sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Diário de Uma Dieta | As Dicas de Como Tenho Eliminado Peso | 9ª Semana

Olá pessoas vaidosas. Mais uma semana se passou e aqui estou para mais um relato de como ando eliminando quilos insuportáveis deste corpinho que já está bem mais leve.

 Dieta

Atividade Física:
Agora é oficial, adeus exercícios aeróbicos, faço apenas cinco minutos para aquecer e parto para meus treinos, as vezes, muito raramente, termino o treino com mais cinco minutos de bicicleta. Semana após semana eu tenho conseguido assimilar melhor os exercícios localizados e aumentar o peso dos aparelhos.

Infelizmente, academia é uma faca de dois gumes, por um lado ela condiciona seu corpo e consequentemente define, principalmente minhas pernas, que já parece que malho a seis meses, mas a verdade é que nem dois meses ainda completei, isso mostra que tenho facilidade nestes grupos musculares. O lado negativo é que já era para eu ter perdido bem mais na balança, mas a academia acaba por aumentar minha massa magra e os resultados em números não se pode notar com tanta clareza e rapidez.

Alimentação:
Essa semana resolvi fazer algo diferente, a famosa e velha dieta da 'USP', que ninguém sabe ao certo se foi desenvolvida de fato pela USP, para saber sobre a dieta, segue as regras:

Primeiro Dia
Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

Segundo Dia
Manhã: Café com bolacha cream-crakers
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto
Jantar: Presunto à vontade

Terceiro Dia
Manhã: Café com biscoito cream-crakers
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
Jantar: presunto e salada

Quarto Dia
Manhã: Café com biscoito
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

Quinto Dia
Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
Almoço: Frango grelhado à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sexto Dia
Manhã: Café com biscoito
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sétimo Dia
Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas

 Dieta

Observação Sobre a Dieta da USP :
1 - Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares.
2 - Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.
3 - Não deve trocar os alimentos da dieta e nem substituí-los de horário.

O que acontece é que a Dieta da 'USP' dura apenas 15 dias, com refeições extremamente restritas e pouco calóricas, infelizmente consegui fazer apenas dois dias conforme manda as regras, apenas com leves alterações pelo fato deu não consumir carnes, mas na manhã do terceiro dia, quando fui tomar banho, o pior aconteceu, e eu tive um 'pré desmaio', as vistas escureceram 90% e a audição praticamente sumiu, cabeça esfriou e o senso de direção e controle ficou por um fio, resultado: Sai do banheiro nu, molhado, com a escova de dentes na boca e cheio de creme dental na garganta, apalpando as paredes até achar meu irmão que estava se arrumando para ir estudar, a única coisa que me lembro foi repetir a palavra "açúcar, açúcar, açúcar...". 

E lá fui eu comer açúcar misturado com creme dental, bastou umas três colheres para a sensação de 'morte' me deixar, quero ser muito sincero com todos vocês leitores, eu poderia mentir, fazer as coisas parecerem bonitas, mas não, o politicamente correto não existe. No post da semana passada eu fui bem criticado com palavras extremamente pesadas por alguns leitores, nem aceitei os comentários, pois uma coisa são críticas negativas e construtivas e outras violentas e cheias de raiva, não estou mais na fase de suportar e responder a alguns comentários, por isso agora tudo é moderado no Blog Vaidade Derme.

A intenção única desta série que posto todas as sextas sobre minha dieta é justamente compartilhar o sofrimento, angustia, dificuldades, erros, acertos e resultados com quem também precisa ou está na fase de dieta para perda de peso. Não me arrependo de nada, ainda mais quando recebo vários elogios afirmando o quanto estou mais magro, a caminhada é longa, pois quando comecei a escrever no Blog sobre minha alimentação, meu objetivo era chegar aos 60 Kg, mas agora quero 58 kg, sendo assim, ainda estou longe de terminar esta jornada e partir para a manutenção, que julgo eu, será uma fase muito mais difícil e complicada, já que terei que achar o equilíbrio para não perder e nem ganhar peso.

O fato é que tenho minha maneira de pensar e consequentemente agir, posso ser imprudente em vários sentidos, mas não sou um completo otário, existem milhões de caminhos para emagrecer, eu optei por acelerar isso da melhor maneira possível, se seu objetivo é perder 2 kg ao mês, ótimo, vá em frente, mas meu foco é outro. Para encerrar este tópico, gostaria de dizer que meu desmaio não foi por causa da Dieta da USP, isso foi apenas a gota d'água, que culminou no pior, o que ocorreu foi que há dias estava apenas no meu limite, e restringir mais ainda foi um fracasso. Perder 15 kg em apenas 15 dias? O que posso garantir é que em dois dias que fiz a dieta e emagreci exatamente 2 kg, fantástico não?  Mas acabei recuperando um pouco nos dias seguintes, pois introduzi no cardápio coisas mais açucaradas, para obter uma energia que já estava mais que esgotada.

Dica Extra:
Essa semana introduzi de leve um chá hiper recomendado para acelerar o metabolismo, composto com erva verde, canela e gengibre, mas não deu muito certo, pois estou tomando o Oxyelite Pro, então acho que acelerou demais as duas fórmulas juntas, e não me senti muito bem, mas fica essa ótima dica para se tomar gelado e dar um UP na dieta.

 Dieta

Quantos Kg Perdi na 9ª Semana:
Depois deste furacão todo, os resultados nos últimos sete dias foram até satisfatórios. De 77,900 fui parar nos 76,700, perca de 1,200 kg, totalizando mais de 15 kg perdidos em 63 dias . Não vejo a hora de sair da casa dos 70 e ir para os 60 e poucos, mas sei que ainda isso demandará tempo e bastante esforço.

 Dieta


Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!