segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Avène Cleanance Protetor Solar FPS 50+ | Filtro Solar Controverso para Peles Oleosas e Acneicas

Olá pessoas vaidosas. Oba, filtro que promete ser sequinho, controlar o brilho, matificar por quase 10 horas e ter uma super proteção e boa tolerância com peles sensíveis e acneicas... Mas nem tudo são flores em uma descrição de promessas tão sedutoras! 


Descrição e Uso
O protetor solar facial Cleanance FPS 50+ da Avène é um matificante com máxima proteção solar para as peles oleosas e acneicas. O Cleanance FPS 50+ possui uma poderosa ação anti oleosidade com 9 horas de duração. É um protetor solar eficaz com ultra-absorção do sebo e do suor. Não possui em sua fórmula parabenos, silicone, octocrileno e álcool. Com isso garante uma pele matificada e sem brilho, deixando um incrível toque seco. Além disso, é um ótimo fotoprotetor e resistente à água. Aplicar o protetor solar em toda a pele do rosto; Reaplicar de 2 em 2 horas, ou toda vez que suar, ou voltar de um mergulho.


Fórmula e Ação
  • SunSitive® Protection - fruto da pesquisa dos Laboratórios Pierre Fabre, assegura uma ampla cobertura do espectro solar e garante uma maior proteção frente aos raios UVB assim como aos UVA curtos e longos graças a associação exclusiva da marca;
  • Pré-tocoferil® - precursor da vitamina E (antioxidante) protege as células da ação dos radicais livres;
  • Monolaurine - matifica a pele, graças à sua ação sebo reguladora;
  • Gluconato de Zinco - ativo de referência na dermatologia para o controle da oleosidade;
  • Água Termal Avène - possui propriedades calmante e suavizante.

Filtro Solar Controverso para Peles Oleosas e Acneicas 
Começo com um maravilhoso elogio: os filtros da marca Avène são espetaculares para uma fotoproteção forte, daquelas que não lhe abandonam nem no Rio de Janeiro a 41º com areia fervendo nos pés e um mormaço praticamente insano. Juro! A capacidade anti queimaduras dos filtros desta marca saem a frente perto de tantos outros que deixam escapar uma coisinha aqui e ali. 

Agora vem a parte de críticas negativas que infelizmente, são muitas! O Cleanance Protetor Solar FPS 50+ da francesa Avène não cumpre nada referente as suas promessas de acabamento visual e conforto ao toque. O produto imediatamente já apresenta muito brilho e o longo das horas a oleosidade beira ao vulgar. Nem sequer nos primeiros minutos a promessa mate é observada, mesmo se passando ele sozinho na pele limpa, o filtro não colabora, imagina passando produtos antes dele, ai a desgraça é alarmante.


Como se não bastasse, o filtro é grosseiro, pois há muitos filtros oleosas, porém finos, mas este não, é tipo filtro praiano mesmo. Ao toque com os dedos, eles chegam a pingar óleo. Agora pense em toda essa potência sebosa do produto somada ao público que ele se destina, que é justamente a galera de peles oleosas... Pensou? TRAGÉDIA!!!

Mas ainda a decadência visual continua, já que o Cleanance Protetor Solar FPS 50+ é levemente esbranquiçado, algo bem bizarro de se ver e que não some com os passar dos minutos. O Cheiro também é forte e enjoativo. Dei para dois amigos usarem e o resultado foi o mesmo: pele a lá verão de puro óleo com um fundo levemente branco. Um horror. 

A marca ultimamente tem lançado novas linhas de filtros para peles oleosas, como a Emulsão FPS 70 Toque Seco na versão color (com cor) e na versão tradicional, tenho vontade de conhecê-los e espero serem de fatos aceitáveis visualmente. No geral, esta resenha é uma crítica pessoal a um produto particular, mas eu gosto de quase tudo da Avène. 


Preço e Onde Comprar
Custa cerca de R$ 80,00 por 50 ml. Para piorar, ainda é caro! Comercializado em drogarias e sites especializados. 

2 comentários :

  1. Tb achei muito grosseiro e ardia o rosto. Passei pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei triste agora... comprei esse filtro por indicação na farmácia, achando que seria bom, agora que fui ler sua resenha.... não tô nem com vontade de abrir...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!