terça-feira, 3 de junho de 2014

Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios Antienvelhecimento da Vichy | Novo Conceito Antiidade

Olá pessoas vaidosas. Há algumas semanas atrás eu escrevi sobre meus cuidados atuais anti rugas noturno que é o Redermic R Olhos, hoje irei explicar melhor dos meus cuidados contra rugas para a região tão delicada dos olhos diurno. 

Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios Antienvelhecimento da Vichy

Descrição Geral:
Vichy Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios é o primeiro sérum antienvelhecimento para olhos e fortalecedor de cílios da Vichy. Sua fórmula é enriquecida com: Rhamnose 10%, ativo antienvelhecimento que estimula a atividade da derme papilar, camada capaz de renovar a pele quando ativada, e proporciona firmeza e redução visível das rugas; Ácido Hialurônico, que atrai e retém água nas regiões com depressões cutâneas, otimiza a hidratação da pele, alisa as rugas e promove mais firmeza; e Ceramidas, que promovem a reparação e recuperação da barreira de proteção e hidratação da pele, além de fortalecer os cílios. Esses ativos estão associados à Água Termal de Vichy que possui ação suavizante, remineralizante e calmante e ainda reforça a proteção natural da pele. Vichy Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios é indicado nos casos de rugas e perda de firmeza no contorno dos olhos, perda de luminosidade e cílios enfraquecidos. Textura acetinada e não oleosa que conta com micropartículas iluminadoras e proporciona sensação de frescor no contorno dos olhos. Tolerância comprovada em olhos sensíveis e para usuários de lentes de contato. Hipoalergênico.

Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios Antienvelhecimento da Vichy

Mais Explicações:
Os olhos captam cerca de 860 mil mensagens por dia, moldando nossas emoções, mas também estão na região mais sensível do rosto. A pele dessa área é a que mais sofre com marcas de expressão, cansaço, estresse e rugas. Já os cílios tem, além da função de proteção, a grande responsabilidade de manter o olhar belo e iluminado.

O envelhecimento na área dos olhos é um processo complexo que causa grande descontentamento entre mulheres e homens. Uma a cada duas mulheres dizem que não estão satisfeitas com rugas nos olhos. E ainda 60% delas não gostam de olheiras, sinais de cansaço e 80% não consideram seus cílios bonitos. Isso explica porque as mulheres usam em média três métodos para embelezar e rejuvenescer a região: um tratamento de contorno, um iluminador e uma máscara. (Fonte: IPSOS, Health & Beauty Panel 2008).

Quanto mais os olhos envelhecem, mais fechados eles ficam. Esse “fechamento” é resultado de diversos fatores relacionado com idade, estresse, cansaço e agressões externas: a perda de luminosidade, elasticidade, tônus e também envelhecimento dos cílios, que ficam mais fracos e ralos.

Depois de trazer para o Brasil a revolucionária fórmula de Vichy Serum 10, que também já resenhei no Blog, que atua na transformação global da pele, Vichy complementa seu portfólio de produtos com o lançamento de Vichy Serum 10 olhos e cílios, o primeiro sérum para o cuidado simultâneo antirrugas e fortalecedor dos cílios.

Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios Antienvelhecimento da Vichy

O produto tem na composição uma poderosa combinação: Rhamnose a 10%, que atua na derme papilar impulsionando os processos naturais de renovação da pele proporcionando firmeza; e Ácido Hialurônico, conhecido por realizar o preenchimento tópico das rugas, deixando a pele com aspecto mais uniforme. Completando a fórmula, Vichy Serum 10 olhos e cílios conta ainda com ceramidas, que reforça o cimento intercelular dos cílios, fortalece as cutículas e devolve volume.

– Um olhar jovem não depende somente da ausência de rugas e olheiras, mas também de cílios perfeitos. Foi isso que Vichy conseguiu ao desenvolver a fórmula de Vichy Serum 10 olhos e cílios, diz Julia Séve, diretora de marca no Brasil.

Estudos clínicos comprovaram uma melhora de 21% nos pés de galinha e 27% nas rugas de contorno de olho (**).

(**) – teste clínico com 40 mulheres em 1 mês sob supervisão dermatológica.

O sérum é indicado para uso diário com ação nas rugas, perda de firmeza e luminosidade no contorno dos olhos e enfraquecimento dos cílios. Testada sob o controle oftalmológico e dermatológico, sua fórmula não agride a área dos olhos.  Com efeito lifting, o produto tem textura refrescante,  é hipoalergênico e indicado para usuários de lentes de contato.

Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios Antienvelhecimento da Vichy

OLHO: uma área perigosa
Naturalmente sem proteção, com quase nenhum filme hidrolipídico (motivo de desidratação), a pele da área do olho é a mais fina de todo corpo (0,04 mm de densidade X 1,6 no resto do rosto). É também a mais sensível com quase com o dobre de nervos e uma das mais ativas: as pálpebras  se mexem com cada expressão.

