segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Renew Solar Advance Loção Bloqueador Solar Antiidade FPS 50 da Avon

Olá pessoas vaidosas. A linha Renew da Avon já é bastante conhecida no Brasil por desenvolver cosméticos antiidade especialmente para o público feminino de meia idade. Vamos as alegações e impressões deste filtro solar.

Renew Solar Advance Loção Bloqueador Solar Antiidade FPS 50 da Avon

Descrição Geral:
Renew Solar Advance Loção Facial Bloqueador Solar Anti-idade FPS 50 UVA/UVB - tem fórmula leve, não-oleosa e é de rápida absorção. Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Protege a pele até 50 vezes mais. Muito resistente à água. Mantém seu grau de proteção solar por 80 minutos dentro da água. Dermatologicamente testado e não comedogênico Alta proteção contra queimaduras solares. Pele mais jovem, firme e tonificada. Pele de aparência nítida e radiante. 

Tecnologia e Estudos:
A proteção solar é um item obrigatório no dia a dia de cuidados com a pele. Produtos leves, de fácil absorção, feitos para cada tipo de pele e que podem ser usados com outros produtos são facilmente encontrados no mercado. Cada vez mais, os cientistas descobrem novas formas de entregar inovação que facilite a vida do consumidor estimulando o uso do protetor solar.

Resultado de pesquisas realizadas no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Avon, localizado em Suffern (EUA), a nova linha Renew Solar Advance é um desses casos. Apresentada à comunidade científica mundial no último Congresso Americano de Dermatologia realizado nos Estados Unidos, em fevereiro de 2011, os novos produtos são recomendados pela Fundação Internacional de Luta Contra o Câncer de Pele como Protetores Solares Efetivos. Com esse lançamento, a Avon - líder brasileira no mercado anti-idade com a marca Renew - oferece a mais avançada tecnologia para ajudar a combater ao envelhecimento da pele.

Renew Solar Advance Loção Bloqueador Solar Antiidade FPS 50 da Avon

Indicada para pele extremamente sensível, que sempre apresenta vermelhidão, a linha de proteção solar anti-idade Renew Solar Advance traz a exclusiva tecnologia RepairShield, que ajuda a proteger a estrutura do DNA das células da pele contra os raios UVA/UVB e previne os sinais dos danos causados pelo sol. Os produtos são dermatologicamente testados e não comedogênicos.

Minhas Impressões:
Com fator de proteção alto e um tamanho maior que sua concorrência de 75 ml de filtro, Renew Solar Advance Loção Bloqueador Solar custa pouco, um preço que chega ser em algumas épocas do ano de assustar os consumidores, podendo chegar por menos de R$ 20,00 e dificilmente passando dos R$ 40,00. Por toda essa condição favorável e tecnologia, vale a pena investir? Não! O filtro da Avon apresenta muitos problemas graves ao meu ver, o primeiro de tudo e mais grave é a promessa de ser seco, isto é uma descrição horrorosamente enganosa até mesmo para peles secas, vejam bem, minha vó de quase 80 anos adquiriu o produto, ela sempre gostou de produtos mais untuosos e que proporcionam maior viço, afinal, sua pele não produz quantidades significativas de sebo mais, logo sua experiência ao longo das últimas décadas são sempre produtos destinados a peles secas e mais maduras, até mesmo seus sabonetes faciais são para ajudar na hidratação, minha vó admira as filtros mais grossos e com brilho bonito, ama a linha da RoC entre outros, mas este, ela achou a oleosidade exagerada, relembrando, ela tem quase 80 anos, minha tia que passa dos 50 odiou, um inferno de brilho e óleo, e eu? Bem, eu o odiei mais ainda, iremos falar um pouco mais disso a seguir.

Renew Solar Advance Loção Bloqueador Solar Antiidade FPS 50 da Avon  é sim uma propaganda falsa, logo seus consumidores se sentem lesados, não há outra palavra para definir, usei ele um dia depois de um sérum bem sequinho, resultado: Pele desgraçadamente brilhosa. Usei ele um dia sozinho, sem nada no rosto, resultado: Pele grudenta, feia, horrível. Eu jamais passaria este produto e sairia de casa, nunca, nem em sonho, minha família olhou pra mim e disse: Passou olho de soja na cara?

