sua dieta em, posta ela a e... to precisando perder uns kilos também. Há como não sou do mundo das tecnologias, não conseguir postar identificando meu nome.. Desculpa ae..

      Excluir
    2. sabia que não lembraria, rs.. Pois fique sabendo que quando lembro de você, lembro desta sua fase. rs.. Esqueceu seu ensino fundamental foi? Da ungida de Deus..? kkk Aqui é o girafa, kkkkkkkk.. Como não conseguir me identificar la em cima, vc não conseguiu saber que era eu .. Só Deus sabe o tanto que eu tentei deixar meu nome no comentário., hahaha.. mas... Então vou ver se sigo sua dieta , queria perder uns kilos também.. abraço, desculpa a encheção de saco, fico contente e ver que vc está ficando esbelto, hahaha..fica com Deus...

      Excluir
    3. kkk, Fabrício, seu mala, como está? Pois é cara, estou aqui na labuta diária!

      Excluir
    4. estou bem, e um pouco acima do peso, kkkkkk..Acabei de formar, estou atoa no momento, rs mas vou ler seu post desde a primeira semana, pra descobrir como vc fez, vou tentar comer as mesmas coisas, quem sabe não perco uns quilinhos também.. abraço

      Excluir
    5. Rsrsrs... Que bacana. Parabéns, agora é ralação né? Eu já estou na pós graduação!

      Excluir
  5. Eduziinho, q bom q vc já perdeu 10kg (passou voando né?, daqui um tempo nem tem mais post... vc some hihi)
    então, qual o tamanho da banana q vc diz? pq aki eu só acho essa banana prata bem pequena.. e tbm nao gosto dela pq tem gosto mais azedo, prefiro a comum q é mais graúda.
    agora n é mais meu ursinho pooh e sim meu macaquinho pooh <3
    beijos e fica com Deus e papa Francisco.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!