CÍLIOS: uma nova era
Enquanto um fio de cabelo normal fica fixado a 4mm na pele, os cílios são muito menos resistentes porque sua raiz alcança apenas 2mm da pele da pálpebra. Essa fragilidade é acompanhada pelo envelhecimento prematuro sob a influência de agressões externas: raios UV, água, aplicação e retirada de maquiagem.

O envelhecimento também afeta a beleza dos cílios: ficam mais finos e curtos com o tempo, apesar de  - normalmente -  não ficarem grisalhos.

Os diferentes tipos de cílios:
Cílios lindos: cheios, curvados e perfeitamente posicionados. 20% das mulheres no mundo estão nesta classificação.

Cílios retos: com pouca curva, esses cílios (maior parte de asiáticas) se fundem com a borda do olho. Eles também tendem a ser mais grosso. As japonesas, por exemplo, dizem que seus cílios parecem aponta para baixo. É por isso que muitas usam “curvex” diariamente.

Cílios fracos: curtos, danificados, esparsos e pouco curvados.

Cílios indisciplinados: abundante e sempre rebeldes, eles são emaranhados desde a raiz.

Cílios claros: louro, louro escuro ou ruivo, esses cílios são quase invisíveis e aparentam ser mais curtos e menos curvados do que realmente são.

Confira o passo-a-passo de como aplicar Vichy Serum 10 olhos e cílios:

Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios Antienvelhecimento da Vichy

Textura e Tolerância:
Altamente leve, hiper fácil de espalhar e secar na pele, com poucos movimentos circulares e alguns segundos após a aplicação, a derme já está totalmente seca, sem nenhum toque pegajoso ou aparência oleosa, é realmente bem fino, de densidade baixa e com ótima espalhabilidade e tolerância para os olhos, já que o Vichy Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios jamais ardeu ou causou algum incomodo para minha visão, nem mesmo pesou as pálpebras ou grudou um pelo do cílio no outro. 

Resultados:
Com toda esta tecnologia e ativos ricos, bem estudados e formulados, o Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios não poderia ter resultados negativos, pelo contrário, depois de mais de dois meses fazendo uso diário todas as manhãs, o que posso afirmar é que trata-se de um dermocosmético digno.

Apesar dos meus quase trinta anos, não posso dizer que sofro extremamente de rugas, perda de firmeza, muito menos cílios fracos, pelo contrário, meus cílios sempre foram bem longos e curvados, porém, minha insatisfação com está região existe sim, principalmente quando sorrio mais abertamente ou em dias mais cansativos, a verdade é que sempre achei que a pele ao redor dos meus olhos deveria ser mais alisada e firme, o que ocorre é que o Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios ajudou, não de maneira sobrenatural ou mágica, mas de forma lenta e progressiva, ele tem proporcionado um olhar mais descansado e por incrível que pareça, mais jovial.

Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios Antienvelhecimento da Vichy

Acredito que para casos mais extremos, principalmente com perda considerável de firmeza, e não rugas, sem esquecer de mencionar o enfraquecimento dos cílios, o produto deve certamente ser uma opção válida e poderosa em conjunto a demais dermocosméticos para o combate a sinais da idade gerais, afinal, além de possuir ativos que vão agir diretamente em alguns problemas, a fórmula é equilibradamente hidratante e até mesmo revigorante para a pele.

Apesar de admirar a versão Liftactiv Serum 10 para os olhos, eu ainda prefiro o Liftactiv Retinol HA Olhos também dos laboratórios Vichy, este no meu caso específico agiu bem mais rápido e mostrou resultados mais consideráveis, além de possuir uma textura altamente densa e que hidrata mais, mas vale ressaltar que deve-se observar as necessidades e escolher o melhor para cada caso ou até mesmo fazer uso constante de mais de um produto, como tenho feito, usado este de dia e outro pela noite, além de demais cosméticos e dermocosméticos para toda pele da face que acabo aplicando também por cima e ao redor dos olhos após meus cremes específicos para esta região, é tudo bem relativo para cada pessoa, por isso uma boa análise é sempre o melhor caminha para os vaidosos de plantão. 

Durabilidade e Embalagem:
Um frasco bem bonitinho de metal resistente e bico dosador em pump, o Vichy Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios da marca francesa Vichy dura muitíssimo tempo, acredito que uns três meses se usado apenas de manhã, mas apesar de usá-lo só neste período, ele pode ser usado de noite ou até mesmo duas vezes ao dia. O bico dosador já libera a quantidade realmente real e suficiente para ser aplicado sem miséria, pois a textura desliza bem e rende com perfeição na hora de espalhar na pele e cílios.

Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios Antienvelhecimento da Vichy

Preço e Onde Comprar:
Liftactiv Serum 10 Olhos e Cílios Antienvelhecimento da Vichy vem com 15 ml e custa cerca de R$ 150,00, encontrado facilmente em drogarias e sites especializados. Recebi dois exemplares do produto, um do próprio laboratório e outra da loja e parceira Kutiz. Para comprar online e receber diretamente na sua casa sem nenhuma complicação, minha indicação é a Kutiz, com preços dignos e rápida entrega em todo território nacional. 

Um comentário :

  1. Parece mto bom! ainda não tinha visto esse produto. Gostei muito da sua resenha!

    bjos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!