terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cleanance Protetor Solar FPS30 dal Avène | Decepção Total

Olá pessoas vaidosas. Sabe quando você morre de vontade de usar um produto pensando que esse foi feito para você? Ainda mais quando ele pertence a uma marca que você admira. Pois bem, vamos a resenha. 

Cleanance Protetor Solar FPS30 dal Avène

Descrição:
Uma inovação no mercado de protetores solares, Cleanance Protetor Solar FPS30 50ml Avène foi desenvolvido para proteger adequadamente peles oleosas e com acne das ações nocivas do sol. Contém Água Termal de Avène, que possui propriedades calmante, antiirritante e antiinflamatória. Formulado com Vitamina E e Pré-Tocoferil, potencializa o combate aos radicais livres proporcionando efeito antienvelhecimento. Possui o complexo de filtros solares MPI-SORB. MPI é a sigla para Mineral Protector Ingredient, uma combinação patenteada de dois filtros minerais revestidos e micronizados, de alta tolerância: o Dióxido de Titânio (TiO2) e o Óxido de Zinco (ZnO). E SORB é um complexo fotoprotetor de última geração, composto pelos filtros orgânicos Tinosorb M e Tinosorb S, que confere alta proteção e excelente qualidade cosmética. Possui ainda dois ativos específicos para peles oleosas com tendência a acne: o Cucurbita pepo, ativo seborregulador, e o Gluconato de Zinco, um agente antiinflamatório que tem a função de inibir a produção de enzimas bacterianas, prevenindo infecções. De textura leve, invisível e não oleosa, penetra rapidamente na pele tornando sua aplicação muito agradável. Indicado para o cuidado solar com as peles oleosa e acneica.

Minhas Impressões:
Gosto muito da linha Cleanance, já resenhei alguns produtos e ainda vou resenhar outros itens da gama, porém este filtro foi a maior decepção dos últimos tempos, não esperava isso da Avène, muito menos deste que pertence à linha maravilhosa Cleanance voltado para peles oleosas e acneicas.

Cleanance Protetor Solar FPS30 dal Avène

O filtro tem uma composição invejável, e isso eu reconheço, sua composição é completa e incrível, um filtro de alto potencial que usa princípios maravilhosos para fabricar seus protetores, porém a textura é de sufocar, ainda mais que sua indicação é logo para peles oleosas e com acne. Se fosse outra indicação, minha tristeza seria menor, mas o engano é fatal neste filtro.

Como pode um protetor solar ser desenvolvido exclusivamente para peles acneicas e brilhosas e ter uma textura gosmenta, altamente oleosa, pegajosa e pior ainda, deixa a pele esbranquiçada, esquisita, não é que ele deixa o rosto horroroso depois de um tempo, pois já no primeiro minuto seu rosto se torna terrivelmente brilhoso.

O cheiro é até gostoso em se tratando de filtro solar, a embalagem é super legal, a composição é um máximo, mas é um produto que não irei usar no rosto, apenas do maxilar pra baixo, afinal o pescoço praticamente nunca brilha. Lamentável, ele deveria pelo menos não adicionar brilho, deixar brilhar só o natural da pele, mas nem o mínimo ele fez. Custa cerca de R$ 58,00 e é encontrado facilmente em drogarias. Filtro solar da Avène eu não me atrevo mais experimentar, essa é minha segunda péssima experiência, depois do Avène Emulsão Protetor Solar FPS 50 e deste em questão, desisto da marca para foto proteção. A textura é tão detestável, que nem em casa eu uso, não tenho coragem, é pavoroso! 

19 comentários :

  1. Oi Edu,

    Confesso que nem esperava muito dele na textura, mas a decepção foi até maior.. já testei algumas amostras e só consegui usá-las na área dos olhos.. até achei que por ser um filtro para peles oleosas, poderia ser desconfortável para uma área mais "seca".. só que até brilho eu percebia. Uma pena, pois conta com ingredientes de fotoproteção excelentes.. pelo valor, poderia até ser uma opção para o Ada Tina... o único produto com proteção solar deles que ainda penso em testar é em bastão para área sensíveis com FPS 50..

    ResponderExcluir
  2. Edu,

    Esse protetor tambem foi uma grande decepção para mim, felismente usei poucas vezes e o produto começou a sair um liquido estranho e oleoso então o fabricante aceitou trocar, mas eu preferi outro produto para a troca, eu ganhei tambem uma amostra daquele fps 50 que você resenhou , aquele é pior 10 vezes mais, porque tem um cheiro muito ruim e deixou minha pele entupida de bolinhas.

    Eu tambem curto demais os produtos dessa marca Avene, mas os fps não arrisco mais, eu até pensava em testar o fps com cor e o compacto, mais desisti, torço para quem sabe futuramente a Avene consiga acerta.

    Interessante que a Avane e a La roche fabricam produtos de excelente qualidade, inclusive são minhas duas marcas preferidas, mas eles não conseguem fazer um protetor adequado a quem tem pele oleosa de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Silvia, o que mais se aproxima da perfeição para peles oleosas são os hidratantes faciais dessas marcas, e mesmo assim são pouco! Um grande beijo!

      Excluir
  3. Edu, graças a vc economizei dinheiro. Obrigada pelas resenhas.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é tudo isso que você disse, rs.

    ResponderExcluir
  5. As versões europeias para o rosto tb são uma porcaria. A proteção é ótima, mas são tão brancos, esfarelam e são pesados...nem na praia eu usaria.
    Protetor da Avene só no corpo mesmo e spf 30. Eu não gosto de usar protetor com alcool desnaturado (mesmo os que têm uma textura pesada que nem o Nivea Kids Swim and Play), desidratam a minha pele, mas os da Avene nao têm alcool, hidratam e protegem (são otimos para mim). Eu gosto do "leite" para as costas das mãos...se ele não tivesse fragrancia seria perfeito...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Excelente protetor solar. Não possui propilenoglycol, umas das substâncias que provoca dermatite de contato. Garante a hidratação e deixa a pele um pouco esbranquiçada. Acredito que todos os protetores considerados bons, deixam a pele um pouco esbranquiçada mesmo. Já utilizei outras marcas como a ROC, por exemplo, e ocorreu o mesmo fato.

    ResponderExcluir
  8. Ingrid, a Avène é ótima para formular para peles reativas, nisto ela se destaca sempre!

    ResponderExcluir
  9. Olá, esse filtro é muito bom. Vale ressaltar aue é necessário aguardar de 5 a 10 minutos para que seque na pele. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, não dá nem para descordar com você, pois esta resenha tem mais de 4 anos e esse produto mudou a fórmula! Quem sabe um dia eu testo esta nova versão! Beijos

      Excluir
  10. Oi!
    Achei estranho o seu depoimento, pois eu amei esse protetor da Ávene, inclusive parei de usar La Roche e Vichy, que antes usava com muita frequência. Ele tem um cheiro quase nulo, não arde os olhos, não esfarela ao passar a segunda camada, não fica branco e não deixa a pele pegajosa iguais a muitas marcas caras e famosas....e é uma delícia passar no rosto!
    Estranho ou eu tive muita sorte...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo! Eu escrevi este texto em 2012! Está indo para 5 anos, a fórmula já mudou a um bom tempo! Logo devo utilizar a versão atualizada e dar meu parecer! Abraços.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!