Renew Solar Advance Loção Bloqueador Solar Antiidade FPS 50 da Avon

Outro problema, ele é pesado, logo as pálpebras ficam lentas e os olhos não tardam a arder, muito lamentável, sua textura provoca uma sensação de sufocamento, como se a cútis não pudesse respirar, ao toque, mesmo após várias horas, é muito grudento, só para se ter ideia, colocar os dedos em uma manteiga de leite é o mesmo que encostar na pele com o produto. Usar então outros produtos por baixo do filtro é uma missão impossível, pois a oleosidade pode até mesmo danificar traços de beleza importantes da derme, como poros e acne, em dois dias, ele ele aumentou meus cravos. Como se não bastasse, o cheiro é ruim... Então chega de me delongar, eu não compraria nem se fosse R$ 1,00 por meio litro, acho que nem no corpo isso deve prestar, se sentir puro óleo é uma vaidade que não vale a pena. 

Memento engraçado do dia: Encontrei duas blogueiras que disseram gostar do produto, essas mesmas duas postaram fotos com ele no rosto, meu povo, ri alto sozinho, ambas estavam horríveis, o rosto 'babava' óleo e uma delas aplicou pó compacto depois, e acreditem, não fez grande diferença. Eu testei em dias que fiquei em casa, sentado, com ventilador ligado, fico imaginando alguém que passe isso na quantidade adequada que se deve aplicar e vai andar na rua num sol de 35º. Nem para peles muito secas eu o indicaria, para isso existem produtos sensacionais no mercado que agregam alta proteção, com hidratação e viço natural. Pior que Renew Solar Advance Loção Bloqueador Solar, só a maioria dos protetores da marca Mantecorp, que além de ter todos esses problemas citados, eles fazem sua pele bronzear ou queimar em dias de sol mais intenso e ardem os olhos ao ponto de fazer você chorar de dor e de quebra, várias pessoas com peles sensíveis ou sensibilizadas relatam ter reações alérgicas drásticas, como já ocorreu com minha própria família. Em meio a tanto progresso mundial e também nacional no ramo de protetores e texturas e minha experiencia pessoal em testar e usar centenas de produtos anti UV, Renew Solar decepciona muito. 

8 comentários :

  1. Não senti a mínima vontade de experimentar esse depois do desastre de ter experimentado o Sun da mesma marca. Comprei o fator 50, difícil de espalhar, melequento e o pior vc nem imagina. Peguei uma chuva, desprevenida como sempre, e qdo olho pros meus braços um monte de manchas branca onde caiam os pingos de chuva, hahahahaha ridículo! o protetor solar "derreteu" na chuva, imagina um banho de mar hahahahaha nunca mais senti vontade de comprar um protetor da avon!

    ResponderExcluir
  2. Faz mais de ano que não uso esse lixo, não conseguia aplicar nem perto da área dos olhos que começava a lacrimejar. E a cara "linda" de pastel de feira? Fiquei usando como hidratante pras mãos até acabar.

    Eduardo, tô procurando um protetor solar em gel à venda no mercado nacional que dê pra usar no pescoço sem manchar as camisas. Você conhece algum? Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Com essas especificações, não conheço! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Como eu suspeitava...uma porcaria. Passo. kkkk

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKK, ri muito, eu também já usei esse produto e assino em baixo de tudo que vc escreveu, e o cheiro? horrívellllllllllllllllll

    Edu, eu achei um filtro que considero o melhor que já usei até hoje, e vc sabe que não usei poucos, até pouco tempo achava o ada tina pore o melhor, mas adquiri um da adcos fps 30 que é fluido, ele lembra muito o Biore, porem bemmmmmmm mais leve, eu estou gostando muito, sem falar que a embalagem vem 120ml, ele é próprio para pele acneica. Eu levei o produto para a dermato ver, pq estava com receio de fps 30 porque sou branquinha e ela aprovou disse que com eu não me exponho ao sol ele esta adequado.

    ResponderExcluir
  6. Adoro as resenhas do Edu quando referem-se a produtos da Avon... É risada na certa!
    Em se tratando de proteção solar, Avon é um caso perdido gente!
    Abraço Edu!

    ResponderExcluir
  7. Comprei esse protetor solar esperando o tal efeito matte,ao abrir a embalagem e colocar um pouco no dedo percebi que fui enganado!Que ódio me deu na hora!! 35,90 jogado no lixo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!