Olá pessoas vaidosas. A La Roche-Posay, empresa pertencente a L'Oréal Paris, desenvolveu um dispositivo maleável que detecta o nível de exposição da pele aos raios solares. Vamos entender um pouco mais nesta nota da assessoria da marca.
A marca francesa La Roche-Posay, que pertence à Divisão Cosmética Ativa da L’Oreal, lançou na Consumer Eletronics Show, em Las Vegas (EUA), o dispositivo My UV Patch, um adesivo para pele que mede e monitora a exposição aos raios ultravioletas, com o intuito de educar a população sobre a proteção solar. O patch, maleável e individual, chega ao Brasil em agosto de 2016. O adesivo tecnológico surge num momento crucial para a população - a exposição solar é a principal causa do câncer de pele. Dos casos não melanoma, 90% são associados à radiação ultravioleta, que aumenta as chances do aparecimento de manchas e o fotoenvelhecimento.
A marca mais prescrita por dermatologistas, La Roche-Posay, percebeu a necessidade de ferramentas para conscientizar o consumidor sobre os danos causados pelos raios solares. O My UV Patch é uma espécie de adesivo transparente maleável, que adere diretamente a qualquer área do corpo. Ele contém corantes fotoativos que levam em consideração o tom de pele e mudam de cor quando a pessoa fica exposta a raios UV para indicar diferentes níveis de exposição ao sol.
Os usuários poderão tirar uma foto do patch e fazer o upload no aplicativo My UV Patch, que analisa as diferentes nuances de corantes fotoativos para determinar a quantidade de exposição à radiação UV que o usuário recebeu. O My UV Patch estará disponível no iOS e Android.
“Novas tecnologias têm o potencial de modificar completamente a forma de monitorar a exposição da pele a vários fatores externos, incluindo UV", diz Guive Balooch, vice-presidente global da Incubadora Tecnológica da L'Oréal. "As tecnologias anteriores só podiam informar aos usuários a quantidade de exposição potencial que recebiam por hora, enquanto usando um dispositivo rígido, não-elástico. A solução foi projetar um sensor fino, confortável e praticamente sem peso para que as pessoas realmente desejem usá-lo. Estamos animados para ser a primeira empresa de beleza no mundo a entrar no campo da eletrônica e explorar as muitas aplicações potenciais para esta tecnologia dentro da nossa indústria e além.”
Sobre o My UV Patch
O My UV Patch foi desenvolvido pela Incubadora Tecnológica da L'Oréal, uma divisão de negócios inteiramente dedicada à inovação tecnológica, em parceria com a MC10, Inc., uma empresa líder em eletrônicos maleáveis, utilizando a inovação de ponta para criar os sistemas maleáveis mais inteligentes para análises biométricas relacionadas à saúde. A L'Oréal também trabalhou em parceria com a PCH que projetou o sensor. O dispositivo uniu a extensa pesquisa científica da pele do Grupo L'Oréal e sua expertise em proteção UV com a forte capacidade tecnológica em detecção fisiológica e reconhecimento de padrões algoritmos para medir alterações na pele ao longo do tempo do MC10 e a experiência da PCH de 20 anos no desenvolvimento de produtos, fabricação e cadeia de suprimentos.
"Com o My UV Patch, a L'Oréal está tomando a liderança no desenvolvimento da próxima geração de tecnologia de skincare inteligente alimentado por uma plataforma da MC10 única, maleável e eletrônica, que realmente atende a uma necessidade do consumidor", disse Scott Pomerantz, CEO do MC10. "Esta parceria com a L'Oréal é um novo marco para MC10 e ressalta a intersecção da tecnologia e beleza e o potencial ilimitado de dispositivos conectados dentro deste mercado."
* Fonte: Fundação do cancêr de pele 2015
"A La Roche-Posay encomendou recentemente um estudo global em 23 países, que entrevistou 19 mil mulheres e homens e encontrou uma lacuna enorme no comportamento do consumidor: ainda que 98% dos consumidores brasileiros estejam cientes de que a exposição ao sol sem proteção pode causar problemas de saúde, apenas 32% protegem - se durante todo o ano, independentemente da época. Com o novo My UV Patch, pela primeira vez, estamos aproveitando a tecnologia para revolucionar o comportamento do consumidor através do conhecimento em tempo real.”, diz Maíra Matta, diretora de Marketing da marca no Brasil.
Sobre a La Roche-Posay
Localizada em uma cidadezinha no centro da França, na região de la Vienne, La Roche-Posay ganhou reconhecimento em todo mundo pela água de suas fontes, muito rica em Selênio, particularmente benéfica para a pele. Hoje, a estação termal de La Roche-Posay acolhe mais de 7.500 clientes por ano. Na França, mais de 60% dos tratamentos dermatológicos termais são ali dispensados. A estação termal de La Roche-Posay é declarada oficialmente estação hidrotermal pela Academia de Medicina Francesa. A marca La Roche-Posay foi criada em 1928, na época chamada de Sociedade Anônima de Produtos Dérmicos de La Roche-Posay. Recomendada por mais de 25 mil dermatologistas no mundo, a marca inaugurou o mercado de dermocosméticos no Brasil em 2000 e hoje está consolidada no mercado nacional como número um em dermocosméticos – tanto que o Brasil já se tornou o segundo país para La Roche-Posay.
Nota informativa da assessoria da marca no Brasil.
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